Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jimi Hendrix - 40 anos

3 participantes

Ir para baixo

Jimi Hendrix - 40 anos  Empty Jimi Hendrix - 40 anos

Mensagem por Beco Dom Set 19, 2010 6:54 am

Ontem, completaram-se 40 anos da morte de Jimi Hendrix, guitarrista gringo que influenciou toda uma geração, com sua guitarra distorcida e o uso exagerado da microfonia como música.

Esta música não é a melhor interpretação dele, mas é a mais emblemática para a minha geração. Em um ponto, onde ele parece pirar completamente, apenas está mimetizando o som das bombas, em uma crítica à guerra do Vietnã (o assobio, seguido da explosão).

Hendrix não morreu de overdose, como a maioria acredita, mas de uma falha no atendimento médico. Bêbado e drogado, ele foi colocado em uma ambulância onde, sem atendimento adequado, morreu afogado no próprio vômito.

Na década de 80, comprei um teclado para tentar aprender. Um dos meus filhos, na época com uns sete anos, pegou para tocar e, buscando os sons, encontrou o tom de guitarra elétrica. Após alguns segundos experimentando, tocou este hino (de tanto escutar no carro, já sabia a música). Naquele momento, claro, o teclado mudou de dono, afinal, eu só conseguia tocar as músicas da memória do teclado...

Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12129

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jimi Hendrix - 40 anos  Empty Re: Jimi Hendrix - 40 anos

Mensagem por VIVINHOM Dom Set 19, 2010 7:42 am

É Carlão, ontem fui ao encontro nacional de motociclista que aconteceu aqui em minha cidade e o Hendrix foi lembrado, que fera, o que muitagente ñ sabe é que foi o próprio que inventou a distorção, hoje em dia, as famosas pedaleiras.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575

Jimi Hendrix - 40 anos  Empty Re: Jimi Hendrix - 40 anos

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Set 19, 2010 4:00 pm

O interessante é que teve mais uns dois ou três músicos que morreram desta mesma maneira. E se eu não estou enganado, com a mesma idade!
Muita gente fala que foi tudo uma conspiração... scratch

Jimi Hendrix era o cara!

Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6497