Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RODAS TRASEIRAS DO EMIS DESALINHADAS

3 participantes

Ir para baixo

RODAS TRASEIRAS DO EMIS  DESALINHADAS Empty RODAS TRASEIRAS DO EMIS DESALINHADAS

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom maio 16, 2010 12:18 am

Grandes amigos!

Existe grande desconfiança que a roda traseira de meus EMIS, esteja desalinhada, ou seja, a roda do lado do carona está mais a frente que a do lado do motorista (ah , esta minha suspensão).

Estive no mecânico, o mesmo falo que quem poderia fazer este serviço com perfeição/precisão seria em casa de alinhamento e balanceamento, a minha dúvida é? Como ele vai conseguir trazer a roda um pouco para traz? Dei uma olhada e, aparentemente não tem nada que possa fazer (puxar) a roda para traz. Outra dúvida é, ele faz alinhamento na parte traseira? Pois, para fazer na frente já é uma guerra?

Em média quanto deve sair este serviço? Se alguém já teve esse problama e como o mesmo foi resolvido?

Desde já agradeço!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 6016

Ir para o topo Ir para baixo

RODAS TRASEIRAS DO EMIS  DESALINHADAS Empty Re: RODAS TRASEIRAS DO EMIS DESALINHADAS

Mensagem por VIVINHOM Dom maio 16, 2010 6:58 am

Ébano, verifique com um barbante a distância entre determinados pontos iguais, acredito que tenha alguma peça empeneda, vamos aguardar maiores esclarecimentos.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

RODAS TRASEIRAS DO EMIS  DESALINHADAS Empty Re: RODAS TRASEIRAS DO EMIS DESALINHADAS

Mensagem por Convidad Dom maio 16, 2010 7:47 am

Já vi desalinhamento nas rodas dianteiras por conta do empeno do chassi, mas nas traseiras é novidade ... confira as distâncias como indicou o Álvaro e certifique-se caso realmente exista se a diferença não parte das rodas dianteiras!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Beco Dom maio 16, 2010 9:04 am

algum conserto mal feito no chassi... mas dá uma olhada no suporte do conjunto motor/caixa também.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12125

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom maio 16, 2010 10:59 am

Acabei de fazer o teste ( tirei a medida) e a diferença está em um palmo da mão entre um lado e outro.

O que esta diferença pode causar? Um desgaste prematuro do pneu ou coisa do tipo? Vale destacar que o volante não esta puxando para nenhum quando Solto ele na pista!

Outro ponto que quero lembrar e que o buggy é um EMIS, será que em casa que trabalhão com alinhamento e balanceamento conseguem resolver este problema? Como eu devo fazer para consertar isso?

Estive dando mais uma olhada em baixo do mesmo e vi que ele tem uma barra que pega na parte central do carro e vai até a roda( infelizmente não tenho como tirar fotos para mostrar ) mas essa barra não tem nenhum parafuso para tenta “alongar” e assim conseguir alinhar as duas rodas .

Mês que vem vou levar na casa de alinhamento para ver se eles podem resolver este problemas ( estou meio duro agora), mas até lá amigos aceito e agradeço todas as sugestões que vcs possam me dar.

Só para informa, quarta-feira já estarei com o buggy devidamente legalizado junto ao DETRAN, aí poderei ir para mais longe com ele( passeios de buggeiros aí vou eu).

Muito obrigado por tudo!!!!
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 6016

Mensagem por VIVINHOM Seg maio 17, 2010 7:09 am

Ébano, só saia com seu buggy depois de avaliar muito bem esse desalinhamento, é coisa séria, talvez se vc pedir para alguém dar uma volta nele e ficar observando, vais verificar algum tipo de torção, tudo é válido e vale desconfiar da segurança.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo