Rendimento abaixo do esperado...
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Rendimento abaixo do esperado...
Salve amigos do Planeta,
Quem acompanhou os tópicos nesta seção, desde a última semana viu que eu estava para trocar o óleo e a peneira, pois muito bem, executado este serviço... fui fazer um que realmente eu precisava ter feito a muito tempo... regulagem das válvulas. Foi um martírio, na primeira tentativa por um erro regulei tudo errado e saiu batendo as válvulas, depois com calma, deixei o motor esfriar totalmente, passou-se umas 5 ou 6 horas, tentei novamente e deu certo, nada de bater válvulas e tudo certinho. Fechei o comando e tudo. Fui dar uma volta... mas nos dias deste feriado de 15 de novembro, percebi que o rendimento dele não está tão bom... ele meio que está digamos amarrado... antes eu chegava com facilidade aos 100km/h, agora ele pena para chegar aos 90...
Minha dúvida é, como recomenda-se fazer a regulagem das válvulas com o motor frio, será que o fato de ter esquentado e tê-lo deixado esfriar durante 5 ou 6 horas, não foi o suficiente para obter a regulagem 100% precisa... ou pode ser algum outro problema... o que me dizem?
Quem acompanhou os tópicos nesta seção, desde a última semana viu que eu estava para trocar o óleo e a peneira, pois muito bem, executado este serviço... fui fazer um que realmente eu precisava ter feito a muito tempo... regulagem das válvulas. Foi um martírio, na primeira tentativa por um erro regulei tudo errado e saiu batendo as válvulas, depois com calma, deixei o motor esfriar totalmente, passou-se umas 5 ou 6 horas, tentei novamente e deu certo, nada de bater válvulas e tudo certinho. Fechei o comando e tudo. Fui dar uma volta... mas nos dias deste feriado de 15 de novembro, percebi que o rendimento dele não está tão bom... ele meio que está digamos amarrado... antes eu chegava com facilidade aos 100km/h, agora ele pena para chegar aos 90...
Minha dúvida é, como recomenda-se fazer a regulagem das válvulas com o motor frio, será que o fato de ter esquentado e tê-lo deixado esfriar durante 5 ou 6 horas, não foi o suficiente para obter a regulagem 100% precisa... ou pode ser algum outro problema... o que me dizem?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Ah uma coisa importante, descarte carburador e sistema de alimentação de combustível, substituí e fiz a limpeza do carbura fazem 20 dias...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
É aconselhável deixar o motor frio de um dia para o outro e fazer a regulagem das válvulas, o problema é que com o calor algumas peças (cabeçotes em especial) sofrem dilatação e demandam um certo tempo para retornar ao ponto inicial.
Se não tinha problemas depois de acertar o carburador e estes apareceram depois da regulagem das válvulas, pode estar certo que o serviço deverá ser refeito! Existe uma grande possibilidade de ter válvulas enforcadas!!
Se não tinha problemas depois de acertar o carburador e estes apareceram depois da regulagem das válvulas, pode estar certo que o serviço deverá ser refeito! Existe uma grande possibilidade de ter válvulas enforcadas!!
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
As válvulas do coyote nunca foram reguladas, desde a retífica do motor, também quase ñ andei, nem posso ter uma referência, mas por enquanto ñ está gastando absolutamente nada, por que será
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
VIVINHOM escreveu:As válvulas do coyote nunca foram reguladas, desde a retífica do motor, também quase ñ andei, nem posso ter uma referência, mas por enquanto ñ está gastando absolutamente nada, por que será
Mas é muito canalha mesmo, né!?
Quando ele voltar a andar, se o consumo estiver alto, fica um pelo outro!!
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Fica um pelo outro nada, volta pro castigo, ou seja, encavaleto ele novamente
Encavaleto: ato ou efeito de ecavaletar, deixar o brinquedo (no caso o buggy) ou (em outro caso, e nesse especificamente o coyote) em cima de um cavalete.
Informação retirada do dicionário Alvarélio, nobre senhora quanta besteira
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VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Alvinho você fica postando essas "bobagens" aqui e gera indignação na ala "extremamente técnica"! Vão dizer que você quer aumentar seu número de posts a qualquer preço...
Antes que diga alguma coisa... o fórum é democrático e cada um posta o que bem entender, desde que não desrespeite ninguém (aliás, é tão democrático que desrespeito nunca faltou), porém, o fato é que um ou outro não tem a capacidade de entender isso!
Antes que diga alguma coisa... o fórum é democrático e cada um posta o que bem entender, desde que não desrespeite ninguém (aliás, é tão democrático que desrespeito nunca faltou), porém, o fato é que um ou outro não tem a capacidade de entender isso!
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Márcio, meu querido, entào se tivermos válvulas enforcadas eu perco rendimento?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Márcio ... escreveu:Alvinho você fica postando essas "bobagens" aqui e gera indignação na ala "extremamente técnica"! Vão dizer que você quer aumentar seu número de posts a qualquer preço...
Antes que diga alguma coisa... o fórum é democrático e cada um posta o que bem entender, desde que não desrespeite ninguém (aliás, é tão democrático que desrespeito nunca faltou), porém, o fato é que um ou outro não tem a capacidade de entender isso!
Só
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Márcio, meu querido, entào se tivermos válvulas enforcadas eu perco rendimento?
Sim, sim ... a simples desregulagem já pode criar uma série de inconvenientes para o bom funcionamento do motor boxer.
Última edição por Márcio ... em Qui Nov 17, 2011 3:50 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
lubisomem01 escreveu:e um detalhe simples mas muito importante..
Aprendi da pior maneira Luby! Antes apanhei muito até o carro parar de mancar, mesmo estando com tudo verificado e certo.
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Valvulas desreguladas fazem o motor virar uma tartaruga.
Meu sogro tinha um fusca 1300 que tinha uma dificuldade imensa em qualquer aclive.
Regulada as valvulas com capricho o motor voltou forte.
Meu sogro tinha um fusca 1300 que tinha uma dificuldade imensa em qualquer aclive.
Regulada as valvulas com capricho o motor voltou forte.
jperson- Moderador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
No motor boxer, quando se faz regulagem de válvulas e o barulho delas sumir, com certeza elas estão presas. E daí o rendimento cai muito.
Armando1- Doido por areia!!!!
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Vale limpeza nas velas??
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Vale limpeza nas velas??
Vale não só a limpeza, vale conferir também a abertura de cada uma... já que vai sacar, apraveita e olhe a coloração para ver se a mistura está adequada!
Anegrada = mistura muito rica
amarronzada = mistura adequada
esbranquiçada = mistura pobre
Última edição por Márcio ... em Sáb Nov 19, 2011 5:52 am, editado 1 vez(es)
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
É márcião, bom saber mestre.... vou dar uma olhada próxima vez que eu descer pra caraguá e ver o buggy... quero voltar a ter meu 1600 rendendo BEM!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:É márcião, bom saber mestre.... vou dar uma olhada próxima vez que eu descer pra caraguá e ver o buggy... quero voltar a ter meu 1600 rendendo BEM!
Não custa nada olhar, são pequenas atenções que faz toda a diferença!
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Re: Rendimento abaixo do esperado...
Márcio ... escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Vale limpeza nas velas??
Vale não só a limpeza, vale conferir também a abertura de cada uma... já que vai sacar, apraveita e olhe a coloração para ver se a mistura está adequada!
Anegrada = mistura muito rica
amarronzada = mistura adequada
esbranquiçada = mistura pobre
rosada = mistura...
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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