Ligação do alternador
3 participantes
Página 1 de 1
Ligação do alternador
Bom pessoal, estou aqui estudando uma forma para refazer o esquema elétrico do meu buggy.
Estava observando os esquemas do planeta, tentando fazer um esquema elétrico com alternador e cheguei a esse desenho aqui:
O fio azul é o que vem do terminal D+ do altenador.
O amarelo é o que vai acionar o motor de arranque.
E o vermelho que está ligando o alternador com o motor de arranque é conectado no terminal B+ do alternador.
Bom pelo menos foi isso que eu entendi olhando os esquemas que estão lá no planeta...
Porém creio que esteja errado, pois pelo que eu me lembro o alternador tem 3 conexões. Para que serve aquele terceiro terminal do alternador?
Outra coisa, sistema com alternador possui aquele regulador de voltagem? Ou só os com dínamos?
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Estava observando os esquemas do planeta, tentando fazer um esquema elétrico com alternador e cheguei a esse desenho aqui:
O fio azul é o que vem do terminal D+ do altenador.
O amarelo é o que vai acionar o motor de arranque.
E o vermelho que está ligando o alternador com o motor de arranque é conectado no terminal B+ do alternador.
Bom pelo menos foi isso que eu entendi olhando os esquemas que estão lá no planeta...
Porém creio que esteja errado, pois pelo que eu me lembro o alternador tem 3 conexões. Para que serve aquele terceiro terminal do alternador?
Outra coisa, sistema com alternador possui aquele regulador de voltagem? Ou só os com dínamos?
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Re: Ligação do alternador
Gustavo, está correto o seu esquema, os alternadores de fusca
que eu conheço são duas conexões, a terceira que você está falando deve ser a
que fica na carcaça, o aterramento. Alternador não precisa do regulador de
voltagem feito o dínamo, no próprio alternador tem um regulador de voltagem
embutido.
Recomendo a você fazer esta instalação com a bateria
desconectada, pois a placa de diodos interna do alternador é frágil, e caso
ocorra um curto na hora da montagem dos fios por algum descuido pode queimá-la.
que eu conheço são duas conexões, a terceira que você está falando deve ser a
que fica na carcaça, o aterramento. Alternador não precisa do regulador de
voltagem feito o dínamo, no próprio alternador tem um regulador de voltagem
embutido.
Recomendo a você fazer esta instalação com a bateria
desconectada, pois a placa de diodos interna do alternador é frágil, e caso
ocorra um curto na hora da montagem dos fios por algum descuido pode queimá-la.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10115
Então esse terceiro fio é o aterramento na carcaça do alternador né?
Eu vou tirar uma foto do meu, pra ver melhor, pois tenho certeza que tem três fios...
Valeu pelas dicas.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Eu vou tirar uma foto do meu, pra ver melhor, pois tenho certeza que tem três fios...
Valeu pelas dicas.
Abraços,
Gustavo Pedrosa.
Outra coisa, o cabo negativo que sai da bateria, geralmente fica aterrado onde?
O negativo do meu buggy está aterrado na torre da suspensão traseira. Por lá tem um furo rosqueado onde seria um dos apoios da carroceria do fusca e que não tem no meu. Precisa ficar bem firme, claro.
Isso aê, Carlão falou tudo. Eu Aterrei o meu com o cabo terra original do gol, comprei em uma autoelétrica igual este da foto, ficou ótimo! alem de ficar com uma estética melhor do que fio!
Este nome perdizes não tem nada a ver com a peça, é só o nome do vendedor no mercado livre, e não tenho vinculo nenhum com ele!
Sei que no forum já tem o esquema eletíco, mas eu preferi refazer toda a eletríca do meu buggy através deste, por ser do fusca 70 e eu achei mais completo.
No esquema abaixo, eu fiz a alteração para instalação em alternador, e rmovi a parte de dinamo e o regulador de voltagem, pode ser que ajude a você.
Logo abaixo tem a caixa de fusível e a legenda de todo esquema eletrico para que você não se perca na hora de fazer toda instalação, qualquer duvida estou disposto a ajudar!
Abraço!
Este nome perdizes não tem nada a ver com a peça, é só o nome do vendedor no mercado livre, e não tenho vinculo nenhum com ele!
Sei que no forum já tem o esquema eletíco, mas eu preferi refazer toda a eletríca do meu buggy através deste, por ser do fusca 70 e eu achei mais completo.
No esquema abaixo, eu fiz a alteração para instalação em alternador, e rmovi a parte de dinamo e o regulador de voltagem, pode ser que ajude a você.
Logo abaixo tem a caixa de fusível e a legenda de todo esquema eletrico para que você não se perca na hora de fazer toda instalação, qualquer duvida estou disposto a ajudar!
Abraço!
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Aqui tá a foto do meu alternador, dá pra ver que tem 3 fios:
Mas acho que esse amarelo é o terra do alternador mesmo...
Outra coisa, se esse cabo positivo que entra no alternador (vermelho) não estiver ligado o motor dá partida?
Mas acho que esse amarelo é o terra do alternador mesmo...
Outra coisa, se esse cabo positivo que entra no alternador (vermelho) não estiver ligado o motor dá partida?
Da a partida sim, mas não carrega a bateria.
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.