Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chassi Tubular parafusado!!!

+8
Nil
JUVANIO
lubisomem01
fmgsm
Bugólatra
jperson
GTMartini
Farina
12 participantes

Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Farina Qua Ago 22, 2012 2:59 pm

A Fibravan esta usando um tipo um pouco diferente de chassi, sei que muitos ja conhecem, mas para quem não conhece aqui vão algumas fotos de como funciona:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse sistema aceita uma leve torção do conjunto chassi e carroceria que no sistema monobloco é mais rígido, porem a manutenção é mais pratica.

Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por GTMartini Qua Ago 22, 2012 3:03 pm

Eu nao conhecia esse, é mto legal.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5625
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por jperson Qua Ago 22, 2012 3:31 pm

Gostei desse sistema.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Bugólatra Qua Ago 22, 2012 4:56 pm

GTMartini escreveu:Eu nao conhecia esse, é mto legal.

jperson escreveu:Gostei desse sistema.
esse sistema é bem antigo, tem muitas fotos dele aqui nos arquivos do PB, é um sistema legal sim mas eu acho que eles deveriam ser um pouco mais largos e se estender até mais próximo das laterais do buggy e não ser tão centralizado como as fotos mostram.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por fmgsm Qua Ago 22, 2012 4:58 pm

é impressão minha, ou esse chassi é feito (principal) com duas cantoneiras?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Bugólatra Qua Ago 22, 2012 5:10 pm

Fransuelder escreveu:é impressão minha, ou esse chassi é feito (principal) com duas cantoneiras?
é impressão sua, ele é tubular.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por lubisomem01 Qua Ago 22, 2012 5:20 pm

Ele deve torcer muito..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Convidad Qua Ago 22, 2012 5:55 pm

Achei esse sistema melhor também!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por JUVANIO Qua Ago 22, 2012 5:55 pm

Esse modelo que o nill ta fazendo pra mim, acho mais pratico e de facil acesso, mas tem essa questao de torcao tambem,
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4576
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Farina Qua Ago 22, 2012 6:31 pm

Evilasio escreveu:
GTMartini escreveu:Eu nao conhecia esse, é mto legal.

jperson escreveu:Gostei desse sistema.
esse sistema é bem antigo, tem muitas fotos dele aqui nos arquivos do PB, é um sistema legal sim mas eu acho que eles deveriam ser um pouco mais largos e se estender até mais próximo das laterais do buggy e não ser tão centralizado como as fotos mostram.

Na verdade não tem necessidade de ser mais largo, esse chassi vai até onde alcança o banco, pois o banco é parafusado no chassi...


Ref. a torção do conjunto é muito pequena, entretanto para trilhas muito pesadas eu ja prefiro o estilo monobloco.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Nil Qua Ago 22, 2012 6:59 pm

Farina escreveu:
Na verdade não tem necessidade de ser mais largo, esse chassi vai até onde alcança o banco, pois o banco é parafusado no chassi...
Ref. a torção do conjunto é muito pequena, entretanto para trilhas muito pesadas eu ja prefiro o estilo monobloco.

Very Happy cheers
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Marcus Ribeiro Qua Ago 22, 2012 10:37 pm

bacana esse chassi tubular parafusado!!! quem vai gostar é o Carlão!!!!!
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4832
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Beco Qui Ago 23, 2012 4:48 am

Cara, eu visitei a fábrica em Fortaleza. O acabamento deles é algo impressionante! A fibra, só vi igual no Santa Matilde... Infelizmente, o modelo VIP não "serviu" em mim... sobrou Carlão e faltou buggy!!!

E, sim, gostei do chassi aparafusado. Talvez com mais pontos de fixação, ele pudesse ter um comportamento mais rígido. Como é nos buggies com plataforma, aparafusados mas muito rígidos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por JUVANIO Sex Ago 24, 2012 9:03 pm

Gostei tambem pelo fato de ter um espacamento entre a fibra e o chassi, podendo passar o sistema freio, agora se tivesse um estribo aparente tipo de caminhonete ligando ao chassi daria mais seguranca, pois poderia ser mais uma parte a ser fixada.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4576
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por albertocn Sáb Ago 25, 2012 10:47 am

O chassi mostrado na foto abaixo tem o tubo que serve de estribo. Só está faltando pregar no tubo o material para pisar, que deve ser ao gosto do cliente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/quote]

JUVANIO escreveu:Gostei tambem pelo fato de ter um espacamento entre a fibra e o chassi, podendo passar o sistema freio, agora se tivesse um estribo aparente tipo de caminhonete ligando ao chassi daria mais seguranca, pois poderia ser mais uma parte a ser fixada.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5374
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por JUVANIO Sáb Ago 25, 2012 1:33 pm

e verdade , me parece que esse chassi e do nill, agora nao sei pra qual o modelo de fibra, se for o newway parece que ja tem um estribo na propria fibra, ou ate poderia ficar abaixo, aguardo o nil pra esclarecer ai.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4576
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Nil Sáb Ago 25, 2012 8:54 pm

EU E A FIBRAVAN, SOMOS OS ÚNICOS FABRICANTES LOCAIS COM A OPÇÃO DO SENHOR PARAFUSADO. FIZ MUITA EXPERIENCIA( ALIAS, O QUE MAS FAÇO EM BUGGY É EXPERIMENTO PARA MELHORAR O PRODUTO.) MAS NA REGIÃO NORDESTE O CHASSI PARAFUSADO NÃO É UMA BOA SOLUÇÃO. EU VOU APRESENTAR AQUI UM CHASSI QUE COLOQUEI EM UM WAY EM 2003 E TIVE QUE SUBSITUIR EM 2008. POIS A MARESIA JUDIOU MUITO COM O TUBO EXPOSTO. GUARDEI-O DE PROPÓSITO PARA FAZER COMPARAÇÕES.
NA PRÁTICA, NÃO TEM ESSA DE FIBRA MOLHADA ACELERAR A OXIDAÇÃO. O QUE DETERMINA O TEMPO DE DURAÇÃO É A ESPESSURA DO TUBO E O TRATAMENTO DADO.

MAS, VOLTANDO AO ASSUNTO, ESSE CHASSI ACIMA É DO FIBRAVAN VIP E O ESTRIBO JÁ É NO PROPRIO CHASSI. O ESTRIBO DO WAY É NA FIBRA.

ESSE CHASSI DA FIBRAVAN SEGUE O CONCEITO DOS JIPES, COM FIXAÇÃO OM SUPORTES ELEVADOS O QUE É UM ERRO, POIS A FIBRA É MATERIAL MOLE E COM O TEMPO A FIBRA QUEBRA NO LOCAL DA FIXAÇÃO. NO JIPE DAR CERTO PORQUE TEM UM SUB CHASSI LAMINADO NA CARROCERIA, ONDE SÃO FIXADAS OS SUPORTES.
NO MEU, A CARROCERIA FICA MONTADA EM TODA A SUPERFÍCIE DO CHASSI COM A FIXAÇÃO LATERAL AO TUBO, ALÉM DOS PONTOS ADICIONAIS, COMO BANCOS, PEDALEIRAS,ETC.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10110
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por fmgsm Sáb Ago 25, 2012 9:50 pm

Farina escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse sistema aceita uma leve torção do conjunto chassi e carroceria que no sistema monobloco é mais rígido, porem a manutenção é mais pratica.

no caso essas chapas de ferro que são soldadas em baixo dos tubos principais, servem como reforço para o conjunto? só esse modelo ai que usa esse recurso? pois os que são colados na fibra não tem isso... Neutral

Bugólatra escreveu:é impressão sua, ele é tubular.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Farina Qua maio 27, 2015 9:48 pm

Sistema tubular parafusado e que não torce!!! este é o chassi do Buggy que desenvolvemos:  Não reparem na bagunça!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por VIVINHOM Qui maio 28, 2015 5:57 am

Esqueceu de mim farina?
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Farina Qui maio 28, 2015 8:27 am

Bom Dia,  esqueci não.... para as informações que me pediu eu preciso testar a maquina antes senão sera dois com as maquinas erradas!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6618
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por VIVINHOM Qui maio 28, 2015 8:39 am

KKKKKKKKKKKKKKKKK, verdade.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9367
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassis tubular - Chassi Tubular parafusado!!! Empty Re: Chassi Tubular parafusado!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos