Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conta giros

5 participantes

Ir para baixo

conta giros Empty conta giros

Mensagem por alegria Sex Set 04, 2009 6:46 pm

alguem montou o circuito de conta giros q tem no site do planeta buggy? pois montei e n funciona certo

abraço

alegria
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Passo Fundo - RS
Tipo de Buggy : baja
Pontos : 5677
Data de inscrição : 26/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por Kibe Qua Set 16, 2009 7:29 am

alegria escreveu:alguem montou o circuito de conta giros q tem no site do planeta buggy? pois montei e n funciona certo

abraço
posta fotos e suas duvidas ! assim quando alguem aparecer ficará mais facil ! eu vi no site do Planeta achei show ! pena que nw sei mexer com eletronico ! um grande abraço amigo !
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6479
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por Diogo Lima Seg Abr 19, 2010 7:03 pm

Só pra da um up neste tópico...
Também montei o conta giros e não funcionou, primeiramente montei a parte logica só para ver o sistema respondendo as frequencias, logo que liguei ele apareceu zero nos dois displays (como deveria ser) mais um dos controladores 4511 entrou em curto e levou o 4518 junto com ele, pensei que tivesse encostado alguma coisa durante os testes na bancada e então medi e conferi todo circuito, acreditando na hipotese de ter dado bobeira em alguma coisa, conferi varias vezes e não encontrei nada de errado na montagem, o projeto usa um 4093 e não diz a pinagem, como este C.I trata-se apenas de portas nand coloque as portas de acordo com o projeto e durante a montagem percebi que falta materiais na lista e alguns que estão na lista são diferente do que estã no projeto, não chega ser uma diferença tão significativa mas recomendo que quem for fazer use o projeto como lista, como eu tenho muita sucata em casa isso não me atrapalhou mas quem não tem um resistor em casa isso pode atrapalhar o hobby, não descarto nunca a possibilidade de ter feito alguma besteira, mas se ajuda saber ou não eu sou tecnico em eletrônica e ja monto projetos a muito tempo, não me aprofundei muito no caso mas pelo que percebi "parece" que tem portas de referencia recebendo tensão muito alta, foi como falei, posso ter feito algo de errado mas como não encontrei no forum alguém que tenha feito e dado certo, sugiro que quem queira montar espere aparecer um relato positivo sobre o assunto.
O grande lance é arrumar um tempinho pra fazer no PROTEUS antes la a gente monta sem gastar dinheiro e tempo procurando peças.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6204
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por VIVINHOM Ter Abr 20, 2010 7:02 am

Fala aí Diogo, pelo tempo que tenho no fórum, ñ lembro e alguém que tenha feito este esquema, mas vamos esperar pra ver se aparece alguém, seus conhecimentos vão ser bem vindos aqui no fórum. conta giros Icon_idea
Um abraço

Àlvaro
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por Diogo Lima Ter Abr 20, 2010 7:03 pm

Estamos aí... não sou nenhum samurai na eletrônica mas pela lambada do choque ja consigo saber se é fase ou neutro... rsrsrs
Eu vo tentar arrumar um projeto de conta giro com leds em formato de circulo, da mais emoção pisar e ver os leds subindo dos verdes para os laranjas e dos laranjas para os vermelhos... na net tem varios mas ainda não achei um 100%. Tenho um amigo que saca muito de programação de PIC vo tentar ver com ele, se conseguir algo satisfatório coloco o projeto aqui no forum.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6204
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 12:09 pm

Post bloqueado pelo moderador para alterações, liberado somente para consulta.

Caso seja nessário o desbloquei, mande uma "MP" para os moderadores solicitando desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9915
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conta giros Empty Re: conta giros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos