suspensão
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suspensão
e ai galera , recentemente adqr 1 gurgel 78/x-12 , ai fuçando int vi 1 convs a respeito da suspeç
IRS q interss muito... gostaria de saber se e poss ser colocada no gurgel e tb como ficari a susp diant...
valeu...
IRS q interss muito... gostaria de saber se e poss ser colocada no gurgel e tb como ficari a susp diant...
valeu...
Adriano Godoy- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : Tatuí
Tipo de Buggy : gurgel
Pontos : 6003
Data de inscrição : 20/06/2008
Re: suspensão
Amigo, pelo pouco que eu li a respeito de suspenção de fusca, é totalmente possivel fazer essa alteração.
Porém, não é muito simples assim não. Exige um pouco de dedicação. Você tem que achar uma suspenção dessa, fazer uns cortes no chassi, soldar algumas coisas... Depois mudar caixa de marcha, os eixo, pq agora terám homocinética...
Enfim, leia, leia tudo que encontrar sobre o assunto. Veja alguns link daqui do forum, procure em uns sites grigos. Quanto mais você se informar melhor.
Quanto a suspenção dianteira, acredito as duas melhores maneiras é colocando as famosas catracas, mas acho que não levantará muito.
Ou modificando as mangas do eixo. A manga do eixo é essa peça:
http://forum.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=3325&d=1204227242
Você compra um par num ferro-velho, corta a ponta da que está no seu gurgel e solda esta junto a sua, um pouco mais a baixo (para poder levantar o carro). Ficando assim:
http://forum.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=3323&d=1204227225
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Porém, não é muito simples assim não. Exige um pouco de dedicação. Você tem que achar uma suspenção dessa, fazer uns cortes no chassi, soldar algumas coisas... Depois mudar caixa de marcha, os eixo, pq agora terám homocinética...
Enfim, leia, leia tudo que encontrar sobre o assunto. Veja alguns link daqui do forum, procure em uns sites grigos. Quanto mais você se informar melhor.
Quanto a suspenção dianteira, acredito as duas melhores maneiras é colocando as famosas catracas, mas acho que não levantará muito.
Ou modificando as mangas do eixo. A manga do eixo é essa peça:
http://forum.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=3325&d=1204227242
Você compra um par num ferro-velho, corta a ponta da que está no seu gurgel e solda esta junto a sua, um pouco mais a baixo (para poder levantar o carro). Ficando assim:
http://forum.fusca4ever.com.br/attachment.php?attachmentid=3323&d=1204227225
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6497
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: suspensão
Na verdade, Guga, não precisa mudar a caixa e sim o semi-eixo e agregados. A caixa, em si, é a mesma para todos. Mesmo a da Kombi é praticamente igual, embora mais reforçada.
Re: suspensão
Carlão, e quanto as mangas do eixo? Isso que eu falei ta correto mesmo?
Tráz algum prejuízo lavantar ou rebaixar desta forma?
Li sobre isso ontem, e achei muito interessante pra rebaixar, pq deve continuar macio.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Tráz algum prejuízo lavantar ou rebaixar desta forma?
Li sobre isso ontem, e achei muito interessante pra rebaixar, pq deve continuar macio.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6497
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: suspensão
Guga Pedrosa escreveu:Carlão, e quanto as mangas do eixo? Isso que eu falei ta correto mesmo?
Tráz algum prejuízo lavantar ou rebaixar desta forma?
Li sobre isso ontem, e achei muito interessante pra rebaixar, pq deve continuar macio.
Na verdade, é bem simples e bem complicado... é simples, pois é exatamente como falastes, mas é complicado pois tem que ser muito bem feito, pois é fator de segurança. Um bom torneiro pode fazer isto, mas tem que ter as dicas básicas. As melhores que vi estão no site do http://www.blindchickenracing.com(está no forum dos links interessantes):
tá boa a altura? hehehe
Aqui, ele mostra como ficam as ponteiras de eixo, fatiadas e soldadas na nova posição. Isto pode ser feito para rebaixar ou levantar a suspensão, de maneira que as molas e amortecedores permanecem exatamente como no original, não afetando o conforto. Se for bem feito, não afetará a geometria, também.
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