Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ARRUMANDO AS MALAS.

+10
Gustavo Acosta
Nil
Beco
Diogo Lima
Léo Carvalho
ikaro_sdp
Bugólatra
Armando1
Clayton
PETERSON (BIRD)
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Seg Set 20, 2010 5:52 pm

O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Clayton Seg Set 20, 2010 6:44 pm

Beleza Topete, não esqueca de uma correia para o alternador, uma bobina, platinado+condensador se usar. Mesmo se o seu Buggy tiver capota seria bom uma capa chuva tipo motoqueiro e é claro uma boa revisão nos freios. Isso é no buggy e pra você uma boa viagem e que curta bastante. cheers
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7122
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Armando1 Seg Set 20, 2010 7:05 pm

Nunca fiquei na estrada com o buggy quebrado, prefiro uma boa revisão antes da viagem e alem dos item obrigatorios, levo um jogo de ferramentas basicas e as unicas peças que levo de reserva são um cabo de acelerador do fusca e um para o motor AP já com a adaptação necessária, prontos para uso e uma bomba elétrica. Se acontecer de quebrar alguma coisa mais séria conto com a solidariedade, principalmente de caminhoneiros, que sempre ajudam, ainda mais se estiver de buggy ou moto.
Ferramentas: Levo 2 chaves combinadas de 10, 11, 13, 17, 19mm, uma chave inglesa, 3 alicates, um Ford, um de corte e um de pressão, um pouco de arame, um rolo de fita isolante. Acho que tudo isso é mais que suficiente. ABS
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5935
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Seg Set 20, 2010 7:58 pm

PETERSON (TOPETE) escreveu:O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.
Bem o meu kit de primeiros socorros do buggy contém alguns itens que eu acho fundamentais, segue a relação.
MALETA DE PLASTICO Nº 16 BEM ARRUMADA CABE TUDO ISSO E MAS ALGUMAS COISAS:
1 jogo de chaves de boca da 8 -9 até a 21-23
1 jogo de chaves de anel da 8 - 9 até a 18-19
1 estojo de chaves hálen
1 chave de impacto
3 chaves de fenda P - M - G
1 chave inglesa 12 pol
1 chave de fenda phillips
1 alicate Tauros
1 alicate de pressão
1 alicate de bico
1 alicate de corte
1 turquesa P
1 chave de velas
1 pinça G
1 martelo 25 mm
1 faca
1 lanterna
1 lampada socorro a bateria
1 pincel
1 pedaço de lixa 360 e outro pedaço 1200
1 talhadeira
1 teste de corrente + caseiro feito a partir de 1 lampada do painel com soquete
PEÇAS RESERVAS PARA EVENTUAL REPOSIÇÃO:
4 velas usadas + em boas condições
1 rotor
1 bobina
2 lampadas de 1 polo e 2 de 2 polos
1 lampada biodo
1 agulha e 1 bóia do carburador
1 litro de óleo 25/40
1 garrafinha de fluido para freios
1 jogo de cabos de velas já usados + em boas condições
1 potinho com graxa
1 desengripante spray
1 fita isolante
1 pedaço de fio
1 caixa de fusiveis
1 pedaço de arame
alguns parafusos porcas e arruelas usados
alguns terminais de encaixe
PEÇAS QUE FICAM PERMANENTEMENTE DENTRO DO PORTA MALAS:
1 tampa do distribuidor
1 cabo de embreagem
1 cabo do acelerador
1 correia do alternador
1 macaco
1 chave de rodas
1 estepe
1 triangulo
E POR FIM
1 corda de seda de 20 metros para em caso de não conseguir sanar o defeito então pedir para ser rebocado por algum carro ou caminhão.
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Seg Set 20, 2010 10:05 pm

gostei Evilasio,mostrou q realmente é um bugueiro de estrada e q realmete conhece as artimanhas do nosso carrinho,acredito eu que todos aqueles q passarem por essa mensg iram anotar,pq são dicas valiosas, para aquele que acha que seu buggy ñ vai quebrar realmente ta enganado.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por ikaro_sdp Ter Set 21, 2010 9:44 am

Evilásio ta pronto pra dar a volta ao mundo com o buggy! uauhauhauh

ta certo evilásio, anotei tudo aqui caso eu ache nescessário completar meu kit de primeiros socorros com alguma dessas coisas ai, e não podemos nos esquecer do que é obrigatório nos veículos, estepe, macaco, extintor e tal...nem todos tem no buggy essas coisas!

por fala em kit de primeiros socorros, ainda se encontra isso pra vender? abri o porta-luvas do meu fusca esses dias e achei um que colocamos nele na época que era obrigatório, acho nescessário pra galera que vai pro meio do mato se aventurar de buggy, o risco de se machucar também é real.
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5873
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 10:18 am

Se você seguir as recomendações do Evilásio, só fica na rua se não abastecer o Buggy!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Ter Set 21, 2010 10:28 am

vcs esqueceram tbm de levar água para eventual situação uma garrafa de 5 litros pode muito bem ser considerado....afinal em questão de ficar sem gasolina na rua ñ é uma boa ideia,mas podemos levar um pouco de combustivel nesse tipo de armazenamento sei que ilegal, mas seria legal ñ ficar a beira da estraba uns 45km de um posto de combustivel.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Ter Set 21, 2010 10:31 am

tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Léo Carvalho Ter Set 21, 2010 11:46 am

PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.


Opaaaaaaaaa...
Gostei dessa de ligar o carro atraves do motor de arranque!
Como faz isso Topete?
Uma vez fiquei na mão por ter perdido a chave do buggy!
Léo Carvalho
Léo Carvalho
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Linhares - ES
Tipo de Buggy : Bugre III - 1973
Pontos : 5157
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 1:32 pm

No meu buggynho se eu levar tudo isso eu tenho que deixar a mulher....... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Ter Set 21, 2010 5:59 pm

Léo Carvalho escreveu:
PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.


Opaaaaaaaaa...
Gostei dessa de ligar o carro atraves do motor de arranque!
Como faz isso Topete?
Uma vez fiquei na mão por ter perdido a chave do buggy!

aí leo se isso um dia acontecer ao menos deverar ligar os contatos do painel..depois disso com uma chave ``L`` encosta o positivo e o negativo do arranque. lembre-se só vai ligar o carro com o painel de partida apenas ligado.
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Ter Set 21, 2010 8:13 pm

PETERSON (TOPETE) escreveu:
Léo Carvalho escreveu:
PETERSON (TOPETE) escreveu:tem outra coisa que devemos levar tbm, a chave reserva..se quebrar?já era.só vai ligar o carro atraves do motor de arranque.


Opaaaaaaaaa...
Gostei dessa de ligar o carro atraves do motor de arranque!
Como faz isso Topete?
Uma vez fiquei na mão por ter perdido a chave do buggy!

aí leo se isso um dia acontecer ao menos deverar ligar os contatos do painel..depois disso com uma chave ``L`` encosta o positivo e o negativo do arranque. lembre-se só vai ligar o carro com o painel de partida apenas ligado.
Nesse caso é mais fácil soltar os contatos de ingnição que fica atraz do cilindro da chave, são apenas 2 parafusos e depois de solto pode se dar a partida com qualquer uma das chaves de fenda do kit, o contato de ingnição é esse ai do link e depois de solto basta encaixar uma das chaves de fenda nessa parte central dele e girar que o carro da a partida normalmente como se estivesse sido ligado com a chave original.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155681967-contato-ignicao-kombi-1500-cotrim-_JM
cheers EVILASIOcheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Diogo Lima Ter Set 21, 2010 8:57 pm

Acho que não entendi direito esse lance da chave L no positivo e negativo do arranque...
A principio da a partida é o de menos se levarmos em conta que a direção poderá estar travada (para os que tem isso) e depois mesmo que se consiga da a partida (até empurrando conseguimos isso) teremos que manter a ignição ligada (isso tudo levando em conta que não temos a chave do carro) Pra mantermos a ignição ligada até uma moeda na caixa fusivel se consegue isso e para ligarmos o arranque basta conduzir o positivo ( o cabo grosso preso por um parafuso no automático) para o conector de partida do arranque ( grossamente falando é o fio mais fino de todos) e pra isso basta uma chave de fenda ou qualquer outro metal, a posição é esta aí da foto.
ARRUMANDO AS MALAS. Automtico.th


Sobre a chave reserva, recomendo que todos andem com ela até no carro do dia a dia ( do lado de fora é claro) eu tenho uma escondida no meu carro a mais de anos e um dia deixei a chave que uso no laboratório de um amigo meu para ele regular a frequencia do controle do alarme e deixei o carro estacionado na rua, como estava trabalhando perto nem me liguei e a hora passou, ele foi embora e esqueceu a minha chave dentro da assistencia técnica, quando lembrei da chave reserva que fica escondida (segredo de estado, rsrs) foi só felicidade... rs
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6215
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Beco Qua Set 22, 2010 7:35 am

tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm

Mas nosso povo não visita o Planeta!!!! Sad
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11939
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 7:42 am

Carlão escreveu:tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm

Mas nosso povo não visita o Planeta!!!! Sad

Bem detalhado!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por PETERSON (BIRD) Qua Set 22, 2010 11:09 am

Carlão escreveu:tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm

Mas nosso povo não visita o Planeta!!!! Sad



olá carlão vc colocou que o povo ñ visita o planeta, a questão ñ é essa promovi isso em prol da união da participação de todos aquele q visita o planeta e as vezes ñ tem o devido tempo para procurar, nois brasileiros estamos acustumados de achar tudo pronto, a muito tempo eu via essa mensg,(trilhas e tralhas) mas procurei mas ñ achei,pelo devido falta de tempo,fiz a (interação) quando a ação de uma pessoa (ou coisa) desencadeia uma reação (um evento) em outro (humano ou máquina/objeto). mas fico grato pela lembrança, mas vamos pedir para todos participarem por que, é importante tem muita gente q ñ sabe desse topico e desconhece todo tipo de peças, sempre vai ter aquela pessoa com duvidas. "Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo.(EINSTEIN,ALBERT.)
PETERSON (BIRD)
PETERSON (BIRD)
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 131
Idade : 42
Localização : SALVADOR-BA
Tipo de Buggy : OLÁ, MEU BUGGY É UM BIRD AMARELO,com som pesado...2 de "12" 4 corneta 2 6x9 e 2 tuitar, aparelho com leitor de DVD,mp3,sd card,pen drive e modulo falcon 960.






Pontos : 5639
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 09, 2010 7:34 pm

MARCELO BRASIL escreveu:No meu buggynho se eu levar tudo isso eu tenho que deixar a mulher....... Very Happy
Marcelo deixa de ser perverso cara, não faça isso com a mulher não, manda ela ir guiando o buggy e fica você em casa rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Nil Ter Nov 09, 2010 7:41 pm

Carlão escreveu:tem alguma coisa no site do Planeta: "Tralhas na Trilha". http://planetabuggy.com.br/aventuras/tralhas.htm

Mas nosso povo não visita o Planeta!!!! Sad


E ESSA INFORMAÇÃO SÓ TEM 11 ANOS NO PLANETA. Very Happy
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10128
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Gustavo Acosta Dom Dez 26, 2010 6:40 pm

PETERSON (BIRD) escreveu:O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.

ola sou novo aqui to so testando
desculpe!!

Gustavo Acosta
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : uberlandia
Tipo de Buggy : Gaiola Bycollela
Pontos : 4897
Data de inscrição : 24/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por jperson Dom Dez 26, 2010 7:59 pm

Bem vindo Gustavo!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10799
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Seg Ago 20, 2012 9:04 pm

Evilasio escreveu:
PETERSON (TOPETE) escreveu:O verão vai começar,em respeito a chuva, mas o sol sempre vence,por que é pobre e limpo,então quero saber da turma do forum o que devo levar para uma longa e boa viagem, por exemplo:(chave de roda,macaco,estepe,triangulo,lanterna,corda,mangueira para colocar gasolina,enfim eu dei as minhas ideias por gentileza vamos aumentar a relações para ninguem ficar com a mão suja e ñ fazer nada a beira da estrada esperando um mecanico.um abraço a todos integrantes do planeta e uma boa curtição.
Bem o meu kit de primeiros socorros do buggy contém alguns itens que eu acho fundamentais, segue a relação.
MALETA DE PLASTICO Nº 16 BEM ARRUMADA CABE TUDO ISSO E MAS ALGUMAS COISAS:
1 jogo de chaves de boca da 8 -9 até a 21-23
1 jogo de chaves de anel da 8 - 9 até a 18-19
1 estojo de chaves hálen
1 chave de impacto
3 chaves de fenda P - M - G
1 chave inglesa 12 pol
1 chave de fenda phillips
1 alicate Tauros
1 alicate de pressão
1 alicate de bico
1 alicate de corte
1 turquesa P
1 chave de velas
1 pinça G
1 martelo 25 mm
1 faca
1 lanterna
1 lampada socorro a bateria
1 pincel
1 pedaço de lixa 360 e outro pedaço 1200
1 talhadeira
1 teste de corrente + caseiro feito a partir de 1 lampada do painel com soquete
PEÇAS RESERVAS PARA EVENTUAL REPOSIÇÃO:
4 velas usadas + em boas condições
1 rotor
1 bobina
2 lampadas de 1 polo e 2 de 2 polos
1 lampada biodo
1 agulha e 1 bóia do carburador
1 litro de óleo 25/40
1 garrafinha de fluido para freios
1 jogo de cabos de velas já usados + em boas condições
1 potinho com graxa
1 desengripante spray
1 fita isolante
1 pedaço de fio
1 caixa de fusiveis
1 pedaço de arame
alguns parafusos porcas e arruelas usados
alguns terminais de encaixe
PEÇAS QUE FICAM PERMANENTEMENTE DENTRO DO PORTA MALAS:
1 tampa do distribuidor
1 cabo de embreagem
1 cabo do acelerador
1 correia do alternador
1 macaco
1 chave de rodas
1 estepe
1 triangulo
E POR FIM
1 corda de seda de 20 metros para em caso de não conseguir sanar o defeito então pedir para ser rebocado por algum carro ou caminhão.
cheers EVILASIO cheers

PETERSON (BIRD) escreveu:gostei Evilasio,mostrou q realmente é um bugueiro de estrada e q realmete conhece as artimanhas do nosso carrinho,acredito eu que todos aqueles q passarem por essa mensg iram anotar,pq são dicas valiosas, para aquele que acha que seu buggy ñ vai quebrar realmente ta enganado.

ikaro_sdp escreveu:Evilásio ta pronto pra dar a volta ao mundo com o buggy! uauhauhauh

ta certo evilásio, anotei tudo aqui caso eu ache nescessário completar meu kit de primeiros socorros com alguma dessas coisas ai, e não podemos nos esquecer do que é obrigatório nos veículos, estepe, macaco, extintor e tal...nem todos tem no buggy essas coisas!

por fala em kit de primeiros socorros, ainda se encontra isso pra vender? abri o porta-luvas do meu fusca esses dias e achei um que colocamos nele na época que era obrigatório, acho nescessário pra galera que vai pro meio do mato se aventurar de buggy, o risco de se machucar também é real.



ai vai uma foto de todos esses itens citados acima.

ARRUMANDO AS MALAS. Scaled.php?server=152&filename=oquelevar007

depois de um pequeno teste de paciencia.

ARRUMANDO AS MALAS. Scaled.php?server=812&filename=oquelevar026

ARRUMANDO AS MALAS. Scaled.php?server=684&filename=oquelevar028

mas pra quem não quer levar tudo isso ai vai uma mostra do mínimo necessário para solucionar uns 70% dos defeitos mais comuns que repentinamente costumam aparecer em nossos buggys.

ARRUMANDO AS MALAS. Scaled.php?server=266&filename=oquelevar025
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Beco Ter Ago 21, 2012 5:53 am

rapaz, que beleza! A única coisa que eu acrescentaria aí, seriam alguns sacos alvejados para enrolar algumas ferramentas, organizando um pouco melhor e reduzindo o barulho. E, de quebra, os sacos também podem ajudar na limpeza das mãos e do local de trabalho.

Estas fotos vão para o "tralhas e trecos" do site, se me permitires.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11939
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Ter Ago 21, 2012 6:17 am

Carlão escreveu:rapaz, que beleza! A única coisa que eu acrescentaria aí, seriam alguns sacos alvejados para enrolar algumas ferramentas, organizando um pouco melhor e reduzindo o barulho. E, de quebra, os sacos também podem ajudar na limpeza das mãos e do local de trabalho.

Estas fotos vão para o "tralhas e trecos" do site, se me permitires.
claro que permito Carlão, postei justamente pra servir de referência pra quem se interessar.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Bugólatra Sáb Set 30, 2017 9:47 pm

Beco escreveu:rapaz, que beleza!  A única coisa que eu acrescentaria aí, seriam alguns sacos alvejados para enrolar algumas ferramentas, organizando um pouco melhor e reduzindo o barulho. E, de quebra, os sacos também podem ajudar na limpeza das mãos e do local de trabalho.

Estas fotos vão para o "tralhas e trecos" do site, se me permitires.
Beco tu chegou a salvar a foto? Eu a perdi mas se tu não tiver salvo amanhã eu faço outra igual e posto novamente aqui.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMANDO AS MALAS. Empty Re: ARRUMANDO AS MALAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos