Lift em chassi de fusca
+2
Fabiano Marques
Beco
6 participantes
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis
Página 1 de 1
Lift em chassi de fusca
Bueno, provavelmente, todos já viram as sugestões para levantar uma carroceria de buggy que estão lá no site do Planeta. Mas hoje vi uma interessante, que vale a visita, embora seja uma solução para os que ainda tem a plataforma do Fusca/Brasilia.
E, já que estão por lá, deem uma olhada no site, que é muito bom. Os veteranos já conhecem, claro, mas sempre tem o pessoal mais novo que pode aproveitar bastante:
http://www.dunebuggyarchives.com/LiftKit
E, já que estão por lá, deem uma olhada no site, que é muito bom. Os veteranos já conhecem, claro, mas sempre tem o pessoal mais novo que pode aproveitar bastante:
http://www.dunebuggyarchives.com/LiftKit
Re: Lift em chassi de fusca
Muito interessante!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
legal mais deve sair bem caro
Bruno Carvalho- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 337
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4863
Não é caro, não. Este material é usado para substituir madeira em decks, mas acho que não encontramos por aqui. É como se fosse um isopor muito denso... Eu fiz exatamente assim, mas usando um tubo de metalon, também muito barato.
o ruim do buggy muito alto é o acesso ao interior, ontem quando eu estava fazendo os reparos no freio o buggy estava suspenso em 4 preguiças e eu precisei entrar nele para injetar óleo no sistema para a sangria e pense numa dificuldade que eu tive pra entrar no buggy mas no caso de altear permanentemente a carroceria eu acho que fazendo um bom estribo resolve esse problema.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
eu fiz um estribo e os 6cm que levantei não fazem muita diferença. Agregue-se a isto, o fato de que eu ainda rebaixei os bancos... E olha que eu sou pesado e não tenho a agilidade dos 20 anos. Mas coloquei tambéum uma direção escamoteável do Santana que ajuda o velho a entrar no Velho!
Meu parabrisa é muito resistente, pois é meu apoio para estas entradas e saídas.
Meu parabrisa é muito resistente, pois é meu apoio para estas entradas e saídas.
Nào esqueça que quem tem o assoalho de fibra tem que acretar o tunel da fibra pro freio de mão e o cambio não ficarem embaixo da fibra.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
to querendo fazer isso... meu buggy é Magnata, piso de fibra... e pensava em levantar a carroceria exatamente para isso... para que a alavanca de marcha viesse da parte de baixo... e caso fosse necessário algum ajuste, seja feito por baixo... não é possivel???
abraço
abraço
Dr. Mala- Interessado
- Número de Mensagens : 25
Tipo de Buggy : Magnata 1989 1600
Pontos : 4387