pintura e finalização
+8
Kibe
LucasFYBER
Alexandre Borges
andré augusto
Viniciuscm
Beco
André - Maricá/RJ
Morcego
12 participantes
Página 1 de 1
pintura e finalização
vou pintar tambem meu buugy de preto brilhante,eo pintor aqui da minha cidade mandou comprar tinta preta base liza e mais verniz ,achei meio estranho será que é isso mesmo.alguem me ajuda ai! ele vai lixar,passar o fundo PU,depois a tinta e por fim o vernis em tres demãos; tá certo?
Morcego- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 50
Tipo de Buggy : menon tupy
Pontos : 5946
Re: pintura e finalização
Fala Morcego seja bem vindo...
Cara:
1º - Esse fundo PU que você está dizendo é o Primer PU Bi Componente? Se for ótimo!
2º - Se a tinta é lisa nem precisava de comprar Base Poliéster e Verniz!
3º - Uma boa tinta PU resolve, economiza tempo e dinheiro.
Conversa com o seu pintor e vê o que ele diz...
Abraços e qualquer coisa é só perguntar.
Cara:
1º - Esse fundo PU que você está dizendo é o Primer PU Bi Componente? Se for ótimo!
2º - Se a tinta é lisa nem precisava de comprar Base Poliéster e Verniz!
3º - Uma boa tinta PU resolve, economiza tempo e dinheiro.
Conversa com o seu pintor e vê o que ele diz...
Abraços e qualquer coisa é só perguntar.
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
Eu usei tinta poliéster e verniz pu no velho, mas uma boa pintura pu não fica devendo nada e vais gastar bem menos!
Qual tinta aplicar
Boa tarde pessoal
Estou reformando meu buggy emis por completo, ja fiz toda parte do chassi suspenção, porem chegou agora na parte da pintura da fibra.
Irei pintar com certeza o buggy de amarelo mas estou querendo um amarelo bem forte e brilhoso. Qual tinta devo usar? Quais são as tintas amarelas mais usadas e apropiadas para pintura?
Obrigado
Estou reformando meu buggy emis por completo, ja fiz toda parte do chassi suspenção, porem chegou agora na parte da pintura da fibra.
Irei pintar com certeza o buggy de amarelo mas estou querendo um amarelo bem forte e brilhoso. Qual tinta devo usar? Quais são as tintas amarelas mais usadas e apropiadas para pintura?
Obrigado
Viniciuscm- Interessado
- Número de Mensagens : 20
Tipo de Buggy : Buggy emis
Pontos : 6045
Re: Qual tinta aplicar
Fala Viniciuscm, eu também estou reformando o meu buggy e vou pintar de Amarelo Fiera (PU) é da Fiat, ele é muito usado aqui no Rio. Faz uma coisa vá em uma loja de tinta automotiva e pede pra ver o cartálogo de cores.
Eu gosto muito desse amarelo.
Abraços...
Abraços...
Última edição por André - Maricá/RJ em Qui Out 30, 2008 8:03 pm, editado 2 vez(es)
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 139
Tipo de Buggy : Tenho um Bugre modelo IV
Pontos : 6055
Olá Vinicius, o André-Maricá tem razão quanto o amarelo fiera,se for o mesmo que ví, realmente é muito bonito! O meu buggy foi reformado recentemente e optei pelo amarelo brasil que é outro muito bacana! modéstia parte, ele tá chamando á atenção do povo aquí!! Boa reforma!
abçs
abçs
andré augusto- Buggueiro
- Número de Mensagens : 31
Tipo de Buggy : baby
Pontos : 6003
André - Maricá/RJ escreveu:Fala Viniciuscm, eu também estou reformando o meu buggy e vou pintar de Amarelo Fiera (PU) é da Fiat ela é muito usa aqui no Rio. Faz uma coisa vá em uma loja de tinta automotiva e pede pra ver o cartálogo de cores.
Abraços...
ESSE AMARELO QUAL O ANDRÉ SE REFERE É MUITO BONITO MESMO, DÁ UMA OLHADINHA NO CATALOGO DA LOJA DE TINTAS, TENHO CERTEZA QUE VC TMB VAI GOSTAR E BOA SORTE!!!
Pintura e Finalização
Vou dar uma olhada nessas que voces falaram. Andei olhando o amarelo schumacher do stilo e o amarelo ipiranga.
Alguem ja pintou com essa cor? achei bem legal
Abraço
Alguem ja pintou com essa cor? achei bem legal
Abraço
Viniciuscm- Interessado
- Número de Mensagens : 20
Tipo de Buggy : Buggy emis
Pontos : 6045
que cor pintar o buggy?
olá viniciuscm. de uma olhada no ( amarelo indianapolis DA FIAT) é uma cor nova q saiu no carro stylo ,meu amigo tem um buggy com essa cor e é muito bonito.vale a pena dar uma espiada!! valeu!!!!!Viniciuscm escreveu:Boa tarde pessoal
Obrigado
Morcego- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 50
Tipo de Buggy : menon tupy
Pontos : 5946
Viniciuscm escreveu:Boa tarde pessoal
Obrigado
Eu pintei o meu de Amarelo PUMA PU( sem verniz) (essa cor é linda) !
Olhe ele ai qnd tava pintando o chaci!
LucasFYBER- Buggueiro
- Número de Mensagens : 47
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5937
LucasFYBER escreveu:Viniciuscm escreveu:Boa tarde pessoal
Obrigado
Eu pintei o meu de Amarelo PUMA PU( sem verniz) (essa cor é linda) !
Olhe ele ai qnd tava pintando o chaci!
Linda cor ! eu estava vendo pela net como tem Buggy Fyber cada um mais lindo que o outro ! tudo bem pintado no Norte e Nordeste deve ser bem forte esta Marca !!! abraço lindo buggy mesmo!!!
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6676
Pessoal estou começando a desmanchar meu gurgel e aí está o que eu estou achando por baixo da fibra, gostaria de saber qual a melhor forma de proteger esses tubos depois de restaurados, qual tinta usar ou outra coisa mais adequada.
Hedney- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 307
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6194
Hedney escreveu:Pessoal estou começando a desmanchar meu gurgel e aí está o que eu estou achando por baixo da fibra, gostaria de saber qual a melhor forma de proteger esses tubos depois de restaurados, qual tinta usar ou outra coisa mais adequada.
Muito legal tem bastante espaço nw usa a cabeça de porco como Fusca e Brasilia!
Kibe- Desbravador Master
Kibe escreveu:Hedney escreveu:Pessoal estou começando a desmanchar meu gurgel e aí está o que eu estou achando por baixo da fibra, gostaria de saber qual a melhor forma de proteger esses tubos depois de restaurados, qual tinta usar ou outra coisa mais adequada.
Kibe, posta umas fotos do seu bugre pra gente ver.
Um abraço
Alvaro
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
vivinhom escreveu:Kibe escreveu:Hedney escreveu:Pessoal estou começando a desmanchar meu gurgel e aí está o que eu estou achando por baixo da fibra, gostaria de saber qual a melhor forma de proteger esses tubos depois de restaurados, qual tinta usar ou outra coisa mais adequada.
Kibe, posta umas fotos do seu bugre pra gente ver.
Um abraço
Alvaro
O Meu é Buggy Way dos Novos eu Nw montei ainda !!!
Kibe- Desbravador Master
andré augusto escreveu:Olá Vinicius, o André-Maricá tem razão quanto o amarelo fiera,se for o mesmo que ví, realmente é muito bonito! O meu buggy foi reformado recentemente e optei pelo amarelo brasil que é outro muito bacana! modéstia parte, ele tá chamando á atenção do povo aquí!! Boa reforma!
abçs
André,
O amarelo Brasil que voce está falando é o da foto do seu avatar? se sim, de qual montadora ele é e posta mais algumas fotos dele para eu ver, pois estou querendo pintar o meu de amarelo e gostei deste.
Abraço!!
Korch- Desbravador
- Número de Mensagens : 168
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5782
pintura finalização
tambem estou reformando o meu bugre já fiz toda parte do chassis e suspensão agora tou na parte da fibra
só que o meu é vermelho tive olhando o catalogo de tinta mas me assustei com o preço do vermelho ,é o dobro do preço das outras cores pensei até em mudar a cor mas só em pensar em ter que passar pela vistoria de novo me desanima .acho melhor continuar com vermelho mesmo rsrsrs...resta saber qual vermelho !!!
só que o meu é vermelho tive olhando o catalogo de tinta mas me assustei com o preço do vermelho ,é o dobro do preço das outras cores pensei até em mudar a cor mas só em pensar em ter que passar pela vistoria de novo me desanima .acho melhor continuar com vermelho mesmo rsrsrs...resta saber qual vermelho !!!
marcos musso- Desbravador
- Número de Mensagens : 249
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5977
gostaria de saber dos amigos que estão reformando seus buggys o que estão aplicando no fundo da carroceria,comprei batida de pedra mas o pintor que vai fazer a pintura pra mim disse que acha que a batida de pedra ñ segura na fibra ,ai ficou a duvida sera que devo aplicar assim mesmo !!!alguem tem alguma sugestão...
marcos musso- Desbravador
- Número de Mensagens : 249
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5977
Particularmente eu nunca ouvi ninguém mencionar que usou batida de pedra no anverso da corroceria de um buggy, o que é mais comum é usar tinta para chassi, pelo menos é o que eu conheço, vamos aguardar e verificar o que os amigos acham, vale lembrar que a batida de pedra é a base d"agua, portanto de duvidosa aderência.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
marcos musso escreveu:gostaria de saber dos amigos que estão reformando seus buggys o que estão aplicando no fundo da carroceria,comprei batida de pedra mas o pintor que vai fazer a pintura pra mim disse que acha que a batida de pedra ñ segura na fibra ,ai ficou a duvida sera que devo aplicar assim mesmo !!!alguem tem alguma sugestão...
Marcos,
Estou reformando o meu e apliquei o "Batida de Pedra" da Milflex no fundo da Fibra, pois o meu Spoiler é um pouco diferente dos outros, ele é inteiriço de fibra.
Conversei com um funileiro aqui onde moro e ele falou que pode passar sem problemas, mas que o ideal seria passar com um revolver para ficar bem grosso, mas com pincel tambem dá mas é bom passar umas duas camadas.
Abraços!!!
Korch- Desbravador
- Número de Mensagens : 168
Tipo de Buggy : Spoiler 1972
Pontos : 5782