Complementando...
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Waybecker
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Charles
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Complementando...
Pra quem está pensando em colocar o AP, ai vai algumas idéis de custos. Comprei um motor que segundo o vendedor estava andando, como a cara dele nao estava muito boa e estava trocando justamente para nao me incomodar em viagens resolvi fazer ele completo.
Motor completo - R$ 1000,00
Retifica - R$ 400,00
Todas as peças novas - R$ 1600,00
Mao de obra montagem R$ 300,00
Flange + Suporte - R$ 500,00
Nesta brincadeira ainda está faltando radiador e mangueiras, filtro de ar, escapamento e mão de obra de instalação.
Motor completo - R$ 1000,00
Retifica - R$ 400,00
Todas as peças novas - R$ 1600,00
Mao de obra montagem R$ 300,00
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Nesta brincadeira ainda está faltando radiador e mangueiras, filtro de ar, escapamento e mão de obra de instalação.
Charles- Super Bugueiro
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Tipo de Buggy : HB 77/90
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Re: Complementando...
Amigão antes de fazer estes gastos você verificou se esse motor não esta cadastrado em algum carro? pois se estiver registro no detran então você terá problemas na regularização dele, outra mesmo que ele não tenha registro algum ainda assim você terá que ter a nota fiscal dele para conseguir regularizar, pelo menos aqui no Ceara estas coisas são complicadas de resolver se não estiver tudo nos conformes. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Complementando...
Eu estou pensando em fazer essa mudança mais de acordo com uma das resoluções do contran só é permitido mudança de potência em até 10% no caso do AP é praticamente o dobro, se eu fizer, acho que não vou conseguir regularizar mas vou tentar, talvez arrume aquele velho jeitinho brasileiro.
Evilasio escreveu:Amigão antes de fazer estes gastos você verificou se esse motor não esta cadastrado em algum carro? pois se estiver registro no detran então você terá problemas na regularização dele, outra mesmo que ele não tenha registro algum ainda assim você terá que ter a nota fiscal dele para conseguir regularizar, pelo menos aqui no Ceara estas coisas são complicadas de resolver se não estiver tudo nos conformes. abçs
Hedney- Super Desbravador
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Re: Complementando...
È verdade Hedney existe essa porção milagrosa mesmo é que eu não lembrava dela, eita jeitinho brasileiro santo rsrsrs. abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Complementando...
Hedney, me parece que pra trocar o motor no buggy não se aplica esta lei dos 10% a mais de potencia uma vêz que foram feitos por vários fabricantes inclusive "caseiros" que usavam as mais variadas motorizações e não existe um padrão de motor para estes brinquedos. Daqui a pouco alguem com mais conhecimentos deste assunto nos explica melhor.Hedney escreveu:Eu estou pensando em fazer essa mudança mais de acordo com uma das resoluções do contran só é permitido mudança de potência em até 10% no caso do AP é praticamente o dobro, se eu fizer, acho que não vou conseguir regularizar mas vou tentar, talvez arrume aquele velho jeitinho brasileiro.Evilasio escreveu:Amigão antes de fazer estes gastos você verificou se esse motor não esta cadastrado em algum carro? pois se estiver registro no detran então você terá problemas na regularização dele, outra mesmo que ele não tenha registro algum ainda assim você terá que ter a nota fiscal dele para conseguir regularizar, pelo menos aqui no Ceara estas coisas são complicadas de resolver se não estiver tudo nos conformes. abçs
E como o amigo Evilásio falou você tem que ter a NF dele para justificar a origem.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Complementando...
Com certeza a primeira coisa que eu fiz foi consultar a numeração do motor! Como sou policial tenho acesso ao sistema e o motor está com baixa, tudo direitinho, inclusive o cara que me vendeu forneceu nota fiscal também! Com relação a potência, pelo menos aqui (SC) o problema pode acontecer quando a potência já está declarada no documento, como ocorre em buggys mais novos, caso não conste nada não tem como o vistporiador cobrar isso, pois não existe 10% de 0!
Charles- Super Bugueiro
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Re: Complementando...
No começo de 2010 regularizei o motor Ap no Kadron. Se fosse manter a placa de São Paulo, o processo alem de caro é muito complicado, começando com a autorização do delegado do Detran (R$ 100,00) para fazer a transformação, depois da transformado passaria pelo Inmetro para uma vistoria geral ( chassis, carroceria, freio, direção e elétrica e indices de poluição) que só de custo é R$ 200,00 além da troca do documento. Custo aproximado R$ 600,00. Dai achei melhor tranferí-lo para a cidade que moro agora (Mairiporã) pois aqui não tem Inmetro então só passa pela vistoria do Ciretran onde o fiscal só olhou como estava fixado os coxins, decalque do nº do motor e do chassis. Com relação aos documentos, o motor pode estar cadastrado em outro veículo no Detran, no meu caso era uma Parati mas não pode ter restrições (roubo, furto, etc) então ele passa a ser cadastrado no buggy, logico que com a apresentação da nota fiscal de compra ou recibo de venda com firma reconhecida, mesmo assim foi necessário uma declaração minha, de responsabilidade sobre o motor. A nota fiscal ficou no Ciretran e o numero do motor atual (AP) não consta do documento de porte obrigatório, ele só esta no cadastro de Detran, por informação do fiscal, hoje através da internet, no caso de uma Blitz, o numero do motor é conferido on line. Com relação ao aumento de potencia não tive nenhum problema e mesmo o motor ter saído de uma Parati 87 carburada e hoje estar com injeção eletronica não houve quetionamento. Espero ter ajudado Abs.
Armando1- Doido por areia!!!!
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AJUJDA PARA UM AMIGO
EU COLOQUEI UM AP 2.0 NO MEU GURGEL E ESTOU MUITO BEM COMM ELE , DIGO A VC VALE APENA . TIVE ALGUNS PROBLEMINHAS MAS JA RESOLVI . SE FOR UM BUGGY PODE BOTAR RADIADOR ATRZ QUE NAO VAI ESQUENTAR USE O DO AP SEM AR. ELETRO VENTILADOR PONHA O DO GOL COM AR.
Joao- Novato
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Re: Complementando...
Olá Armando, cara já vi que Mariporã tem tudo para se tornar a ilha da fantasia dos bugueiros pois só em permitir que um motor cadastrado em um carro seja montado em outro com toda essa facilidade evitaria grandes dores de cabeça para muitos bugueiros pois pelo menos aqui no Ceara só seria permitido a montagem de um motor cadastrado em outro carro se fosse dado baixa no veiculo doador mesmo que você apresentasse a nota fiscal ou emitisse qualquer declaração, quem sabe que com toda essa facilidade de Mariporã os buggys que andam com documentos de fusca ou Brasilia consigam legalizar os documentos como buggy. abçsArmando1 escreveu:No começo de 2010 regularizei o motor Ap no Kadron. Se fosse manter a placa de São Paulo, o processo alem de caro é muito complicado, começando com a autorização do delegado do Detran (R$ 100,00) para fazer a transformação, depois da transformado passaria pelo Inmetro para uma vistoria geral ( chassis, carroceria, freio, direção e elétrica e indices de poluição) que só de custo é R$ 200,00 além da troca do documento. Custo aproximado R$ 600,00. Dai achei melhor tranferí-lo para a cidade que moro agora (Mairiporã) pois aqui não tem Inmetro então só passa pela vistoria do Ciretran onde o fiscal só olhou como estava fixado os coxins, decalque do nº do motor e do chassis. Com relação aos documentos, o motor pode estar cadastrado em outro veículo no Detran, no meu caso era uma Parati mas não pode ter restrições (roubo, furto, etc) então ele passa a ser cadastrado no buggy, logico que com a apresentação da nota fiscal de compra ou recibo de venda com firma reconhecida, mesmo assim foi necessário uma declaração minha, de responsabilidade sobre o motor. A nota fiscal ficou no Ciretran e o numero do motor atual (AP) não consta do documento de porte obrigatório, ele só esta no cadastro de Detran, por informação do fiscal, hoje através da internet, no caso de uma Blitz, o numero do motor é conferido on line. Com relação ao aumento de potencia não tive nenhum problema e mesmo o motor ter saído de uma Parati 87 carburada e hoje estar com injeção eletronica não houve quetionamento. Espero ter ajudado Abs.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Complementando...
Sobre motores: Foi criado um sistema nacional de registro de motores, semelhante ao Renavam. Todos os carros precisam ter seus motores registrados neste sistema. Ocorre que isso é feito apenas em transferências e é possível achar motores que não estão no sistema ainda. Mas, mesmo se estiverem, pode haver a troca, em caso de carros baixados, desde que haja a documentação correta.
Mas há uma janela de tempo nesta resolução, para documentar o que já está feito. Logo, se a adaptação for feita com data anterior à da resolução, os tais 10% não são cobrados (é exigida uma declaração do proprietário que o motor foi adquirido legalmente - nem precisa nota). Além disso, em alguns Detrans, há a idéia de que a cilindrada é que não pode passar dos 10%. Afinal, 10% de potência, se consegue com uma carburação mais ajeitada...
Mas há uma janela de tempo nesta resolução, para documentar o que já está feito. Logo, se a adaptação for feita com data anterior à da resolução, os tais 10% não são cobrados (é exigida uma declaração do proprietário que o motor foi adquirido legalmente - nem precisa nota). Além disso, em alguns Detrans, há a idéia de que a cilindrada é que não pode passar dos 10%. Afinal, 10% de potência, se consegue com uma carburação mais ajeitada...
Re: Complementando...
No meu, troquei o motor (ar 1600 x ar 1600) pois a carcaça estava na ultima medida e ruim, comprei com nota de um desmanche,(carro baixado) levei no despachante e saiu tudo normal, no documento consta o número do motor.
Clayton- Atolado na Lama
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Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
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Re: Complementando...
É justamente como eu falei quando veiculo é dado baixa todas as taxas, multas e impostos são quitados e o veiculo fica liberado a ser doador ficando ele e suas peças totalmente sem vinculo algum com o detran, ou seja (sem cadastro) e se o veiculo receptor não estiver com o motor cadastrado também não haverá impedimento algum em ser receptor, mas vejam bem pelo menos aqui no Ceara (motores usados só podem ser usados em outros veículos desde que não estejam cadastrados no detran) fora isso só se usarem aquela porção mágica da propina mas mesmo assim não sei se seria tão fácil como parece ser em Mariporã . abçs
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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