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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 6:16 pm

Galera to pensando em fazer um esccapaamento direto p meu buggy um 4x4 uma saida paa cada cilindro em inox so para as trilhas sei que fara mais barulho mas a vantagem eh que perco o freio motor o motor foca mais solto e possso faze-lo mais alto para evitar que entre agua oque acham? ou o escapamento do buggy com aquela aranha ja eh direto smo sem o abafador ou catalisador? creio que nao pois continua com freio motor iai galera?
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Mensagem por Nil Seg Ago 20, 2012 7:19 pm

Mad Well escreveu:Galera to pensando em fazer um esccapaamento direto p meu buggy um 4x4 uma saida paa cada cilindro em inox so para as trilhas sei que fara mais barulho mas a vantagem eh que perco o freio motor o motor foca mais solto e possso faze-lo mais alto para evitar que entre agua oque acham? ou o escapamento do buggy com aquela aranha ja eh direto smo sem o abafador ou catalisador? creio que nao pois continua com freio motor iai galera?

Mesmo que voce faça um 4x4(desnecessario) os 4 tubos terão que ter o mesmo tamanho senão dará descompensação na explosão.
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Mensagem por Alker Seg Ago 20, 2012 7:24 pm

Mad, tudo tranquilo?!

Direto estou acompanhando tópicos e vejo seus comentários e tals, em uma resposta sua, você disse que ia se policiar em relação ao português, sinceramente, tive que ler e reler umas quatro vezes até entender o que você está querendo dizer. Seus comentários normalmente não tem acentuação e pontuação, não me leve a mal, mas não custa você ler o que você acabou de escrever.

Sei que você deve estar acostumado com o linguajar da internet, onde "pq", "vc", "p/", "tc", "kd", dentre outros são muito aceitos, eu mesmo recorro a estes recursos por várias vezes, mas por caridade, antes de despejar todas suas idéias aqui e obrigar os leitores do forum a decifrar seus textos, utilize um corretor ortográfico.

Você é um cara novo, cheio de idéias legais, mas é muito complicado entender o que você escreve. Fica uma dica, escreve tudo no Word mesmo, verifique os erros, corrija e quando você ver que não tem erros de português, copia e posta aqui pra gente, com o tempo você vai começar a dispensar esse recurso e começara a escrever de forma correta e isso vai te ajudar em toda sua vida, pode ter certeza.

Espero que você não tenha leve isto como uma ofensa e sim como uma crítica construtiva. Assim como você leu este texto e entendeu (ou não) tudo que escrevi, nós também gostaríamos de ler suas mensagens e entender sua ideia.

Abraço e desculpe pela desviada de assunto.

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Mensagem por Nil Seg Ago 20, 2012 7:35 pm

o Mad(Wellington) é uma dessas figuras que por vezes fazem a alegria do fórum Very Happy Very Happy
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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 8:49 pm

kkkkk so que a diferença nill é que eu vim para ficar! alker desculpa eu nao tinha entendido nesse sentido vou para de abreviar agora rsrsrs... mas nill como assim descompensação? se cada cilindro teria uma saida independente?
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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 8:55 pm

eu pretendo fazer 4 tubos um de cada! para evitar que de qualquer forma um cilindro "atrapalhe" o outro como meu amigo fez na defender dele
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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 9:01 pm

poxa galera eu devo ter transmitido a ideia errada... oque quero eh um escapamento 1x1 uma saida para cada cilindro ficando 4 saidas indepndentes ou 2x1uma saida para cada lado deu para entender?
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Mensagem por Bocca Seg Ago 20, 2012 9:09 pm

Mad Well escreveu:kkkkk so que a diferença nill é que eu vim para ficar! alker desculpa eu nao tinha entendido nesse sentido vou para de abreviar agora rsrsrs... mas nill como assim descompensação? se cada cilindro teria uma saida independente?

Cada vez mais boto fé no Mad... isso ai, campeão. Sem se estressar com as críticas, por mais que elas seja difíceis de absorver. Elas são muito importantes no nosso crescimento. O Alker está sendo teu amigo por se importar contigo. Ele poderia dizer "dane-se, não vou nem perder meu tempo", mas ele quer saber o que você diz. Olho vivo affraid huahuahua
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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 9:19 pm

Eu sei por isso ate pedi desculpas Wink mas iai voltando ao escapamento.... presta ou nao? como aqueles dune grapplers e os sand rails?! e alguns carros de arrancada tambem
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Mensagem por Convidad Seg Ago 20, 2012 9:20 pm

Mad vc veio pra ficar mesmo... o futuro do PB estará nas mãos de vocês que são mais jovens em pouco tempo, portanto, pergunte, se informe e aprenda!!

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Mensagem por fmgsm Seg Ago 20, 2012 10:01 pm

Mad, o escapamento precisa ser bem projetado, senão vai interferir no funcionamento do motor... veja essa explicação:

ou te falar um pouco sobre descarga... (se naum entender te passo um video)

a descarga tem, formato e tamanho ideal.

pois qualquer alteraçao em um dos dois, diminuira a eficiencia e potencia do motor.
vou tentar resumir: no funcionamento do motor existe uma umas ondas de pressao chamadas PULSAÇAO DE ESCAPE que sao criadas dentro do tubo de escape. a onda de alta pressao criada pela combustao dexa a camara de combustao e se direciona para o escape na velocidade do som,
quando essa onda positiva atinje o coletor ela se expande e envia uma onda negativa devolta ao cilindro, essa onda negativa bate na valvula de escape e retorna para o coletor em forma de uma onda positiva, logo o tubo de escape continua a reverberar alternadamente ondas positivas e negativas a medida que as ondas enfraquecem,
(AGORA PRESTE ATENÇAO) se uma onda de pressao positiva chega na valvula de escape quando ela estiver em balanco, a onda poderia efetivamente forcar os gases de volta para dentro do motor
e atrapalhar a mistura de ar-combustives que esta sendo admitida e na pior das hipoteses, ela poderia forcar os gases de escape de volta para o carburador causando uma queda significativa
do rendimento do motor.
O comprimento do tubo de escape eh o fator chave para determinar quando a onda de pressao negativa chega de volta a valvula de escape
consequentimente a maioria dos motores de alta rotacao utilizam tubo de escape
com o seu comprimento ajustado de modo que a onda de pressao negativa chega no balanco das valvulas na faixa
de rotacao maxima...
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Mensagem por Mad Well Seg Ago 20, 2012 10:15 pm

Quer dizer que vou precisar de um engenheiro mecaniico? ou posso ir fazendo ate.chegar no ponto?
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Mensagem por fmgsm Seg Ago 20, 2012 10:20 pm

Mad Well escreveu:Galera to pensando em fazer um esccapaamento direto p meu buggy um 4x4 uma saida paa cada cilindro em inox so para as trilhas sei que fara mais barulho mas a vantagem eh que perco o freio motor o motor foca mais solto e possso faze-lo mais alto para evitar que entre agua oque acham? ou o escapamento do buggy com aquela aranha ja eh direto smo sem o abafador ou catalisador? creio que nao pois continua com freio motor iai galera?

mad, esse "freio motor" que você fala, não é o escape que gera, é a compressão do motor, quando não esta sendo alimentado. Quanto maior a compressão, maior o "freio motor".

um escapamento direto, sem abafador, silenciador e catalizador, nem sempre vai lhe dar alguns cavalos a mais, as vezes só vai lhe dar algumas pessoas aborrecidas a mais (com o barulho, que nem para todas pessoas é aceitável).

no caso, se você anda com o buggy dentro da cidade (ou na estrada), pode esquecer esse escape direto... pois se passar perto de algum policial, vai lhe gerar multa.
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Mensagem por Marcus Ribeiro Seg Ago 20, 2012 10:24 pm

MAD CONTINUE ASSIM PARCEIRO!!!!!
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Mensagem por Farina Seg Ago 20, 2012 11:15 pm

Mad, estou lhe devendo aquele programinha... ele também informa o comprimento ideal para seu escapamento baseado nas informações sobre teu motor, amanha sem falta eu te mando por e-mail.
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Mensagem por Mad Well Ter Ago 21, 2012 5:53 am

Farina escreveu:Mad, estou lhe devendo aquele programinha... ele também informa o comprimento ideal para seu escapamento baseado nas informações sobre teu motor, amanha sem falta eu te mando por e-mail.
estarei esperando p n precisar ficar fazendo emendas
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Mensagem por Mad Well Ter Ago 21, 2012 5:56 am

Fransuelder escreveu:
Mad Well escreveu:Galera to pensando em fazer um esccapaamento direto p meu buggy um 4x4 uma saida paa cada cilindro em inox so para as trilhas sei que fara mais barulho mas a vantagem eh que perco o freio motor o motor foca mais solto e possso faze-lo mais alto para evitar que entre agua oque acham? ou o escapamento do buggy com aquela aranha ja eh direto smo sem o abafador ou catalisador? creio que nao pois continua com freio motor iai galera?

mad, esse "freio motor" que você fala, não é o escape que gera, é a compressão do motor, quando não esta sendo alimentado. Quanto maior a compressão, maior o "freio motor".

um escapamento direto, sem abafador, silenciador e catalizador, nem sempre vai lhe dar alguns cavalos a mais, as vezes só vai lhe dar algumas pessoas aborrecidas a mais (com o barulho, que nem para todas pessoas é aceitável).
valeu a dica frans mas vou usar ele soo para trilhas e nao eh so p ganhar cavalos para melhorar o.fluxo do motor e tambem por ele mais.alto p n entrar agua

no caso, se você anda com o buggy dentro da cidade (ou na estrada), pode esquecer esse escape direto... pois se passar perto de algum policial, vai lhe gerar multa.
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Mensagem por Mad Well Ter Ago 21, 2012 5:58 am

E poue carros com escaamento direto n tem fre motor? a land rover defender do meu amigo ele usa diretao e nao tem freio motor
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Mensagem por Beco Ter Ago 21, 2012 6:09 am

só quem não tem freio motor é um carro automático em drive. No mais, sempre vai ter freio motor, principalmente um carro diesel, que tem alta compressão. Mas talvez ele confunda freio motor normal, com freio motor de caminhão ou ônibus. Algum destes tem um dispositivo que fecha as válvulas (acho que é isso, mas não tenho certeza), fazendo com que realmente o motor freie o veículo. De qualquer maneira, usar o freio motor em uma descida, é manter a mesma marcha que seria usada para a subida e, claro, usar com parcimônia o freio normal, para não deixar levantar demais o giro do motor.
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Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 21, 2012 8:31 am

Marcus Ribeiro escreveu:MAD CONTINUE ASSIM PARCEIRO!!!!!

Assim como Marcus?
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Mensagem por fmgsm Ter Ago 21, 2012 8:42 am

VIVINHOM escreveu:
Marcus Ribeiro escreveu:MAD CONTINUE ASSIM PARCEIRO!!!!!

Assim como Marcus?

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Mensagem por fmgsm Ter Ago 21, 2012 9:04 am

Mad Well escreveu:Quer dizer que vou precisar de um engenheiro mecaniico? ou posso ir fazendo ate.chegar no ponto?

Mad, o buggy é seu, você não precisa pedir autorização para ninguém para fazer o que quiser com ele (desde que não transgrida lei)... o que nós estamos fazendo aqui, é somente respondendo suas perguntas, ou tirando dúvidas.

respondendo a pergunta: você não precisa ser um engenheiro mecânico para trocar o escapamento do seu buggy.
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Mensagem por Mad Well Ter Ago 21, 2012 11:01 am

mas precisa pra fazer um que nao tire a potencia dele...
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Mensagem por Fabrício®© Ter Ago 21, 2012 12:15 pm

Mad espere o programa que o farina vai te mandar, e vc vai ter a sua resposta, fazer um escapamento não é facil assim, tem que ter medidas, e creio que aqui no forum não tem ninguem que fabrica ou teve esta experiência, então, o achismo não irá te ajudar em nada.
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Mensagem por Mad Well Ter Ago 21, 2012 12:18 pm

Fabrício®© escreveu:Mad espere o programa que o farina vai te mandar, e vc vai ter a sua resposta, fazer um escapamento não é facil assim, tem que ter medidas, e creio que aqui no forum não tem ninguem que fabrica ou teve esta experiência, então, o achismo não irá te ajudar em nada.
a uns 2 anos espero o farina... NE FARINA!? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] nao me importo de por o e-mail ai nao quem tiver coisa interessante pode mandar se quiser
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