Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem para Baixios

+4
Bugólatra
Nevio
felipecsilva
Mad Well
8 participantes

Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Viagem para Baixios

Mensagem por Mad Well Seg maio 28, 2012 12:24 pm

Boa tarde pessoal sou de Aracaju-SE e pretendo fazer uma viagem de buggy para Baixios-BA tem algo em especial que possa fazer? levar algo extra? é melhor ir com ele na altura normal ou abaixar ele para estrada?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por felipecsilva Seg maio 28, 2012 1:58 pm

Cara o seguinte, para fazer uma viagem, o carro tem que estar com tudo em dia, mas em dia mesmo. Não sei quantos quilômetros são, mas para uma viagem de 150km já tem que estar tudo em dia. Tal como: parte elétrica, limpador de para brisa, estepe, macaco, triângulo. Além disso, tem de levar 01 litro de óleo, independente das condições do teu motor. Verificar as luzes e o extintor. Cintos de segurança e etc.

Quanto a baixar o carro, apenas para fazer uma viagem, acho desnecessário, a não é claro, que o carro esteja com uma regulagem muito alto nos facões e que tu não sintas segurança para andar a no mínimo 80 km/h, pelo marcador do carro.

No mais, eu aconselharia a levar nem que seja 02 litros de gasolina e uma corda boa corda ou melhor ainda seria, se tu levasses um cambão. Emergências acontecem amigo!
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4829
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Nevio Seg maio 28, 2012 2:01 pm

Caramba, depois de tantas recomendações, é melhor rever se é bom ir de buggy ou onibus.....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5096
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por felipecsilva Seg maio 28, 2012 2:10 pm

Uma caixinha básica de ferramentas também é essencial.
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4829
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Bugólatra Seg maio 28, 2012 3:18 pm

felipecsilva escreveu:Cara o seguinte, para fazer uma viagem, o carro tem que estar com tudo em dia, mas em dia mesmo. Não sei quantos quilômetros são, mas para uma viagem de 150km já tem que estar tudo em dia. Tal como: parte elétrica, limpador de para brisa, estepe, macaco, triângulo. Além disso, tem de levar 01 litro de óleo, independente das condições do teu motor. Verificar as luzes e o extintor. Cintos de segurança e etc.

Quanto a baixar o carro, apenas para fazer uma viagem, acho desnecessário, a não é claro, que o carro esteja com uma regulagem muito alto nos facões e que tu não sintas segurança para andar a no mínimo 80 km/h, pelo marcador do carro.

No mais, eu aconselharia a levar nem que seja 02 litros de gasolina e uma corda boa corda ou melhor ainda seria, se tu levasses um cambão. Emergências acontecem amigo!
Shocked scratch
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 28, 2012 4:26 pm

2 scratch
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9375
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Volnei S Seg maio 28, 2012 4:35 pm

Grande MAD quer se aventurar? Legal! Um dia quero fazer uma destas.

Só vale a pena se você quer curtir a viagem. Para isto não pode ter presa e rodar no máximo 500km por dia (ande no máximo a 80KM/h) e vai curtindo seu buggy boxer 1600 e os lugares que vai passando. Não esquesa que tem a mesma distância na volta. Se não tiver muito tempo esqueça.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por felipecsilva Seg maio 28, 2012 4:48 pm

Verdade. Viagem de buggy é viagem sem compromisso. Apenas estimar os prazos e as condições e chegar. Mas pelo que vi no Google Maps essa viagem que o Mad pretende fazer é curta. 150 para ir e 150km para voltar. Tranquilo. Nós aqui do Cassino Buggy Clube costumamos viajar de buggy. Na nossa última rodados ao total quase 1500km fomos até Punta Del Este. É uma baita aventura, mas demanda muita organização! abraços
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4829
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Volnei S Seg maio 28, 2012 6:08 pm

felipecsilva escreveu:Verdade. Viagem de buggy é viagem sem compromisso. Apenas estimar os prazos e as condições e chegar. Mas pelo que vi no Google Maps essa viagem que o Mad pretende fazer é curta. 150 para ir e 150km para voltar. ...
Aí Felipe agora que falou olhei no Google e só achei Baixios-AL. Da maneira que o Mad colocou achei que fose na Bahia (Baixios-BA) e que seria uma viagem longa.

MAD: 150km! Além da vontade, só precisa de um tanque cheio e carteira de motorista. Você já tem né? Very Happy
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7589
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Mad Well Seg maio 28, 2012 8:56 pm

Etao a carteira nao tenho porque so tenho 16 anos mas o motorista eh um amigo eustarei do lado, ele a 120 km/h anda tranquilo sem sustos mas axo qe como vou por barrad torçao eh so abaixar, ou por molas menores na duvida.. a corda ja tenho o oleo tambem tenho e ando c um gaao d 2.5l na frente sempre eio e vai um unto conosco... a eletrica vou fazer ssa semana ou semana que vem... a mecanca ja esta OK, tem mais dicas?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Mad Well Seg maio 28, 2012 9:00 pm

O estep tambem ja ta ok... o triangulo quebrou e o macaco estamos lrocurando um bem largo que nao afunda na areia... abase deleh bem larga
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por fmgsm Seg maio 28, 2012 9:23 pm

150km, até a pé o cara vai... Very Happy meus tios, já percorreu 250km de bike (natal > parelhas)...

lembre-se, transportar combustível no carro, a não ser no tanque de gasolina, é infração de transito, o risco de acontecer acidente é grande.

tudo que você precisa, esta no código nacional de trânsito, são itens obrigatórios no carro, como estepe, macaco, triangulo, extintor...

um amigo meu me disse uma vez: toda vez que levo as ferramentas no carro, ele não da problema, e quando não levo não dá... mais não resolveriam o problema, se desse problema, pois para cada problema, são ferramentas específicas.
como o cara vai levar um oficina inteira dentro do carro?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6350
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Bugólatra Seg maio 28, 2012 10:23 pm

com 1 alicate, 1 chave de fenda, 1 chave de velas, e 1 estojo de chaves combinadas da 10 a 23 e um pouquinho de coragem da pra desmontar e montar 99,5% do buggy.

e se conjugado a essas ferramentas o cara tiver de reserva uma correia da ventoinha, 1 bobina, 1 CDI ou platinado, 1 rotor, 1 tampa do distribuidor, 1 bobina do distribuidor, 2 velas mesmo que usadas mas que ainda funcionem, dois cabos de velas, 1 litro de óleo, 1 pedaço de arame, e 1fusível, ele esta preparado pra rodar o Brasil inteirinho a bordo do buggy.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Waybecker Seg maio 28, 2012 10:55 pm

felipecsilva escreveu:Verdade. Viagem de buggy é viagem sem compromisso. Apenas estimar os prazos e as condições e chegar. Mas pelo que vi no Google Maps essa viagem que o Mad pretende fazer é curta. 150 para ir e 150km para voltar. Tranquilo. Nós aqui do Cassino Buggy Clube costumamos viajar de buggy. Na nossa última rodados ao total quase 1500km fomos até Punta Del Este. É uma baita aventura, mas demanda muita organização! abraços

boa noite felipe então saio o grande passeio a punta del leste?

cade as fotos do passeio????

abra um topco com as fotos desse passeio,o pessoal aqui adora ver fotos de grandes empreitadas.

grande abraço.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Mad Well Ter maio 29, 2012 10:05 am

ja tenho as chaves todas que citou.. chaves de fenda estrelde varios tamnhos alicate de cabos alcte de pressao alicate comum poli resrrva correia reserva cabo de embreagem reserva de acelerador chave de velas vou cprar velas novas tambem. durex super bonder fita crepe isolante fios corda oleo de motor cabos de vela 4 velas... como o sidtemade igniçao eh nkvinho nao tenho outro rotor nem tampa de distribuidor e minha outra bobina tava vazando correndte... uso bonina quadada agora
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por felipecsilva Ter maio 29, 2012 10:39 am

Waybecker, na verdade eu já meu cansei de criar tópicos e adicionar fotos só que eu nunca faço do jeito certo!!! Sempre algo dá errado. Me procurem no Facebook que tem um álbum com algumas das fotos.

Quanto as coisas para levar para viagem, acho que foram ditas quase todas. Gosto de andar sempre com um cabo do acelerador reserva também. Não que necessariamente vamos trocar, mas se estraga, podemos arrumar um mecânico e ele com as nossas peças arruma.

Ítens como lanterna, faca, protetor solar também tem de ser consideradas!
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4829
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Waybecker Ter maio 29, 2012 11:59 am

felipecsilva escreveu:Waybecker, na verdade eu já meu cansei de criar tópicos e adicionar fotos só que eu nunca faço do jeito certo!!! Sempre algo dá errado. Me procurem no Facebook que tem um álbum com algumas das fotos.

Quanto as coisas para levar para viagem, acho que foram ditas quase todas. Gosto de andar sempre com um cabo do acelerador reserva também. Não que necessariamente vamos trocar, mas se estraga, podemos arrumar um mecânico e ele com as nossas peças arruma.

Ítens como lanterna, faca, protetor solar também tem de ser consideradas!

entra lá no facebook procura waybecker,tambem tem muita foto dos passeios papaterra.

abraço.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7230
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por fmgsm Qua maio 30, 2012 1:41 pm

leve dinheiro... Idea
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6350
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Bugólatra Qua maio 30, 2012 6:58 pm

Fransuelder escreveu:leve dinheiro... Idea
nem tanto Fransuelder pois ele ainda é menor de idade e qualquer trocado é suficiente para um adolescente, mas se fosse maior ai tinha que ser um valor considerável pois ao final da ida seria indispensável uma grande cervejada pra comemorar o feito e na volta íden. Razz Razz Razz

Mad vai juntando os trocados pra gastar somente quando ficar de maior! affraid
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Mad Well Qui maio 31, 2012 5:34 pm

Evilasio escreveu:
Fransuelder escreveu:leve dinheiro... Idea
nem tanto Fransuelder pois ele ainda é menor de idade e qualquer trocado é suficiente para um adolescente, mas se fosse maior ai tinha que ser um valor considerável pois ao final da ida seria indispensável uma grande cervejada pra comemorar o feito e na volta íden. Razz Razz Razz

Mad vai juntando os trocados pra gastar somente quando ficar de maior! affraid
kkkkkk claro claro, se der certo... sera aquela viagem inesquecivel, uns amigos vao no punto e eu e uma amiga minha no buggy kkkkkk bom demaiiis
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6874
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Baixios Empty Re: Viagem para Baixios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos