Sonho e Pesadelo
+6
Josias Tito Gomes
Volnei S
Ed
Moacir
Beco
Pietro
10 participantes
Página 1 de 1
Sonho e Pesadelo
Sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.
Pesadelo é comer um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas.
Luiz Fernando Veríssimo
Obs: Opnião do Luiz Fernando Veríssimo, na qual concordo em parte.
Pesadelo é comer um churrasco preparado por mineiros, numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas.
Luiz Fernando Veríssimo
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Re: Sonho e Pesadelo
Churrasco é uma coisa interessante. Na verdade, qualquer um pode fazer um bom churrasco, se tiver uma boa carne e um bom fogo. Eu mesmo, apesar de gaúcho, fiz apenas um churrasco na vida. Apenas para provar que é fácil de fazer. Ficou, sem nenhuma modéstia, muito bom! Mas eu sei escolher carne, pelos anos de inspeção a projetos de frigoríficos. E quem não é um pouco piromaníaco?
O que diferencia o churrasco dito gaúcho dos outros locais é exatamente a carne. Por aqui, a carne é de animais europeus, cuja gordura está entremeada e não localizada. É o que chamam de carne "marmorizada". Esta gordura é a responsável por uma carne mais macia, suculente e, consequentemente, mais saborosa. Churrasco com carne de zebu, mesmo jovem, não tem o mesmo paladar, não importa se estiver um gaúcho no comando dos espetos...
Tá, o que o Pietro colocou foi uma piada, mas é sempre bom lembrar que este país é enorme, com características muito peculiares de região para região. E não tem uma melhor que a outra. Tem diferenças, sim, e são boas diferenças. Permite que nós tenhamos uma identidade regional, sem deixar de ter uma identidade nacional.
O outro lado da moeda na produção pecuária, é que a produtividade do Centro-Oeste é muito superior à gaúcha. As pastagens lá são absurdas! O ganho de peso é astronômico! Não tem uma carne igual à nossa. E daí? Produzem e faturam mais...
Mas quem não comeu um churrasco de carne de búfalo jovem, não sabe o que é um churrasco!
O que diferencia o churrasco dito gaúcho dos outros locais é exatamente a carne. Por aqui, a carne é de animais europeus, cuja gordura está entremeada e não localizada. É o que chamam de carne "marmorizada". Esta gordura é a responsável por uma carne mais macia, suculente e, consequentemente, mais saborosa. Churrasco com carne de zebu, mesmo jovem, não tem o mesmo paladar, não importa se estiver um gaúcho no comando dos espetos...
Tá, o que o Pietro colocou foi uma piada, mas é sempre bom lembrar que este país é enorme, com características muito peculiares de região para região. E não tem uma melhor que a outra. Tem diferenças, sim, e são boas diferenças. Permite que nós tenhamos uma identidade regional, sem deixar de ter uma identidade nacional.
O outro lado da moeda na produção pecuária, é que a produtividade do Centro-Oeste é muito superior à gaúcha. As pastagens lá são absurdas! O ganho de peso é astronômico! Não tem uma carne igual à nossa. E daí? Produzem e faturam mais...
Mas quem não comeu um churrasco de carne de búfalo jovem, não sabe o que é um churrasco!
Pois é Carlão, considero os churrascos são mais eventos de confraternização do que gastronômicos. E as vezes a qualidade da carne é substituída pela qualidade dos amigos.
Mas no preparo a tradição pesa muito.
Em Angola, de pois de preparar uma picanha selada e suculenta, os angolanos cubriram de gindungo (http://migascomgindungo.blogspot.com/2007/10/gindungo-receita.html).
Então, não basta ter a melhor carne. Tem que saber fazer.
Mas no preparo a tradição pesa muito.
Em Angola, de pois de preparar uma picanha selada e suculenta, os angolanos cubriram de gindungo (http://migascomgindungo.blogspot.com/2007/10/gindungo-receita.html).
Então, não basta ter a melhor carne. Tem que saber fazer.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7870
Uma vez, num hotel no RJ, pedi um churrasco à gaucha. Quando me serviram, cheguei a rir, pois, o dito cujo parecia um bife muito mal feito. Não tinha nada a ver com churrasco.
Tem outra coisa: não querendo puxar brasa prá minha sardinha, como diz o manezinho, mas aqui em Florianópolis também se faz churrasco muito bem feito, principalmente depois que a Ilha foi invadida pelos gaúchos.
Tem outra coisa: não querendo puxar brasa prá minha sardinha, como diz o manezinho, mas aqui em Florianópolis também se faz churrasco muito bem feito, principalmente depois que a Ilha foi invadida pelos gaúchos.
Moacir- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 367
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5630
A especialidade da ilha ainda são os camarões! Insuperável. Mas concordo que o churrasco é mais confraternização que comilança. Mas não sou chegado, mesmo! Afinal, para quem não bebe muito, churrasco é um porre!!!!
Prefiro uma reunião na cozinha, preparando pratos mais interessantes e elaborados.
Prefiro uma reunião na cozinha, preparando pratos mais interessantes e elaborados.
Ah, "bão" Carlão, "inda" bem que não citou o Paraná, e deu credito ao autor "Veriiiissssimo", mais um pouco eu ia te achar convencido, em relação ao churrasco, é claro.
Mas, vamos falar a verdade, vocês dominam, meu sonho é saborear um churras ao fogo de chão, põe de novo aquela foto.
Mas, vamos falar a verdade, vocês dominam, meu sonho é saborear um churras ao fogo de chão, põe de novo aquela foto.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6914
Carlão escreveu:A especialidade da ilha ainda são os camarões! Insuperável. Mas concordo que o churrasco é mais confraternização que comilança. Mas não sou chegado, mesmo! Afinal, para quem não bebe muito, churrasco é um porre!!!!
Tú anda assistindo muita a Ana Maria Braga.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6914
Sou mais o Anonymous Gourmet! Mas não podemos criticar a Ana Maria, que o Louro José pode ficar furioso!!!
Sou meio pragmático. Sair para comprar carne, salgar, fazer fogo, espetar carne... tudo isso me parece meio trabalhoso... Já cozinhar é um momento mais íntimo, mais arte! Tá, não sou um chef não, mas até que o pessoal gosta (ou passam fome!). E não lavo panelas, o que faz com que minha mulher não libere a cozinha tão fácil...
Sou meio pragmático. Sair para comprar carne, salgar, fazer fogo, espetar carne... tudo isso me parece meio trabalhoso... Já cozinhar é um momento mais íntimo, mais arte! Tá, não sou um chef não, mas até que o pessoal gosta (ou passam fome!). E não lavo panelas, o que faz com que minha mulher não libere a cozinha tão fácil...
ED não sei qual é a foto, mas aí vai um tiragosto gaudérioEd escreveu:Ah, "bão" Carlão, "inda" bem que não citou o Paraná, e deu credito ao autor "Veriiiissssimo", mais um pouco eu ia te achar convencido, em relação ao churrasco, é claro.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7786
Sonho e Pesadelo
Isto sim que é churrasco, o resto é conversa.
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5687
Pietro escreveu:Sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.
Luiz Fernando Veríssimo
Eu axo que o Fernando Veríssimo não viu esse vídeo...rsrs
Um pouco das nossas mulheres:
Elvis- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 391
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5381
hehe, eu conheço mulheres nordestinas de arrasar. E conheço mulheres do sul de arrepiar... Em todo lugar tem gente bonita e gente feia, embora eu considere este tipo de observação absolutamente boba. Quem procura alguém pelo visual tem grande chance de achar o pior, pois não está preocupado com o que realmente interessa.
Veio a minha mente uma história atribuída a um grande físico. Ao encontrar-se com uma bela mulher, ela falou que seria interessante terem filhos com a beleza dela e a inteligência dele, ao que ele respondeu, e se sair com a minha beleza e a sua inteligência?
O que não dá para comparar, infelizmente, são as praias gaúchas com as praias nordestinas. Deus, ao desenhar a costa brasileira, veio recortando-a com perícia, fazendo baías, praias belíssimas, morros verdejantes... ao passar pelo Mambituba, cansou e traçou uma linha reta e sem nenhum atrativo... ficamos com uma praia enorme, deserta, com águas frias e barrentas. Mas ótimas para passear de buggy!!!
Veio a minha mente uma história atribuída a um grande físico. Ao encontrar-se com uma bela mulher, ela falou que seria interessante terem filhos com a beleza dela e a inteligência dele, ao que ele respondeu, e se sair com a minha beleza e a sua inteligência?
O que não dá para comparar, infelizmente, são as praias gaúchas com as praias nordestinas. Deus, ao desenhar a costa brasileira, veio recortando-a com perícia, fazendo baías, praias belíssimas, morros verdejantes... ao passar pelo Mambituba, cansou e traçou uma linha reta e sem nenhum atrativo... ficamos com uma praia enorme, deserta, com águas frias e barrentas. Mas ótimas para passear de buggy!!!
Como ja foi dito anteriormente, cada lugar tem suas peculiaridades tanto gastronômicas quanto geográficas e nem uma e melhor ou pior, é simplesmente diferente e como diferente é o que todos buscamos, viva as diferenças!!!
Abraço a todos
Farina
Abraço a todos
Farina
Com certeza cada lugar tem suas características, negativas e positivas.
Mas minha terrinha aqui, graças à Deus, tem um pouco de tudo. Belas praias e serras. Mulheres bonitas. Churrasco, peixe e camarão. E também muita hospitalidade, pois recebemos cada vez mais gente de todo Brasil, que vem à turismo e pra morar.
Abraço!
Mas minha terrinha aqui, graças à Deus, tem um pouco de tudo. Belas praias e serras. Mulheres bonitas. Churrasco, peixe e camarão. E também muita hospitalidade, pois recebemos cada vez mais gente de todo Brasil, que vem à turismo e pra morar.
Abraço!
Furlanetto- Buggueiro
- Número de Mensagens : 46
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 4958
Carlão escreveu:Sou mais o Anonymous Gourmet! Mas não podemos criticar a Ana Maria, que o Louro José pode ficar furioso!!!
Opa Opa, qq tem a Ana Maria hehehe....
O pior mesmo foi sobre as mulheres nordestinas, sem comentários...
Abs
Louro_José- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 279
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5418