Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produto para deixar Pneu bem preto

+8
Moacir
Júnior22
marcos musso
Edmilson
Bugólatra
basso
lubisomem01
Luiz/BA
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 9:10 am

Oi pessoal,

Estava buscando nos tópicos antigos e não encontrei nenhum que fizesse referência a produtos que nós podemos utilizar para deixar os pneus dos Buggys bem pretos, com a aparência de que acabaram de sair da loja.

Já ouvi diversas "receitas" que incluiam, entre outros, querosene e até coca-cola. Queria saber de vocês o que vocês usam para dar aquele grau nos pneus.

Abração.

Luiz
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por lubisomem01 Qui Dez 02, 2010 10:01 am

O normal usado atualmente é silicone mesmo, mas tb pode usar glicerina ou tb pode usar graxa de sapato preta, engraxa o pneu como se faz em sapato fica muito bom tambem...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7410
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 10:13 am

O silicone eu acho que sempre sai o brilho muito rápido. Glicerina eu nunca usei.
Graxa de sapato? Depois o que, passa a "escovinha" pra dar o brilho?! eheheheheh !! Laughing
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por basso Qui Dez 02, 2010 10:30 am

Luiz/BA escreveu:
Graxa de sapato? Depois o que, passa a "escovinha" pra dar o brilho?! eheheheheh !! Laughing

ta rindo? heheaea mas é isso mesmo, este procedimento eu faço as vezes heaheahe
o pneu dune fica nos trinques !
Abraço
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5534
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 02, 2010 10:32 am

Eu uso um produto próprio pra limpar pneus que segundo o fabricante não agride a borracha, o nome desse produto é LIMPA PNEUS produzido aqui em Fortaleza pela AUTOFRAN.
Composição desse produto: glicerina, solvente, 5-cloro-2-metil-4-isotiazolina-3-oneand 2-metil-4-isotiazolina-3-um, essência, corante e agua.
Uso a mais de um ano e aprovei tanto nos pneus como em qualquer parte preta do carro, eu também já usei graxa de sapato mas o pneus logo ficam esbranquiçados.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 10:33 am

Evilasio escreveu:Eu uso um produto próprio pra limpar pneus que segundo o fabricante não agride a borracha, o nome desse produto é LIMPA PNEUS produzido aqui em Fortaleza pela AUTOFRAN.
Composição desse produto: glicerina, solvente, 5-cloro-2-metil-4-isotiazolina-3-oneand 2-metil-4-isotiazolina-3-um, essência, corante e agua.
Uso a mais de um ano e aprovei tanto nos pneus como em qualquer parte preta do carro.

Você disse que utiliza nas partes pretas do carro também. Com o passar dos dias, antes de você passar novamente o produto nas partes pretas, elas não ficam com a cor meio preto desbotado não? Digo porque em outros carros, ao aplicar esses produtos em partes pretas de plástico o resultado são as peças desbotarem a cor original.
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Edmilson Qui Dez 02, 2010 10:38 am

Costumo usar o convencional pretinho vendido em auto peças,mercados.Agora o veiculo pode estar até em condições razoaveis de pintura,mas um pneu limpinho dá outra aparencia.
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5737
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Edmilson Qui Dez 02, 2010 10:39 am

Costumo usar o convencional pretinho vendido em auto peças,mercados.Agora o veiculo pode estar até em condições razoaveis de pintura,mas um pneu limpinho dá outra aparencia.
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5737
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 02, 2010 10:47 am

Luiz/BA escreveu:
Evilasio escreveu:Eu uso um produto próprio pra limpar pneus que segundo o fabricante não agride a borracha, o nome desse produto é LIMPA PNEUS produzido aqui em Fortaleza pela AUTOFRAN.
Composição desse produto: glicerina, solvente, 5-cloro-2-metil-4-isotiazolina-3-oneand 2-metil-4-isotiazolina-3-um, essência, corante e agua.
Uso a mais de um ano e aprovei tanto nos pneus como em qualquer parte preta do carro.

Você disse que utiliza nas partes pretas do carro também. Com o passar dos dias, antes de você passar novamente o produto nas partes pretas, elas não ficam com a cor meio preto desbotado não? Digo porque em outros carros, ao aplicar esses produtos em partes pretas de plástico o resultado são as peças desbotarem a cor original.
O meu carro atual de uso o interior é cinza então eu não uso esse produto dentro dele mas quando eu tinha carro com o interior preto eu usava ele em todas as partes pretas tanto de plásticos quanto de ferro, exemplo: painel, retrovisores, trincos, limpador de parabrisa, frisos laterais, frisos do teto que do kadette é de aluminio pintado em preto, além do rack, e no kadette além dos frisos do teto eu também passo esse produto na coluna central que também é revestida por um adesivo preto, nos pneus, nos frisos laterais. nos limpadores de parabrisa e nas borrachas dos parabrisas D e T, ficam tudo bem pretinhos por mais de uma semana ai depois desse tempo realmente eles ficam com a aparência meio desbotada (um pouco esbranquiçada) mas é só passar novamente esse produto que fica legal de novo, já no buggy uso nos pneus, limpador de parabrisa, dobradiças do caput, retrovisores, bancos e capota.
Querendo da pra usar também no Santo Antonio mas o meu é pintado em preto sintético ai não faz tanta diferença.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 1:15 pm

Evilasio,

Vou procurar por aqui então se encontro esse LIMPA PNEUS. Com sorte, encontro. Vlw.
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Convidad Qui Dez 02, 2010 2:14 pm



Luiz, vou te dar uma dica,

Vc que é de Salvador, procure essas lojas:

Rede pneus...no arraial do retiro, ou
Braga pneus...no sete portas

Peça pra eles o pretinho yokohama, sai em torno de 10 reais o tubo.

Show de bola esse produto.





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por marcos musso Qui Dez 02, 2010 3:16 pm

eu faço o meu pretinho em ksa mesmo ...cera liquida incolor e um tubinho de xadres liquido preto,põe em uma garrafa pet sacode bem pra misturar e pronto...passa com pincél nos pneus...show de bola Very Happy
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5781
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Edmilson Qui Dez 02, 2010 3:38 pm

Marcos,do xadrez eu sabi,agora essa cera incolor não me recordo!
Edmilson
Edmilson
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 121
Idade : 57
Localização : São Bernardo do Campo-São Paulo
Tipo de Buggy : phanton-preto 76
Pontos : 5737
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 3:42 pm

Muito bom, pessoal !! Diversas dicas e "receitas" !! Justamente o que eu precisava. Vou comecar a testar cada uma e ver qual eu acho q ficou melhor.

Vlw.
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por marcos musso Qui Dez 02, 2010 7:21 pm

Edmilson escreveu:Marcos,do xadrez eu sabi,agora essa cera incolor não me recordo!
a cera incolor misturada com xadrez da um resultado muito bom ,nem muito brilho nem fosco (meio brilho)pode adicionar um pouco de agua pra render mais se quiser...eu uso esse pretinho a muito tempo.gosto muito do resultado..
marcos musso
marcos musso
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 249
Idade : 58
Localização : vila velha-es
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5781
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Bugólatra Qui Dez 02, 2010 7:36 pm

marcos musso escreveu:eu faço o meu pretinho em ksa mesmo ...cera liquida incolor e um tubinho de xadres liquido preto,põe em uma garrafa pet sacode bem pra misturar e pronto...passa com pincél nos pneus...show de bola Very Happy

Luiz/BA escreveu:Muito bom, pessoal !! Diversas dicas e "receitas" !! Justamente o que eu precisava. Vou comecar a testar cada uma e ver qual eu acho q ficou melhor.

Vlw.

marcos musso escreveu:
Edmilson escreveu:Marcos,do xadrez eu sabi,agora essa cera incolor não me recordo!
a cera incolor misturada com xadrez da um resultado muito bom ,nem muito brilho nem fosco (meio brilho)pode adicionar um pouco de agua pra render mais se quiser...eu uso esse pretinho a muito tempo.gosto muito do resultado..
Só que esses produtos caseiros só serve pra usar nos pneus, não podemos nem pensar em usar em outras partes do carro, já esse que eu estou usando pode ser usado em qualquer parte preta do carro mesmo que sejam internas.
Uma receita pra quem quiser fazer uma solução pra pintura de pneus igual a que os borracheiros fazem é a seguinte: 1/2 litro de cola branca, 1 litro d"agua e uma caixinha de xadrez preto, dilua tudo numa garrafa pet e agite até dissolver bem os ingredientes, aplicar com pincel e depois do uso tampar bem a garrafa e lavar o pincel.
Obs. essa mistura também só serve para usar em pneus.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11766
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Convidad Qui Dez 02, 2010 7:42 pm

Alemão/Floripa escreveu:

Luiz, vou te dar uma dica,

Vc que é de Salvador, procure essas lojas:

Rede pneus...no arraial do retiro, ou
Braga pneus...no sete portas

Peça pra eles o pretinho yokohama, sai em torno de 10 reais o tubo.

Show de bola esse produto.


Alemão se o yokohama, ta uns 10 reais, o maggion deve sair por uns 4....rsrs





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Convidad Qui Dez 02, 2010 7:58 pm



rsrrsrrsss

deve ser.....rsrsrrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Luiz/BA Qui Dez 02, 2010 9:31 pm

Esse maggion eh de pior qualidade eh? Eh do tipo "nao compre nunca essa marca"?
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4944
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Convidad Sex Dez 03, 2010 7:17 am



Ele ta só fazendo uma comparaçao de marcas com valores....acho que pretinho da Maggion nem existe.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Júnior22 Sáb Dez 04, 2010 8:58 am

O melhor que eu conheço não é caseiro. É da GranPrix e se chama protetor UV limpa vinil. Vem num frasco que deve ter uns 250 ML e serve tanto pros pneus, quanto pra outras partes plásticas, courvim, couro e borracha.
Nos pneus, até se pegar uma chuva leve ele resiste bem. Quanto a poeira, ao contrário de outros produtos que deixam o pneu ''melado'' esse dá pra passar um pano e retirar a poeira que ele resiste também.
Tem um tipo de borrifador, mas o melhor é aplicar o produto numa esponja e passar no local desejado. Custa em média 14 reais. Mas vale cada centavo.
Júnior22
Júnior22
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 112
Idade : 51
Localização : Porto Seguro - BA
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5041
Data de inscrição : 01/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Moacir Qui Jan 13, 2011 8:16 am

Costumo usar coca-cola, quando sobra, quando já perdeu o gas depois de algum tempo na geladeira. Deixa o pneu bem pretinho, mas é so passar na lama que ele já fica todo sujo de novo, aí tem que repetir a operação.
Também passo silicone. O resultado é o mesmo. Não vejo muita diferença.
Um abraço
Moacir
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5433
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Fabrício®© Qui Jan 13, 2011 10:03 am

Eu uso cera liquida preta para passar em ardosia, fica bem pretinho e sequinho, só não tem brilho!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9916
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Pretinho à base de café...

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Sáb Mar 12, 2011 4:05 pm

Sei que posso até ser alvo de chacota, mas meu tio que era taxista fazia uma mistura que nem eu acreditei..

Na falta de dinheiro, oportunidade ou qualquer motivo para comprar produtos para limpar seu pneu, pegue aquele café preto feito de manhã, junte àlcool e açúcar... isso mesmo senhores, açúcar... fica brilhando mesmo, fiz o teste estes dias... apenas existem dois problemas, na chuva ele sai de primeira e... claro, você pode ter a visita de algumas formigas em seu pneu... vale a tentativa! rsrsrs
Meu tio sempre pegava os restos de café do ponto de taxi e misturava ali mesmo
Abraço a todos!

ps: já que o objetivo do tópico era levantar receitas, ta aí mais uma, inusitada porém, mais uma alternativa! haha
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 33
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 4999
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por jperson Sáb Mar 12, 2011 4:08 pm

Não se preocupes Vitor, é mais uma receita(não importa se é um pouco estranha), é das ideias estranhas que surgem as geniais.
Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10789
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produto para deixar Pneu bem preto Empty Re: Produto para deixar Pneu bem preto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos