Buggy Foot
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Volnei S
Márcio Barbas
Vitorhugo
7 participantes
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Buggy Foot
Pessoal, gostari de saber como posso deixar as suspensões do meu buggy bem mais altas para ficar parecido com um big foot.
Sei que se levantar muito a suspensão traseira ele vai ficar assi \/ e eu n quero isso.
abç
Sei que se levantar muito a suspensão traseira ele vai ficar assi \/ e eu n quero isso.
abç
Vitorhugo- Doido por areia!!!!
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Re: Buggy Foot
Cara, Vc pode começar,de forma mais simples, fazer o que eu fiz e colocar um "lift" levantando a carroceria!! Isso nada mais é do que calços adaptados nos pontos de fixação da carroceria que já dão uma altura a mais e um visual, digamos, "mais agressivo"... partindo para o mais complexo, na dianteira da pra adaptar mangas de eixo sobrepostas (existem matérias aqui no Planeta Buggy) e na traseira adaptação de suspensão de KOMBI que permite maior altura sem o efeito "\ /" nas rodas... enfim, se vc vasculhar aqui mesmo no PB vai achar várias dicas interessantes
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
olha aí o "lift" traseiro...
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
Nada mais é que uma barra chata soldada em "U"(na verdade um "o" com uma porca tb soldada na parte superior). Esssa estrutura foi soldada na parte dochassis onde a carroceria é fixada
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
Não sei se deu pra entender... Qualquer coisa é só perguntar... um abraço pra vc...
Isso aí já dá pra descolar o pneu traseiro da carroceria...
Isso aí já dá pra descolar o pneu traseiro da carroceria...
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
Já melhora um pouquinho a altura...
Espero ter ajudado!!
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
Muito boa esta altura Márcio. Tô estudando fazer algo parecido mas tenho uma dúvida: você precisou calçar (apoiar) o meio da carroceria para evitar que entorte?Márcio Barbas escreveu:
Já melhora um pouquinho a altura...
Espero ter ajudado!!
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Buggy Foot
Volnei,
Meu BUGRE só tem 04 pontos de fixação da carroceria no chassis: 2 na frente (no cabeçote) e 2 atrás. Na frente coloquei calços feitos com coxins de borracha. O fundo deste modelo (BUGRE IV) é de fibra e a carroceria é uma espécie de "monobloco", portanto o meio fica "flutuando", o que eu acho meio sinistro, apesar de, pelo menos até agora, não ter entortado ou coisa pior De qualquer forma penso em fazer uma estrutura com um tubo de aço ligando a frente à traseira (soldado na ponta do cabeçote do chassis e na ponta da travessa por onde passa a barra de torção). Dessa forma tenho como criar outros pontos de fixação e tornar a coisa toda mais estável.
Um abraço
Meu BUGRE só tem 04 pontos de fixação da carroceria no chassis: 2 na frente (no cabeçote) e 2 atrás. Na frente coloquei calços feitos com coxins de borracha. O fundo deste modelo (BUGRE IV) é de fibra e a carroceria é uma espécie de "monobloco", portanto o meio fica "flutuando", o que eu acho meio sinistro, apesar de, pelo menos até agora, não ter entortado ou coisa pior De qualquer forma penso em fazer uma estrutura com um tubo de aço ligando a frente à traseira (soldado na ponta do cabeçote do chassis e na ponta da travessa por onde passa a barra de torção). Dessa forma tenho como criar outros pontos de fixação e tornar a coisa toda mais estável.
Um abraço
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: Buggy Foot
Se é original "o meio fica flutuando" não deves ter problemas em ter elevado a fibra. Quando for mexer vou observar se o centro da fibra toca no chassi. Talvez o Emis seja assim também.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Buggy Foot
Eu nunca tirei a carroceria do meu emis mas percebo que existe uma brecha de +- 1 cm entre a fibra e o chassi, pode ser impressão minha mas eu acho que ali cabe uma tira de borracha grossa e larga pra dar mais apoio a carroceria.Volnei S escreveu:Se é original "o meio fica flutuando" não deves ter problemas em ter elevado a fibra. Quando for mexer vou observar se o centro da fibra toca no chassi. Talvez o Emis seja assim também.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Buggy Foot
Minha carroceria é apoiada em cantoneiras soldadas no chapeu de napoleão e no chassi, no mesmo local onde originalmente é soldado o assoalho)perto do furo para acesso ao varão da caixa), entre a carroceria e as cantoneiras borrachas fazem o isolamento e a carroceria é presa por 12 parafusos, fica muito firme.
As contaneiras são de 3mm de espessura, bem fortinhas.
As contaneiras são de 3mm de espessura, bem fortinhas.
jperson- Moderador
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Re: Buggy Foot
Caso queira eu faço esse tipo de serviço , olhe no site www.brasil4x2.com.br , abraços
BRASIL4X2- Novato
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Re: Buggy Foot
Nestes buggies mais recentes - pelo menos os do Sul - a carroceria tem somente estes apoios na frente e atrás. Mas, originalmente, é assim também. Então, não tem grandes problemas em fazer ficar mais alto. Mas vais precisar fazer um trabalho na fibra, perto dos pedais, pois estes não vão levantar junto com a carroceria. Coisa simples, recortar e refazer a fibra.
Re: Buggy Foot
Pode crer, Carlão,
Na época me esqueci de mencionar a tendência dos pedais serem engolidos quando se levanta a carroceria foi necessário mexer na fibra naquela região...
Na época me esqueci de mencionar a tendência dos pedais serem engolidos quando se levanta a carroceria foi necessário mexer na fibra naquela região...
Márcio Barbas- Desbravador
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Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
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