Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

À minha Bela e Santa

+6
Clayton
Gladston
Beco
VIVINHOM
Fabrício Marcon-Catarina
10 participantes

Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty À minha Bela e Santa

Mensagem por Zé Seg Nov 24, 2008 6:29 pm

Quem me conhece aqui do PB sabe que nasci por acaso em São Paulo mas sou barriga verde. Me batizei em Camboriú, me formei em Joinville e lá conhecí a mãe de meu filho, estava lá na enchente de 94 no Quiriri e Pirabeiraba. Mas também estava nos festivais de dança e na inauguração do Bolshoi.
Simplesmente amo essa terra como minha verdadeira casa. Me perdoem os amigos de outros estados, mas não conheço um povo tão bom. São tão doces que falam cantando. Estou consternado com o que vejo, Lugarezinhos lindos, de contos de fadas, estragados assim: Blumenau, Gaspar, Ilhota, Itajaí, o hospital que tratou de meu filho em Camboriú... Minha querida Xaraguá e seu parque Malwee, Serra Dna Francisca, Floripa. Fico pensando como está São Chico, Barra do Sul, Barra velha, Piçarras, Penha, Navega, Porto Belo, Rio Negrinho, Mafra, São Bento, Itapoá. Pomerode, um pedaço do céu. Tantos lugares lindos, de gente linda. Tantos cantinhos celestiais, com habitantes celestiais, que precisaria de um livro para citar cada um.

E um povo que só merece felicidade sofrendo perdas: patrimonios, lares e o irrecuperável: familiares.

Fico pensando nos amigos do PB: Giames, Muidoido, pessoal de Floripa, de Tubarão, de Balneário, como vcs estão caras??

E ainda o litoral do Paraná, que também é lindo, quase que uma extensão de Sanca, com o mesmo problema: Graciosa, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá.

Quero dizer aos meus conterrâneos de coração que tenham força. Conheço a força desse povo, nessa doçura e nessa alegria discreta e elegante tem uma força monumental, uma sabedoria divina e um sentimento de humanidade ímpar. Sei que vai dar tudo certo, vão, digo, vamos superar essa dificuldade e reconstruir essa terra abençoada que é minha bela e Santa Catarina. Ainda volto, meu lugar é aí.

Força! Deus está ao lado dos Catarinenses!
Zé
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 64
Localização : Praia, mas nunca vou, só cocô e lixo deixado por turista porco "da cumunidadi"
Pontos : 5844
Data de inscrição : 11/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty SATISFAÇÃO

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Ter Nov 25, 2008 5:54 am

Oh meu amigo, que satisfação saber de tudo isso!!!
Sou de Tubarão/SC e o bicho tá feio pra cá e horrível pro norte do estado!!!! Muita destruição, cidades em estado de calamidade pública......Itajaí... 80% da cidade destruida............ mas com muita fé em Deus temos muita esperança que isso passará logo e que o cara lá de cima minimizará o sofimento dos mais atingidos... dando força e esperança para superar este momento difícil!!!!!!!!
Final de semana agora (28/11, 29/11 e 30/11) "tem" o 2º encontro Norte-catarinense de buggies na cidade de São Franscisco do Sul........ o buggyclubtubarao está todo inscrito, mas estamos sem contato por terra com o norte do estado em função da queda de barreiras na BR 101 e BR 116 (acesso). Ninguém sabe o que acontecerá ainda, contamos que a agilidade na remoção da barreira, mas em função de não parar de chover estão reciosos em detonar rochas que cairam sobre a estrada e descer mas ainda!!!!

Quem souber rezar e tem fé...... reze pq o povo catarinense tá precisando!!!!
FORTE ABRAÇO!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6033
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty fé e esperança

Mensagem por VIVINHOM Ter Nov 25, 2008 6:45 am

Amigos, podem acreditar que estamos rogando pelos seus conterrâneos, conheço o sul do Brasil e posso concordar com os depoimentos dos amigos.
Peço a DEUS para confortar o coração desse povo tão hospitaleiro e bondoso, e que DEUS esteja com cada um de vocês. Sad

DEUS abençoe a todos.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9376
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Beco Ter Nov 25, 2008 5:00 pm

Estou com os catarinenenses nesta hora difícil, onde a única saída é a solidariedade. Espero que tudo se acomode da melhor maneira, embora saiba que as famílias afetadas mais fortemente dificilmente poderão se recompor. Como ateu convicto, não atribuo a nada, além da natureza, o que aconteceu. E a solução ou minimização dos seus efeitos, somente se fará com apoio de todos, sem ajuda divina. Se nada fizermos, nada acontecerá...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11930
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Convidad Qua Nov 26, 2008 5:33 am

Deixo aqui hipotecada minha solidariedade ao povo catarinense nesse momento de angústia e dificuldade !!! Que Deus abençoe, proteja e fortaleça a cada um ... tenham fé na superação desse triste momento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Gladston Qua Nov 26, 2008 11:14 am

No começo do ano aceitei uma proposta de emprego para trabalhar em Blumenau, coisa que eu fiquei muito entusiasmado para fazer como ocorreu de fato. Em Agosto deste ano surgiram várias divergências entre o que eu havia combinado de fato com o dono da empresa e o que ele me impunha depois de eu estar em SC. Essa divergência me deixou muito chateado porque eu realmente criei muita expectativa em sair de Campinas e morar em Blumenau, tanto que já estava matriculado e estudando na FURB...
Mesmo não tendo mais vínculo algum com o estado sinto um grande apreço pelo local e pelas pessoas que são tão acolhedoras e me trataram muito bem no período em que estive por lá. Concordo com o Carlão quando diz que se nós não fizermos nada e apenas dizer "que pena" não resloverá nada para nossos compatriotas. Concordo também com o Márcio, pois aos que perderam seus amigos e familiares somente a fé poderá sustentá-los.
Talvez a solidariedade da comunidade Bugueira (principalmente do Sul) pudesse fazer algo para ajudar esse povo tã disposto a nos agradar o ano todo e que agora pede socorro. Podia ser organizado um passeio, visto que a maioria dos Buggies enfrentam terrenos em condições adversas e levar solidariedade a essa gente. Pelo Planeta Buggy podemos divulgar e os interessados poderão fazer doações e os voluntários poderão se encarregar da arrecadação. Quando baixar um pouco o nível da água o passeio não seria um lazer, mas teria sim caráter de dever Cívil.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5860
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Clayton Qua Nov 26, 2008 1:12 pm

Bela idéia gladston, isso se chama ação , pena que não posso ir por causa do meu trabalho e distância , mas para a comunidade buggueira , jipeira , etc ,que mora perto e não foi afetada ,tá aí uma ação de solidariedade , arrrecadar alimentos , roupas ,etc, para distribuir entres os nescessitados será um prazer com certeza Basketball santa .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7113
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Gladston Qua Nov 26, 2008 1:43 pm

Quem tiver pela região e esteja a fim de doar roupas, alimentos (só não pego dinheiro) tenho como mandar pra lá através de um amigo (caminhoneiro) que é de confiança e que poderá levar até Blumenau.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5860
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Concordo

Mensagem por Stitch Qua Nov 26, 2008 9:02 pm

Também concordo com o Carlão, tem-se que fazer algo de prático, ajudar como puder. Mas, além da pouca ajuda prática que podemos dar, acredito que uma palavra de esperança e de solidariedade faz sentir confortado aqueles que precisam de ajuda.
Essa esperança pode ser a diferença.

Então empenho aqui minhas palavras de conforto com os irmãos do estado vizinho.
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5792
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Tchaka Sáb Nov 29, 2008 6:00 am

Povo Catarinense,
Aquí vai não só a minha solidariedade, mas a todos os PARAENSES. Estamos muito longe, mas ao mesmo tempo bem perto, pois acompanhamos os noticiários todos os dias e estamos sabendo da calamidade que se encontra SANTA CATARINA. Rezamos e pedimos a DEUS que esta tragédia acabe logo e que o povo CATARINENSE possa se recuperar do trauma causado pela natureza. SANTA CATARINA é tão bela e não deve se acabar dessa maneira. Mas com a ajude de todos BRASILEIROS e com fé em DEUS, tenho certeza que tudo voltará a ser belo e maravilhoso com antes. QUE DEUS AJUDE E ABENÇOE A TODOS OS CATARINENSES.
Tchaka
Tchaka
Tchaka
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 162
Idade : 78
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 5874
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Ação!

Mensagem por Farina Sáb Nov 29, 2008 9:36 am

Pessoal, aqui em Porto Alegre existem varias frentes recolhendo alimentos e roupas para serem enviados aos desabrigados, os Bugueiros estarão recolhendo donativos duranto o final de semana e na segunda feira estaremos entregando tudo que for arrecadado para a expresso Minuano que esta disponibilizando varios caminhões (sai 1 por dia) para levar os donativos, eles serão entregues a defesa civil de SC. Quem tiver disponibilidade pode entregar diretamente na Expresso Minuano ou aqui na Loja segue o endereço:

Farina Automóveis

Av. Ipiranga, 4019

Desde ja agradecemos a todos que ja contribuirão!

Um Grande Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6627
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty bugueiros voluntários em SC

Mensagem por Julia/Luiz Ter Dez 16, 2008 10:06 am

olá pessoal,
eu sou a julia, de floripa.
que surpresa boa encontrar este link sobre Santa Catarina e saber do carinho de voces pelo meu Estado...
a emoção foi forte.
nao pude conter as lagrimas... Crying or Very sad

realmente a situação aqui é triste e comovente.
pena que so agora que eu vi este link, mas queria avisar a voces que eu e o meu namorado Luiz fomos a Blumenau na semana da enchente ajudar de buggy.
ficamos na casa de amigos bugueiros de lá (Nelson Wanka e Marlete) que nos acolheram maravilhosamente bem e foram muito prestativos, pois nos levaram em varios pontos da cidade para ajudar.
Levamos cambado no buggy um bote inflável cheio de alimentos.
Fizemos um trabalho voluntario. Escolhemos um abrigo onde nao tinha muita assistencia devido ao precario acesso e ainda ao risco de desmoranamento (nem o caminhao do exercito estava conseguindo subir la) e levamos os alimentos. No outro dia fizemos um churrasco para os desabrigados. Tinham 3 aniversariantes no dia, entao compramos bolos e cantamos parabens...
acho que por alguns insntantes essas pessoas tiveram um sorriso no rosto e esqueceram o que lhes tinha acontecido...
entao isso já bastou para nós...

No outro final de semana o Luiz foi a Blumenau, na Proeb, para ajudar a descarregar os caminhoes que chegam de todo o Brasil com os donativos.

Isso foi o minimo que pudemos fazer por um povo que esta destruido... mas que vai conseguir se reerguer.

coloquei algumas fotos nossas em Blumenau no site
www.buggyclubtubarao.com.br

abs

Julia/SC
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Julia/Luiz Ter Dez 16, 2008 10:17 am

À minha Bela e Santa 1500375cx9
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty foto blumenau

Mensagem por Julia/Luiz Ter Dez 16, 2008 10:22 am

À minha Bela e Santa 13500375lc3
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty algumas fotos Blumenau

Mensagem por Julia/Luiz Ter Dez 16, 2008 10:24 am

À minha Bela e Santa 23500375cz6
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Julia/Luiz Ter Dez 16, 2008 10:26 am

À minha Bela e Santa 25500375mx8
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Fiz o que pude

Mensagem por Zé Ter Dez 16, 2008 10:54 am

Fiz o que pude. Devo muito a Santa Catarina.

Por também estar vivendo um tragédia pessoal, não pela força da natureza, mas por minha saúde e pela ganância de pessoas maléficas e sem princípios, diferentes das que normalmente encontramos aí em SC, pouco pude fazer.
Se fosse a dois anos atrás já estaria em SC trabalhando como voluntário, mas o que pude fazer foi investigar entre as nossas roupas pessoais o que podíamos dividir com o pessoal do sul e entregar na campanha da igreja.
Além de enviar mensagens de esperança.
É bom saber também do valor do buggy nessas situações. Pelo que observei sua versatilidade foi fundamental.

Parabéns pela sua iniciativa, gente fina é outra coisa.


Última edição por Zé em Ter Dez 16, 2008 3:13 pm, editado 1 vez(es)
Zé
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 64
Localização : Praia, mas nunca vou, só cocô e lixo deixado por turista porco "da cumunidadi"
Pontos : 5844
Data de inscrição : 11/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Convidad Ter Dez 16, 2008 3:12 pm

A Julia e ao Luiz, os parabéns pela maravilha de iniciativa que tiveram ... os bugueiros de todo o Brasil se solidarizaram com a dificuldade e tristeza que se abateu sobre os Catarinenses, mas tenham certeza que com muito mais razão se emocionam com atitudes dessa grandeza!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Gladston Qui Dez 18, 2008 9:56 am

Da minha parte eu tambem gostaria de parabenizar os amigos Júlia e Luis pelo belo trabalho. Acredito que vários amigos daqui tambem gostariam de ter feito o mesmo. Infelizmente eu estou sem emprego e meus recursos estão escassos, porém fico feliz em saber que pessoas como vocês estã ose dadicando à esse povo de caráter inquestionável. Assim que o estado se refizer (e minha situação estiver melhor) gostaria de propor um passeio pelo estado em nome do Planeta Buggy, a fim de homenagear esse povo guerreiro de Santa Catarina. Abraços a todos.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5860
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Julia/Luiz Qui Dez 18, 2008 11:27 am

rapazes,
obrigada pelos elogios!
nossa atitude foi de coração!
mas foi realmente o mínimo que podiamosfazer diante de toda aquela catástrofe.
o buggy foi essencial nesse momento, sem ele nao teriamos conseguido subir ate o topo do morro...
o Wanka estava com o pneu 'dune' e chegou a girar no barro.
sorte que nós estávamos com o pneu dentado.

pois fiquem vocês sabemos que todos vocês estavam lá... por meio de nós...
fomos representar a todos os bugueiros que se solidarizaram.

Gostei da ideia do passeio do PB em SC...
é só marcar...
e se quiserem dar uma esticadinha até as dunas, também ia ser legal... venham até Laguna/SC... vale a pena conferir...
se resolverem concretizar a idéia é so nos avisarem...
Julia/Luiz
Julia/Luiz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 130
Localização : Floripa / Urussanga (SC)
Tipo de Buggy : Way97 / Kadron65
Pontos : 5748
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

À minha Bela e Santa Empty Re: À minha Bela e Santa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos