paixão mundial
2 participantes
Página 1 de 1
paixão mundial
eu sei que o planeta é dos buggys mas vale apena conhecer um pouco da história desses desbravadores off road.
http://www.willysmb.com.br/artigo.htm
http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/11/land-cruiser-toyota-bandeirantes-o.html
apesar da matéria acima dizer que não existe fotografias dos primeiros AK 10 eu não me conformei com isso e passei a procurar na nete, vejam o que eu encontrei rsrsrs.
o próprio em carne, osso e alma rsrsrs.
Toyota AK10: O avô de todos os Land Cruisers
19 de janeiro de 2011Por Wes Kibble
O pouco conhecido Toyota AK10 é o predecessor do Toyota Land Cruiser. Em 1941, o Exército Imperial Japonês ocuparam as Filipinas, onde encontraram um velho Bantam Mk II, e rapidamente trouxe para o Japão. As autoridades militares japonesas Toyota ordenou para fazer um veículo semelhante, mas não para modelar o aparecimento do Jeep americano. O protótipo foi chamado de modelo AK e foi formalmente adoptada pelo Exército Imperial japonês como o Kogata Yon-Shiki Kamotsu-Sha (tipo compacto de 4 de carga de caminhão).
Mais tarde, em 1941, o governo japonês pediu Toyota para produzir um caminhão leve para a campanha militar Japão. Toyota desenvolvido um protótipo 1/2 ton chamado o AK10 em 1942. A AK10 foi construído utilizando engenharia reversa a partir do GP Bantam. O caminhão apresentava uma grade dianteira na posição vertical, os arcos das rodas dianteiras fixas que dobrados para baixo e para trás como o FJ40, faróis montados acima dos arcos das rodas de cada lado do radiador e pára-brisas dobrável.
A AK10 usou o cc 2259, motor de 4 cilindros Tipo C do sedan Toyota AE modelo com transmissão manual de três marchas e duas velocidades caixa de transferência conectada a ele. Não há uma relação mecânica entre o AK10 e do pós-guerra Toyota "Jeep" BJ. A maior parte da do AK10 não foram usados ativamente (ao contrário do Jeep EUA).Informações via Wikipedia e IH8MUD.com
Posts relacionados:
http://www.willysmb.com.br/artigo.htm
http://mundoautomotivo.blogspot.com/2007/11/land-cruiser-toyota-bandeirantes-o.html
apesar da matéria acima dizer que não existe fotografias dos primeiros AK 10 eu não me conformei com isso e passei a procurar na nete, vejam o que eu encontrei rsrsrs.
o próprio em carne, osso e alma rsrsrs.
Toyota AK10: O avô de todos os Land Cruisers
19 de janeiro de 2011Por Wes Kibble
O pouco conhecido Toyota AK10 é o predecessor do Toyota Land Cruiser. Em 1941, o Exército Imperial Japonês ocuparam as Filipinas, onde encontraram um velho Bantam Mk II, e rapidamente trouxe para o Japão. As autoridades militares japonesas Toyota ordenou para fazer um veículo semelhante, mas não para modelar o aparecimento do Jeep americano. O protótipo foi chamado de modelo AK e foi formalmente adoptada pelo Exército Imperial japonês como o Kogata Yon-Shiki Kamotsu-Sha (tipo compacto de 4 de carga de caminhão).
Mais tarde, em 1941, o governo japonês pediu Toyota para produzir um caminhão leve para a campanha militar Japão. Toyota desenvolvido um protótipo 1/2 ton chamado o AK10 em 1942. A AK10 foi construído utilizando engenharia reversa a partir do GP Bantam. O caminhão apresentava uma grade dianteira na posição vertical, os arcos das rodas dianteiras fixas que dobrados para baixo e para trás como o FJ40, faróis montados acima dos arcos das rodas de cada lado do radiador e pára-brisas dobrável.
A AK10 usou o cc 2259, motor de 4 cilindros Tipo C do sedan Toyota AE modelo com transmissão manual de três marchas e duas velocidades caixa de transferência conectada a ele. Não há uma relação mecânica entre o AK10 e do pós-guerra Toyota "Jeep" BJ. A maior parte da do AK10 não foram usados ativamente (ao contrário do Jeep EUA).Informações via Wikipedia e IH8MUD.com
Posts relacionados:
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11965
Data de inscrição : 17/05/2008
paixão mundial
Muito boa esta matéria
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Idade : 74
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5689
Data de inscrição : 07/04/2011
Tópicos semelhantes
» Novo no Club..Mas antigo na paixão.
» DIA MUNDIAL DO BUGGY
» FOI PAIXAO A PRIMEIRA VISTA
» PAIXÃO inter NACIONAL
» foi paixão a primeira vista
» DIA MUNDIAL DO BUGGY
» FOI PAIXAO A PRIMEIRA VISTA
» PAIXÃO inter NACIONAL
» foi paixão a primeira vista
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos