Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERA UM BRM

+13
Volnei S
Clayton
Daniel Dal Bo
Prii
GTMartini
Pescador
Roan L. Trajano
Fabrício®©
Bugólatra
Josias Tito Gomes
leo freire
Fabiano Marques
Nil
17 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 11:33 am

Fabrício®© escreveu:A vantagem do chassi VW é que não precisa ser trocado depois de 10 anos de uso como o chassi tubular.
Nos meus calculos o meu chassi é 1970 e tem 41 anos de uso... agora pintado com hammerite, gastei uma lata de 2,4 litros pintando só o chassi, será que aguenta mais 40 anos?

NA VERDADE, FABRICIO, CHASSI DE FUSCA NAO TEM NNHUMA VANTAGEM PRA BUGGY, COMPARADO AO TUBULAR, A NÃO SER QUE SEJA BUGGY DE GARAGEM. O CHASSI TUBULAR,ORIGINALMENTE DESENVOLVIDO PELO AMARAL GURGEL(PLASTEEL) FOI A REINVENÇÃO DA RODA, POIS É MUITO MAS PRATICO E EFICIENTE. ENTENDO QUE VOCE TALVEZ, NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE ISSO POIS NUNCA DEVE TER COMPARADO OS DOIS.
O CHASSI DO FYBER E DO CAUYPE DURAM 15 ANOS DE USO NA MARESIA. OUTRAS MARCAS COMO EQUUS E MARINAS POR EXEMPLO, DURAM APENAS 10 ANOS POR NAO SEREM FABRICADOS COM O TUBO CERTIFICADO.

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 11:35 am

Clayton escreveu:Quase certeza que esse buggy já estava muito ruim e/ou sem documentação, mas o atual dono preferiu usar, pois acredita que suportaria melhor a corrosão(penso também pela segurança dos turistas).


CLAYTON, ELE SO USOU ESSE CHASSI PORQUE NAO TINHA O QUE FAZER COM ELE. O DOC FOI VENDIDO E O CHASSI IA PRO FERRO VELHO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Dom Jun 12, 2011 12:39 pm

. escreveu:
Fabrício®© escreveu:A vantagem do chassi VW é que não precisa ser trocado depois de 10 anos de uso como o chassi tubular.
Nos meus calculos o meu chassi é 1970 e tem 41 anos de uso... agora pintado com hammerite, gastei uma lata de 2,4 litros pintando só o chassi, será que aguenta mais 40 anos?

NA VERDADE, FABRICIO, CHASSI DE FUSCA NAO TEM NNHUMA VANTAGEM PRA BUGGY, COMPARADO AO TUBULAR, A NÃO SER QUE SEJA BUGGY DE GARAGEM. O CHASSI TUBULAR,ORIGINALMENTE DESENVOLVIDO PELO AMARAL GURGEL(PLASTEEL) FOI A REINVENÇÃO DA RODA, POIS É MUITO MAS PRATICO E EFICIENTE. ENTENDO QUE VOCE TALVEZ, NÃO TEM CONHECIMENTO SOBRE ISSO POIS NUNCA DEVE TER COMPARADO OS DOIS.
O CHASSI DO FYBER E DO CAUYPE DURAM 15 ANOS DE USO NA MARESIA. OUTRAS MARCAS COMO EQUUS E MARINAS POR EXEMPLO, DURAM APENAS 10 ANOS POR NAO SEREM FABRICADOS COM O TUBO CERTIFICADO.

Nill até entendo o seu ponto de vista como fabricante, mas gostaria que também entendesse o meu como usuário, mesmo que nunca concordemos!! Meu chassi VW Brasília tem 36 anos e só trocou o cabeçote uma única vez por inteira displicência do antigo dono, trabalho feito de forma rápida e com falidades no encontro de profisionais e peças.
Quanto a eficiência, vou continuar falando por mim, quando aparecer pelas bandas de cá entre em contato comigo e apareça para dar uma voltinha no Bugre V, talvez se surpreenda com a estabilidade e maciez do "velho" e mude alguns dos seus conceitos sobre a engenharia da Volks aplicada em Buggys bem tratados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 1:54 pm

MARCIO, A MINHA VIDA É TESTANDO BUGGY. EU COMPARO O TEMPO TODO. AS VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR SÃO INFINITAS... MAS, VOCE AINDA VAI FAZER ESSA COMPARAÇÃO....
EU COMPREENDO QUE VOCES DO SUDESTE PREFEREM O CHASSI VW PORQUE NÃO CONHECEM O TUBULAR. A ANTROPOLOGIA EXPLICA!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabrício®© Dom Jun 12, 2011 2:43 pm

Bem... eu conheço o chassi tubular, tenho colegas com buggy com chassi tubular... Alguns desesperado pelo preço combrado para efetuar a manutenção neste tipo de chassi porque apodrece e não é qualquer um que conserta por não ter virador de tubo, e com isso fica refem de um ou outro que mexe neste tipo de chassi, pagando gosto. O chassi VW dura mais de 40 anos, e caso seja necessário manutenção, em qualquer esquina mexe, até eu mesmo mexo e sei trocar um cabeçote, ou cortar o chassi e soldar outro pedaço com solda eletrica.

Nil quais as vantagens de um chassi tubular no chassi VW?
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 3:15 pm

Fabrício®️©️ escreveu:

Nil quais as vantagens de um chassi tubular no chassi VW?


MARAVILHA, SEMPRE QUIS RESPONDER A ESSA PERGUNTA!!!!!!!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers



MAS VOU RESPONDER LÁ NO LINK DO CHASSI TUBULAR E COLOCO O LINK AQUI.



O CHASSI VW SÓ TEM UMA VANTAGEM, POR ISSO VOU COLOCAR AQUI MESMO: PELO FATO DE SER ANTIGO, NÃO PAGA IPVA.



FABRÍCIO, AQUI MESMO CONHEÇO PELO MENOS 3 USUARIOS QUE TEM OU TIVERAM ESSA EXPERIENCIA: O ALEMÃO, O SERGIO MARVIRADO E O EVILÁSIO. ESTES PODERIAM FALAR AQUI ISENTAMENTE E HONESTAMENTE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS. ENTENDO AS DIFICULDADES QUE OS DO SUDESTE TEM EM Reformar um chassI tubular, mas é tão FÁCIL E BARATO QUE DEPOIS DA PRIMEIRA VEZ,O CARA VAI RIR DE TUDO.
JÁ DEI VARIAS DICAS NO ORKUT PARA PESSOAS DO SUL QUE TEM BUGGY COM CHASSI TUBULAR E CONSEGUIRAM FACIL FACIL FAZER O REPARO.

E ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA DAR DICAS PARA QUALQUER UM QUE NECESSITE.


Última edição por . em Dom Jun 12, 2011 4:50 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 4:43 pm

Márcio ... escreveu:
Nill até entendo o seu ponto de vista como fabricante, mas gostaria que também entendesse o meu como usuário, mesmo que nunca concordemos!! Meu chassi VW Brasília tem 36 anos e só trocou o cabeçote uma única vez por inteira displicência do antigo dono, trabalho feito de forma rápida e com falidades no encontro de profisionais e peças.
Quanto a eficiência, vou continuar falando por mim, quando aparecer pelas bandas de cá entre em contato comigo e apareça para dar uma voltinha no Bugre V, talvez se surpreenda com a estabilidade e maciez do "velho" e mude alguns dos seus conceitos sobre a engenharia da Volks aplicada em Buggys bem tratados.

MARCIO, EU NÃO FALO AQUI COMO FABRICANTE. FALO COMO CONSULTOR DE BUGGY, POIS CONHEÇO MUIIIIIIIIIIIITO SOBRE O ASSUNTO.( E SOU HUMILDE Very Happy) E RECOMENDO PARA QUEM VAI COMPRAR UM BUGGY USADO, PREFIRA UM COM CHASSI TUBULAR. MAS PARA QUEM JÁ TEM BUGGY COM CHASSI VW É OUTRA HISTÓRIA, O FABRÍCIO POR EXEMPLO, ACABOU DE FAZER UMA BELA REFORMA NO SEU CHASSI MAS, NO DIA EM QUE ELE POSSUÍ UM COM CHASSI TUBULAR, VAI VOLTAR AQUI E FALAR: "NIL, VOCE TINHA RAZÃO"!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Dom Jun 12, 2011 7:35 pm

. escreveu:MARCIO, A MINHA VIDA É TESTANDO BUGGY. EU COMPARO O TEMPO TODO. AS VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR SÃO INFINITAS... MAS, VOCE AINDA VAI FAZER ESSA COMPARAÇÃO....
EU COMPREENDO QUE VOCES DO SUDESTE PREFEREM O CHASSI VW PORQUE NÃO CONHECEM O TUBULAR. A ANTROPOLOGIA EXPLICA!

Aqui não há nenhuma questão antropológica a ser examinada, não há medo ou aversão ao desconhecido, pelo contrário, até os chassis fabricados pelas empresas de buggys daqui são diferentes dos experimentados tubulares do Nordeste e também tem boa aceitação. A questão é inteiramente prática, é custo x benefício, análise e bom senso, o pessoal do Sudeste não passa a vida testando os buggys, apenas se divertem com eles!! Para um carro que em uso extremo não passa de 60 Km/h e em rodovias não deveria passar de 90 Km/h ( ainda que se chegue a 140 e se coloque motor AP) o chassi VW atende muito bem.

P.S. - Já andei algumas vezes em buggys nordestinos com chassi tubular, aqui no Sudeste e aí no nordeste... as diferenças que notei, decorriam de suspensão e motores, tudo que pode ser modificado no VW, nada relacionado a estrutura tubular, mas como não sou dono da verdade, posso estar enganado!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabiano Marques Dom Jun 12, 2011 7:40 pm

Márcio ... escreveu:
. escreveu:MARCIO, A MINHA VIDA É TESTANDO BUGGY. EU COMPARO O TEMPO TODO. AS VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR SÃO INFINITAS... MAS, VOCE AINDA VAI FAZER ESSA COMPARAÇÃO....
EU COMPREENDO QUE VOCES DO SUDESTE PREFEREM O CHASSI VW PORQUE NÃO CONHECEM O TUBULAR. A ANTROPOLOGIA EXPLICA!

Aqui não há nenhuma questão antropológica a ser examinada, não há medo ou aversão ao desconhecido, pelo contrário, até os chassis fabricados pelas empresas de buggys daqui são diferentes dos experimentados tubulares do Nordeste e também tem boa aceitação. A questão é inteiramente prática, é custo x benefício, análise e bom senso, o pessoal do Sudeste não passa a vida testando os buggys, apenas se divertem com eles!! Para um carro que em uso extremo não passa de 60 Km/h e em rodovias não deveria passar de 90 Km/h ( ainda que se chegue a 140 e se coloque motor AP) o chassi VW atende muito bem.

P.S. - Já andei algumas vezes em buggys nordestinos com chassi tubular, aqui no Sudeste e aí no nordeste... as diferenças que notei, decorriam de suspensão e motores, tudo que pode ser modificado no VW, nada relacionado a estrutura tubular, mas como não sou dono da verdade, posso estar enganado!!!
Tenho o mesmo pensamento do Márcio!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 8:40 pm

MAS, VOCES ESTÃO ENGANADOS MESMO.

O BUGGY COM CHASSI VW NÃO SERVE PRA CÁ. JÁ O COM CHASSI TUBULAR SERVE PRA CÁ , PRA LÁ , E PRA ACOLÁ. SE ADAPTA FÁCIL TANTO PRA STREET, QUANTO PRA OFF ROAD. APOCALIPSE NOW!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabiano Marques Dom Jun 12, 2011 9:08 pm

. escreveu:MAS, VOCES ESTÃO ENGANADOS MESMO.

O BUGGY COM CHASSI VW NÃO SERVE PRA CÁ. JÁ O COM CHASSI TUBULAR SERVE PRA CÁ , PRA LÁ , E PRA ACOLÁ. SE ADAPTA FÁCIL TANTO PRA STREET, QUANTO PRA OFF ROAD. APOCALIPSE NOW!
Só por curiosidade quanto é o emplacamento de um buggy novo com chassi tubular?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 9:11 pm

Fabiano Marques escreveu: Só por curiosidade quanto é o emplacamento de um buggy novo com chassi tubular?


FABIANO, EM MÉDIA, R$ 500,00 REAIS VARIA DE ESTADO PRA ESTADO
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Volnei S Dom Jun 12, 2011 9:17 pm

. escreveu:MAS, VOCES ESTÃO ENGANADOS MESMO.

O BUGGY COM CHASSI VW NÃO SERVE PRA CÁ. JÁ O COM CHASSI TUBULAR SERVE PRA CÁ , PRA LÁ , E PRA ACOLÁ. SE ADAPTA FÁCIL TANTO PRA STREET, QUANTO PRA OFF ROAD. APOCALIPSE NOW!
Grande NILL voltou com a corda toda. Beleza. Tava fazendo falta.
Quero fazer uma pergunta: como ficou aquele desenvolvimento do chassi tubular genérico que serviria pra qualquer buggy? Tinha muita gente interresada.
Mais uma pergunta que talvez seja uma dúvida de muitos: na compra de um tubular para subtituir um ruim, que numeração se usaria neste novo?
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7591
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 9:26 pm

Volnei S escreveu:[
Grande NILL voltou com a corda toda. Beleza. Tava fazendo falta.
Quero fazer uma pergunta: como ficou aquele desenvolvimento do chassi tubular genérico que serviria pra qualquer buggy? Tinha muita gente interresada.
Mais uma pergunta que talvez seja uma dúvida de muitos: na compra de um tubular para subtituir um ruim, que numeração se usaria neste novo?

VOLNEI, DESISTI DA IDEIA PORQUE NO CASO DO BUGGY COM CHASSI VW, TERIA QUE FAZER O PISO DE FIBRA PLANO E A MAIORIA DAS PESSOAS TEM DIFICULDADE EM TRABALHAR COM FIBRA. EU FAÇO AQUI PORQUE SÓ TRABALHO COM BUGGY E FICA MUITO FÁCIL. GERALMENTE COLOCO UM APRNDIZ PARA RETIRAR O CHASSI VW E FAZER O PISO PLANO. NESTE MOMENTO ESTOU "SALVANDO" UM BIG DE 2 LUGARES, MAS NÃO RECOMENDO A QUEM TEM CHASSI VW A TROCAR. O QUE INDICO É QUE VENDA E COMPRE UM COM CHASSI TUBULAR. QUANDO SUBSTITUO O CHASSI VW, É SÓ PEDIR AUTORIZAÇÃO NO DETRAN PARA REABRIR O NUMERO DO CHASSI E PRONTO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabiano Marques Dom Jun 12, 2011 9:30 pm

Qual o valor do emplacamento de um chassi tubular novo?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Dom Jun 12, 2011 9:33 pm

Fabiano Marques escreveu:Qual o valor do emplacamento de um chassi tubular novo?

JÁ RESPONDIDO. O MESMO VALOR DE LICENCIAR UM GOL 0KM, POR EXEMPLO. O IPVA VARIA EM CADA ESTADO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Seg Jun 13, 2011 4:38 am

. escreveu:MAS, VOCES ESTÃO ENGANADOS MESMO.

O BUGGY COM CHASSI VW NÃO SERVE PRA CÁ. JÁ O COM CHASSI TUBULAR SERVE PRA CÁ , PRA LÁ , E PRA ACOLÁ. SE ADAPTA FÁCIL TANTO PRA STREET, QUANTO PRA OFF ROAD. APOCALIPSE NOW!

Foi como disse na primeira postagem ... são pontos de vista distintos que andam paralelamente, mas em sentidos opostos, e lógicamente jamais se encontrarão!!!
Cada um no seu quadrado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Nil Seg Jun 13, 2011 5:53 am

Márcio ... escreveu:
. escreveu:MAS, VOCES ESTÃO ENGANADOS MESMO.

O BUGGY COM CHASSI VW NÃO SERVE PRA CÁ. JÁ O COM CHASSI TUBULAR SERVE PRA CÁ , PRA LÁ , E PRA ACOLÁ. SE ADAPTA FÁCIL TANTO PRA STREET, QUANTO PRA OFF ROAD. APOCALIPSE NOW!

Foi como disse na primeira postagem ... são pontos de vista distintos que andam paralelamente, mas em sentidos opostos, e lógicamente jamais se encontrarão!!!
Cada um no seu quadrado!!

COMO SEMPRE VOCES NUNCA ENTENDEM..... EU FALEI EXATAMENTE O CONTRARIO....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Seg Jun 13, 2011 7:15 am

Márcio ... escreveu:Nill até entendo o seu ponto de vista como fabricante, mas gostaria que também entendesse o meu como usuário, mesmo que nunca concordemos!!

Entender é diferente de aceitar!!! Você não leu o que escrevi em meus posts!! Se leu não o fez com atenção.
Dizer que a estrutura tubular é polivalente e o chassi convencional VW é limitado só servindo "pra cá" é desprestigiar décadas de história da industria automotiva no planeta, é tentar me fazer crer que as dunas, as estradas de chão (off road) e o asfalto do Nordeste são diferentes de toda realidade que temos no restante do Brasil e no mundo, é inverter a ordem das coisas ... achar que o Nordeste é o todo e o restante é somente uma parte.
Realidades diferentes, necessidades diferentes, interesses bem distintos... para quem não conhece absolutamente nada, a insistência, a repetição de idéias com algum conhecimento pode impressionar (vc tem formação publicitária e sabe do que estou falando), para quem conhece um pouquinho (quase nada), analisa e discerne, se não houver um fundamento sério que justifique, os pensamentos não convencem e não prosperam.
Mesmo assim, repito, continuo respeitando sua ótica sobre o assunto, entendo mais do que possa imaginar, mas discordo integralmente!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por GTMartini Seg Jun 13, 2011 7:19 am

Sobre Chassi, nao venha falar que chassi tuibular é infinitamente melhor q o VW
Com o pessoal que andei de Buggy, a maioria era tubular. Grande parte deles são mto mais novos que o meu, e todos eram da Bahia onde tem uma das maresias mais fortes do mundo (parece que é asegunda em salinnidade)
O meu sendo chassi 78, qdo fui reformar, só tinha uma trinca por causa de torção e dois pequenos podres embaixo do facão e barra de torcão. Já meus amigos, dois tinham um modelo BRM 95, um um modelo mais antigo que era 88-90 nao tenho certeza e outro um mais antigo que nao sei, outro tinha um Valente q tb nao sei o ano, mas proximo da decada de 90.
2 BRM e o valente acima de 1990 tiveram que reformar o chassi todo pq estava podre, um BRM ainda nao reformou, mas está com um rombo no tunel que passa o pé.
Conheço os dois chassi e nao troco o VW por saber que é superior.
Vantagens do Tubular:
- Preso a fibra e nao solta (tb é uma desvantagem, depois explico)
- Mais rigido que o VW original que só possui o tunel (o VW pode ficar melhor).
VAntagens do VW
- Vida util
- Facil de mexer e modificar
- Chassi Não quebra sem aviso
O fato de ser preso na fibra e ser tubular é que o sal entra entre o tubo e a fibra ou pelos furos no tubo e nunca mais sai, até que o tubo ja esteja podre
A resistencia a torção o VW pode ser melhorado facilmente como já vimos exmplos aqui, apenas tira-se a fibra (mto facil) e faz umas longarinas, fica mais forte que o tubular.
Pode-se aumentar os pontos de travamento da fibra com o chassi do VW, o deixando mto mais fixo (mas nao chega a ser como o tubular)

Já teve amigo que teve de desistido do passeio pq tubos que seguram o motor quebraram, mesmo nao podre, acontece mto no BRM com o chifrao dele, isso em buggies relativamente novos.
Desculpa mas Falar que chassi tubular é infinitamente melhor que o VW é falta de conhecimento.
Cada um tem suas vantagens.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5635
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Diogo Lima Seg Jun 13, 2011 11:41 am

Amigos, nós ja falamos sobre estes assuntos e todos ja sabemos que não chegaremos a uma conclusão sobre isto, o melhor chassi não é o tubular ou VW, o melhor é o que você prefere e pronto, lembram do tópico "qual o melhor buggy do Brasil?" isso não se trata de modernidade, facilidade ou conceito o problema que gera estas mensagens são simples e serão eternas, pensem no seguinte: imagine se fosse eu (Diogo Lima, um simples parceiro) que tivesse visto esta engenhoca numa praia, tirasse uma foto e mostrasse aqui com o seguinte texto " Buggy até sem carroceria faz a alegria do povo na praia" sem se referir a marca, a valor comercial ou qualquer outro tipo de provocação. Todas as mensagens seriam diferentes, não estou postando isto pra mais uma vez vir falar do Nill mas espero somente que coisas deste tipo sejam relevadas porque chega uma hora que a gente realmente se sente ofendido com estas coisas e pela natureza do homem a gente acaba se aborrecendo, vamos acreditar que a idéia era só mostrar a geringonça e ponto final nesta história.
. escreveu: ISSO ERA UM BUGGY BRM, COMO AQUI NÃO TEM VALOR COMERCIAL, O DONO RESOLVEU APROVEITAR O MOTOR 1300 E O CHASSI E FAZER UMA GERINGONÇA PARA PUXAR A PRANCHA DO "ESQUIBUNDA"

ERA UM BRM - Página 2 Dsc09199o




E EU NAO TENHO NADA A VER COM ISSO!!!!!
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6207
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabrício®© Seg Jun 13, 2011 11:52 am

Bem, se ter buggy no Nordeste é todo este preconceito com o
chassi VW, eu nunca irei querer morar lá, sem falar que os primeiros buggys a
serem fabricados foram num chassi VW.
Esta tendo toda esta discussão e ainda não vi a desvantagem em ter um chassi VW
em relação ao tubular.


Concordo com a opinião do Marcio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9918
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Seg Jun 13, 2011 12:10 pm

Agora lendo e relendo tudo novamente chegou a minha vez de opinar:

Para nós do "submundo dos buggys" ( sul e sudeste do pais):

Chassi tubular:

Bom enquanto novo, depois de velho, esqueça(*).


Chassi VW:

Bom enquanto novo, e continua bom depois de velho, pois é de fácil manutençao, peça de reposiçao e o principal, mão de obra barata.



(*)esqueça pq vc não vai conseguir alguém que se proponha a retirar a fibra que envolve o chassi, e alguém que tenha gabarito para fazer um chassi igual..........e se precisar cair num fabricante da região nordeste, tens o rísco de comprar, pagar e não receber a mercadoria.


Resumindo....seja feliz com o teu chassi VW e pronto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Fabiano Marques Seg Jun 13, 2011 12:34 pm

Depende em que lugar do nordeste tem preconceito com buggy chassi VW, aqui na Bahia não existe, a grande maioria é chassi VW e não temos problemas, o meu chassi é VW e me atende perfeitamente!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Convidad Seg Jun 13, 2011 3:02 pm

Não posso opinar pois nunca tive um tubular, só posso dizer que o meu é de brasilia ano 1970 e está em estado de 0km...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Bugólatra Seg Jun 13, 2011 3:43 pm

Alemão/Floripa escreveu:Agora lendo e relendo tudo novamente chegou a minha vez de opinar:

Para nós do "submundo dos buggys" ( sul e sudeste do pais):

Chassi tubular:

Bom enquanto novo, depois de velho, esqueça(*).


Chassi VW:

Bom enquanto novo, e continua bom depois de velho, pois é de fácil manutençao, peça de reposiçao e o principal, mão de obra barata.



(*)esqueça pq vc não vai conseguir alguém que se proponha a retirar a fibra que envolve o chassi, e alguém que tenha gabarito para fazer um chassi igual..........e se precisar cair num fabricante da região nordeste, tens o rísco de comprar, pagar e não receber a mercadoria.


Resumindo....seja feliz com o teu chassi VW e pronto.
Vixe Alemão isso é serio heim, esse risco que você citou envolve todos os fabricantes ou especificamente alguma marca? se todos for desse jeito que você ta dizendo ai a coisa ta ruim viu e nunca mais eu e muitos outros não teremos coragem de comprar um buggy zero km e correr o risco de não receber, mas se isso envolve especificamente alguma determinada revenda ou fabricante ai é bom você dar nome aos bois para que isso não prejudique a quem cumpre os compromissos.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERA UM BRM - Página 2 Empty Re: ERA UM BRM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos