Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy Emis

+6
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Farina
Pietro
Bugólatra
felipecsilva
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Buggy Emis

Mensagem por felipecsilva Qui Mar 22, 2012 11:46 am

E ai gurizada, tudo legal? Vamos lá, Possuo buggy há 4 anos mais ou menos. Contudo, vi um buggy que gostei, modelo Emis ano 93 - 15mil reais. Dentre as particularidades que gostei foi a capota de fibra. O que vocês sabem ou acham do emis? Qual é o tipo de estrutura e suspensão dele? abraços
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4816
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 22, 2012 12:10 pm

felipecsilva escreveu:E ai gurizada, tudo legal? Vamos lá, Possuo buggy há 4 anos mais ou menos. Contudo, vi um buggy que gostei, modelo Emis ano 93 - 15mil reais. Dentre as particularidades que gostei foi a capota de fibra. O que vocês sabem ou acham do emis? Qual é o tipo de estrutura e suspensão dele? abraços
Olá Felipe seja muito bem vindo ao PB, amigo eu possuo um emis a 5 anos e não penso em troca-lo por nenhum outro buggy, inclusive a 1 ano atrás eu cheguei a comprar um Mx mas como buggy é um carro de uso esporádico então não faz sentido se ter dois buggys e diante disso eu resolvi vender um deles mas como aqui no Ceara praticamente ninguém conhece o emis ai não dão o devido valor merecido a ele por isso resolvi vender o Mx mesmo e não me arrependi nenhum pouco.

clique no link abaixo e conheça um pouco da história do meu.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t1690p20-existe-quantos-modelos-de-emis?highlight=existe+quantos+modelos+de+emis
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Convidad Qui Mar 22, 2012 12:13 pm

felipecsilva escreveu:E ai gurizada, tudo legal? Vamos lá, Possuo buggy há 4 anos mais ou menos. Contudo, vi um buggy que gostei, modelo Emis ano 93 - 15mil reais. Dentre as particularidades que gostei foi a capota de fibra. O que vocês sabem ou acham do emis? Qual é o tipo de estrutura e suspensão dele? abraços

Felipe voce vai ouvir opiniões diversas por aqui, melhor que procure se orientar por quem seja proprietário desse modelo de buggy... certamente serão mais precisos e as informações confiáveis.

Eu particularmente acho um carro muito bom, tive um na família há mais de 20 anos... só vejo ele um pouco mais voltado para o uso em asfalto.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por felipecsilva Qui Mar 22, 2012 3:42 pm

Na verdade eu queria a opinião geral mesmo! Porque só quem sabe é quem tem ou quem já teve. Além disso queria informações sobre a estrutura dele.
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4816
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 22, 2012 3:47 pm

Eu particularmente acho um carro muito bom, tive um na família há mais de 20 anos... só vejo ele um pouco mais voltado para o uso em asfalto.

Abração.
[/quote]

Ai é onde você se engana meu caro Marcio, o meu não escolhe caminho pra andar de jeito nenhum e como eu moro numa cidade que tem três climas diferentes, (sertão, serra, e praia) muitas vezes eu passo por caminhos que quando eu conto pra alguém que passei por ali só Deus mesmo não duvida pois ele sempre anda junto comigo, pena que por não ser uma coisa programada muitas vezes não tenho como registrar as imagens.

mas mesmo assim vou postar algumas proezas do dito cujo rsrsrs.

confiram as imagens e decidam se realmente o emis só é bom de asfalto rsrsrs.

pela imagem dessa duna da pra se ter uma ideia da altura e dimensão dela

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=689&filename=cpiadepict0055

até chegar a margem desse rio ai tem que se ter muita manha e sangue no olho pois até a uns 300 metros antes de se chegar a esse ponto o solo parece ser areia movediça e nos feriadões onde o tráfico ai é bam maior é muito comum ver buggys de várias marcas atolados por ali.

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=193&filename=pc270418

por esse angulo da foto da pra se ter uma melhor ideia disso, lembando que toda essa aventura é pra ir comtemplar aquela paisagem dos coqueirais que ficam do outro lado do rio. (o Sergio Marvirado foi até quele ponto mas eu acho que ele não quis se arriscar em fazer esse trajeto inverso ao meu de ida rsrsrs).

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=17&filename=pc270416



vejam ai mais de perto o excelente caminho que nos esperava do outro lado do rio rsrsrs.

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=84&filename=pc270425
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Pietro Qui Mar 22, 2012 6:27 pm

Emis 93 com capota de fibra por 15.000.

É o preço. O carro é bom. Só conheço Emis e Bugre. O chassi do Emis é muito robusto (chapa de 3mm formando um tubo quadrado), muito melhor que o chassi de fusca, mas não chega a ser um tubular.

Numeração própria dos Emis. Não é Fusca transformado... Facilita a vistoria.

Os pontos de fixação da carroceria são poucos, apenas 4. Poderia ter mais. Mas pode ser providenciado.

A suspensão traseira com molas dá firmeza maior, mas não é IRS. Então, tem o velho problema de andar em V. \ / / \.....

Já tive um 83 e comparia outro.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Qui Mar 22, 2012 6:33 pm

o maior perigo da suspensão do emis é o efeito catapulta, o braço que segura a roda traseira foi projetado para uma roda 14 de perfil baixo pois utiliza ponteira de direção de Kombi essa ponteira quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar, a primeira coisa a fazer é trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Bugólatra Qui Mar 22, 2012 6:46 pm

Pietro escreveu:Emis 93 com capota de fibra por 15.000.

É o preço. O carro é bom. Só conheço Emis e Bugre. O chassi do Emis é muito robusto (chapa de 3mm formando um tubo quadrado), muito melhor que o chassi de fusca, mas não chega a ser um tubular.

Numeração própria dos Emis. Não é Fusca transformado... Facilita a vistoria.

Os pontos de fixação da carroceria são poucos, apenas 4. Poderia ter mais. Mas pode ser providenciado.

A suspensão traseira com molas dá firmeza maior, mas não é IRS. Então, tem o velho problema de andar em V. \ / / \.....

Já tive um 83 e comparia outro.

Farina escreveu:o maior perigo da suspensão do emis é o efeito catapulta, o braço que segura a roda traseira foi projetado para uma roda 14 de perfil baixo pois utiliza ponteira de direção de Kombi essa ponteira quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar, a primeira coisa a fazer é trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo.
o meu não tem esses problemas não, a suspensão dele é idêntica a do fyber mas já comprei ele assim por isso eu não sei se é de fábrica ou foi substituída depois.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Qui Mar 22, 2012 6:57 pm

ela foi alterada, a suspensão original do emis é com a mola ao redor do amortecedor e o amortecedor não fica em pé como deveria ele fica inclinado / \ por isso normalmente ele quebra a cabeça do amortecedor!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Qui Mar 22, 2012 7:26 pm

felipecsilva escreveu:E ai gurizada, tudo legal? Vamos lá, Possuo buggy há 4 anos mais ou menos. Contudo, vi um buggy que gostei, modelo Emis ano 93 - 15mil reais. Dentre as particularidades que gostei foi a capota de fibra. O que vocês sabem ou acham do emis? Qual é o tipo de estrutura e suspensão dele? abraços

Gosto muito do buggy, tenho o meu a 2 anos (só de alegrias)................e não penso em trocá-lo, foi a amor a primeira vista............ele veio com a capota de fibra mas eu particularmente não gostei pois ela pesa mais ou menos 80 kg (não dá pra colocar sozinho) e ocupava muito lugar na garagem, por isso acabei vendendo para outro colega aquí do P.B. mesmo e com o dinheiro fiz as rodas traseiras.............mais tarde acabei fazendo uma capota de lona.................segue o antes e o depois:





emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=220&filename=buggytalento007

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=221&filename=1802120718kx
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Fabiano Marques Qui Mar 22, 2012 7:36 pm

Esse emis do Luciano é show de bola muito bonito!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Rick Qui Mar 22, 2012 7:37 pm

felipecsilva escreveu:E ai gurizada, tudo legal? Vamos lá, Possuo buggy há 4 anos mais ou menos. Contudo, vi um buggy que gostei, modelo Emis ano 93 - 15mil reais. Dentre as particularidades que gostei foi a capota de fibra. O que vocês sabem ou acham do emis? Qual é o tipo de estrutura e suspensão dele? abraços



Felipe, eu tenho um eadoro ele, o mesmo serve para alfalto e areia, tenho dois jogos de pneus 13 e 14 e outro 14 e 15, geralmente uso ele mais no asfalto, muito bom, uma aderencia incrivel, qdo entro na areia mudo o jogo de rodas levanto a suspensão e caio dentro, fiz algumas mudança, hj uso suspensão a ar, acabando o problema da suspensão e do amortecedor, a diferença é que é um carro menor, mas ótimo.
entra em teste de suspensão e vera o meu, aconselho a compra
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5193
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Qui Mar 22, 2012 8:13 pm

Fabiano Marques escreveu:Esse emis do Luciano é show de bola muito bonito!

Brigaduuuuuuu Fabiano, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Qui Mar 22, 2012 8:24 pm

o desenho do emis ainda é um dos melhores, pena que o fabricante não quis evoluir, é um classico com certeza!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Rick Qui Mar 22, 2012 9:27 pm

Farina escreveu:o desenho do emis ainda é um dos melhores, pena que o fabricante não quis evoluir, é um classico com certeza!!!

A Emis, continua como classico
http://www.bbbarcos.com/buggy.htm
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5193
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 23, 2012 6:31 am

[quote="Rick"]
Farina escreveu:o desenho do emis ainda é um dos melhores, pena que o fabricante não quis evoluir, é um classico com certeza!!!

A Emis, continua como classico
http://www.bbbarcos.com/buggy.htm[/quote]

Não não RICK, notícia velha, já migraram para Santa Catarina............segue:

http://www.emisul.com/

Avenida Levy Ramos Martins, lote 10 s/n
BR 101 KM 288, próximo a FERJÚ - SC
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 23, 2012 6:47 am

Farina escreveu:o maior perigo da suspensão do emis é o efeito catapulta, o braço que segura a roda traseira foi projetado para uma roda 14 de perfil baixo pois utiliza ponteira de direção de Kombi essa ponteira quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar, a primeira coisa a fazer é trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo.

Pô Farina..............vou tentar me informar sobre isso...................e tentar analisar a possibilidade de "trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo", mas me fala aí, na prática, você já viu esse "fenômeno" acontecer (quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar) ???? Caracas................isso é muito grave amigo, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Sex Mar 23, 2012 6:53 am

é grave sim, a mais ou menos uns 15 ou 20 anos atras conteceu na estrada do mar perto de torres o buggy catapultou e jogou o buggy e o carro que estava puxando para fora da estrada com toda a familia dentro não se machucou ninguem mas... a raiva por uma coisa tão fragil. É que essa suspensão foi feita para usar roda 14 e em passeio urbano, e agente usa nas trilhas com pneu grande, essa foi a primeira coisa que sugeri para o Raul quado tentamos montar a parceria.

Luciano a primeira coisa a fazer é colocar uma cinta de aço para seguarar a barra e depois com calme ve o que pode ser feito.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 23, 2012 6:56 am

Farina escreveu:é grave sim, a mais ou menos uns 15 ou 20 anos atras conteceu na estrada do mar perto de torres o buggy catapultou e jogou o buggy e o carro que estava puxando para fora da estrada com toda a familia dentro não se machucou ninguem mas... a raiva por uma coisa tão fragil. É que essa suspensão foi feita para usar roda 14 e em passeio urbano, e agente usa nas trilhas com pneu grande, essa foi a primeira coisa que sugeri para o Raul quado tentamos montar a parceria.

Luciano a primeira coisa a fazer é colocar uma cinta de aço para seguarar a barra e depois com calme ve o que pode ser feito.

Beleza Farina, obrigado pelo toque, vou providenciar e avisar aos conhecidos que usam a marca.....................a minha é original conforme a foto abaixo, abs.

emis fabrica - Buggy Emis Scaled.php?server=860&filename=1502121232
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Sex Mar 23, 2012 7:51 am

Sim Luciano sua suspensão é original, menos aquele batente... foi vc que colocou? caso sim, foi uma boa idéia!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Luciano Bohn Sex Mar 23, 2012 7:56 am

Farina escreveu:Sim Luciano sua suspensão é original, menos aquele batente... foi vc que colocou? caso sim, foi uma boa idéia!

Sim, fui eu quem colocou o batente (transpassado com arame grosso pra não pular fora) pois as gaúchas 15' tala 11 ficaram um pouco para fora (off set) e pegavam na fibra,inclusive o Volnei estava com o mesmo problema e ele resolveu da mesma forma através da minha dica.............abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 24, 2012 7:49 am

Luciano Bohn escreveu:
Farina escreveu:Sim Luciano sua suspensão é original, menos aquele batente... foi vc que colocou? caso sim, foi uma boa idéia!

Sim, fui eu quem colocou o batente (transpassado com arame grosso pra não pular fora) pois as gaúchas 15' tala 11 ficaram um pouco para fora (off set) e pegavam na fibra,inclusive o Volnei estava com o mesmo problema e ele resolveu da mesma forma através da minha dica.............abs.
Funcionou mesmo, andei como cinco pessoas onde antes até com três encostava na fibra e resolveu. O supensão trazeria do Emis é confortável para aslfalto e boa para areia porem para andar em trilhas com mais pessoas dentro as rodas acabam tocando na fibra. Com o batente esta situação ficou resolvida pelo menos nos primeiros testes que fiz, pena que foi só num fim de semana. O Buggy ficou na praia e na pascoa irei lá testar mais um pouco (hehe). Luciano da maneira que o mecânico fez no meu ficou fixo o batente sem ter que amarar. Fiz fotos lá na oficina com o celular (não tinha levado a câmera) e não consigo baixá-las para o micro. Vou fotografar com a câmera as fotos do celular e baixar para o micro daí posto.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 24, 2012 8:07 am

Luciano Bohn escreveu:
Farina escreveu:o maior perigo da suspensão do emis é o efeito catapulta, o braço que segura a roda traseira foi projetado para uma roda 14 de perfil baixo pois utiliza ponteira de direção de Kombi essa ponteira quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar, a primeira coisa a fazer é trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo.

Pô Farina..............vou tentar me informar sobre isso...................e tentar analisar a possibilidade de "trocar essa ponteira por uma ponteira da suspensão do uno e colocar uma especie de cinta para evitar em caso de quebra o contato com o solo", mas me fala aí, na prática, você já viu esse "fenômeno" acontecer (quando quebra deixa o braço cair no chão jogando o buggy com toda força para cima podendo até capotar) ???? Caracas................isso é muito grave amigo, abs.
Farina você já tinha passado esta dica há tempos atráz e quando fiz a reforma em meu Emis comentei com o mecânico e ele disse que se aquela ponteira (pivo) quebrar realmente corre-se este risco. Como estou rodas 14" para garantir resolvemos subtituir por novos(do mesmo). Mas com certreza se estivese usando rodas 15" colocaria a ponteira do uno.

Como disse o Carlão no tópico "Restart" usamos o forum para trocar informações e melhorar nossos buggy´s. Valeu as dicas Luciano e Farina.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Pietro Sáb Mar 24, 2012 8:25 pm

Não tinha pensado na possibilidade de quebra do pivô que segura o braço no chassi. Realmente é perigoso. Solução fácil é colocar um cabo de aço ligando os dois lados passando por cima do chassi, assim se quebrar o pivô o braço não cai.
Felizmente não aconteceu comigo. Já pensou ser lançado com bugy e tudo rumo ao espaço sideral...... cyclops
Ótio alerta do Farina. Ganha ponto na reputação!!!! sunny


Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Farina Sáb Mar 24, 2012 8:50 pm

hehehe!!! to tão feliz... ganhei mais um pontinho!!! cheers

Que bom que essa informação chegou nas pessoas certas... segurança em primeiro lugar!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

emis fabrica - Buggy Emis Empty Re: Buggy Emis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos