Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

+15
Daniel Sul
jperson
Tiago Goulart
Thyago
Clayton
VIVINHOM
LipeAreias
Bugólatra
alex marinho
claudio castilho
Volnei S
Fabrício®©
NUNES/GIANTS
Ed
marcamad
19 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Tiago Goulart Qua Ago 28, 2013 12:41 pm

Bom ai vai a primeira pergunta da reforma então....rsrsr

A minha ideia é tirar a fibra de cima, fazer o reparo que tiver que ser feito no chassis (só qd tirar a fibra que vou poder avaliar o q é o melhor) dar uma raspada na ferrugem, e aplicar hammerite em tudo... o que acham?

Tiago Goulart
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Daniel Sul Qua Ago 28, 2013 9:03 pm

hammerite é pra mim a melhor opção, eu vou usar no meu!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6343
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por VIVINHOM Qui Ago 29, 2013 5:27 am

jperson escreveu:De olho nisso o que Alvinho?
No desenvolvimento de suas habilidades é claro! dependendo de suas impressões até posso pensar em comprar uma, estou pensando em rebaixar o teto do meu fusca 72, e esse tipo de equipamento seria uma ótima opção.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por wiltonsp Qui Ago 29, 2013 10:31 am

jperson escreveu:Fique a vontade, nas perguntas.
Eu comprei uma maquina de solda mig sem gas, para fazer meus proprios consertos, ainda estou aprendendo a usa-la.
jperson, bom dia!

eu comprei uma tb, apesar de ja ter uma eletrica em casa (oficina de MECHANICO) nao consigo fazer solda sem bolinhas ou seja, nao fica aquele cordao bonito de solda, será que estou errando em algo??? ja troquei ate o rolo de solda achando que poderia estar errado e a mesma coisa....bounce 

tem alguma dica???

abraço
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5521
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por jperson Qui Ago 29, 2013 10:43 am

Eu estou no começo também.
Consegui fazer um cordão rasoavel com a velocidade na metade do controle e fio de 9mm.
Comprei um rolo de 6mm e estou por instalar(para soldas mais delicadas)
Tem uma diferença entre nos dois, eu nunca soldei nada, voce já tem uma experiencia com solda eletrica.
A minha maquina é uma dessas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10788
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por wiltonsp Qui Ago 29, 2013 10:52 am

jperson escreveu:Eu estou no começo também.
Consegui fazer um cordão rasoavel com a velocidade na metade do controle e fio de 9mm.
Comprei um rolo de 6mm e estou por instalar(para soldas mais delicadas)
Tem uma diferença entre nos dois, eu nunca soldei nada, voce já tem uma experiencia com solda eletrica.
A minha maquina é uma dessas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
JP, 

exatamente essa maquina que eu tenho!

mas min ha experiencia em solda além de olhar muito os outros fazendo (e ficar com os zóios ardendo uma semana:shock: ) foi soldar uma portao na casa da praia, ou seja, muito pouco tb
por isso apanho muito na mig, meu mecanico tb achou ela muito ruim e acabou encostando o bico de gas dele perto do bico da minha mig, nao é que saiu uma solda muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor???
mas se for assim, é melhor comprar uma com gas o que nao é nada barato. (pior pra quem usa muito pouco)
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5521
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 29, 2013 11:52 am

Galera solda é perigoso, use sempre luvas e mascaras de proteção, vamos brincar com segurança!!!!
luvas especiais
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6343
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por wiltonsp Qui Ago 29, 2013 12:21 pm

Daniel Sul escreveu:Galera solda é perigoso, use sempre luvas e mascaras de proteção, vamos brincar com segurança!!!!
luvas especiais
isso sempre!!!
comprei um jaleco e um par de luvas de vaqueta, alem da mascara com viseira escura

vc tem toda razao!!!
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5521
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por zzefinho Qui Ago 29, 2013 12:46 pm

pra fazer o cordão de solda legal ou a costura tem que utilizar a amperagem certa, forte, desde que não derreta o material, tem umas maquinas tbm que regula no pulso e continuo, Apenas no continuo que vai costurar.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4370
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por VIVINHOM Sex Ago 30, 2013 6:21 am

Ó, já estão aparecendo as dicas!cheers


Já ia esquecendo, as técnicas e a dinâmica entre esses tipos de solda são completamente diferentes uma da outra, portanto, não fiquem tristes por soldarem com elétrica e com mig não.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Mad Well Sex Ago 30, 2013 9:07 am

eu to pensando em quando for fazer os ultimos reparos no meu sabre tirar o chassis todinho pra ver como ta deixar novinho sem medo, até porque eu vou fuçar por aqui até encontrar uma caixa com homocinetica e de acordo com um amigo meu aqui tem muita variant 2 em ferro velho, caso eu encontre a suspensao dianteira dela... show de bola! caso nao, vou medir direitinho a do chevette
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6873
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por wiltonsp Sex Ago 30, 2013 10:17 am

Mad Well escreveu:eu to pensando em quando for fazer os ultimos reparos no meu sabre tirar o chassis todinho pra ver como ta deixar novinho sem medo, até porque eu vou fuçar por aqui até encontrar uma caixa com homocinetica e de acordo com um amigo meu aqui tem muita variant 2 em ferro velho, caso eu encontre a suspensao dianteira dela... show de bola! caso nao, vou medir direitinho a do chevette
Mad, acabei de jogar uma Variant II no lixo....picadinha mas intacta de peças, nao sei se o mecanico jogou a suspensão ja, se nao é tua de presente.
se ela nao tivesse totalmente condenada de lata, seria carro de coleção pela integridade.
comprei na verdade motor, cambio, chassi e docs, acredite, o carro  tem 70 mil km rodados e o motor nunca foi bulido!!!
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5521
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por VIVINHOM Sáb Ago 31, 2013 5:11 am

Comprei uma 72, parada   à 17 anos, lataria em péssimas condições mas o reto das peças está filé, motor dupla sem nunca ter sido retificado, suspensão ok e chassi em muito bom estado, na verdade não sei bem onde vou utilizar o motor, se na gaiola ou trocar o motor do coyote, que também é zero bala, porém 1300 cc, isso sem contar a caixa de marcha!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Mad Well Dom Set 01, 2013 5:05 pm

wiltonsp escreveu:
Mad Well escreveu:eu to pensando em quando for fazer os ultimos reparos no meu sabre tirar o chassis todinho pra ver como ta deixar novinho sem medo, até porque eu vou fuçar por aqui até encontrar uma caixa com homocinetica e de acordo com um amigo meu aqui tem muita variant 2 em ferro velho, caso eu encontre a suspensao dianteira dela... show de bola! caso nao, vou medir direitinho a do chevette
Mad, acabei de jogar uma Variant II no lixo....picadinha mas intacta de peças, nao sei se o mecanico jogou a suspensão ja, se nao é tua de presente.
se ela nao tivesse totalmente condenada de lata, seria carro de coleção pela integridade.
comprei na verdade motor, cambio, chassi e docs, acredite, o carro  tem 70 mil km rodados e o motor nunca foi bulido!!!
cara pppffffffffffffffffffff ve se ta ainda pfpfpfpfpfpf urgente! eu pago o transporte a gente se vira!! e ve se tem a traseira tbm
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6873
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por wiltonsp Seg Set 02, 2013 1:45 pm

Mad Well escreveu:
wiltonsp escreveu:
Mad Well escreveu:eu to pensando em quando for fazer os ultimos reparos no meu sabre tirar o chassis todinho pra ver como ta deixar novinho sem medo, até porque eu vou fuçar por aqui até encontrar uma caixa com homocinetica e de acordo com um amigo meu aqui tem muita variant 2 em ferro velho, caso eu encontre a suspensao dianteira dela... show de bola! caso nao, vou medir direitinho a do chevette
Mad, acabei de jogar uma Variant II no lixo....picadinha mas intacta de peças, nao sei se o mecanico jogou a suspensão ja, se nao é tua de presente.
se ela nao tivesse totalmente condenada de lata, seria carro de coleção pela integridade.
comprei na verdade motor, cambio, chassi e docs, acredite, o carro  tem 70 mil km rodados e o motor nunca foi bulido!!!
cara pppffffffffffffffffffff ve se ta ainda pfpfpfpfpfpf urgente! eu pago o transporte a gente se vira!! e ve se tem a traseira tbm
Mad, respondido por MP, a caixa de direção é tua! o resto nao sobrou e a susp traseira eu vou usar no chassi para montar meu novo brinquedinho, veja ele no topico, comprei mas que buggy é esse?
abraços
Wilton
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5521
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Woodboy Qui Fev 02, 2017 2:02 pm

Dica do Wilson 

Jatear
e
Pintar

 (a empresa que ele me falou jateia e entrega com primer)
Woodboy
Woodboy
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Glaspac 73, misto off-road / urbano.
Pontos : 4336
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura do chassi, desmontagem da carroceria. - Página 3 Empty Re: Pintura do chassi, desmontagem da carroceria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos