Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Megasquirt

+3
Guga Pedrosa
Farina
Stitch
7 participantes

Ir para baixo

Megasquirt Empty Megasquirt

Mensagem por Stitch Seg Dez 08, 2008 9:03 pm

O pessoal vive cogitando de colocar motor de Kombi injetada nos buggys.
Já viram esta solução:

http://br.youtube.com/watch?v=ffHJhJlGJjA

http://www.msefi.com/index.php

Quem sabe é uma boa? Ai Farina, rei do buggy injetado, o que acha?
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5798
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Injeção!!!

Mensagem por Farina Ter Dez 09, 2008 12:27 pm

Pessoal, essa Megasquirt é muito interessante, porem ela nescessita de um Note ou um Palm para ser ajustada, alem disso ela é totalmente montada em casa possibilitando muito o erro humano, em outro forum tivemos uma boa discussão (troca de idéias que fique bem claro), para quem tem conhecimento de eletronica e ira andar muito em asfalto é uma boa, porem para quem usa em estradas adversas eu coloco as possibilidades de dar problema:

no caso de dar problema em qualquer sensor, na mega você precisa de um plam ou um note, ja fueltech nada disso é preciso, você regula direto no modulo, ja imaginou no meio de uma estrada com muito barro e lama o cara precisar ligar o note ou palm para desligar um sensor defeituoso ou regular qualquer bobagem para poder sair e o note ou palm sem bateria... não da pra depender de aparelhos eletronicos sensiveis assim, mas a mega é uma boa injeção e também divertida do tipo faça você mesmo.

Um Grande Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6633
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Dez 09, 2008 5:42 pm

É uma ótima solução. Muito interesante.
Mas é pra quem realmente gosta de meter a mão na massa (ou graxa).
Quem quiser se aventurar, vai ter que ler bastante, se dedicar mesmo. Mas no final vai ficar muito satisfeito e orgulhoso.
Não é impossivel de ser feito, mas dá muito trabalho. É pra quem gosta mesmo.

Tem esse site brasileiro também. Com loja virtual para comprar o kit com os componentes eletronicos.
http://loja.msbr.com.br/
Lá tem um forum, onde o pessoal debate, troca ideias, tira duvidas e mostra os seus resultados.

Mas como Farina disse, tem o problema de preciasar de um notebook ou palm. Diferente dessas inejeções do mercado que já vem com uma telinha para configurar a injeção.

Abraço,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6304
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por paloso Dom Dez 21, 2008 11:43 pm

concerteza.. a MS é um projeto open source e requer habilidades.. apesar de existir pessoas como paulo de brasilia q monta num custo acessivel e ainda dá suporte...

ela após configurada nao precisa mais mexer.. e outras se quiser colocar um visor igual da FT pode colocar...
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5670
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Tem que usar

Mensagem por Stitch Seg Dez 22, 2008 9:33 am

Aí é que está, conforme vai tendo demanda vão aparecendo soluções prontas.

Sites, literatura, peças, hardware e pessoal dando suporte. Mais ou menos o que aconteceu com as adptações Ap, guardadas as proporções, com suas antigas flanges de aço e volante adaptado e agora tá cheio de soluções prontas e todo mundo sabe como faz.
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5798
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por Gladston Seg Dez 22, 2008 6:04 pm

É a Globalização... A informação e o conhecimento nascem e crescem na mesma proporção em que se espalham!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5866
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por denishark Seg Jan 21, 2013 4:12 pm

A Megasquirt é ao meu ver a melhor injeção eletrônica programavel q temos acesso aqui...

Tem tantas informações, firmwares e casos praticos (nos Eua e europa) q sempre achamos o q precisamos.

Ja instalei a mega em uma caravan 4 cilindros minha e tenho algumas unidades aqui paradas... inclusive uma V3...

Quem precisar de ajuda me chama ai !!! Curto essas paradas !


denishark
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : São José dos Campos
Tipo de Buggy : Gaiola Off Road... chassi de brasilia... 4 lugares...
Pontos : 4173
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Jan 21, 2013 5:08 pm

É como o Farina falou, tem que ter Note e saber montar. Eu acho a Fueltech mais pratica, além de ser nacional e ter um suporte maior.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5296
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por denishark Seg Jan 21, 2013 5:14 pm

Gui Kaufmann escreveu:É como o Farina falou, tem que ter Note e saber montar. Eu acho a Fueltech mais pratica, além de ser nacional e ter um suporte maior.

Então.. O fato da Fueltech ser nacional e ter suporte ajuda muito... não conheço os modelos novos mais soube que são muito bons.

O que é show na Megasquirt é a flexibilidade... vc pode procurar e vai achar motores em linha, motores em V, motores em W... motores boxer... motores de moto 2T... com diferentes quantidades de cilindros.. desde 1 até 16 cilindros... rodando com mega squirt..

Criar mapas de injeção e ignição visualizando em 3D, configurar a resolução e pontos de referencia dos mapas, chavear entre mapas, configurar o sistema de marcha lenta e etc etc etc são coisas que eram deficientes no primeiro modelo da Fueltech... "que foi o unico que conheci"...

Eu particularmente gosto da Mega... acho q seja a unica q consiga deixar um carro próximo do original... devido a sua flexibilidade.

Precisa do note ??? Sim... mais só pra configurar... acertou e pronto... não precisa ter um note no carro... a não ser q vc queria passear modificando os mapas e parametros e deixar o note no colo da namorada como eu fazia... kkkkkkkkkkk

Fueltech e Megasquirt são bons produtos... ai vem de gosto...

denishark
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : São José dos Campos
Tipo de Buggy : Gaiola Off Road... chassi de brasilia... 4 lugares...
Pontos : 4173
Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Jan 21, 2013 5:20 pm

denishark escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:É como o Farina falou, tem que ter Note e saber montar. Eu acho a Fueltech mais pratica, além de ser nacional e ter um suporte maior.

Então.. O fato da Fueltech ser nacional e ter suporte ajuda muito... não conheço os modelos novos mais soube que são muito bons.

O que é show na Megasquirt é a flexibilidade... vc pode procurar e vai achar motores em linha, motores em V, motores em W... motores boxer... motores de moto 2T... com diferentes quantidades de cilindros.. desde 1 até 16 cilindros... rodando com mega squirt..

Criar mapas de injeção e ignição visualizando em 3D, configurar a resolução e pontos de referencia dos mapas, chavear entre mapas, configurar o sistema de marcha lenta e etc etc etc são coisas que eram deficientes no primeiro modelo da Fueltech... "que foi o unico que conheci"...

Eu particularmente gosto da Mega... acho q seja a unica q consiga deixar um carro próximo do original... devido a sua flexibilidade.

Precisa do note ??? Sim... mais só pra configurar... acertou e pronto... não precisa ter um note no carro... a não ser q vc queria passear modificando os mapas e parametros e deixar o note no colo da namorada como eu fazia... kkkkkkkkkkk

Fueltech e Megasquirt são bons produtos... ai vem de gosto...

Concordo, os modelos atuais, a partir da FT200 são muito bons. Mas agora tem uma linha com entrada de sonda lambda, o que ajuda e muito no acerto e etc. Megasquirt sempre ouvi falar bem, mas nunca tive contato. Quanto ao "rodar próximo ao original", meu Buggy anda tranquilamente, mas nunca andei em nenhum carro com Mega.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5296
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Megasquirt Empty Re: Megasquirt

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos