buggy no asfalto
+2
lubisomem01
Paulo - Santa Rita
6 participantes
Página 1 de 1
buggy no asfalto
bom dia amigos....
gostaria de tirar uma duvida.....
tenho observado que meu buggy way com mecanica variant ano 1971, da a impressão de amarrado na pista, pois nao tem velocidade e cai muito em qualquer subida. Para atingir 90/100 km/h é uma luta.
Ja o meu outro buggy glaspac ano 1972, é totalmente diferente, chega a 100/110/120 km/h facilmente e mantem
a velocidade.
sera que tem a ver com o cambio? ou o tipo de carroceria? pois o motor,pneus,calibragem,alinhamento esta tudo em perfeitas condições...
desde ja agradeço......
paulo - santa rita do passa quatro sp
gostaria de tirar uma duvida.....
tenho observado que meu buggy way com mecanica variant ano 1971, da a impressão de amarrado na pista, pois nao tem velocidade e cai muito em qualquer subida. Para atingir 90/100 km/h é uma luta.
Ja o meu outro buggy glaspac ano 1972, é totalmente diferente, chega a 100/110/120 km/h facilmente e mantem
a velocidade.
sera que tem a ver com o cambio? ou o tipo de carroceria? pois o motor,pneus,calibragem,alinhamento esta tudo em perfeitas condições...
desde ja agradeço......
paulo - santa rita do passa quatro sp
Re: buggy no asfalto
Provavelmente o way deve ter o diferencial muito longo (8.31 ) e o outro deve ter o curto ( 8.35) o ideal para bugre com pneus grandes e altos é o 8.35 pois os pneus altos alongam em muito a realação de marcha..
Pode ser alem disto , que foi alivado o volante , uma vez tirei quase 2kg, ficou um (shit ).risos
Convidad- Convidado
Pode ser varias coisas, pode ser relação do cambio como os amigos falaram acima, pode ser motor fora de ponto, carburador com giclagem muito pequena e não deixa o motor desenvolver, válvulas desreguladas, filtro de combustível obstruído.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
a velocidade.
pela descrição do amigo creio que deva ser diferencial sim...
a velocidade.
pela descrição do amigo creio que deva ser diferencial sim...
Diferencial longo(31:8)e pneus grandes não ajudam a manter a velocidade.
Meu diferencial é o 33:8 com pneus 195-70-14 na traseira, dá para manter uma velocidade rasoavel sem perder o ritmo, além de que arranca com vontade.
Meu diferencial é o 33:8 com pneus 195-70-14 na traseira, dá para manter uma velocidade rasoavel sem perder o ritmo, além de que arranca com vontade.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Depois da viagem que fiz a Porto Seguro, tive km de sobra para avaliar bem o desempenho do buggy em varias situações e cheguei a seguinte conclusão: em janeiro vou trocar minha relação do diferencial de 8:31 para 8:35, pois mesmo com motor AP a velocidade cai demais em subidas. Chega a andar mais em terceira marcha que em quarta nas retas. Meus pneus são bem altos 265/70 x 15.
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121
Armando1 escreveu:Depois da viagem que fiz a Porto Seguro, tive km de sobra para avaliar bem o desempenho do buggy em varias situações e cheguei a seguinte conclusão: em janeiro vou trocar minha relação do diferencial de 8:31 para 8:35, pois mesmo com motor AP a velocidade cai demais em subidas. Chega a andar mais em terceira marcha que em quarta nas retas. Meus pneus são bem altos 265/70 x 15.
ARMANDO, TE ACONSELHO A USAR A RELAÇÃO 8X33. É A MAIS ADEQUADA PRA BUGGY PRINCIPALMENTE COM MOTOR AP. COM A 8X35 SEU MOTOR TENDERÁ A ESQUENTAR. E VOCE SINTARÁ FALTA DE UMA MARCHA LONGA NA MAIORIA DAS SITUAÇÕES. EU JÁ TESTEI TODAS AS RELAÇÕES DE DIFERENCIAL EM BUGGYS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Obrigado pela informação Nill, vou ver se empresto um cambio com 8x33 para testar. Este seu novo buggy, já tem test-drive e venda?
Obrigado
Obrigado
Armando1- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 123
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 6121