Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VOLANTE PEQUENO

+13
Marcus Ribeiro
Nil
Fabrício®©
fmgsm
MARCO SAQUAREMA
Fyberaxezeiro
VIVINHOM
Volnei S
Clayton
Beco
jperson
Jos ( Zé )
Ed
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

VOLANTE PEQUENO Empty VOLANTE PEQUENO

Mensagem por Ed Qui Jan 14, 2010 6:03 pm

Será que algum amigo buggueiro sabe de algum volante "bem pequeno" para eu comprar. O volante grande fica muito proximo da minha perna e atrapalha dirigir. Pensei em algum do tamanho do Playstation.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913

Ir para o topo Ir para baixo

VOLANTE PEQUENO Empty Re: VOLANTE PEQUENO

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Jan 14, 2010 6:15 pm

O volante pequeno é legal, mas acho que vais começar a fazer musculação, uma vez que a direção poderá ficar pesada, estou com esse problema, a minha direção e muito perto do painel , baixa e ainda por cima o volante é pequeno, faço musculação quase todos os dias eheheheh VOLANTE PEQUENO Icon_cheers VOLANTE PEQUENO Icon_cheers VOLANTE PEQUENO Icon_cheers ....
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 328
Tipo de Buggy : To sonhando com um
Pontos : 5829

Mensagem por jperson Qui Jan 14, 2010 6:24 pm

Não dá para mudar a fixação da coluna de direção no painel?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985

Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Jan 14, 2010 10:22 pm

Ola´jperson, já pensei nisso, elevando um pouco a a coluna de direção, mas o comprimento dela é que me intriga, pois ja vi outro emis e ela era mais comprida, não precisava mexer em altura, o motorista tinha uma postura de direção boa.
Eu tô achando que o antigo dono andou encurtando essa coluna... VOLANTE PEQUENO Icon_question VOLANTE PEQUENO Icon_question VOLANTE PEQUENO Icon_question
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Mensagem por Ed Sex Jan 15, 2010 5:06 am

Jos escreveu:Ola´jperson, já pensei nisso, elevando um pouco a a coluna de direção, mas o comprimento dela é que me intriga, pois ja vi outro emis e ela era mais comprida, não precisava mexer em altura, o motorista tinha uma postura de direção boa.
Eu tô achando que o antigo dono andou encurtando essa coluna... VOLANTE PEQUENO Icon_question VOLANTE PEQUENO Icon_question VOLANTE PEQUENO Icon_question

No meu caso a barra foi encurtada, o painel feito mais para frente, tudo para ganhar espaço. Se quiser trocar de volante comigo, o meu é novo, qual o diametro do seu?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913

Mensagem por Jos ( Zé ) Sex Jan 15, 2010 5:53 am

Olá Ed , enquanto não resolver o caso da coluna de direção, acho que a solução seria uma mais comprida, não posso me desfazer do volante atual, pois se eu colocar outro um pouquinho maior , não poderei mexer as pernas, ser contar as pancadas que levarei quando passar nos buracos, a medida da minha direção é quase um palmo aberto, mais ou menos 30 cm....
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Mensagem por Beco Sex Jan 15, 2010 12:14 pm

Nos buggies mais antigos - o meu era assim - os montadores cortavam a coluna da direção, sei lá para que. Tira e leva em um desmanche para ver se tem alguma maior. Provavelmente a da Brasília é um pouco mais longa. Resolvi definitivamente o problema, colocando a coluna de um Santana, escamoteável. Ficou 10!

VOLANTE PEQUENO Coluna
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12125

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Jos ( Zé ) Sex Jan 15, 2010 5:55 pm

Valeu pela dica carlão, essa semana vou providenciar essa coluna, já tava até acostumado com a postura que eu tinha pra dirigir, mas não era muito confortavel... VOLANTE PEQUENO Icon_biggrin VOLANTE PEQUENO Icon_biggrin VOLANTE PEQUENO Icon_biggrin
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Mensagem por Clayton Sáb Jan 16, 2010 5:15 am

Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308

Mensagem por Jos ( Zé ) Sáb Jan 16, 2010 11:00 am

Clayton escreveu:Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; [url=https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988
https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988[/quote[/url]]

E ai Clayton, solda na coluna de direção nem pensar, e, diz a lenda que um dos nossos melhores pilotos de F 1 foi traído por uma solda mal feita VOLANTE PEQUENO Icon_eek VOLANTE PEQUENO Icon_eek VOLANTE PEQUENO Icon_eek
Jos ( Zé )
Jos ( Zé )
Super Desbravador
Super Desbravador

Mensagem por Volnei S Sáb Jan 16, 2010 4:17 pm

[quote="Jos"]
Clayton escreveu:Tomem cuidado ao que se diz encurtar ou alongar a barra de direção usando solda, dá até calafrios em pensar uma barra dessa quebrando a solda na estrada, usem peças originais sem corte, nesse tópico tem uma idéia de alongar a coluna ; https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/volante-mais-proximo-t368.htm#2988[/quote]

E ai Clayton, solda na coluna de direção nem pensar, e, diz a lenda que um dos nossos melhores pilotos de F 1 foi traído por uma solda mal feita VOLANTE PEQUENO Icon_eek VOLANTE PEQUENO Icon_eek VOLANTE PEQUENO Icon_eek
Concordo, mas pelo que sei é fato (não lenda). Reforçando então: nada de solda nesta parte para que só tenhamos alegria com nossos brinquedos. Vale ainda o ditado: não faça de seu carro uma arma a vítima pode ser ......... VOLANTE PEQUENO Icon_cry ....... VOLANTE PEQUENO Icon_cry ......
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7785

Mensagem por VIVINHOM Dom Jan 17, 2010 5:28 am

Fora de cogitação, e o Airton morreu sim por causa de uma solda, eo ditado foi criado por um vizinho aqui de Niterói.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

VOLANTE PEQUENO Empty direção

Mensagem por Fyberaxezeiro Dom maio 09, 2010 1:35 pm

O nill sabe dizer como consigo a direção original do fyber? o meu e modelo star 93, o frezado no qual a direção fica e fino. Será que consegue uma ai por fortaleza, pois a minha e esportiva e não gosto.

Fyberaxezeiro
Novato

Número de Mensagens : 5
Tipo de Buggy : Fyber Star 93, completo com: capota de fibra , painel digital , aros magnesio, cambão.
Pontos : 5533

Mensagem por MARCO SAQUAREMA Ter Jul 20, 2010 2:49 pm

Bem pessoal, eu mandei subir um pouco mais o meu volante, para não encostar nas minhas pernas e mandei também chegar o volante mais para dentro, pois sempre que eu entrava ou saia do buggy, batia com o pé no comando de seta.
MARCO SAQUAREMA
MARCO SAQUAREMA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 49
Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
Pontos : 5334

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 10:17 am

descupa por desenterrar esse tópico, mais vi um volante na sucata essa semana, achei ele bem legal, só que ele é um pouco maior que o que esta no meu buggy, será que vai mudar muito o comportamento dele?

VOLANTE PEQUENO 1319724347_35060018_1-Fotos-de--Volante-esportivo-de-madeira-cromado-Fusca-Karmann-Ghia-SP2-MP-Lafer

ele é bem parecido com esse ai só que esta bem mais velho... (precisando reformar)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6546

https://www.facebook.com/fransuelder

Mensagem por Fabrício®© Qua Ago 01, 2012 11:33 am

A direção vai ficar mais macia, mas vc pode perder um pouco de espaço dependendo da sua altura, tipo as pernas bater no volante.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 3:21 pm

Fabrício®© escreveu:A direção vai ficar mais macia, mas vc pode perder um pouco de espaço dependendo da sua altura, tipo as pernas bater no volante.

quanto a isso ai não tem muito problema... já queria por ela por causa que a outra fica longe, essa ai ela aproxima um pouco.

pelo que eu vi, um volante novo é caro p/ "dédeu"! porque é tão caro uma peça tão simples?

outra pergunta, o volante original(mais usado em) de buggy é esses modelos pequenos?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por Nil Qua Ago 01, 2012 5:03 pm

Fransuelder escreveu:
quanto a isso ai não tem muito problema... já queria por ela por causa que a outra fica longe, essa ai ela aproxima um pouco.

pelo que eu vi, um volante novo é caro p/ "dédeu"! porque é tão caro uma peça tão simples?

outra pergunta, o volante original(mais usado em) de buggy é esses modelos pequenos?

FRAN, O VOLANTE MAIS UTILIZADO HJ É DE 33 mm E ALGUNS BUGUEIROS COSTUMAM USAR DE 35 mm.

ESSES VOLANTES PEQUENOS ERAM COMUNS NA DÉCADA DE 80. ERA MODA. EU LEMBRO QUE UM PRIMO MEU TINHA COM FUSQUINHA COM UM VOLANTE QUE CABIA NA PALMA DA MÃO. (ERA DE KART) ERA O MÁXIMO DO "TUNING' DA ÉPOCA. RSRRS

NO MERCADO LIVRE TEM MODELOS BEM EM CONTA.

VOLANTE PEQUENO Dsc00110
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Mensagem por Marcus Ribeiro Qua Ago 01, 2012 7:52 pm

Nil Araujo escreveu:
Fransuelder escreveu:

FRAN, O VOLANTE MAIS UTILIZADO HJ É DE 33 mm E ALGUNS BUGUEIROS COSTUMAM USAR DE 35 mm.

ESSES VOLANTES PEQUENOS ERAM COMUNS NA DÉCADA DE 80. ERA MODA. EU LEMBRO QUE UM PRIMO MEU TINHA COM FUSQUINHA COM UM VOLANTE QUE CABIA NA PALMA DA MÃO. (ERA DE KART) ERA O MÁXIMO DO "TUNING' DA ÉPOCA. RSRRS

NO MERCADO LIVRE TEM MODELOS BEM EM CONTA.

VOLANTE PEQUENO Dsc00110

VOLANTE PEQUENO 040910183221

NIL COM RELAÇÃO A ESSES VOLANTES ESPORTIVOS E SUA RESISTENCIA E DURABILIDADE... O QUE VC ACHA....
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 5036

Mensagem por Fabrício®© Qua Ago 01, 2012 7:59 pm

opa... esse volante quebrado ai foi meu, uma M**** passei com o carro no quebramolas segurando na parte de cima e o bixo partiu sem mais nem menos, é um Nitrox Venon que custou 400 e tal na epoca, jogado no lixo, ta aqui ate hj guardado de recordação!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 8:01 pm

Fabrício®© escreveu:opa... esse volante quebrado ai foi meu, uma M****

percebi que você tentou soldar ele? procede?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por Fabrício®© Qua Ago 01, 2012 8:05 pm

tentei soldar sim, para ve se ia da certo, mas o aluminio é um material tao ruim que depois de soldado eu fiz um teste na mao forçando com bastante força e partiu novamente.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por Nil Qua Ago 01, 2012 8:10 pm

Marcus Ribeiro escreveu:

VOLANTE PEQUENO 040910183221

NIL COM RELAÇÃO A ESSES VOLANTES ESPORTIVOS E SUA RESISTENCIA E DURABILIDADE... O QUE VC ACHA....

MARCUS, ESSE DO FABRICIO, DA PRA VER A ESPESSURA DO VOLANTE É REALMENTE INADEQUADO PRA BUGGY. MAS NÃO DAVA PRA SABER POIS FICAVA COBERTO. ESSES "MAIS BARATOS" SÃO MAIS GROSSEIROS MAS TEM MAIS RESISTENCIA. PARTICULARMENTE, NUNCA OUVI FALAR EM CASOS DESTE TIPO DO FABRÍCIO, MAS SEI QUE OS DA MARCA "SHUTT" SÓ TEM BELEZA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO

Mensagem por fmgsm Qua Ago 01, 2012 8:14 pm

não entendo porque fabricar uma peça dessa de alumínio? Suspect

vou ver se acho um legal para mim, tô achando que não vale a pena reformar o que eu vi na sucata...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por Nil Qua Ago 01, 2012 8:40 pm

OS VOLANTES COUGAR SÃO UMA BOA ALTERNATIVA. TEM COM A BORRACHA DURA OU MACIA.

VEJA NO ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241961290-volante-esportivo-tuning-furious-shock-cougar-xl-universal-_JM

VOLANTE PEQUENO Volante-esportivo-tuning-furious-shock-cougar-xl-universal_MLB-F-2847139593_062012
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo