PROTEÇÃO E VISUAL
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PROTEÇÃO E VISUAL
Prezados buggeiros, muito sol e claridade atrapalham a direção e podem causar problemas a visão(raios ultra-violeta), geralmente os buggys tem cores vivas que refletem ainda mais a luz solar, tentando solucionar este problema coloquei uma pelicula que nas lojas são chamadas de verde ray ban;resultado positivo= melhor visibilidade e segurança inclusive em caso de quebra do parabrisa, além do buggy ficar mais bonito.
Leo Freire
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leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Boa ideia!
jperson- Moderador
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Eu uso óculos de sol, além de proteger dos raios UVB e UVA (segundo o fabricante), também evita levar umas pedradas no olho.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
leo freire escreveu:Prezados buggeiros, muito sol e claridade atrapalham a direção e podem causar problemas a visão(raios ultra-violeta), geralmente os buggys tem cores vivas que refletem ainda mais a luz solar, tentando solucionar este problema coloquei uma pelicula que nas lojas são chamadas de verde ray ban;resultado positivo= melhor visibilidade e segurança inclusive em caso de quebra do parabrisa, além do buggy ficar mais bonito.
Leo Freire
É INTERESSANTE COMO POSSO FALAR QUE QUEM FAZ OU FEZ BUGGY NO CEARÁ PENSOU EM TUDO(OU QUASE TUDO) OS BUGGYS LOCAIS TEM O PARABRISA PADRÃO COM PELICULA VERDE E DEGRADÊ.
ATUALMENTE, 6 GRANDES FABRICANTES DE PARABRISAS PRODUZEM ESSE PARABRISA LAMINADO. EVITANDO ASSIM, O PROBLEMA DOS BUGGYS FABRICADOS NO RESTO DO PAÍS, QUE QUANDO PRECISA REPOR UM PARABRISA, TEM QUE RECORRER A VIDRACEIRO PARA CONFECCIONAR UM VIDRO PROIBIDO PELO DENATRAN.
Nil- Homem das Dunas
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Prezado Nill, essa dica são para os buggeiros do "resto" do brasil, que possuem BUGGYS também,ok.
OBS:o veículo passou por vistoria no orgão responsável sem problemas e também por diversas abordagens em estradas sem problemas.
Leo Freire
OBS:o veículo passou por vistoria no orgão responsável sem problemas e também por diversas abordagens em estradas sem problemas.
Leo Freire
leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Leo muito bem pensado essa idéia da película, coloca uma foto pra a gente ver como ficou!leo freire escreveu:Prezados buggeiros, muito sol e claridade atrapalham a direção e podem causar problemas a visão(raios ultra-violeta), geralmente os buggys tem cores vivas que refletem ainda mais a luz solar, tentando solucionar este problema coloquei uma pelicula que nas lojas são chamadas de verde ray ban;resultado positivo= melhor visibilidade e segurança inclusive em caso de quebra do parabrisa, além do buggy ficar mais bonito.
Leo Freire
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Fabiano, geralmente tenho dificuldades para postar fotos, no decorrer da semana vou tentar,ok.
OBS:nas lojas de pelicula é o verde-agua mais claro, bem discreto.
Leo Freire
OBS:nas lojas de pelicula é o verde-agua mais claro, bem discreto.
Leo Freire
leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
leo freire escreveu:Prezado Nill, essa dica são para os buggeiros do "resto" do brasil, que possuem BUGGYS também,ok.
OBS:o veículo passou por vistoria no orgão responsável sem problemas e também por diversas abordagens em estradas sem problemas.
Leo Freire
LEO, ESSE PARABRISA QUE CITEI. SERVE DIREITINHO NO M8. SERIA MAIS FÁCIL, PRÁTICO E MAIS BARATO PRA VOCE,(R$ 150,00) MAS CONCORDO COM VOCE QUE OS BUGGYS DO RESTO DO PAIS, QUE ERAM MONTADOS SEM CRITERIOS, PRECISAM DESSA DICA.
PS. O M8 FOI CRIADO PARA CONCORRER COM O FYBER, NA DÉCADA DE 80. MUITAS CARACTERÍSTICAS DELE LEMBRAM O FYBER.
Nil- Homem das Dunas
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Léo, esse aqui colocou uma película espelhada azul....ficou bacana, só que numa blitz eu acho que ele seria barrado...
Convidad- Convidado
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Nill, apenas dei uma dica para quem não tem proteção alguma no parabrisa;
Não estou interessado em questões comerciais,então comparações são desnecessárias.
Não estou interessado em questões comerciais,então comparações são desnecessárias.
leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
já pensei em colocar no meu alguma película na parte superior...
igual, já vi buggys na regiao com uma película inteira no painel, ficando assim escura no visual e literalmente boa pra se dirigir ao sol...
muito lindo durante o dia.. mas era buggy de veranistas, ou seja, so durante sol eles utilizam o que não seria nada viável no meu caso e de repente poderia acontece a dica que o alemão já falou referente a blitz, se última vão fazer vc tirar na hora com a unha pra ficar liberado hehehe
igual, já vi buggys na regiao com uma película inteira no painel, ficando assim escura no visual e literalmente boa pra se dirigir ao sol...
muito lindo durante o dia.. mas era buggy de veranistas, ou seja, so durante sol eles utilizam o que não seria nada viável no meu caso e de repente poderia acontece a dica que o alemão já falou referente a blitz, se última vão fazer vc tirar na hora com a unha pra ficar liberado hehehe
basso- Desbravador Master
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PROTEÇÃO E VISUAL
Basso, essa pelicula deve ser de boa qualidade e o tom verde é bem claro;procure nas boas lojas do ramo e veja se vale a penaa.
Leo Freire
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leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Basso...a que o Léo se refere é a que tem chancéla (é isso??)...autorizada pelo detran...
É a mesma que tu coloca no carro, autorizada
Convidad- Convidado
Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Quanto que gasta em média para colocar uma película dessa?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Olha Fabiano, aquí em Jlle em média R$ 50,00............e de boa qualidade (3M e similares), abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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PROTEÇÃO E VISUAL
Fabiano vai depender do local de instalação,mas acredito que algo em torno de uns r$ 40,00.
leo freire- Doido por areia!!!!
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
valeu alemao....nao havia compreendido direito o recado..
o visual realmente deve fica bonito
leo, vou esperar uma imagem de como ficou no seu..
abraço
o visual realmente deve fica bonito
leo, vou esperar uma imagem de como ficou no seu..
abraço
basso- Desbravador Master
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
leo freire escreveu:Nill, apenas dei uma dica para quem não tem proteção alguma no parabrisa;
Não estou interessado em questões comerciais,então comparações são desnecessárias.
ENTÃO LÉO, AQUI É LUGAR DE QUEM TEM PROBLEMAS A RESOLVER NOS BUGGYS E A SUA DICA É REALMENTE VÁLIDA.
AS COMPARAÇÕES SÃO NECESSARIAS EXATAMENTE PORQUE A MAORIA DOS USUARIOS AQUI, TEM BUGGYS COM PROBLEMAS E MUITO ACHAM QUE É NORMAL. OUTROS SEQUER SABEM QUE EXISTE BUGGY FABRICADO SEM ESSES PROBLEMAS. MAS NÃO VEJO COMO COMPARAÇÕES COMERCIAIS, POIS ESTOU INFORMANDO E NÃO VENDENDO.
A DESINFORMAÇÃO É TANTA QUE AQUI MESMO EM OUTRO TÓPICO, FOI SUGERIDO QUE SE FIZESSE UM PARABRISA CORTADO NO VIDRACEIRO E ISSO ALÉM DE PROIBIDO É UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO DOLOSO.
ESSS ITEM É TÃO IMPORTANTE, QUE QUANDO ALGUEM DO SUDESTE ME PEDE SUGESTÃO SOBRE A COMPRA DE UM BUGGY, EU INCLUO O PARABRISA E PEÇO PARA ELE VERIFICAR SE É PARABRISA OU VIDRO COMUM.
FICO FELIZ EM CONTRIBUIR.
ABÇ
NILL
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Alemão/Floripa escreveu:
Basso...a que o Léo se refere é a que tem chancéla (é isso??)...autorizada pelo detran...
É a mesma que tu coloca no carro, autorizada
Película no parabrisa é proibido de qualquer forma Alemão
Convidad- Convidado
Re: PROTEÇÃO E VISUAL
MARCELO BRASIL escreveu:Alemão/Floripa escreveu:
Basso...a que o Léo se refere é a que tem chancéla (é isso??)...autorizada pelo detran...
É a mesma que tu coloca no carro, autorizada
Película no parabrisa é proibido de qualquer forma Alemão
Creio que não Marcelo!!! A película mais clara, 75% de transparência se não me engano, pode ser aplicada no parabrisa, o problema é que o pessoal coloca a mais escura e manda aplicar o selo da mais clara (coisa de brasileiro) ... as lojas para não perderem os clientes, fazem e a polícia prende, pronto está formada a confusão!!!
Convidad- Convidado
Re: PROTEÇÃO E VISUAL
O corte em vidro laminado não trás risco de vida. Trás risco de trinca no parabrisa.
O que não pode é usar um vidro comum, tem que ser laminado.
Tenho um Santa Matilde com vidro de Opala cortado nas laterais para encaixar no local. Não é nenhuma aberração.
Concordo que um vidro novo por R$150,00, laminado e degradê, é uma merreca. O problema é quando não se encontra o modelo.
O que não pode é usar um vidro comum, tem que ser laminado.
Tenho um Santa Matilde com vidro de Opala cortado nas laterais para encaixar no local. Não é nenhuma aberração.
Concordo que um vidro novo por R$150,00, laminado e degradê, é uma merreca. O problema é quando não se encontra o modelo.
Pietro- Moderador
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Márcio ... escreveu:MARCELO BRASIL escreveu:Alemão/Floripa escreveu:
Basso...a que o Léo se refere é a que tem chancéla (é isso??)...autorizada pelo detran...
É a mesma que tu coloca no carro, autorizada
Película no parabrisa é proibido de qualquer forma Alemão
Creio que não Marcelo!!! A película mais clara, 75% de transparência se não me engano, pode ser aplicada no parabrisa, o problema é que o pessoal coloca a mais escura e manda aplicar o selo da mais clara (coisa de brasileiro) ... as lojas para não perderem os clientes, fazem e a polícia prende, pronto está formada a confusão!!!
Vc ta certo Marcio.
Artigo que Libera o InsulFilm
DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 73
DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998:
Art. 1o. -A aposição de inscriçães ou anúncios, painéis decorativos e pinturas nas áreas envidraçadas das laterais e traseiras dos veículos, será permitida, se atendidas as seguintes condições:
I -O material deverá apresentar transparência mínima de 50% de visibilidade de dentro para fora do veículo;
Neste item, a colocação de painéis decorativos no vidro traseiro de pickups, por exemplo, volta a ser permitida, observando a transparência. Em algumas cidades é possível ver esses painéis também no vidro traseiro dos ônibus.II -O veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.
Art. 2o. -A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:
I - a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais;
II - ficam excluídos dos limites fixados no inciso anterior, os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, desde que atendam, no mínimo, a 50% de transmissão luminosa;
III - o veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.
§ 1o. - Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo:
I - área do pára-brisa excluindo uma faixa periférica superior de 25 centímetros de largura que se sobrepõe à área ocupada pela banda degradê, caso existente;
II - as áreas correspondentes das janelas das portas dianteiras esquerda e direita;
III - as áreas dos quebra-ventos fixos ou basculantes, caso existentes.
§ 2o. -A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existente em cada conjunto vidro-película, serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visível pelos lados externos dos vidros.
Art.3o Fica revogada a Resolução no 40/98 - CONTRAN.
Art.4o Esta Resolução entra em vigor da data da sua publicação.
Ficou claro neste artigo que a colocação de película deverá respeitar o índice de transparência de 70% nos vidros dianteiros, incluindo os quebra-ventos quando existentes, e de 50% nos vidros traseiros, de carros 4-portas ou não. Vale ressaltar que a chancela com o índice de transparência e marca do aplicador tornou-se obrigatória e deve ser visível, principalmente, pelo lado externo dos vidros.
O não cumprimento deste item acarreta:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
Ou seja,
se for parado num comando de trânsito, o usuário terá de retirar a película irregular na hora -- mas a multa já terá sido lavrada.
Películas escurecedoras de vidros, o popular Insul-film, podem ser outro inimigo da segurança. Permitidas apenas em graduação suave, exigem moderação. Se muito escuras, tornam um risco a direção noturna. Também as faixas no topo do pára-brisa pedem critério: as mais escuras e largas podem ocultar um semáforo e causar um acidente. Alguns chegam ao extremo de aplicar a película nos faróis, tirando-lhes quase toda a luminosidade. Se personalizar o carro é para você um hábito irrenunciável, vá em frente. Mas nunca se esqueça de um acessório fundamental: o bom-senso.
Interpretando a Lei
De acordo com a Resolução 73/98 da Lei 9503, de Setembro de 1997, "o material deve apresentar transparência mínima de 50% de dentro para fora". Considerando isso, não importa o quanto a película impede a visão de fora para dentro, contanto que haja 50% de transparência do lado interno para o externo e também contanto que não atrapalhe a dirigibilidade do veículo. Também de acordo com Resolução e Lei acima citados, "a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais. "Aqui não se fala de transparência, mas sim de transmissão luminosa, ou seja, claridade. Tomemos como exemplo um vidro cuja película instalada seja privativa. Nesse caso, não há transparência, por tratar-se de uma película de uso privativo, que são películas foscas; porém, não deixa de passar a claridade. Isso chamamos transmissão luminosa, pois que passou a claridade da luz natural. No entanto, há não ser em carros ambulatórios, esse tipo de película não está liberada, uma vez que não apresenta transparência suficiente, atrapalhando a dirigibilidade.
Ou Seja:
Matriz 75% - Para instalação no pára-brisa dianteiro, ou, se preferir, em todos os demais vidros do carro.
Matriz 70% - Liberada para instalação nas portas da frente (motorista e passageiro) ou, se preferir, nos demais vidros do carro, exceto o vidro dianteiro.
Matriz 50% - Instalada nos vidros traseiros e laterais traseiras.
Convidad- Convidado
Re: PROTEÇÃO E VISUAL
Pietro procurando é provável que encontre o parabrisa laminado pra qualquer modelo de buggy pois esse é o tipo de acessório que é praticamente universal, deve existir no máximo dois ou três tamanhos de parabrisa pra buggy e como o meu emis tem o parabrisa é degradê laminado eu imagino que esse tipo de peça se encontra pra qualquer modelo de buggy.Pietro escreveu:O corte em vidro laminado não trás risco de vida. Trás risco de trinca no parabrisa.
O que não pode é usar um vidro comum, tem que ser laminado.
Tenho um Santa Matilde com vidro de Opala cortado nas laterais para encaixar no local. Não é nenhuma aberração.
Concordo que um vidro novo por R$150,00, laminado e degradê, é uma merreca. O problema é quando não se encontra o modelo.
https://2img.net/r/ihimizer/i/pict0112bu.jpg/
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: PROTEÇÃO E VISUAL
ALGUNS FABRICANTES SÃO: FANAVID, BLINDEX, GLASTEC, PILKINGSTON...
AQUI, UM BRM COM ESSE PARABRISA.
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Nil- Homem das Dunas
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