Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afogador

+8
Volnei S
neto
TUBARÃO-PRETO
Beco
Vamaream
Farina
Clayton
Guga Pedrosa
12 participantes

Ir para baixo

Afogador Empty Afogador

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Dez 14, 2008 3:20 pm

Não é uma idéia muito brilhante, mas me quebrou um bom galho...
Usei um passador de marcha de bicicleta como acionador do afogador do carburador.
Usei o cabo de aço e o conduíte de bicicleta também. Coloquei o passador na alavanca do freio de mão, prendi o cabo e o conduíte no carburador.
Ficou até bom
http://www.turboimagehost.com/p/1076459/DSC06883.JPG.html


Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Clayton Ter Dez 16, 2008 5:06 am

Interessante idéia Gustavo. o seu buggy é a álcool?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Dez 16, 2008 7:20 am

Não, gasolina.
Mas ajuda muito quando o buggy passa muito tempo parado, e a cuba está vazia.
Antes tinha quem ficar alguém lá atrás tampando a boca do carburador pra ajudar o motor a puxar o combustível.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Afogador!!!

Mensagem por Farina Ter Dez 16, 2008 8:43 am

Adorei a idéia!!! sou da teoria que todo carro carburado tem que ter afogador ajuda muito para dar a partida principalmente após muito tempo em repouso!!!

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6633
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Convidad Ter Dez 16, 2008 3:25 pm

Gostei da idéia também ... meu Buggy passa muito tempo parado e um afogador seria de grande valia!!! Valeu!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Afogador

Mensagem por Vamaream Sáb Dez 20, 2008 6:01 am

Boa....muito boa a dica. Principalmente para o pessoal que vive em locais sujeito ao frio mais intenso. Idéias simples e úteis. Isto é dom de "Buggueiro" Very Happy
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5917
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Beco Qua Fev 04, 2009 6:53 pm

Gostei da idéia, também. Como meu buggy fica parado muito tempo, um afogador faz bastante falta. Estou fazendo também uma adaptação para colocar um pequeno recepiente com gasolina para "partida rápida", pois quando ele fica parado mais de um mês, o carburador seca e fica uma desgraça para funcionar. Tem que dar um "trago" para o pobre velho... Com este sistema, vou poder secar o carburador quando parar com ele, para evitar sujar os condutos internos. Uma torneirinha estrategicamente colocada próximo do banco, vai fechar o combustível e aí eu deixo ele funcionando até parar.

Claro, isto quando ele vai ficar mais que uma semana parado.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por TUBARÃO-PRETO Sex Fev 06, 2009 12:34 pm

BOA IDÉIA. MAS JA QUE ESTAMOS FALANDO EM ADAPTAÇÕES, VAI MAIS UMA IDÉIA .
PEGUE UM RESERVATORIO DE AGUA DESTES CARROS NOVOS QUE JA TEM A BOMBINHA INJETORA .E FAÇA UMA ADAPTAÇÃO DIRETO NO CARBURADOR.
OU ENTÃO TENTAR ACHAR ESTE SISTEMA QUE JA VINHA NA BRASILIA A ALCOOL.
TUBARÃO-PRETO
TUBARÃO-PRETO
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Localização : ITUPEVA-SP
Tipo de Buggy : CRONUS-CROTALUS EU TENHO
Pontos : 5638
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Guga Pedrosa Sáb Fev 07, 2009 6:03 pm

Tubarão,
talvez nem precise fazer essa adptação. Pois acho que tem dificuldades para achar esse sistema de partida a frio para vender.
No mercadolivre você encontra kits por um preço bastante razoável:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87923923-kit-de-partida-a-frio-completo-valvula-solenoide-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87404674-partida-frio-para-todos-os-carros-vc-mesmo-instala-cagora--_JM

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Beco Sáb Fev 07, 2009 6:34 pm

Estes são bons, mas eu estava pensando em algo mais de acordo com o Velho:

Afogador 560mlreses

Este é feito em alumínio polido... Very Happy
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por neto Sex Ago 28, 2009 4:09 am

daew galera.
no meu coloquei afogador no painel:
utilizei o mesmo do fusca. com uma alavanca q vai no painel que é só puchar o cabo é parecido com um arame dentro de um passador. onde pasei por dentro do chassi tubular para chegar no pinel
Nunca deu problema .
neto
neto
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Santa maria RS
Tipo de Buggy : Emis
Pontos : 5381
Data de inscrição : 28/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Beco Sex Ago 28, 2009 7:24 am

Originalmente, o Velho tinha afogador no local onde o fusca (coisa antiga!) tinha o botão do aquecedor interno, perto da alavanca de marchas. Curto e direto.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Volnei S Sáb Dez 12, 2009 10:11 am

Carlão escreveu:Gostei da idéia, também. Como meu buggy fica parado muito tempo, um afogador faz bastante falta. Estou fazendo também uma adaptação para colocar um pequeno recepiente com gasolina para "partida rápida", pois quando ele fica parado mais de um mês, o carburador seca e fica uma desgraça para funcionar. Tem que dar um "trago" para o pobre velho... Com este sistema, vou poder secar o carburador quando parar com ele, para evitar sujar os condutos internos. Uma torneirinha estrategicamente colocada próximo do banco, vai fechar o combustível e aí eu deixo ele funcionando até parar.

Claro, isto quando ele vai ficar mais que uma semana parado.
Carlão gostei deste motor de "partida rápida". Quando o buggy fica na casa da praia (Costa Doce) é necessário um gole direto no carburador. Gostaria de colocar um, minha dúvida é onde conectar no carburador. Como ficou no seu? Abçs
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Beco Sáb Dez 12, 2009 10:36 am

Ainda não fiz, Volnei, mas não deve ser difícil. Achei um reservatório em alumínio polido, já com motor para injetar a gasolina. Vou testar com um "T" na tubulação que vai da bomba do motor até o carburador. Acho que a bomba não tem como mandar gasolina para o reservatório, mas vou testar isto. Se não der, adapta-se um pequeno tubo de cobre no filtro de ar, jogando a gasolina direto no carburador. Esta semana vou dar um jeito nisso e digo como ficou. santa

Acho que o ideal é injetar na cuba, para enche-la. É isso que vou tentar.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Ed Sáb Dez 12, 2009 5:32 pm

Carlão escreveu:Ainda não fiz, Volnei, mas não deve ser difícil. Achei um reservatório em alumínio polido, já com motor para injetar a gasolina. Vou testar com um "T" na tubulação que vai da bomba do motor até o carburador. Acho que a bomba não tem como mandar gasolina para o reservatório, mas vou testar isto. Se não der, adapta-se um pequeno tubo de cobre no filtro de ar, jogando a gasolina direto no carburador. Esta semana vou dar um jeito nisso e digo como ficou. santa

Acho que o ideal é injetar na cuba, para enche-la. É isso que vou tentar.
´

Como vai Carlão, tudo bem? Seu buggy é a alcool? Precisa de partida frio? O meu Terral está parado há cerca de 2 meses, até o tanque foi retirado para reforma do buggy, coloquei dois litros de "alcool" numa garrafa pet, dei umas pisadas no acelerador e ele pegou na primeira, são dois carburadores regulados com a magueira de nivel (tópico no PB), mesmo em dias frios não tenho problema com isso. Abraços
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6724
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty IDÉIA DE AFOGADOR PARA O BUGGY

Mensagem por MEDEIROS Qui maio 20, 2010 4:33 pm

BOA TARDE AMIGOS BUGUEIROS,

AINDA NÃO TENHO O MEU, PORÉM ESTOU EM NOGOCIAÇÕES COM A PATROA PARA A TROCA DE DUAS MOTOS DE TRILHA PARA UM BUGGY, (SEGUNDO A PATROA SÓ TENHO BRINQUEDOS PARA MARMANJO, E O BUGGY PELO MENOS ELA PODERIA UTILIZAR, COITADA DAS RODAS . ELA ADORA UMA RALADINHA).

MAS VAMOS LÁ A MINHA SUGESTÃO QUE DEIXO PARA VOCES, COISA DE TRILHEIRO CERTO?

EXISTE UM PRODUTO DA BROSOL , UTILIZADO NO FIAT UNO ELETRONIC, ONDE ELE RECEBE A MANGUEIRA DA BOMBA DE GASOLINA( MESMO PENSAMENTO PARA O BUGGY).

DELE SAI UMA MANGUEIRA PARA O CARBURADOR, ABASTEÇENDO O FUNCIONAMENTO DO CARRO, (VANTAGEM ALIVIA A PRESSAO DA BOMBA SOBRE A AGULHA EVITANDO A DIFICULDADE DE LIGAR QDO O MOTOR ESTIVER QUENTE, AUMENTA A VIDA UTIL DA AGULHA E O MOTOR TRABALHA MENOS ENCHARCADO, SUA PARTIDA SERIA MAIS FACIL ) NO JIPPE WILLIS É UTILIZADO POIS FACILITA MUITO SUA PARTIDA EM TERRENOS INGRIMES. E MELHORA CONSIDERAVELMENTE O CONSUMO.

A TERCEIRA SAIDA DE MANGUEIRA, É UM RETORNO PARA O TANQUE DE COMBUSTIVEL O QUE ALIVIA A PRESSÃO DA BOMBA SOBRE A AGULHA.

OBSERVO QUE: O "" DESBORBULHADOR "" TEM UMA CAPACIDADE DE UNS 50 ML DE COMBUSTIVÉL, O QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DA PARTIDA A FRIO, ENCHENDO A CUBA DE GAS SEM ESFORÇO A BATERIA.

ATENÇÃO ELE DEVE SER COLOCADO EM UM NIVEL SUPERIOR AO CARBURADOR, POUCA COISA.


ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA ,


UM FORTE ABRAÇO A TODOS

ROBERTO MEDEIROS
CAMPINAS SP.

MEDEIROS
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 57
Localização : CAMPINAS SP. - BARÃO GERALDO
Tipo de Buggy : Bom dia senhores,
Fico muito feliz por dar início neste forum, adoro fazer TRILHAS DE MOTO, porém, sempre tive o sonho de ter um BUGGY BABY TST .( não para trilha)
Neste início, preciso aprender mais sobre o veículo para não realizar uma compra ruim, tenho conhecimento intermediário em mecânica e muita vontade de aprender.
A princípio precisaria saber o investimento inicial a ser feito na compra do buggy,(sou totalmente aberto a suas sugestões) a idéia é comprar um em condições de uso, para ir fazendo aos poucos a reforma TOTAL DO BUGY, e se possível uma previsão do custo total da reforma.
Não achei ainda um site onde exista classificados de vendas especifica deste tipo de carro, voces sabem de algum ?
Ou tem alguém do forum interessado em vender ? um buggy baby tst ?

Abraços ao gupo e parabens ao idealizador do site muito bem feito e rico em informações.

ROBERTO MEDEIROS CAMPINAS SP.

Pontos : 5135
Data de inscrição : 02/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Volnei S Qui maio 20, 2010 5:40 pm

Aiíí Medeiros: interesante esta sua dica sobre o sistema do Mille, estou pensando em adaptar algo neste sentido. Espero que logo consiga seu buggy , mas pode se considerar bugueiro desde já (para sua alegria e da patroa). Aqui no sul temos alguns sites locais, mas pela distancia com os vendedores complica. Dê uma pesquisada no mercado livre. Abçs.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7596
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Bugólatra Qui maio 20, 2010 5:59 pm

Olá Medeiros seja bem vindo ao PB, temos algumas informações sobre esse retorno de combustivel aqui no PB no tópico de carburadores se você quiser complementar algumas dicas é só acessar la, ha e não esqueça de da uma passada no tópico da votação da foto do mês registrar seu voto. abçs
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 8:26 am

Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9923
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador Empty Re: Afogador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos