Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o cobaia

4 participantes

Ir para baixo

o cobaia Empty o cobaia

Mensagem por Bugólatra Seg Out 03, 2011 12:51 pm

esse foi o cobaia da fibra de vidro e esse teste abriu as portas para a criação caseira de automóveis.

http://www.carroantigo.com/imagens/PRIMEIROS/corvette_1953_2.jpg
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por VIVINHOM Seg Out 03, 2011 6:05 pm

Que coisa maravilhosa Exclamation Exclamation Exclamation
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por Bocca Seg Out 03, 2011 10:13 pm

nem parece ser o que é... hehehe
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 46
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por Bugólatra Seg Out 03, 2011 10:17 pm

Leandro Bocca escreveu:nem parece ser o que é... hehehe
hehe, mas é sim um legitimo corvete V8 1953, o primeiro veiculo feito em fibra no mundo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por Bocca Seg Out 03, 2011 10:31 pm

Eu não sabia e fui procurar. Obrigado, Buggolatra, por me mostrar o caminho.
Aos que quiserem ler mais um pouco sobre os Corvettes fica o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corvette
(...)
Existem seis gerações de Corvettes. As gerações podem ser referidas da versão C1 até C6, mas a primeira geração é mais comummente referida como solid-axle (eixo rígido), pelo fato de a Suspensão Traseira Independente (STI) não estar disponível até 1963. A primeira geração começou em 1953 e terminou em 1963.
A C1 era equipada inicialmente com motor de 235 polegadas cúbicas (3.859 cm³), seis cilindros em linha, e duas marchas no câmbio automático com tração traseira. Rendia 150 cv de Potência bruta, chegando a 170 km/h.
O conjunto era montado sob uma carroceria de plástico reforçado com fibra-de-vidro prensado, que resultava em um carro leve. Não fosse o novo material, pela primeira vez empregado na produção automobilística e que tinha o nome comercial de Fiberglass, o Corvette seria inviável por questão de volume de produção. Os freios a tambor nas quatro rodas e a suspensão, independente na frente e de eixo rígido na traseira, vinham de outros modelos da marca.

Zora Arkus-Duntov, o engenheiro-chefe da unidade Corvette desde 1955, preocupado com os baixos números de vendas e com o desempenho do modelo, reivindicou mudanças no modelo. Concorrentes como a Ferrari 410 S e o 375 America possuíam motores V12 com mais de 300 cv. Naquela mesma época, a Ford lançou o Thunderbird, com um V8 de 4,5 litros. Então a GM passou a trabalhar com um V8 de 265 pol³ (4.339 cm³), que fornecia 195 cv e alcançava 200 km/h.
Além disso foram adicionadas mais cores e a caixa automática de três velocidades, opcional. Após baixas vendas, a GM lança em 1956 o Corvette com significativas mudanças de estilo.(...)
(fonte: wikipedia)
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 46
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por Roan L. Trajano Qui Out 06, 2011 12:18 am

Nem parece ser feito de fibra, muito bonito o Corvette, valeu a pesquisa!!
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Idade : 31
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile


Pontos : 5256
Data de inscrição : 26/05/2011

https://www.facebook.com/roan.trajano

Ir para o topo Ir para baixo

o cobaia Empty Re: o cobaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos