AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL
+12
Waybecker
danilosf
adriano de jesus
Márcio Barbas
DIRCEU BORBOLETA
lubisomem01
VIVINHOM
André Déco
Sergio Augusto
Pietro
Fabiano Marques
Gustavo
16 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL
Danilo acredito que o pessoal está atento, pelo menos espero!!
Fico feliz que tenha conseguido colocar a foto do seu brinquedo no avatar... depois coloque algumas no fórum para que possamos conhecer! Abraços.
Fico feliz que tenha conseguido colocar a foto do seu brinquedo no avatar... depois coloque algumas no fórum para que possamos conhecer! Abraços.
Convidad- Convidado
Márcio © escreveu:Gustavo os Dunes ainda são os melhores pneus para utilização na areia, creio que o problema estava na calibragem... como batismo, um trajeto de dezenas de quilometros na "facilidade" que é andar pelas areias daqui da região, pode considerar sua performance excepcional, mas se tiver alguma coisa para melhorar nunca é demais!!
Abração!!
Pois é Marcio , não foi problema de pressão , eu comecei com 8 libras e depois baixei para 6 , menos que isso havia risco de a camera " pular" do pneu , foi o que me disseram ...
Acho que meu pneu que já tah meio ressecado e com pouca borracha ...
Vou arriscar e mandar frisar diagonal , derrepente melhora a tração na areia , se der errado eu vou ter que comprar outros mesmo , vale a experiência .
lubisomem01 escreveu:Gustavo escreveu:Tô tentando arrumar pneus melhores dessa vez , pois os meus DUNE´s foram decepção total no ultimo passeio ...
Já pensei até em mandar frisar diagonal para ver se melhora .
Vc usa os 11L ou os 9L ?? largura das rodas?
Fala Lubi , são 11L15 , mas a largura das rodas não sei dizer ...
Abraços.
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
Cuidado ao frisar seus pneus Gustavo! Não esqueça que estão desgastados e são diagonais (menos resistentes)
Convidad- Convidado
ola amigos deu ruim no meu bugre quando dou um couro no garoto que passo em lombada o distribuidor pula o ponto . o que devo fazer tirar arruela do pinhao ou trocar o mesmo obs o sistema e platinado ainda .
adriano de jesus escreveu:Márcio © escreveu:Márcio © escreveu:Atenção aos participantes do PB! Primeira chamada... convocação para o passeio de Saquarema x Arraial do Cabo que deve acontecer no 2º domingo de Janeiro como manda a tradição. Todos os companheiros interessados já podem começar os preparativos para participar e se possível ajudar na divulgação!
Ainda não estive em contato com os membros da organização para confirmar, mas assim que tiver maiores informações coloco aqui no fórum para o pessoal.
Vamos participar!
adriano de jesus- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : fox 1.6 ano 78
Pontos : 4813
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote[/url]]lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
Não consegui abrir ...
O seu tbm é DUNE ?
Abraços .
Márcio © escreveu:Cuidado ao frisar seus pneus Gustavo! Não esqueça que estão desgastados e são diagonais (menos resistentes)
Valeu a dica Marcio , irei fazer um "friso de leve " , mais para teste mesmo , pois sei que precisam ser trocados .
Vou aproveitar o passeio e procurar uns pneus lá´pelas bandas de Saquarema e Araruama .
Abraços .
Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6335
[quote="Gustavo"]
Positivo amigo na epoca inclusive uns amigos ate mandaram uns pneus pra serem re-friasados em SP ate meu primo falecido mamdou tb o tralhaalho feito era impressionante parecia de fabrica tamanha a perfeiçaõ dos frisos e neste lance fiz nos meus pneus tb, pena naõ ter fotos .
O amigo Marcio pode levantar em Saguarena e dizer se eh mentira minha pois tanto o Gugu e o Paulinho mandandaram os pneus pra SP pra swerem frizados o Gipe deve lembrar e os pneus devem rodar em lalgum bugre ou aranha por saguarena...
lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote]
Não consegui abrir ...
O seu tbm é DUNE ?
Abraços .
Positivo amigo na epoca inclusive uns amigos ate mandaram uns pneus pra serem re-friasados em SP ate meu primo falecido mamdou tb o tralhaalho feito era impressionante parecia de fabrica tamanha a perfeiçaõ dos frisos e neste lance fiz nos meus pneus tb, pena naõ ter fotos .
O amigo Marcio pode levantar em Saguarena e dizer se eh mentira minha pois tanto o Gugu e o Paulinho mandandaram os pneus pra SP pra swerem frizados o Gipe deve lembrar e os pneus devem rodar em lalgum bugre ou aranha por saguarena...
[quote="lubisomem01"]
Gustavo escreveu:lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote]
Não consegui abrir ...
O seu tbm é DUNE ?
Abraços .
Nuna vi um tralho taõ bem feito como este feito
O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho....
[quote="lubisomem01"]O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.
Sergio Marvirado escreveu:Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!
Boa dica Serjão!! Já anotei o telefone para guardar... o pessoal gosta muito desses pneus meia vida por serem um pouco mais leves e aliviar a caixa de marcha.
Abração.
Convidad- Convidado
[quote="lubisomem01"]
Luby esterei em Saquarema hoje, particularmente como Jipe, elete conhece como Lubi ou pelo nome??
Abração!!
lubisomem01 escreveu:O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.
Luby esterei em Saquarema hoje, particularmente como Jipe, elete conhece como Lubi ou pelo nome??
Abração!!
Convidad- Convidado
[quote="Márcio ©"]
por Helinho mesmo, pena eu estar no Rio proveita e vai no Edezio onde esta minha
puminha 72 a oficina dele e na rua do jipe mais na frente um pouco..
abs
lubisomem01 escreveu:lubisomem01 escreveu:O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.
Abração!!
por Helinho mesmo, pena eu estar no Rio proveita e vai no Edezio onde esta minha
puminha 72 a oficina dele e na rua do jipe mais na frente um pouco..
abs
Atenção !!! Segunda e última chamada para o passeio... Agora está tudo confirmado!!
Hoje estive pessoalmente com a organização que reafirmou o Domingo dia 22/01, faça chuva ou faça sol.
Houve uma pequena alteração do horário... concentração a partir das 8:00h com a saída impreterivelmente as 9:00h do ponto que era o último quiosque da praia de Itaúna, isso por conta do atraso ocorrido no passeio anterior que não deve se repetir.
Aqueles que não fizeram ou não puderem antecipar a inscrição, deverão se apressar ou chegar com antecedência para preenchimento dos termos e ajustes de partida.
O retorno está previsto para as 17:00h e a recomendação feita pela organização é que os carros estejam em ordem para suportar os 136 Km de percurso severo!!
Para quem vai com família e especialmente crianças, a dica é levar protetor solar, capota, alguma comida e um isopor com muito líquido para hidratação. Filmadoras e máquinas fotográficas são muito bem vindas para registrar a aventura... imperdível!
Grande abraço a todos e até lá!!
Hoje estive pessoalmente com a organização que reafirmou o Domingo dia 22/01, faça chuva ou faça sol.
Houve uma pequena alteração do horário... concentração a partir das 8:00h com a saída impreterivelmente as 9:00h do ponto que era o último quiosque da praia de Itaúna, isso por conta do atraso ocorrido no passeio anterior que não deve se repetir.
Aqueles que não fizeram ou não puderem antecipar a inscrição, deverão se apressar ou chegar com antecedência para preenchimento dos termos e ajustes de partida.
O retorno está previsto para as 17:00h e a recomendação feita pela organização é que os carros estejam em ordem para suportar os 136 Km de percurso severo!!
Para quem vai com família e especialmente crianças, a dica é levar protetor solar, capota, alguma comida e um isopor com muito líquido para hidratação. Filmadoras e máquinas fotográficas são muito bem vindas para registrar a aventura... imperdível!
Grande abraço a todos e até lá!!
Convidad- Convidado
Beleza Marcio, um item muito importante para esses passeios é (CAMERA DIGITAL COM 2GB DE MEMORIA)pra tirar muita foto pois passeios em turma ou grupo sempre são inesquessiveis.quem não leva acaba se arrependendo.
grande abraço e bom passeio.
waybecker
waybecker
Waybecker escreveu:Beleza Marcio, um item muito importante para esses passeios é (CAMERA DIGITAL COM 2GB DE MEMORIA)pra tirar muita foto pois passeios em turma ou grupo sempre são inesquessiveis.quem não leva acaba se arrependendo.
waybecker
É bem por aí Becker, depois, quanto mais gente registranto, mais história para contar... aguardem!!!
Convidad- Convidado
Sergio Marvirado escreveu:Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!
Fala Segio ,
Conheço o Junior , comprei os penus aro 17" do meu carro de passeio ( meu peugeotzinho é outra paixão automobilistica) lá com ele , sem dúvida tem bons preços , mas não sabia que trabalhava com meia vida para BUGGY , irei lá com certeza...
Valeu muitoa dica , abraços .
Novidades nada boas ...
Venho preparando o BUGGY para esse passeio a algum tempo , fiz embreagem e freio , regulei carbura e valvulas , troquei oleo de motor e caixa ,e outras cositas mais , pois bem , essa semana começou a dar umas falhadas após abastecer , achei que fosse gasolina batizada e rodei a té ficar com pouco combustível para dar uma geral no carbura e abastecer novamente .
Feito isso não adiantou , só piorou , troquei a tampa do distribuidor , conferi platinado , velas etc ... etc... o de sempre , mas nada de resultado , até que desiti e levei num mecânico que indicaram como fera em VW , contei tudo que fiz , acho que ele não confiou no meu taco e ficou de refazer tudo . Agora pouco me ligou e disse que não resolveu , ia esperar esfriar para ver as válvulas(coisa que eu havia pedido a ele logo de cara) ...
Pode ser que eu fique fora desse passeio , muito REVOLTADO , depois de tanto trabalho , cuidados e gasto , o BUGGY me apronta essa PQP !!!
Só uma frase resume ... TÔ MUITO PUTO !!!
Venho preparando o BUGGY para esse passeio a algum tempo , fiz embreagem e freio , regulei carbura e valvulas , troquei oleo de motor e caixa ,e outras cositas mais , pois bem , essa semana começou a dar umas falhadas após abastecer , achei que fosse gasolina batizada e rodei a té ficar com pouco combustível para dar uma geral no carbura e abastecer novamente .
Feito isso não adiantou , só piorou , troquei a tampa do distribuidor , conferi platinado , velas etc ... etc... o de sempre , mas nada de resultado , até que desiti e levei num mecânico que indicaram como fera em VW , contei tudo que fiz , acho que ele não confiou no meu taco e ficou de refazer tudo . Agora pouco me ligou e disse que não resolveu , ia esperar esfriar para ver as válvulas(coisa que eu havia pedido a ele logo de cara) ...
Pode ser que eu fique fora desse passeio , muito REVOLTADO , depois de tanto trabalho , cuidados e gasto , o BUGGY me apronta essa PQP !!!
Só uma frase resume ... TÔ MUITO PUTO !!!
Gustavão vamos por partes... não sei exatamente como é essa falhação do seu motor, mas vamos tentar alguma coisa!
Baseado no que vc falou...
Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok?
Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem;
Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento;
Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina;
Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas;
Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente;
Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor;
Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez!
Acredito que resolva!! Boa sorte... qualquer coisa grita aí!!!
Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok?
Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem;
Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento;
Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina;
Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas;
Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente;
Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor;
Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez!
Convidad- Convidado
Gustavo, fica frio que é sintoma de bengala entupida, nada que um alicate de bico não resolva.
Acontece quando o filtro não está bom e o tanque tem sujeira no fundo.
Se tudo der errado dê um pulo em Rio das Ostras e leve o 68 para o passeio. Estou com uma conjutivite que não me deixa nem ler e-mail.
Se tudo der errado dê um pulo em Rio das Ostras e leve o 68 para o passeio. Estou com uma conjutivite que não me deixa nem ler e-mail.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Gustavão vamos por partes... não sei exatamente como é essa falhação do seu motor, mas vamos tentar alguma coisa!
Ele está com a lenta péssima , está nitidamente queimando mal , e fica " soluçando" nas retomadas ...
Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok? Platinado e condensadore trocados ...
Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem; Ponto verificado por mim e pelo mecânico ...
Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento; Mangueiras de silicone novas e não falta combustível na cuba do carburador ( todo ele RE RE REVISADO)
Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina; Isso não foi feito ainda , mas não parece ter problemas , pois imagino que sem pressão daria falta de gasosa e isso não ocorre...
Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas; Eu dei uma geral no distribuidor algum tempo atrás , até postei com fotos o procedimento , não tinha folgas no eixo ...
Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente; Trocamos os cabos tambem ...
Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor; Realmente havia uma valvula enforcada , mas após a regulagem tambem não resolveu ...
Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez! Filtros novos , mas o tanque não limpei não ...
Marcio , como sempre sua ajuda é nota 10 , e o raciocínio que tive para eliminar o problema foi bem parecido com suas dicas .
Começo a pensar que se não for o combustível BATIZADO , pode ser cabeçote , pois reparamos que as falhas de queima ocorrem mais do lado direito , pedi para ele refazer o teste de entrada falsa de ar no coletor e juntas e trocar as velas tbm , se não resolver , FERROU , pode ser o cabeçote mesmo .
Tem como testar o cabeçote sem a ferramenta de medir compressão ? acho que ele não tem o manômetro pra isso ...
Se for alguma sede de válvula ou coisa parecida , só retirando o bicho para ter certeza?
Abraços .
Ele está com a lenta péssima , está nitidamente queimando mal , e fica " soluçando" nas retomadas ...
Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok? Platinado e condensadore trocados ...
Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem; Ponto verificado por mim e pelo mecânico ...
Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento; Mangueiras de silicone novas e não falta combustível na cuba do carburador ( todo ele RE RE REVISADO)
Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina; Isso não foi feito ainda , mas não parece ter problemas , pois imagino que sem pressão daria falta de gasosa e isso não ocorre...
Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas; Eu dei uma geral no distribuidor algum tempo atrás , até postei com fotos o procedimento , não tinha folgas no eixo ...
Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente; Trocamos os cabos tambem ...
Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor; Realmente havia uma valvula enforcada , mas após a regulagem tambem não resolveu ...
Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez! Filtros novos , mas o tanque não limpei não ...
Marcio , como sempre sua ajuda é nota 10 , e o raciocínio que tive para eliminar o problema foi bem parecido com suas dicas .
Começo a pensar que se não for o combustível BATIZADO , pode ser cabeçote , pois reparamos que as falhas de queima ocorrem mais do lado direito , pedi para ele refazer o teste de entrada falsa de ar no coletor e juntas e trocar as velas tbm , se não resolver , FERROU , pode ser o cabeçote mesmo .
Tem como testar o cabeçote sem a ferramenta de medir compressão ? acho que ele não tem o manômetro pra isso ...
Se for alguma sede de válvula ou coisa parecida , só retirando o bicho para ter certeza?
Abraços .
Vale trocar a tampa do distribuidor e o rotor antes de partir para desmontagem do cabeçote. Não custa tanto.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7872
Pietro escreveu:Gustavo, fica frio que é sintoma de bengala entupida, nada que um alicate de bico não resolva.
Troquei o injetor tbm ...
Valeu a oferta , mas vou tentar de tudo para acertar o meu a tempo .
Abração e melhoras .
Pietro escreveu:Vale trocar a tampa do distribuidor e o rotor antes de partir para desmontagem do cabeçote. Não custa tanto.
Trocados ...
Estamos tentandio isolar o problema , mas tah FODS .
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5