CARRO ELÉTRICO NACIONAL
+6
Kleyton Maia
Bugólatra
Beco
Tchaka
Volnei S
Nil
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CARRO ELÉTRICO NACIONAL
TUDO QUE SE FALOU SOBRE CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL PARECIA MUITO DISTANTE....
ENTRETANTO, AGORA, A COISA COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE. DIVERSOS PROJETOS FORAM DESENVOLVIDOS POR UNIVERSIDADES E PARTICULARES.
MAS ESSE AQUI É REAL E CONCRETO: http://www.oxxor.com.br/site/
MUITO EM BREVE TEREMOS NOVIDADES NO SETOR.
VEJA ALGUMAS DELAS: http://www.noticiasautomotivas.com.br/oxxor-ceara-vai-produzir-carros-e-outros-veiculos-eletricos/
TEREMOS NOVIDADES TAMBÉM PARA A CLASSE BUGUEIRA.
ENTRETANTO, AGORA, A COISA COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE. DIVERSOS PROJETOS FORAM DESENVOLVIDOS POR UNIVERSIDADES E PARTICULARES.
MAS ESSE AQUI É REAL E CONCRETO: http://www.oxxor.com.br/site/
MUITO EM BREVE TEREMOS NOVIDADES NO SETOR.
VEJA ALGUMAS DELAS: http://www.noticiasautomotivas.com.br/oxxor-ceara-vai-produzir-carros-e-outros-veiculos-eletricos/
TEREMOS NOVIDADES TAMBÉM PARA A CLASSE BUGUEIRA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
AQUI, UM BUGGY COM MOTOR ELÉTRICO
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
AQUI, UM FUSQUINHA
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
AQUI, EM UM SUPERMINI
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
NILL escreveu:AQUI, EM UM SUPERMINI
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
NILL, sabe dizer como é a alimentação destes motores.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7787
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Nill,
Será que esse motor é valente? Voce saberia informar se já está a venda e qual a marca dele? Caso saiba de detalhes sobre ele nos informe, por favor.
Tchaka
Será que esse motor é valente? Voce saberia informar se já está a venda e qual a marca dele? Caso saiba de detalhes sobre ele nos informe, por favor.
Tchaka
Tchaka- Desbravador
- Número de Mensagens : 162
Idade : 79
Localização : Belém-Pa.
Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
Pontos : 6071
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Volnei S escreveu:NILL, sabe dizer como é a alimentação destes motores.
SÃO ALIMENTADOS POR BATERIAS DE LITHUIM, BEM MENORES E MAIS POTENTES.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Tchaka escreveu:Nill,
Será que esse motor é valente? Voce saberia informar se já está a venda e qual a marca dele? Caso saiba de detalhes sobre ele nos informe, por favor.
Tchaka
ESSA É UMA DAS PRINCIPAIS PERGUNTAS QUE SE FAZEM. EXISTEM MOTORES DE VARIADAS POTENCIAS. ESSE DO SUPERMINI É DE APENAS 10HP E LEVA O CARRO A 60KM/H. MAS NO CASO DOS AUTOMOVEIS DA OXXOR. OS MOTORES SÃO MUITO POTENTES. ELES TEM UMA PICKUP ELÉTRICA QUE TEM O DESEMPENHO DE UMA MOVIDA A DIESEL.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
O grande problema dos veículos elétricos é o IPI. Nada menos de 35%!!! Um carro flex mil paga 7%... E este é o pirmeiro de uma série de impostos sobre impostos.
Mas estes motores, ligados a uma caixa de marchas, não parece algo tecnologicamente adequado e avançado... Gurgel tentou por este lado e não deu certo.
Mas estes motores, ligados a uma caixa de marchas, não parece algo tecnologicamente adequado e avançado... Gurgel tentou por este lado e não deu certo.
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
NO CEARÁ, CARRO ELÉTRICO É ISENTO DE IPI POR ISSO FOI ESCOLHIDA A CIDADE DE TRAIRI.
Carlão escreveu:O grande problema dos veículos elétricos é o IPI. Nada menos de 35%!!! Um carro flex mil paga 7%... E este é o pirmeiro de uma série de impostos sobre impostos.
Mas estes motores, ligados a uma caixa de marchas, não parece algo tecnologicamente adequado e avançado... Gurgel tentou por este lado e não deu certo.
Última edição por NILL em Seg Jul 05, 2010 8:20 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Não sei não viu, pelo tempo que se fala em veículos elétricos eu acho que já deu tempo suficiente de solucionarem todos os problemas tecnológicos mas deve existir algum interesse muito forte contrario a isso pois coisas muito mais complexa foi idealizada inventada criada muito depois de iniciarem testes em carros elétricos e hoje estas tecnologias estão ao alcance de todos no mundo inteiro como os celulares a internet o genoma e muita outras coisas imaginaveis e até agora nada de conseguirem adaptar em um carro um simples motor elético criado a 200 anos mesmo com a humanidade mandando naves espaciais a lua a quase meio século, isso é de encabular qualquer um.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
P $ T R O L E O , é so por isso que a coisa nao anda quem tenta ou some ou leva um ...
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Eu acho que é a industria petrolifera mesmo que não permite isso ir a frente alegando que ainda não conseguiram construir uma bateria que de autonomia suficiente ao carro, ora essa! basta instalar um gerador 220V nele que com o giro do próprio motor vai carregar constantemente as baterias sem custo nenhum, pelo contrario quanto mais se andar mais energia se obtem.Kleyton Maia escreveu:P $ T R O L E O , é so por isso que a coisa nao anda quem tenta ou some ou leva um ...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Evilasio escreveu:Eu acho que é a industria petrolifera mesmo que não permite isso ir a frente alegando que ainda não conseguiram construir uma bateria que de autonomia suficiente ao carro, ora essa! basta instalar um gerador 220V nele que com o giro do próprio motor vai carregar constantemente as baterias sem custo nenhum, pelo contrario quanto mais se andar mais energia se obtem.Kleyton Maia escreveu:P $ T R O L E O , é so por isso que a coisa nao anda quem tenta ou some ou leva um ...
Não é bem assim não Evilásio, para se gerar energia o motor tem que ter uma força bem maior de que girar somente as rodas, se não fosse isso todo e qualquer motor elétrico se manterá girando sem energia alguma, apenas para a partida.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7310
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
O Evilásio tem razão. São os chamados carros híbridos, que tem um motor de combustão interna gerando eletricidade para os motores das rodas (normalmente, um para cada roda). Há um melhor aproveitamento, pois o motor a combustão é acionado apenas quando o nível das baterias atinge um determinado ponto. Assim, aqueles engarrafamentos enormes, onde os carros normais gastam um monte, o elétrico não gasta quase nada. O freio também é feito de maneira a gerar energia elétrica para as baterias.
Os híbridos são muito interessantes, sem dúvidas.
Os híbridos são muito interessantes, sem dúvidas.
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Carlão eu acho que se quisessem poderiam até abandonarem os híbridos e usar somente um motor elétrico movido a bateria bastando botar uma polia a mais nesses motores que quando estiverem em funcionamento girariam um gerador de 110v ou 220v para carregar as baterias que o alimentam então teriamos um veiculo auto suficiente em energia formando um ciclo vicioso que quanto mais funciona mais acumula energia.Carlão escreveu:O Evilásio tem razão. São os chamados carros híbridos, que tem um motor de combustão interna gerando eletricidade para os motores das rodas (normalmente, um para cada roda). Há um melhor aproveitamento, pois o motor a combustão é acionado apenas quando o nível das baterias atinge um determinado ponto. Assim, aqueles engarrafamentos enormes, onde os carros normais gastam um monte, o elétrico não gasta quase nada. O freio também é feito de maneira a gerar energia elétrica para as baterias.
Os híbridos são muito interessantes, sem dúvidas.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Evilasio escreveu:
um motor elétrico movido a bateria bastando botar uma polia a mais nesses motores que quando estiverem em funcionamento girariam um gerador de 110v ou 220v para carregar as baterias que o alimentam então teriamos um veiculo auto suficiente em energia formando um ciclo vicioso que quanto mais funciona mais acumula energia.
EVILÁSIO, ESSE É O SONHO DE TODO ELETRICISTA!!!!! MAS NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM...
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Nil eu penso assim exemplo: que o eixo do motor elétrico tenha uma polia (onde eu marquei nesse motor que você postou) que atravéz dessa polia uma correia gire um gerador independente como se fosse um alternador só que de 220v que carregue a bateria que consequentimente alimenta o motor principal entende? acho que se quisessem fazer +- assim dava certo já que o motor é alimentado por uma bateria e com esse sistema não se interferia no funcionamento desse motor apenas pegava uma carona no eixo do induzido dele para fazer girar a polia que através de uma correia vai girar o gerador que esta independente do motor e que vai carregar a bateria e assim teriamos esse ciclo de energia constante e gratuita, ou seja quanto mais esse motor principal funcionar fazendo o carro andar mais energia o gerador vai gerar para a bateria.NILL escreveu:Evilasio escreveu:
um motor elétrico movido a bateria bastando botar uma polia a mais nesses motores que quando estiverem em funcionamento girariam um gerador de 110v ou 220v para carregar as baterias que o alimentam então teriamos um veiculo auto suficiente em energia formando um ciclo vicioso que quanto mais funciona mais acumula energia.
EVILÁSIO, ESSE É O SONHO DE TODO ELETRICISTA!!!!! MAS NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM...
Última edição por Evilasio em Seg Jul 05, 2010 11:51 pm, editado 1 vez(es)
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
A dificuldade é que a energia gerada é menor do que a usada na geração. Vi um protótipo que para frear usava um sistema hidráulico que acumulava energia (pressão) e depois era utilizada para ajudar nas arrancadas, sendo que o motor era pra manter a velocidade. Mas a idéia do Evilásio pode ser pesquisada e com novos inventos pode funcionar sim.
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7787
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Volney pode se aumentar a potência do motor em quanto quiser bastando aumentar a do gerador em KVA, exemplo: um gerador de 1 kva apesar de bem pequeno ele alimenta uma fazenda com muitos motores elétricos, então porque não alimentaria um unico motor de um carro mesmo que esse motor seja bem potente?Volnei S escreveu:A dificuldade é que a energia gerada é menor do que a usada na geração. Vi um protótipo que para frear usava um sistema hidráulico que acumulava energia (pressão) e depois era utilizada para ajudar nas arrancadas, sendo que o motor era pra manter a velocidade. Mas a idéia do Evilásio pode ser pesquisada e com novos inventos pode funcionar sim.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
EI, ESSA PRIMEIRA MENSAGEM DE CIMA: "Relembrando a primeira mensagem :" NÃO FUI EU QUE COLOCOU!!!
CARLÃO, ISSO É AUTOMÁTICO??!!!!?????
NÃO ENTENDI MAIS ESSA!!!
CARLÃO, ISSO É AUTOMÁTICO??!!!!?????
NÃO ENTENDI MAIS ESSA!!!
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
É automático sim Nil, já faz alguns dias que em cada nova pagina aparece esse relembrando a primeira mensagem o que facilita a continuação do mesmo assunto do tópico sem a necessidade de agente retornar a pagina inicial para se inteirar do assunto principal.NILL escreveu:EI, ESSA PRIMEIRA MENSAGEM DE CIMA: "Relembrando a primeira mensagem :" NÃO FUI EU QUE COLOCOU!!!
CARLÃO, ISSO É AUTOMÁTICO??!!!!?????
NÃO ENTENDI MAIS ESSA!!!
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11964
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
essa passoiu despercebido....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CARRO ELÉTRICO NACIONAL
Fiquei bastante curioso a respeito desta Oxxor.
Os carros são obviamente chineses, serão montados aqui?
Eu estou planejando um veículo elétrico, talvez a partir de um buggy.
Os carros são obviamente chineses, serão montados aqui?
Eu estou planejando um veículo elétrico, talvez a partir de um buggy.
erlantz- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : nenhum até o momento :-/
Terral, Ragge
Pontos : 5414
Data de inscrição : 04/02/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» carro elétrico centenário
» 1º Encontro Nacional Gurgel Guerreiro: Grande festa do 4x2 off road nacional
» Dia Nacional do Buggy
» Dia Internacional do Buggy
» 20 de janeiro, dia nacional do Fusca
» 1º Encontro Nacional Gurgel Guerreiro: Grande festa do 4x2 off road nacional
» Dia Nacional do Buggy
» Dia Internacional do Buggy
» 20 de janeiro, dia nacional do Fusca
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos