Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material para fazer capota.

+16
Reinaldo
MarcioJMG
Luciano Bohn
UNDERGROUND
Nil
Bocca
Marcus Ribeiro
Farina
fmgsm
Beco
jperson
juca tigre
Tonka
Gustavo
Bugólatra
Fabrício®©
20 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 1:48 pm

Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:Pessoal, boa tarde.

É normal pingar um pouco pela costura, principalmente em capotas de vinil...

Isso se resolve facilmente aplicando uma camada fina de silicone na costura, por dentro.

De qualquer forma, fica a dica.

Abraços.

Reinaldo

Reinaldo,
No meu kadron não entrava água nem lavando com wap a capota..
Eu imagino que se passar silicone apenas pelo lado de dentro a água vai amarelar a trama de nylon do lado de dentro do vinil.. melhor soldar mesmo..

Não passa nada na sua por enquanto... É nova e vai ter garantia!!!!! Se por acaso a sua pingar em algum ponto, o França provavelmente vai fazer isso para resolver....

Mas, pode passar por dentro na costura que veda e não fica amarelo não... É silicone incolor e tem que passar só na costura por dentro, com o dedo mesmo, por fora nem pensar!

Reinaldo

Então, o que deve amarelar o nylon não é a cola, é a água que entra por cima nos furos e vai ficar presa na trama de nylon, água que provavelmente vai estar chuva e apodrecer na trama amarelando-a..
Mas nessa nova o teto vai ser soldado mesmo, melhor opção.. só não sei ainda quem faz..

Carlos

Você deve estar confundindo com adesivo de contato... Silicone não é cola e não vai ficar amarelo...

Esse silicone é para aplicar só um pouco na linha da costura, para vedar o furo que a agulha faz para passar a linha...

Claro que soldar é melhor, mas você tem equipamento para fazer isso em casa?

O silicone a gente mesmo faz em casa, resolve e ninguém vê porque não fica aparente...

Se você não falar que passou silicone, ninguém vai perceber...

Depois que passar a garantia da sua capota e por acaso pingar por alguma costura, lembre-se deste post.... Rrsrsrrsrsrsrrsrsrs!!!!

Abraços.

Reinaldo

não cara, acho que vc não está entendendo meus posts...
Em nenhum momento aqui eu disse que a cola vai amarelar nada, justamente o contrário.. pra mim a água é que vai...
Eu entendi o que vc disse que passar cola pelo lado interno da capota e acredito que isso realmente deixe selado..

O que provavelmente vc não está entendendo é como o vinil é preso na trama de nylon (aquele xadrez branco interno, sabe?)
O que vai acontecer na prática do jeito que vc está falando é que a água vai entrar por cima do vinil, encharcar a trama de nylon (que nova é transparente) e como não vai pingar dentro do carro pq o silicone está vendando-a, a água suja (e não a cola) vai manchar a trama de nylon interna amarelando-a.. entendeu?

Pronto, peguei a amostra do França e tirei uma foto dobrada pra vc entender:

Material para fazer capota. - Página 4 E7ceh1

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 2:03 pm

Carlos

Quantas capotas de vinil com trama de nylon você passou silicone por dentro da costura?

É muito pouco a área do silicone na lona, para fazer isso que você está falando... A água nem vai passar pela lona e atingir a trama de nylon... O silicone vai vedar os furos antes...

Eu já fiz isso varias vezes e em vários Buggys de amigos conhecidos e em capotas de barco também, com vários tipos de capota, até de tecido resolve e não fica amarelo...

Acredite no que eu estou falando, mas nem esquenta porque você só vai precisar pensar nisso daqui uns dois anos, se é que vai precisar desse recurso... Rrsrrsrsrsrsr!!!!

Curta a sua capota nova e nem pense mais nisso! Rrsrsrrsrsrsr!!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 2:12 pm

Reinaldo escreveu:Carlos

Quantas capotas de vinil com trama de nylon você passou silicone por dentro da costura?

É muito pouco a área do silicone na lona, para fazer isso que você está falando... A água nem vai passar pela lona e atingir a trama de nylon... O silicone vai vedar os furos antes...

Eu já fiz isso varias vezes e em vários Buggys de amigos conhecidos e em capotas de barco também, com vários tipos de capota, até de tecido resolve e não fica amarelo...

Acredite no que eu estou falando, mas nem esquenta porque você só vai precisar pensar nisso daqui uns dois anos, se é que vai precisar desse recurso... Rrsrrsrsrsrsr!!!!

Curta a sua capota nova e nem pense mais nisso! Rrsrsrrsrsrsr!!!!

Abraços.

Reinaldo

Eu nunca passei, no kadron nunca entrou água..  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing 

Material para fazer capota. - Página 4 Xauyi1

Mas movimentando o material aqui na mão e tratando-se de um "trama", não acredito que o silicone vai entrar em fiozinho por fiozinho e ainda aguentar a movimentação dos fios gerada pelo vento.. mas vou esquecer a técnica aqui e e vou aceitar seu conhecimento empírico..   hehehehe   Suspect  Suspect  Suspect  Suspect  Suspect  Suspect 

Mas no meu Fyber não vou querer arriscar não.. vou de solda mesmo.. to quase descobrindo no google quem faz esse serviço pra conversar com o cara.. (a idéia do teto soldada é show de bola, e dá pra usar o recorte que sobrou com velcro por dentro se achar que o sol está incomodando..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 2:43 pm

"conhecimento empírico..." É o car... !!!!!!!! Rrsrsrrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsr!!!!

Eu sou "Autoridade" !!!!!!!!!!!!!!! Rrsrsr!!! hahhahahahha!!!! Rrrsrsrsrrs!!!!

Sem brincadeira agora, eu conheço bem esses materiais... O nylon é um plástico que absorve água do ambiente com muita facilidade e na indústria temos problemas com injeção plástica, pois não pode ter água na injetora e temos que colocar os granulados de nylon em secadoras antes de colocar na maquina.

Dito isto, devo te dar mais uma dica:

Sempre deixe sua capota secando ao sol, com a parte de dentro para cima, antes de dobrar e guardar. Pois a umidade vai deixar pontos escuros de bolor em pouco tempo na sua capota.

Mesmo deixando secar ao sol sempre antes de guardar, o bolor vai aparecer com o tempo, porque o nylon absorve água do ambiente, por isso a sua preocupação com a água que entraria na trama de nylon por causa do silicone, é o que menos você deve se preocupar.

Mas, não se desespere quando começar a parecer manchas escuras de bolor por dentro de sua capota, é bem fácil de tirar:

Basta estende-la no chão e com um frasco daqueles "sprays" manuais tipo VEJA MULTIUSO, com uma solução de 1/2 água sanitária(cândida) e 1/2 de água, e borrifar em toda extensão da capota por dentro.

Deixe pelo menos uma hora, e você vai ter a capota limpa novamente. repita o procedimento mais de uma vez, se não retirar as mancha na primeira.

Atenção, não faça isso no sol e nem deixe secar ao sol. Também não é para esfregar nada, só borrifar memo.

De tempo em tempo você vai ter que fazer isso... Por limpeza e pela saúde do seu filho, pois mesmo que a capota fosse preta por dentro o mofo pode fazer mal para seu filho, e digo isso por experiência própria por cauda da minha renite alérgica... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!

Grande abraço e vamos colocar o Buggy para andar e usar essa capota!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 2:51 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ocê trata de usar seu deproma pra pesquisar sobre teto solar soldado rapá, pra modo de nóis botá os trem pra rodá...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 3:01 pm

carlos.borowik escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ocê trata de usar seu deproma pra pesquisar sobre teto solar soldado rapá, pra modo de nóis botá os trem pra rodá...

HAHHAHAHAHHA!!!! As vezes eu tenho que usar esse recurso para convencer as pessoas... Mas eu não gosto... rsrrsrsrrsrsrsrsr...

Deixa eu entender... Você quer colocar aquele "teto solar" depois, na capota nova? É isso?

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 3:05 pm

Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ocê trata de usar seu deproma pra pesquisar sobre teto solar soldado rapá, pra modo de nóis botá os trem pra rodá...

HAHHAHAHAHHA!!!! As vezes eu tenho que usar esse recurso para convencer as pessoas... Mas eu não gosto... rsrrsrsrrsrsrsrsr...

Deixa eu entender... Você quer colocar aquele "teto solar" depois, na capota nova? É isso?

Reinaldo

Fiquei convencido mesmo.. da dica do veja! muito boa.. kkkkkkkkkk

Isso, na capota nova.. vou falar com o França sobre a soldagem, mas pelo que imagino ele não faça, senão teria dito.. neste caso já estou procurando outra pessoa..

O fato é o seguinte sobre o sol, se estiver sol apenas vou com a capota de verão, a de inverno pra mim é só se estiver chovendo, neste caso não vai ter sol pra incomodar ninguém.. então nem o velcro por baixo vou colocar..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 3:12 pm

Carlos

Bom... Nesse caso eu não sou "Autoridade"... Nunca tive esse "teto solar" na capota, mas posso de dar um conselho.

Pega a sua capota nova, usa ela e testa todas possibilidades para ver se realmente você precisa desse "teto solar"... depois que acabar a garantia da capota nova e você ainda quiser ter esse "teto solar", é só mandar fazer e pronto.

Mas, se você mexer na capota nova antes da garantia acabar e der alguma "zebra", você vai perder dinheiro...

Se conselho fosse bom a gente vendia, né? Mas, eu dei mesmo assim... rrsrsrrsrsrsr!!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 3:16 pm

Reinaldo escreveu:Carlos

Bom... Nesse caso eu não sou "Autoridade"... Nunca tive esse "teto solar" na capota, mas posso de dar um conselho.

Pega a sua capota nova, usa ela e testa todas possibilidades para ver se realmente você precisa desse "teto solar"... depois que acabar a garantia da capota nova e você ainda quiser ter esse "teto solar", é só mandar fazer e pronto.

Mas, se você mexer na capota nova antes da garantia acabar e der alguma "zebra", você vai perder dinheiro...

Se conselho fosse bom a gente vendia, né? Mas, eu dei mesmo assim... rrsrsrrsrsrsr!!!!

Abraços.

Reinaldo

ah sim, com certeza estaria assumindo o risco..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 3:42 pm

Reinaldo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Verdade, é "gigante" a capota do BRM, até pra dobrar e guardar no porta malas ela dá trabalho, rsrsss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 3:49 pm

carlos.borowik escreveu:
Reinaldo escreveu:
carlos.borowik escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ocê trata de usar seu deproma pra pesquisar sobre teto solar soldado rapá, pra modo de nóis botá os trem pra rodá...

HAHHAHAHAHHA!!!! As vezes eu tenho que usar esse recurso para convencer as pessoas... Mas eu não gosto... rsrrsrsrrsrsrsrsr...

Deixa eu entender... Você quer colocar aquele "teto solar" depois, na capota nova? É isso?

Reinaldo

Fiquei convencido mesmo.. da dica do veja! muito boa.. kkkkkkkkkk

Isso, na capota nova.. vou falar com o França sobre a soldagem, mas pelo que imagino ele não faça, senão teria dito.. neste caso já estou procurando outra pessoa..

O fato é o seguinte sobre o sol, se estiver sol apenas vou com a capota de verão, a de inverno pra mim é só se estiver chovendo, neste caso não vai ter sol pra incomodar ninguém.. então nem o velcro por baixo vou colocar..
As capotas da BRM não utilizam costura, é tudo solda (nas janelas), talvez se ligar para lá eles te passem o "fornecedor"..................se é que é terceirizado este serviço...................fica a dica, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 3:52 pm

Luciano

A minha não cabia no porta malas... Tinha que levar no banco de traz, ocupando espaço das bagagens, já que eu não uso a parte de traz do Buggy para levar ninguém...

Por isso, quando eu fiz a capota nova, eu fiz conversível... Já fica no lugar dobrada, encapada em cima do encosto dos "bancos" traseiros e pronta para "armar".

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 3:54 pm

Reinaldo escreveu:Luciano

A minha não cabia no porta malas... Tinha que levar no banco de traz, ocupando espaço das bagagens, já que eu não uso a parte de traz do Buggy para levar ninguém...

Por isso, quando eu fiz a capota nova, eu fiz conversível... Já fica no lugar dobrada, encapada em cima do encosto dos "bancos" traseiros e pronta para "armar".

Abraços.

Reinaldo

bacana isso, tem foto desta armação?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 3:55 pm

Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Verdade, é "gigante" a capota do BRM, até pra dobrar e guardar no porta malas ela dá trabalho, rsrsss.

Ainda mais que seu BRM tem o ferro prolongador de capota (é assim que fala?) rsrsr

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 3:56 pm

Reinaldo escreveu:Luciano

A minha não cabia no porta malas... Tinha que levar no banco de traz, ocupando espaço das bagagens, já que eu não uso a parte de traz do Buggy para levar ninguém...

Por isso, quando eu fiz a capota nova, eu fiz conversível... Já fica no lugar dobrada, encapada em cima do encosto dos "bancos" traseiros e pronta para "armar".

Abraços.

Reinaldo
Deve ter ficado bacana...............se tiver fotinhos queria dar uma olhada como ficou........................a minha é toda original onde todos os botões tem a "LOGO" da BRM......................nem um botão foi trocado até hoje....................dá pena de mexer, rsrsrss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 3:59 pm

carlos.borowik escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Verdade, é "gigante" a capota do BRM, até pra dobrar e guardar no porta malas ela dá trabalho, rsrsss.

Ainda mais que seu BRM tem o ferro prolongador de capota (é assim que fala?) rsrsr
Acho que é................sei que cabem 3 adultos confortáveis sentados atrás (pena que a legislação dele só permite 2 passageiros no banco de trás), rsrsrsss.


Última edição por Luciano Bohn em Seg Mar 17, 2014 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 3:59 pm

Carlos

Não tem armação... Só na parte da frente que apoia no quadro de para brisa, é que tem uma armação de fibra para encaixar e esticar na montagem...

Preciso tirar fotos melhores, mas enquanto não nos encontramos para te mostrar ao vivo, dá uma olhada nestas fotos mais antigas no Planeta Buggy:

http://www.planetabuggy.com.br/classicos/brm/reinaldo.htm

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 4:02 pm

Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Luciano

A minha não cabia no porta malas... Tinha que levar no banco de traz, ocupando espaço das bagagens, já que eu não uso a parte de traz do Buggy para levar ninguém...

Por isso, quando eu fiz a capota nova, eu fiz conversível... Já fica no lugar dobrada, encapada em cima do encosto dos "bancos" traseiros e pronta para "armar".

Abraços.

Reinaldo
Deve ter ficado bacana...............se tiver fotinhos queria dar uma olhada como ficou........................a minha é toda original onde todos os botões tem a "LOGO" da BRM......................nem um botão foi trocado até hoje....................dá pena de mexer, rsrsrss.

Já eu tive um problema tanto no Kadron como vou ter no Fyber... 
o perfil do vidro é rasgado para não ter que usar presilhas no quadro do vidro..
a parte boa é que o acabamento fica lindo, com a capota sumindo dentro do perfil sem aqueles botões aparecendo..
a parte ruim é que o capoteiro usa uma tira de plástico própria para este perfil que quando se dobra a capota não é bom ficar dobrando este plástico, isso faz com que ela fique grande e comprida na hora de guardar.. mas de qqr forma vou dar um jeito de jogar as duas no capô dianteiro.. dentro do carro nao vai rolar..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 4:04 pm

Reinaldo escreveu:Carlos

Não tem armação... Só na parte da frente que apoia no quadro de para brisa, é que tem uma armação de fibra para encaixar e esticar na montagem...

Preciso tirar fotos melhores, mas enquanto não nos encontramos para te mostrar ao vivo, dá uma olhada nestas fotos mais antigas no Planeta Buggy:

http://www.planetabuggy.com.br/classicos/brm/reinaldo.htm

Abraços.

Reinaldo
Muito showwwwwww Reinaldo, TOP mesmo.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 4:06 pm

Luciano Bohn escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Verdade, é "gigante" a capota do BRM, até pra dobrar e guardar no porta malas ela dá trabalho, rsrsss.

Ainda mais que seu BRM tem o ferro prolongador de capota (é assim que fala?) rsrsr
Acho que é................sei que cabem 3 adultos confortáveis sentados atrás (pena que a legislação dele só permite 2 passageiros no banco de trás), rsrsrsss.

isso no Fyber é estranho, no documento constam 5 lugares para o chassis tubular, mas no carro só tem espaço pra colocar cintos de segurança para 2 pessoas no banco traseiro.. não faz sentido.. alías, estou para ver um buggy que entre 3 adultos atrás (sem ser sentado no encosto do banco, é claro..)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 4:15 pm

Carlos

Se seu Buggy consta 5 lugares no documento, voced deve ter 03 cintos atrás, providencie  mais um cinto para instalar atrás, pois você poderá ser multado...


Segue imagem de um Buggy com bastante espaço para 3 adulto na parte de tras:

Material para fazer capota. - Página 4 2vb0hoh

Fonte: https://www.facebook.com/Bugueiros

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 4:21 pm

Luciano Bohn escreveu:Muito showwwwwww Reinaldo, TOP mesmo.

Luciano

Eu ainda guardei a capota original(mesmo velha e rasgada), por causa dos botões originais com BRM gravados...

Eu acho que sou um "Acumulador", não consigo jogar nada fora... rrsrsrsrrsrsrrs!!!!

Tem coisa aqui que eu guardei por mais de 10 anos e recentemente eu reaproveitei e instalei no meu Buggy, adoro quando isso acontece... rrsrsrsrrsrsrs!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 17, 2014 4:29 pm

carlos.borowik escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Reinaldo escreveu:Uma coisa que eu lembrei e me arrependo de não ter feito na minha, é a janela traseira com zíper...

Num dia de chuva fraca e/ou chove e para, essa janela ajuda bem na ventilação dentro do Buggy...

Reinaldo
No meu EMIS eu tinha, no atual (BRM) pretendo mandar fazer, é muito prática e ajuda bastante principalmente na estrada (cambado), fecha as janelas laterais e deixa a janela traseira aberta.....................não faz aquela "bolha de ar" que se forma quando a janela traseira está fechada.............abs.



Luciano

Com essa janela traseira, nem precisa de capota de verão... É só abrir as janelas laterais e a traseira e pronto... Rrsrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Reinaldo
Verdade, é "gigante" a capota do BRM, até pra dobrar e guardar no porta malas ela dá trabalho, rsrsss.

Ainda mais que seu BRM tem o ferro prolongador de capota (é assim que fala?) rsrsr
Acho que é................sei que cabem 3 adultos confortáveis sentados atrás (pena que a legislação dele só permite 2 passageiros no banco de trás), rsrsrsss.

isso no Fyber é estranho, no documento constam 5 lugares para o chassis tubular, mas no carro só tem espaço pra colocar cintos de segurança para 2 pessoas no banco traseiro.. não faz sentido.. alías, estou para ver um buggy que entre 3 adultos atrás (sem ser sentado no encosto do banco, é claro..)
Pois olha, no "LONG" se os 3 adultos não forem "GG" eu lhe asseguro que cabem sim..................tudo depende do "tamanho" (manequim) dos adultos, rsrsrsr.

Material para fazer capota. - Página 4 2aaep9e
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7080
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Reinaldo Seg Mar 17, 2014 4:52 pm

Luciano

Cuidado com a LOTAÇÂO, para não levar multa...

O que vale é o que está no documento...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7209
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Mar 17, 2014 5:36 pm

Carlos, já pensou em comprar a capota (verão) de fibra original do Fyber? Apesar do seu ser a 1ª série com motor ap, creio que a capota do Fyber atual sirva perfeitamente no seu.
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5289
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Convidado Seg Mar 17, 2014 7:01 pm

Gui Kaufmann escreveu:Carlos, já pensou em comprar a capota (verão) de fibra original do Fyber? Apesar do seu ser a 1ª série com motor ap, creio que a capota do Fyber atual sirva perfeitamente no seu.

Serve sim, inclusive o Marcelo me ofereceu a dele que está vendendo.. mas é difícil de guardar, qdo se está na rua e precisa ela nao está.. ocupa espaço na garagem.. não sei, pra mim são muitas desvantagens..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Material para fazer capota. - Página 4 Empty Re: Material para fazer capota.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos