Radiador de Óleo externo EMPI
+2
Bugólatra
Roan L. Trajano
6 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Radiador de Óleo externo EMPI
Eu sempre pensei em um radiador externo, mais com um motoventilador, pesquisei por muito tempo na internet e achei! o produto é fabricado pela EMPI
olhem:
Link: http://www.empius.com/vwcatalog/2011/41.html
www.empius.com
alguem usa algum tipo semelhante de refrigeração do óleo? tem como fazer e sair mais barato? pois vi dizer que esse produto novo sai po 1400reais
olhem:
Link: http://www.empius.com/vwcatalog/2011/41.html
www.empius.com
alguem usa algum tipo semelhante de refrigeração do óleo? tem como fazer e sair mais barato? pois vi dizer que esse produto novo sai po 1400reais
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Roan não sei até onde esse item faz diferença num motor original usado em condições normais, esse produto deve melhorar a refrigeração apenas em motores mexidos pra serem exigidos muito além de subir dunas, no motor original o radiador deslocado supre muito bem a refrigeração em qualquer situação.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Concordo com o Evilásio, um motor original não prescisa desse equipamento, mas tem no mercadolivre uns kits de bomba de oleo externa+filtro+ radiador com preço mais em conta.
Obs; A EMPI é numero 1 em equipamento de performance para VW a ar no mundo.
Obs; A EMPI é numero 1 em equipamento de performance para VW a ar no mundo.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
No Velho, coloquei uma bomba dupla da schadeck e um filtro de óleo. Pensei no radiador extra mas não há nenhuma nececidade, já que tenho meio litro a mais de óleo, uma circulação externa até o filtro e o próprio filtro. Isso tudo é suficiente para baixar a temperatura do óleo, mesmo em solicitações mais fortes. Se é para alterar alguma coisa no radiador dos mais antigos, coloca a capela mais nova, que desvia o fluxo de ar que passa no radiador para fora. Isso preserva o cilindro 3 de esquentar mais que os outros.
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Só a capela das Kombi com radiador deslocado resolve o problema de refrigeração dos motores normais e até com um leve veneno.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
n sei a temperatura, o meu buggy só tem o marcador de pressão de óleo e depois de andar muito a pressão baixa pra 0,2psi, isso andando na rua, na duna creio que fique no 0, é normal essa pressão?
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Quanto mais se exige do motor mais a pressão do óleo baixa e isso é normal, a pressão não pode baixar é na câmara de combustão onde as válvulas de admissão são maiores que as válvulas de escape e isso faz com que quanto maior a rotação do motor maior seja a pressão interna.Roan L. Trajano escreveu:n sei a temperatura, o meu buggy só tem o marcador de pressão de óleo e depois de andar muito a pressão baixa pra 0,2psi, isso andando na rua, na duna creio que fique no 0, é normal essa pressão?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
O correto é a presão do oleo não baixar mais de 0,5 bar.
No meu manometro ela marca(na lenta) com motor frio 3 bar, com motor quente 0,8bar, oleo 15W50SL.
Se usares um oleo do tipo 20W50 pode ser que a pressão suba.
No meu manometro ela marca(na lenta) com motor frio 3 bar, com motor quente 0,8bar, oleo 15W50SL.
Se usares um oleo do tipo 20W50 pode ser que a pressão suba.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Como o manometro fica bem longe do motor, pode haver uma perda no sinal devido ao comprimento da manqueira. Se a luz de oleo nao ligar, ja'é um bom sinal. Mas de qqr forma deixe a marcha lenta do motor a uns 1000rpm, eu faço isso pra garantir a lubrificação e a pressao nao ficar menor que 0.2bar pelo menos no meu manometro. O melhor seria aferir o manometro perto do motor e depois comparar com ele lá longe.
Casquilhos gastos tb podem fazer a pressao do motor cair, deve ser o meu caso. Qdo o motor está quente o oleo afina muito e na marcha lenta começava a querer ascender a luz de oleo.
flw
Casquilhos gastos tb podem fazer a pressao do motor cair, deve ser o meu caso. Qdo o motor está quente o oleo afina muito e na marcha lenta começava a querer ascender a luz de oleo.
flw
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Tenho um regulador de pressão de óleo que eu iria usar no meu antigo motor, mas logo que coloquei e não subiu pressão descobri que o problema era mais grave, troquei o motor e acabei não usando, deve funcionar bem pra quem tem motor com algum veneno, custa em torno de R$ 50,00 na internet.
Convidad- Convidado
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
a pressão do meu, só baixa depois de fazer uma viajem, mais a luz de oleo nunca acendeu, a marcha lenta deixo sempre nos 800rpm, e o motor é novo, tem apenas 12mil km's, vou ver esse regulador de pressão depois
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Roan L. Trajano escreveu:a pressão do meu, só baixa depois de fazer uma viajem, mais a luz de oleo nunca acendeu, a marcha lenta deixo sempre nos 800rpm, e o motor é novo, tem apenas 12mil km's, vou ver esse regulador de pressão depois
Com esse regulador vc consegue comprimir a mola, fazendo com que se consiga a regulagem de acordo com sua necessidade.
Convidad- Convidado
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
VC tb pode calçar a mola, da no mesmo que usar o regulador, mas fica fixo. O regulador vc tb nao regula sempre, o ideal é deixar numa posição só pra deixar a pressao boa. Eu comprei uma mola mais forte e mais comprida propria pra esse fim. Mas como meu problema deve ser nos casquilhos, qdo o motor ta quente ela nao da efeito pois a vazao de oleo é pouca, talvez colocando uma bomba maior resolva.
flw
flw
Última edição por GTMartini em Ter Jun 07, 2011 7:36 am, editado 2 vez(es)
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Idade : 44
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
Data de inscrição : 10/12/2010
Re: Radiador de Óleo externo EMPI
Eu comprei a mola do regulardor nova na autorizada(a velha tava 2mm menor) e coloquei um calço(arruela) para aumentar um pouco a pressão.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Tópicos semelhantes
» RADIADOR DE OLEO
» Radiador óleo deslocado!!
» Filtro Ar externo
» Ideía para estepe externo
» RETORNO AO PLANETA BUGGY
» Radiador óleo deslocado!!
» Filtro Ar externo
» Ideía para estepe externo
» RETORNO AO PLANETA BUGGY
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos