escapamento com catalizador
+2
jperson
rodrigo vasco
6 participantes
Página 1 de 1
escapamento com catalizador
tenho um buggy, mais só ando em asfalto, agora comprei um motor Tork da Kombi e uma caixa 8*31, para adar bem na estrada.E um mecanico conhecido meu me falou que este motor precisa trabalhar com CATALIZADOR, pois ele esquenta muito e pode fundir.
Alguem que entende deste assunto pode me ajudar???
Alguem que entende deste assunto pode me ajudar???
rodrigo vasco- Novato
- Número de Mensagens : 4
Tipo de Buggy : coiote
Pontos : 5395
Re: escapamento com catalizador
O catalizador não tem nada a ver com a refrigeração do motor. Ele tem a função de reduzir a emissão de gazes poluentes.
Se voce comprou um motor completo, deve ter a capela do motor com o radiador deslocado, está é a melhor para refrigeração.
Se voce comprou um motor completo, deve ter a capela do motor com o radiador deslocado, está é a melhor para refrigeração.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
catalizador
Tbem pensso assim, a capelinha é deslocada sim, eu só fiquei na duvida pois tem tanta gente que fala as coisas sem conhecimento.
Valeu pela confirmação
Rodrigo
Balneario Piçarras SC
Valeu pela confirmação
Rodrigo
Balneario Piçarras SC
rodrigo vasco- Novato
- Número de Mensagens : 4
Tipo de Buggy : coiote
Pontos : 5395
Rodrigo, nem todo mecanico sabe tudo, a maioria dos mais novos não sabe muita coisa sobre os vw a ar.
jperson- Moderador
jperson escreveu:O catalizador não tem nada a ver com a refrigeração do motor. Ele tem a função de reduzir a emissão de gazes poluentes.
Falou tudo...
O catalizador tem uma função importante para a injeção, o que pode ser que o seu mecânico quiz dizer. Sem o mesmo pode acarretar também maior consumo de combustível, isso eu sei porque já fiz o teste em dois carros recentes meus. O tempo de injeção aumenta e a mistura fica rica.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
O uso do catalizador é muito importante, O catalisador não prejudica o desempenho, é besteira retirá-lo para ganhar uns meio cavalo a custo zero. Como os parâmetros de injeção (ou carburação) e ignição levam em conta a contrapressão que ele representa no sistema de escapamento, sua remoção desajusta o conjunto e pode causar irregularidades na alimentação, com aumento de consumo, se o engenheiro fez ele pra trabalhar ali, é porque precisa, ele foi feito para filtrar os gases do motor, e o motor foi feito pra trabalhar com ele.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Se este motor ainda tem o sistema de injeção, deves manter o catalisador. Mas se foi trocado para carburado, acho que não vai fazer diferença nenhuma... Provavelmente irá estourar pois não tem os parâmetros corretos e vai entupir o miolo.
Normalmente carros carburados trabalham com mistura rica e isso é ruim para o catalisador.
jperson- Moderador