Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BUGGY REBAIXADO

+6
Fabrício®©
Bugólatra
fmgsm
Mad Well
Nil
J. VIDA
10 participantes

Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Dom Out 14, 2012 7:37 pm

Alô galera do planeta!!!!

Tô com uma dúvida: Já vi um Baby que o estepe original (aro 15" de fusca) ia dentro da mala. Meu Baby é baixo, e não tenho espaço para colocar o estepe original dentro da mala; será que subiram o fundo da mala para o carro ficar mais rebaixado? Alguém sabe se é normal fazerem isso? Ou será que o outro que vi é que aprofundaram a mala? Tenho aqui uma foto (ruim de celular) do Baby, dá pra terem uma idéia (me desculpem, ideia agora nao tem mais acento, hehehe....). Se alguém puder me dar uma luz fico grato. Abração a todos.



BUGGY REBAIXADO Imag0242o


Última edição por Fabrício®© em Qua Out 17, 2012 8:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado para exibição de foto)
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Nil Dom Out 14, 2012 7:44 pm

JOTA, ACHO ESTRANHISSIMO QUE TENHA SIDO UM ARO 15 DE FUSCA, POIS É QUASE IMPOSSIVEL CABER ALI NO POUCO ESPAÇO DO BABY, NEM NOS BUGGY NORDESTINOS QUE JÁ TEM ESPAÇO PARA O ESTEPE, NÃO CABE UM PNEU 15 ORIGINAL DO FUSCA.

NO CASO DO BABY, PRA REBAIXAR O TANQUE QUE COMBUSITIVEL AINDA ASSIM NÃO AUMENTA O ESPAÇO DA MALA.

EU JÁ COLOQUEI UM TANQUE EXCLUSIVO DE BUGGY EM UM BABY, MAS MESMO ASSIM ERA PRA CABER UM ESTEPE ARO 13 ORIGINAL DE BUGGY, POIS EXISTE UM REBAIXE NO CAPO DO BABY QUE ATRAPALHA O ESPAÇO DA MALA.

BUGGY REBAIXADO 15062010

BUGGY REBAIXADO 15062011

J. VIDA escreveu:Alô galera do planeta!!!!

Tô com uma dúvida: Já vi um Baby que o estepe original (aro 15" de fusca) ia dentro da mala. Meu Baby é baixo, e não tenho espaço para colocar o estepe original dentro da mala; será que subiram o fundo da mala para o carro ficar mais rebaixado? Alguém sabe se é normal fazerem isso? Ou será que o outro que vi é que aprofundaram a mala? Tenho aqui uma foto (ruim de celular) do Baby, dá pra terem uma idéia (me desculpem, ideia agora nao tem mais acento, hehehe....). Se alguém puder me dar uma luz fico grato. Abração a todos.
BUGGY REBAIXADO Imag0242o





Última edição por Nil em Dom Out 14, 2012 7:54 pm, editado 3 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10121
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Mad Well Dom Out 14, 2012 7:48 pm

cara.. eu nunca ouvir falar disso nao! voce pode fazer o estepe debaixo do banco traseiro ou no teto
http://planetabuggy.com/rodas_pneus/index.htm
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6877
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Dom Out 14, 2012 7:52 pm

Olá Nil, o estepe não estava ali no berço (acho que o nome é esse), mas sim "jogado" em cima do tanque, porém o meu Baby tem muito pouco espaço ali... Vou tentar fotografar a mala do Baby com o estepe, pois o mesmo estava numa pequena agência de automóveis semana passada, se ainda estiver por lá... depois posto por aqui.
VALEU!!! ABÇO.


Última edição por J. VIDA em Dom Out 14, 2012 8:08 pm, editado 1 vez(es)
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Mad Well Dom Out 14, 2012 8:06 pm

no meu buggy fica jogado emcima do tanque(como em todos buggy EU AXO) voce pode mandar fazer um relevo no tanque vou ver se encontro alguma foto do meu aqui..
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6877
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Dom Out 14, 2012 8:11 pm

Valeu Mad, pois é, nesse Baby que vi ficava exatamente assim..., vou tentar arrumar foto dele para postar por aqui...(se ainda não venderam). ABÇO!!!
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Mad Well Dom Out 14, 2012 8:17 pm

J.Vida manda fazer um relevo no seu capo... amanham mando fotos
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6877
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Dom Out 14, 2012 8:55 pm

è, não deixa de ser uma opção, mas acho que vou mandar fazer um estepinho...esse deve caber na mala... Abço!!
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Ter Out 16, 2012 11:27 pm

Consegui a foto do Baby com o estepe aro 15 original do fusca na mala, em cima do tanque...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/img0071aj.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/842/img0073ae.jpg/

J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Nil Ter Out 16, 2012 11:28 pm

interessante.....

BUGGY REBAIXADO Img0071aj

BUGGY REBAIXADO Img0073ae


Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10121
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por fmgsm Qua Out 17, 2012 8:06 am

o meu também cabe, nesse mesmo lugar, em outro tópico até mostrei que tem a peça de aparafusar o estepe no lugar.

pena que depois que instalei um som no painel, não cabe mais ai...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6353
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Bugólatra Qua Out 17, 2012 8:07 am

o meu MX também tinha como estepe um pneus desses 15 pol. original do fusca e cabia folgado no porta malas, já no meu emis só cabe o 145-60 R13 mas eu acho que pra quem tem coragem de cortar o tanque ao meio e subtrair a metade superior e fechar a metade inferior do tanque com uma chapa liza ai deve caber um aro 15 em qualquer buggy, o problema é que isso diminuiria a autonomia do buggy em 50%.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11769
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Fabrício®© Qua Out 17, 2012 8:36 am

JVIDA, procure o VivinhoM, mande uma MP pra ele aqui no forum, ele mexe com buggy ai em maricá, ele vai te ajudar em da um jeito nisso, abçs.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9919
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por J. VIDA Qua Out 17, 2012 8:56 am

Obrigado a todos que postaram respostas e comentários, assim que encontrar uma solução posto por aqui...
Valeu galera BUGUEIRA!!!!

J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4996
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Bugólatra Qua Out 17, 2012 9:01 am

Bugólatra escreveu:o meu MX também tinha como estepe um pneus desses 15 pol. original do fusca e cabia folgado no porta malas, já no meu emis só cabe o 145-60 R13 mas eu acho que pra quem tem coragem de cortar o tanque ao meio e subtrair a metade superior e fechar a metade inferior do tanque com uma chapa liza ai deve caber um aro 15 em qualquer buggy, o problema é que isso diminuiria a autonomia do buggy em 50%.

J. VIDA escreveu:Obrigado a todos que postaram respostas e comentários, assim que encontrar uma solução posto por aqui...
Valeu galera BUGUEIRA!!!!


também imagino que fazendo uma nova tampa do porta malas com um ressalto também solucionaria esse problema cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11769
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Henrique Marcos da Cruz Qui Out 18, 2012 10:32 pm

J.Vida, vou tentar no meu. Hoje tenho um estepinho com roda da biz - para substituir de forma provisória as rodas da frente em caso de furo. Preciso de algo igual para as rodas traseiras.
Henrique Marcos da Cruz
Henrique Marcos da Cruz
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 50
Idade : 63
Localização : Foz do Iguaçu
Tipo de Buggy : Buggy Baby/73
Pontos : 4454
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Fabrício®© Sex Out 19, 2012 11:35 am

Henrique, se seu problema for espaço, e caso fure a roda traseira, basta vc tirar a roda dianteira e passar para a traseira e colocar o estepinho na frente, e seguir viagem até o borracheiro, fica melhor do que usar estep grande e ocupar muito espaço,
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9919
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por VIVINHOM Dom Out 21, 2012 9:02 am

Fabrício®© escreveu:JVIDA, procure o VivinhoM, mande uma MP pra ele aqui no forum, ele mexe com buggy ai em maricá, ele vai te ajudar em da um jeito nisso, abçs.

Obrigado Fabrício, estamos aí pro que der e vier.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9378
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Fabrício®© Dom Out 21, 2012 10:01 pm

VIVINHOM escreveu:
Fabrício®© escreveu:JVIDA, procure o VivinhoM, mande uma MP pra ele aqui no forum, ele mexe com buggy ai em maricá, ele vai te ajudar em da um jeito nisso, abçs.

Obrigado Fabrício, estamos aí pro que der e vier.

tamo junto.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9919
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Ricardo57 Ter Nov 20, 2012 9:29 am

Eu também bsti muito s csbeça com este problema, já que nenhuma estepe ficava boa no meu mini porta-mals. Acabei achendo num desmanche uma roda estepe de Honda Civic. Tive de fazer um adaptador porque a furação do cubo é diferente.
\na sewmana passadsa encomendei um par de rodas trazeiras com o Alemão Rodas de Bento Gonçalves. (sica valiosa do Luciano) e ele me contou que tinha estepe para buggy.
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4271
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Luciano Bohn Ter Nov 20, 2012 10:26 am

Ricardo57 escreveu:Eu também bsti muito s csbeça com este problema, já que nenhuma estepe ficava boa no meu mini porta-mals. Acabei achendo num desmanche uma roda estepe de Honda Civic. Tive de fazer um adaptador porque a furação do cubo é diferente.
\na sewmana passadsa encomendei um par de rodas trazeiras com o Alemão Rodas de Bento Gonçalves. (sica valiosa do Luciano) e ele me contou que tinha estepe para buggy.

Fala Ricardo, blza ? O meu eu mandei fazer uma redução na roda original da Brasilia (passei para 3,5' a tala dela) pra utilizar com o Pneu da Honda Biz...............também é uma alternativa, já foi bem discutido este tema por aquí.....................abs.

BUGGY REBAIXADO 2201110810

https://planetabuggy.forumeiros.com/t212-estepe-fininho?highlight=mini+estepe
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7083
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 20, 2012 10:38 am

Ricardo57 escreveu:Eu também bsti muito s csbeça com este problema, já que nenhuma estepe ficava boa no meu mini porta-mals. Acabei achendo num desmanche uma roda estepe de Honda Civic. Tive de fazer um adaptador porque a furação do cubo é diferente.
\na sewmana passadsa encomendei um par de rodas trazeiras com o Alemão Rodas de Bento Gonçalves. (sica valiosa do Luciano) e ele me contou que tinha estepe para buggy.
Ricardo usa um aro original de fiat uno e manda trocar o espelho dele pelo espelho da roda da brasilia que ele vai caber direitinho dentro do porta malas e usando um pneu 145-13 próprio para automóveis.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11769
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Ricardo57 Qui Nov 22, 2012 8:47 am

Grandes Luciano e Evaristo:
Muito obrigado pelas dicas, mas como eu disse acima, resolvi o meu problema de estepe forjando um adaptador.
Obrigado mesmo!!! cheers
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4271
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BUGGY REBAIXADO Empty Re: BUGGY REBAIXADO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos