Aditivo Militec 1
+7
Nil
Fabrício®©
Gladston
lubisomem01
Manoel Messias
jperson
Jos ( Zé )
11 participantes
Página 1 de 1
Aditivo Militec 1
E ai pessoal ando ouvindo muita coisa a respeito deste aditivo, melhora no rendimento, reduz desgate nas partidas, parece que vicia uma vez que se deixa de usar o motor perde rendimento, entre outras, e ai isso é verdade ou mito ???
Deixo a palavra com quem usa , usou ou pensa em usar...
Deixo a palavra com quem usa , usou ou pensa em usar...
Jos ( Zé )- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 328
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5831
Re: Aditivo Militec 1
Eu uso o MILITEC 1 a uns 3 anos no meu motor turbo, não se percebe grande diferença aparentemente, mas tive o caso de uma mangueira de oleo rasgar e jorrar oleo para todo o lado(ainda bem que estava em marcha lenta e na garagem de casa), o carter ficou praticamente vazio e o motor funcionou alguns segundos sem ele, o MILITEC segurou a barra, foi só completar com oleo e tudo voltou ao normal.
Agora as mangueiras de oleo são de malha de aço AEROQUIP.
Agora as mangueiras de oleo são de malha de aço AEROQUIP.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10987
E ai jperson , no seu caso q tem um motor preparado , deve ser interessante uma vez que ele promete reduzir o desgaste pelo atrito , no meu caso eu quero descobrir a idade do meu boxer, e estou querendo prolongar a vida dele , semana q vem vou trocar o óleo e fazer a regulagem de válvulas, dar uma geralzinha, já que a troca do motor eu quero fazer, porém não esta ainda nos meus planos para 2010, então ele vai ter que aguentarrrrrrrr
Eu nunca vi de perto, mas ouço falar dele a muito tempo.
No vocêtubo tem vídeos de demostração. O cara tira todo o óleo do motor e roda 60 Km sem óleo. Mas no final o motor bateu. Se é verdade só vendo para crer.
Conforme a propaganda o produto é um redutor de atrito das partes do motor.
Manoel
No vocêtubo tem vídeos de demostração. O cara tira todo o óleo do motor e roda 60 Km sem óleo. Mas no final o motor bateu. Se é verdade só vendo para crer.
Conforme a propaganda o produto é um redutor de atrito das partes do motor.
Manoel
Manoel Messias- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 80
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5978
quanto mais eu lei menos sei sobre este produto uns gostam outros não, é muito complicado de avaliar sem abrir o motor, gostaria muito de ver um teste dele na 4 rodas, pois propaganda do produto é coisa relativa, sinceramente já usei no meu carro de uso e não vi diferença não....
Pois é.
Mas quando pesquisamos no google, ele mostra um teste da quatro rodas feito em ford KA.
Foi nesse teste que o KA andou 60km sem óleo e depois o motor bateu.
Eu não li em detalhes não. Apenas reproduzi o resumo do site.
Manoel
Mas quando pesquisamos no google, ele mostra um teste da quatro rodas feito em ford KA.
Foi nesse teste que o KA andou 60km sem óleo e depois o motor bateu.
Eu não li em detalhes não. Apenas reproduzi o resumo do site.
Manoel
Manoel Messias- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 80
Tipo de Buggy : Buggy AMX, agora de Fusca 1975
Pontos : 5978
O militec 1, pelo que sei, foi um produto criado para as forças armadas amaricanas, para uso em seus veículos em condições de guerra, se for assim deve funcionar.
Vou descobrir quando tiver que abrir o motor.
Por enquanto acredito que funcione.
Vou descobrir quando tiver que abrir o motor.
Por enquanto acredito que funcione.
jperson- Moderador
Mal não há de fazer...
Mas a pergunta do nosso amigo persiste: O motor 'vicia?' Depois de usar uma vez é preciso usá-lo sempre?
Mas a pergunta do nosso amigo persiste: O motor 'vicia?' Depois de usar uma vez é preciso usá-lo sempre?
Gladston- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 319
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 6057
Como assim vicia?
O militec 1 adere as partes metalicas quando em uso, se voce deixar de usa-lo aos poucos vai perdendo essa camada e voltar a ser como antes de usa-lo, acho que só se vai perder a proteção que tinha e voltar a proteção normal de seu oleo.Voce perde a proteção extra.
O militec 1 adere as partes metalicas quando em uso, se voce deixar de usa-lo aos poucos vai perdendo essa camada e voltar a ser como antes de usa-lo, acho que só se vai perder a proteção que tinha e voltar a proteção normal de seu oleo.Voce perde a proteção extra.
jperson- Moderador
Essa estória de que usar aditivo ou óleo sintético no motor vicia é tudo mito.
O Maximo que pode acontecer usando este tipo de produto é evitar o desgaste prematuro dos componentes internos do motor, e a redução de ruídos por alguma peça com pequenos desgastes, pois o aditivo cria uma película lubrificante na peça e dependendo da folga reduz o barulho, e quando para de usar, pode ser que apareça um barulho diferente no funcionamento do motor com o óleo vegetal, pois ele é mais fino e a capacidade de lubrificação é menor.
O aditivo e o óleo sintético não perde a viscosidade em alto giro e temperaturas elevadas como o óleo vegetal perde, por isso é vantajoso o seu uso, eu sempre uso, é um pouco mais caro mas compensa no bolso no final das contas.
O Maximo que pode acontecer usando este tipo de produto é evitar o desgaste prematuro dos componentes internos do motor, e a redução de ruídos por alguma peça com pequenos desgastes, pois o aditivo cria uma película lubrificante na peça e dependendo da folga reduz o barulho, e quando para de usar, pode ser que apareça um barulho diferente no funcionamento do motor com o óleo vegetal, pois ele é mais fino e a capacidade de lubrificação é menor.
O aditivo e o óleo sintético não perde a viscosidade em alto giro e temperaturas elevadas como o óleo vegetal perde, por isso é vantajoso o seu uso, eu sempre uso, é um pouco mais caro mas compensa no bolso no final das contas.
Última edição por Clayton em Ter Fev 09, 2010 5:18 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Faltou texto)
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10114
O MILITEC CUMPRE O QUE PROMETE! ELE MELHORA EM MUITOS O ATRITO. EXCELENTE NO MOTOR E NO CAMBIO. USO SEMPRE.
PS. DEVIA SER MAIS BARATO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10316
NILL escreveu:O MILITEC CUMPRE O QUE PROMETE! ELE MELHORA EM MUITOS O ATRITO. EXCELENTE NO MOTOR E NO CAMBIO. USO SEMPRE.
Olá pessoal, acho que vou experimentar, pra variar aqui no sul é dificil achar , sei que na capital tem...
Nill tu acertou , aquele Selvagem em Pelotas está por 22 mil, se não venderem , com certeza no inverno vai baixar, ah outra coisa , semana que vem vou dar um passada pelos free shop na fronteira, vou ver se acho por lá a bolha nautica da Pionner...
O militec não precisa ser recolocado em todas as trocas de óleo. A própria empresa afirma que ele fica "preso" no metal e que deve ser reposto a cada 20.000km, não importando quantas trocas são feitas neste intervalo. E motor não vicia.
boa noite pessoal to afastado + quando da passo por aqui
sobre o militec ja usei e senti diferença....
ja tive carro de cliente que rodou sem oleo no carter apenas com militec e ta com ele rodando ate hj... muito bom mesmo o produto!!!
sobre o militec ja usei e senti diferença....
ja tive carro de cliente que rodou sem oleo no carter apenas com militec e ta com ele rodando ate hj... muito bom mesmo o produto!!!
RafaelBekar- Novato
- Número de Mensagens : 8
Tipo de Buggy : Fyber 86 Motor AP 2.0I
Pontos : 5408
e esse aqui: Molykote A2 alguem já viu, conheçe ou usou?. é bem mais barato e se diz concorrente. será q tb é bom?
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
O molykote é bom, mas não tem o mesmo principio do MILITEC.
O molykote tá mais para aditivo de oleo, o Militec é um recondicionador de metais.
O molykote tá mais para aditivo de oleo, o Militec é um recondicionador de metais.
jperson- Moderador
Molycote , já ouvi falar bem dele , mas nunca usei ...
Gustavo- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 805
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6512
Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10114
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos