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Adaptação de válvula solenóide no carburador

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Adaptação de válvula solenóide no carburador  - Página 2 Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Veridiano Seg Jan 10, 2011 5:54 am

Carlão escreveu:São soluções para problemas diferentes. O que o Fabrício fez, foi colocar o selenóide para fazer com que o carburador fique vazio ao parar. Prático para quem deixa o carro muito tempo parado, já que a gasolina evapora e fica uma borra. Deixando a cuba vazia, este problema não acontece.

Já a bomba elétrica evita outro problema para os que - como eu - deixam o buggy muito tempo parado. Não precisa ficar colocando gasolina direto no carburador, quando vai fazer funcionar o carro. Meu buggy, como é dos antigos, tem o selenóide no gicleur de baixa. Corta a corrente, corta a entrada de gasolina. Para os velhos boxers, autoignição era uma coisa comum. O motor simplesmente se negava a desligar, continuando a queimar gasolina nos pontos quentes do pistão. Era uma coisa horrível. E este selenóide foi uma solução da própria VW. Não sei se os fuscas de outros locais do mundo usavam isso, ou se nossa gasolina era muito ruim.



Olá Carlão. Não conhecia a válvula solenóide em detalhes. Estou pensando em fazer a adaptação que o Márcio tinha no buggy dele antes de instalar o mini progressivo. Achei legal a idéia de cortar o combustível e deixar o motor funcionar até secar a cuba para não criar aquela borra, antes de empacotar o brinquedo. Também achei interessante o retorno para a bóia trabalhar sob menor pressão, já que o problema não é constante, para evitar vazamento no eixo, por ocasião da má vedação da bóia.

Carlão, sem querer abusar de sua visita, me tire uma dúvida: ontem liguei o buggy e em seguida ele apagou e não quis pegar mais. Reapertei o terra do módulo da IE e limpei o gicleur da lenta e tudo voltou ao normal...fiquei em dúvida sobre o que resolveu o problema...(não guardo segredo: sou leigo. rs). Abraço!

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Mensagem por Veridiano Seg Jan 10, 2011 6:11 am

Evilasio escreveu:Eu já sofri muito com vazamentos em carborador e aprendi que só se resolve usando agulha original solex/brosol, claro que o retorno me ajudou muito também mas o que resolveu de vez foi a troca da agulha por uma original, pense como esta difícil de encontar delas atualmente, no mercado praticamente só existe as agulhas paralelas que não vedam coisa nenhuma mas procurando com paciência ainda se consegue comprar a original, atualmente eu tenho 3 delas em estoque mas pretendo comprar mais.

Olá Evilásio. Já passei por uma situação de início de incëndio (não ficou clara a causa...mas foi bem chato). Não "gosto", quando paro o buggy, sentir cheiro de gasolina. Em relação a agulhas originais, realmente nãose acha por aqui ... vou prucurar no ML para ver se encontro, pois as paralelas tëm vida útil muito limitda. Entretanto, já estou inclinado em fazer as alterações que mencionei; em relação à válvula e ao retorno.
Abraço!
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Adaptação de válvula solenóide no carburador  - Página 2 Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Convidad Seg Jan 10, 2011 12:08 pm

Veridiano escreveu:Ok. Márcio, mais uma vez obrigado. A propósito, parabéns pelo tutorial de instalação do mini progressivo e pelos resultados obtidos. Para quem diz que não é da área está se saindo MUITÍSSIMO bem.
Abraço!


Obrigado amigo, precisando estou as ordens!

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Adaptação de válvula solenóide no carburador  - Página 2 Empty Re: Adaptação de válvula solenóide no carburador

Mensagem por Diogo Lima Seg Jan 10, 2011 6:22 pm

Eu tava procurando uma flautinha 135 e em duas lojas me ofereceram o kit de reparo da solex original por vinte e poucos reais, acho que vem a valvula também, eu só não comprei porque no kit sempre vem a flauta 125 e eu queria testar a 135, seu alguém estiver precisando posso da uma procurada por la.

Evilasio escreveu:Eu já sofri muito com vazamentos em carborador e aprendi que só se resolve usando agulha original solex/brosol, claro que o retorno me ajudou muito também mas o que resolveu de vez foi a troca da agulha por uma original, pense como esta difícil de encontar delas atualmente, no mercado praticamente só existe as agulhas paralelas que não vedam coisa nenhuma mas procurando com paciência ainda se consegue comprar a original, atualmente eu tenho 3 delas em estoque mas pretendo comprar mais.
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