1700cc Lenda urbana..
+6
Daniel Sul
Guga Pedrosa
jperson
Ed
Nil
lubisomem01
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
1700cc Lenda urbana..
Um post muito interessante e esclarecedor que trata desta verdadeira lenda urbana que é o 1700 cc - ar fabricado pela volkwagem.
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?p=83619#post83619
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?p=83619#post83619
Re: 1700cc Lenda urbana..
O MOTOR DO SP2 E VARIANT 2 TINHAM QUASE 70 CV E POR ISSO ACHAVAM QUE ELE ERA 1700CC
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
O unico motor 1700 cc feito pela vw no brasil foi o do SP2 este sim era 1700 cc os outros são lendas urbanas, na realidade o que vw fez foi um simples aprimoramento no comando de valvulas nada masis do que isto, inckusive no tal motor chamado de Tork que veio depois a ser usado nas
komkis e fuscsas mas com 1600cc que muita gente pesou que tinha uma cilindrada maior haja
vista o maior tork que o motor tinha e não se tocaram no trabalho que a VW brasil tinha feito
tanto nos cabeçote com valvulas menores e na carbruração ............basta´pegar qulaquer manual
da vw para ver as diferenças...
abs
Luby.
.
komkis e fuscsas mas com 1600cc que muita gente pesou que tinha uma cilindrada maior haja
vista o maior tork que o motor tinha e não se tocaram no trabalho que a VW brasil tinha feito
tanto nos cabeçote com valvulas menores e na carbruração ............basta´pegar qulaquer manual
da vw para ver as diferenças...
abs
Luby.
.
Re: 1700cc Lenda urbana..
lubisomem01 escreveu:O unico motor 1700 cc feito pela vw no brasil foi o do SP2 este sim era 1700 cc os outros são lendas urbanas, na realidade o que vw fez foi um simples aprimoramento no comando de valvulas nada masis do que isto, inckusive no tal motor chamado de Tork que veio depois a ser usado nas
komkis e fuscsas mas com 1600cc que muita gente pesou que tinha uma cilindrada maior haja
vista o maior tork que o motor tinha e não se tocaram no trabalho que a VW brasil tinha feito
tanto nos cabeçote com valvulas menores e na carbruração ............basta´pegar qulaquer manual
da vw para ver as diferenças...
abs
Luby.
PS> A varaint 2 nunca teve motor 1700 a unica diverença no motor era o comando de valvulas .
Re: 1700cc Lenda urbana..
lubisomem, se os "kits 1700" foram fabricados, pode-se comprar ainda. vou pedir um pro papai noel.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
Olá amigos do PB, vai uma pergunta que pelo menos eu acho interessante; aquelas letras que ficam abaixo da base do alterrnador dizem de qual carro era o motor? Já ouvi dizer que existe uma tabela dizendo isto. O motor do gol a ar é bom comparado aos demais? Abs.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009
Re: 1700cc Lenda urbana..
O sp2 usava um kit de cilindros de 88mm, por isso 1700, e carburadores solex 34, isso fazia a diferença de 10 cv em relação ao 1600 dos TL, VARIANT. (65 HP no 1600 e 75 Hp no SP)
A vaiant 2 tinha umas mudanças no motor o pricipal era um comando de valvulas diferente, mas ainda assim era um 1600.
A vaiant 2 tinha umas mudanças no motor o pricipal era um comando de valvulas diferente, mas ainda assim era um 1600.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
A CAMISA DO SP2 ERA A MESMA DO 1600, A DIFERENÇA ERA APENAS O PISTÃO.
ESSE É UM "VENENO" BARATO QUE FAZEMOS POR AQUI: CORTAMOS A CAMISA PARA RECEBER UM PISTÃO 100, COM COMANDO DA KOMBI INJETADA OU ALCOOL. O MOTOR FICA EQUIVALENTE A 1700CC
ESSE É UM "VENENO" BARATO QUE FAZEMOS POR AQUI: CORTAMOS A CAMISA PARA RECEBER UM PISTÃO 100, COM COMANDO DA KOMBI INJETADA OU ALCOOL. O MOTOR FICA EQUIVALENTE A 1700CC
jperson escreveu:O sp2 usava um kit de cilindros de 88mm, por isso 1700, e carburadores solex 34, isso fazia a diferença de 10 cv em relação ao 1600 dos TL, VARIANT. (65 HP no 1600 e 75 Hp no SP)
A vaiant 2 tinha umas mudanças no motor o pricipal era um comando de valvulas diferente, mas ainda assim era um 1600.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
NIL ARAUJO escreveu:A CAMISA DO SP2 ERA A MESMA DO 1600, A DIFERENÇA ERA APENAS O PISTÃO.
ESSE É UM "VENENO" BARATO QUE FAZEMOS POR AQUI: CORTAMOS A CAMISA PARA RECEBER UM PISTÃO 100, COM COMANDO DA KOMBI INJETADA OU ALCOOL. O MOTOR FICA EQUIVALENTE A 1700CC
De que carro é esse pistão de 100mm?
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6306
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
GUSTAVO, EU QUIS DIZER PISTÃO PARA CORTE 100, INCLUSIVE SÃO DIFICEIS DE ENCONTRAR TENHO UM JOGO DE SEGMENTO 100 AGUARDANDO OS PISTÕES.
Guga Pedrosa escreveu:
De que carro é esse pistão de 100mm?
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
NIL ARAUJO escreveu:GUSTAVO, EU QUIS DIZER PISTÃO PARA CORTE 100, INCLUSIVE SÃO DIFICEIS DE ENCONTRAR TENHO UM JOGO DE SEGMENTO 100 AGUARDANDO OS PISTÕES.
O que são pistões para corte 100?
Pistões para segunda retífica (com 86,5mm de diâmetro)?
Eu chega fiquei louco aqui!
100mm de diâmetro é muuuito.
Ia dar quase 2200cc
hehehehe
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6306
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
NIL ARAUJO escreveu:A CAMISA DO SP2 ERA A MESMA DO 1600, A DIFERENÇA ERA APENAS O PISTÃO.
ESSE É UM "VENENO" BARATO QUE FAZEMOS POR AQUI: CORTAMOS A CAMISA PARA RECEBER UM PISTÃO 100, COM COMANDO DA KOMBI INJETADA OU ALCOOL. O MOTOR FICA EQUIVALENTE A 1700CCjperson escreveu:O sp2 usava um kit de cilindros de 88mm, por isso 1700, e carburadores solex 34, isso fazia a diferença de 10 cv em relação ao 1600 dos TL, VARIANT. (65 HP no 1600 e 75 Hp no SP)
A vaiant 2 tinha umas mudanças no motor o pricipal era um comando de valvulas diferente, mas ainda assim era um 1600.
ainda tem a diferença do cabeçote que as sedes e valvulas de admissão eram maiores , e o corte 100 a que o Nill se refere é 1,00mm de medida o que daria 86,50mm, ainda pode ser vistos estes tipos de motores em pumas.
Re: 1700cc Lenda urbana..
NMA VERDADE A NOMENCLATURA É 0,100[b]
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
e como era a numeraçao do sp2
OCELO- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5208
Data de inscrição : 09/09/2010
Re: 1700cc Lenda urbana..
nil escreveu:lubisomem, se os "kits 1700" foram fabricados, pode-se comprar ainda. vou pedir um pro papai noel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163149737-kit-cilindro-motor-vw-ar-1700-sp2-fusca-brasilia-karmanghia-_JM
Re: 1700cc Lenda urbana..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163149737-kit-cilindro-motor-vw-ar-1700-sp2-fusca-brasilia-karmanghia-_JM[/quote[/url]]lubisomem01 escreveu:nil escreveu:lubisomem, se os "kits 1700" foram fabricados, pode-se comprar ainda. vou pedir um pro papai noel.
[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163149737-kit-cilindro-motor-vw-ar-1700-sp2-fusca-brasilia-karmanghia-_JM
Então aproveite que o fim de ano chegou e a ocasião é bem propícia!!!
Convidad- Convidado
Re: 1700cc Lenda urbana..
lubisomem01 escreveu:nil escreveu:lubisomem, se os "kits 1700" foram fabricados, pode-se comprar ainda. vou pedir um pro papai noel.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163149737-kit-cilindro-motor-vw-ar-1700-sp2-fusca-brasilia-karmanghia-_JM
VOU TER QUE COMPRAR UM POIS ELES EXISTEM!!!! JÁ O PAPAI NOEL.....
VALEU LUBI.
.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
Nil, não acredito que voce não sabia que os cilindos dos SP2 eram de 88mm e em conjunto com o vira de 69 mm, dava o "1700", na verdade 1678 cc.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
jperson escreveu:Nil, não acredito que voce não sabia que os cilindos dos SP2 eram de 88mm e em conjunto com o vira de 69 mm, dava o "1700", na verdade 1678 cc.
MAS JAIRO, EU NÃO SOU MECANICO. E SABIA DA EXISTENCIA DO KIT DE 88 MM IMPORTADOS E QUE ELES NÃO DÃO 1700 EXATOS, ALIAS FICAM LONGE DISSO, MAS NÃO ACREDITO QUE O SP2 VINHA COM ESSE KIT. ATÉ A VARIANT 2 DIZIAM QUE ERA 1700. EU JÁ TINHA VISTO ANTES DA POSTAGEM DO LUBI NO MERCADO LIVRE, POIS VEJO ABSOLUTAMENTE TUDO QUE TEM LÁ. MAS CONTINUO DIZENDO QUE NUNCA VI E NÃO ACREDITO ATÉ VER UM SP2 1700 PRODUZIDO EM SÉRIE. POIS ESSA A QUESTÃO DO TÓPICO.
.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
A informação do SP2 com cilindros de 88mm consta no manual da VW.
Se tu tiveres o livro CONHEÇA SEU VW do Amauri F. DE almeida, também tem essa informação, e olha que o cara copiou quase tudo do manual VW.
Pode acreditar.
Se tu tiveres o livro CONHEÇA SEU VW do Amauri F. DE almeida, também tem essa informação, e olha que o cara copiou quase tudo do manual VW.
Pode acreditar.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
jperson escreveu:A informação do SP2 com cilindros de 88mm consta no manual da VW.
Se tu tiveres o livro CONHEÇA SEU VW do Amauri F. DE almeida, também tem essa informação, e olha que o cara copiou quase tudo do manual VW.
Pode acreditar.
ok. vou verificar
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
Nil, tá aqui a pagina do livro do Amauri.
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img214/8214/dsc01812h.jpg][/IMG]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img214/8214/dsc01812h.jpg][/IMG]
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: 1700cc Lenda urbana..
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9925
Data de inscrição : 02/12/2009
Re: 1700cc Lenda urbana..
consegue-se maiores cilindradas com virabrequins de maior curso também. O Dane está montando alguns motores assim.
ops. não vi que estava bloqueado...
ops. não vi que estava bloqueado...
Re: 1700cc Lenda urbana..
Carlão escreveu:consegue-se maiores cilindradas com virabrequins de maior curso também. O Dane está montando alguns motores assim.
ops. não vi que estava bloqueado...
É verdade Carlão, conjugando viras de curso maior e cilindros grandes se consegue motores muito fortes ... alguns preparadores chegam a cilindradas e cavalarias inimagináveis em um Boxer, mas isso demanda grana e uma perda de durabilidade, claro!!!
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos