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Pistões quebrando

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Vitorhugo
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Mensagem por Vitorhugo Qua Ago 25, 2010 6:39 pm

Galera, cansei do meu motor Boxer. Já é a terceira vez que ele quabra pistão e fica fica batendo muito feio. Vou trocá-lo por um motor AP.

achei um por 1500 reais a alcool, completo. Vcs tem ideia de quanto mais eu terei que gastar para adaptá-lo?

será que meu motor boxer tem futuro?

abçs

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Mensagem por jperson Qua Ago 25, 2010 6:58 pm

Por que quebra os pistões, voce descobriu?
Não é normal.
Eu não trocaria pelo ap, só em ultimo caso.
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Mensagem por Daniel Sul Qua Ago 25, 2010 10:40 pm

Também não gosto do motor ap para buggys, vc tem que verificar a causa do seu problema e resolver por definitivo,podemos ajudar se quiser?????

Abraços
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Mensagem por Convidad Qui Ago 26, 2010 6:20 am

Não é uma situação tão comum nos motores boxers, principalmente com essa frequência!! Procure um bom mecânico para um diagnóstico adequado e pese bem os custos e benefícios de manter o seu motor!!

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Mensagem por Vitorhugo Qui Ago 26, 2010 9:43 am

Por mim eu ficava com o boxer. acho muito melhor para sair pro mato, mas n to dando sorte. Meu boxer é 1500 com pistões de 1300. Será que pode ser isso a causa de quebrar tanto os pistões? será que é temperatura que está causando a quebra? se vcs tiverem sugestões eu agradeço muito.

vlw

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Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 26, 2010 11:52 am

Vitorhugo escreveu:Por mim eu ficava com o boxer. acho muito melhor para sair pro mato, mas n to dando sorte. Meu boxer é 1500 com pistões de 1300. Será que pode ser isso a causa de quebrar tanto os pistões? será que é temperatura que está causando a quebra? se vcs tiverem sugestões eu agradeço muito.

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PISTÃO DE 1300??? O CABEÇOTE É 1300 ENTAO???
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Mensagem por Vitorhugo Qui Ago 26, 2010 12:35 pm

Daniel Sul escreveu:
Vitorhugo escreveu:Por mim eu ficava com o boxer. acho muito melhor para sair pro mato, mas n to dando sorte. Meu boxer é 1500 com pistões de 1300. Será que pode ser isso a causa de quebrar tanto os pistões? será que é temperatura que está causando a quebra? se vcs tiverem sugestões eu agradeço muito.

vlw

PISTÃO DE 1300??? O CABEÇOTE É 1300 ENTAO???


ai é que acho que ta o problema. o cabeçote, se eu n me engano, é de 1500 tb.

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Mensagem por Convidad Qui Ago 26, 2010 1:08 pm

Aí não tem jeito! As medidas não coicidem! Ou vc coloca os tudo do 1300, ou aproveita seus cabeçotes de 1500 e coloca os pistões do 1500. Existe ainda uma última alternativa que é relativamente barata e vai ajudar seu motor se ele estiver em boas condições gerais ... os pistões já foram para o espaço mesmo, então mantém os cabeçotes 1500 e coloca um Kit 1600 que é plug and play! O meu é assim e está muito bom!!

Abraço.

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Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 26, 2010 1:13 pm

Márcio SPA escreveu:
Aí não tem jeito! As medidas não coicidem! Ou vc coloca os tudo do 1300, ou aproveita seus cabeçotes de 1500 e coloca os pistões do 1500. Existe ainda uma última alternativa que é relativamente barata e vai ajudar seu motor se ele estiver em boas condições gerais ... os pistões já foram para o espaço mesmo, então mantém os cabeçotes 1500 e coloca um Kit 1600 que é plug and play! O meu é assim e está muito bom!!

Abraço.

é a minha configuração favoripa para motores boxer, pois kits 1600 + cabeçote de 1500+ carburação simples , irá representar uma enorme tranquilidade pra vc pois nao da problemas como este que vc esta tendo!!!
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Mensagem por Convidad Qui Ago 26, 2010 1:18 pm

Vitorhugo, só com o aval do Daniel, já vale a pena experimentar ... Very Happy Além disso, vai ficar mais barato, confiável, além de muiiiiiiiiiito menos trabalhoso.

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Mensagem por Vitorhugo Qui Ago 26, 2010 1:33 pm

Vlw galera. Primeira coisa que eu vou fazer é trocar de macânico. Agora vou levar o buggy em outro profissional e ver com ele se essa configuração que vcs sugeriram pode ser colocada na minha máquina.

muito obrigado pessoal.

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Mensagem por Vitorhugo Qui Ago 26, 2010 1:46 pm

Digam-me mais uma coisa, fazendo favor, como um bloco de determinada cilindrada, no meu caso um 1500, admite pistões que variam do 1300 ao 1600? vlw

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Mensagem por jperson Qui Ago 26, 2010 3:58 pm

Os blocos são iguais para qualquer cilindrada original.
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Mensagem por Bugólatra Qui Ago 26, 2010 8:42 pm

Caro Vitorhugo eu acho que você esta se confundindo com as medidas do seu motor pois usar um pistôn do motor 1300 em uma camisa do 1500 seria +- como usar um pneu de 16 pol em um aro de 15 pol, ou seja não tem como da certo, tente descobrir esse mistério pois o defeito dessa quebradeira de pistôn certamente tem outra causa, além do mais existe fuscas com mais de 40 anos rodando ainda com o motor original apenas retificando quando necessário mas sem nunca ter passado por esse problema de quebrar pistôn como você citou.
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Mensagem por Vitorhugo Qui Ago 26, 2010 9:02 pm

Evilasio escreveu:Caro Vitorhugo eu acho que você esta se confundindo com as medidas do seu motor pois usar um pistôn do motor 1300 em uma camisa do 1500 seria +- como usar um pneu de 16 pol em um aro de 15 pol, ou seja não tem como da certo, tente descobrir esse mistério pois o defeito dessa quebradeira de pistôn certamente tem outra causa, além do mais existe fuscas com mais de 40 anos rodando ainda com o motor original apenas retificando quando necessário mas sem nunca ter passado por esse problema de quebrar pistôn como você citou.
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E ai, Evilásio. Então, vou levar em outro mecânico para ver certinho o que ele é. sei que ele, pelo que o último mecânico falou, esta com pistão 1300 (deve ter a camisa 1300 tb), mas o cabeçote seria de 1500.


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Mensagem por Daniel Sul Qui Ago 26, 2010 9:39 pm

Procure um novo mecanico e se quiser me ligue que converso com ele por telefone o resolvemos esta questão ok????
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Mensagem por Convidad Sex Ago 27, 2010 6:34 am

Procure um mecânico de confiança que gosta econheça de motor VW a ar para que ele veja essa questão direito!! Só para você ter uma base e iniciar a conversa com alguma segurança, entenda que um Kit 1500 em um cabeçote 1300 até é possível, desde que se faça um trabalho de "alargamento" nesses cabeçotes! Mas o contrário é inviável, pois como disse anteriormente, as medidas dos pistões e dos cabeçotes 1500 e 1300 são diferentes e portanto, imcompatíveis!
Boa sorte e qualquer coisa a rapaziada está por aqui!!

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Mensagem por VIVINHOM Sex Ago 27, 2010 12:39 pm

QUE AULA, QUE AULA!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Daniel Sul Sex Ago 27, 2010 2:25 pm

fala ae vivinho , tenho casa em bambui!!!
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Mensagem por Vitorhugo Sáb Ago 28, 2010 11:43 am

Pessoasl, levei meu buggy a outro mecânico, ele disse que o motor pode estar superaquecendo, haja vista que faltam no motor algumas latas/capelas que envolvem os pistões.
Será que isso pode ser a causa mesmo?

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Mensagem por jperson Sáb Ago 28, 2010 12:49 pm

Pode ser sim.
Se vais mexer na lataria do motor, aproveita(se já não tem) e coloca a capela da KOMBI com radiador deslocado, dá um UP bem grande na refrigeração, pricipalmente do cilindro 3, que nas capelas normais recebe ar quente do radiador.
No motor a ar todas as latas de refrigeração sao necessárias, inclusive umas pequenas que ficam entre os cilindros.
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Mensagem por Bugólatra Sáb Ago 28, 2010 9:39 pm

Olá vitorhugo, realmene as flandagens que circulam o motor boxer são partes integrantes da refrigeração desses motores mas a falta de algumas partes desses componentes pode até contribuir para aquecer esses motores mais que o normal mas acho que deixar chegar ao ponto de quebrar os pistôns por varias vezes seguidas seria uma irresponsabilidade do mecânico que montou ele quando descobriu o primeiro pistão quebrado, um defeito como esse requer uma investigação criteriosa e persistente até descobrir a causa antes da primeira montagem pós esse defeito. cheersEVILASIO cheers
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Mensagem por Vitorhugo Qua Set 01, 2010 7:15 pm

Veredito do meu motor. Virabrequim ruim (ja ta na útima retífica-1,5), cabeçotes trincados, pistões com folgas que chegavam a 0,7mm, problemas no arrefecimento e outras cositas mais...

total: R$ 1500.
ficou o preço de um AP, mas vou ficar com o boxer pra evita adaptações e gastos com o detran. Aliás, ja tinha colocado ignição eletrônica e alternador novos.

abraços à galera!!!!

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Mensagem por Convidad Qui Set 02, 2010 8:36 am

Lamento pelo seu motor Vitorhugo!!
Espero que você consiga um bom mecânico e uma boa retífica para não passar mais por isso! Um motor Boxer bem feito, atura muito desaforo, dura bastante se você tiver os cuidados básicos de manutenção!
Tente colocar um virabrequim forjado (mais forte que o fundido) do 1600 com dupla furação e com a medida de no máximo 0,50 já retificado, de resto é aquilo que já foi dito aqui e como seu motor demonstrou claramente problemas com superaquecimento, não deixe de colocar a capela da Kombi com o radiador de óleo deslocado para garantir o investimento que será feito. Aproveite e dê uma boa limpeza com gasolina (deixe de molho para soltar qualque sujeira incrustrada) no radiador antes de remontá-lo, vai ficar bom!!
Abração!!

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Mensagem por jperson Qui Set 02, 2010 3:37 pm

Com um serviço bem feito, voce terá motor por muitos e muitos anos, só caprichar na manutenção, principalmente troca de oleo.
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