Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como regular valvulas ?

+9
Clayton
Gustavo
LOYO
SE_PA
Hedney
Farina
Kleyton Maia
VIVINHOM
Prado
13 participantes

Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty como regular valvulas ?

Mensagem por Prado Sáb maio 02, 2009 11:08 pm

Eai galera!!! Smile
scratch A cada quantos KM é necessario fazer a regulagem das valvulas Question e como devo fazer confused

Valeu!!!!
Prado
Prado
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa, Parana
Tipo de Buggy : coyote
Pontos : 5826
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty como regular válvulas

Mensagem por VIVINHOM Dom maio 03, 2009 8:01 am

Prado bom dia, a periodicidade da regulagem eu ñ sei mas tem um tutorial em mecânica aqui no PB explicando tudo, boa sorte

um abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9574
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Kleyton Maia Seg maio 04, 2009 8:50 am

Ja li sobre falando a cada troca de oleo ...
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 41
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7390
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Regulagem de Valvula!!!

Mensagem por Farina Seg maio 04, 2009 9:10 am

no manual de manutanção do fusca indicava para motores em fase de Amaciamento que se regulassem as valvulas a cada troca de óleo, em motores mais rodados pode ser feito a cada duas ou 3 trocas depende da KM que você roda e se as valvulas estão batendo muito.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6825
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Hedney Seg maio 04, 2009 6:50 pm

Olha pessoal eu já baixei esse material aqui no site do planeta é logo no início ñ sei bem onde fica mais ñ é difício de se achar.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6197
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty TUTORIAL ORIGINAL DA VW PARA MECÂNICO.

Mensagem por SE_PA Sex Jul 10, 2009 1:41 pm

http://img263.imageshack.us/i/regulagendasvalvulas.pdf/

http://img194.imageshack.us/i/194pag17.pdf/ VC REGULA A CADA TROCA DE OLEO, QUANDO VC PERCEBE QUE A COMPREÇÃO REDUZIU, QUANDO ESTIVER BATENDO PINO TEC TEC TEC, QUE NESSE CASO PODE TER ESPANADO A ROSCA OU ATÉ MESMO QUEBRADO A VALVULA.

COMO REGULAR: Very Happy

PRIMEIRO CONHEÇA O SEU MOTOR, EXEMPLO:SEU MOTOR BOXER (DEVIDO AO MOVIMENTO QUE SE ASSEMELHA A DE UM LUTADOR DE BOXER) TEM 4 CILINDROS SENDO ASSIM 4 TEMPOS DE EXPLOSÃO, A SEQUENCIA É 1>4>3>2> QUE ESTÁ GRAVADO NO PÉ DA BASE DO SUPORTE DO ALTERNADOR (DINAMO). , MARQUE OS PINOS DO CABO DE VELAS ASSIM, ESTANDO VC DE FRENTE PARA O DISTRIBUIDOR COM O AVANÇO DE FRENTE PARA VC, O CILINDRO 1 É O DA SUA DIREITA DIREITA, NO SENTIDO HORARIO O PROXIMO É O 4, O SEGUINTE É O 3, E O ULTIMO É O 2. SE A TAMPA DO DISTRIBUIDOR FOR TRANSPARENTE NÃO PRECISA RETIRAR, E FICA MAIS FACIL VER A PONTA DO ROTOR DA IGNIÇÃO, APONTAR PARA O PINO DE CADA CILINDRO, SE FOR PRETA RETIRE A TAMPA MEMORIZANDO AS POSIÇÕES DOS CILINDROS. (POR QUE A POSIÇÃO DOS CILINDROS NO MOTOR O CILINDRO 1 E O CILINDRO 2 SÃO INVERTIDOS NA TMPA DO DISTRIBUIDOR PARA QUE O ROTOR SIGA A SEQUENCIA >1 >4 >3 >2 >) ENTÃO VERIFIQUE NA POLIA O CORTE EM FORMATO DE V, NOTA - SE QUE TEM MAIS DE UM, VC VAI USAR O PRIMEIRO DA SUA ESQUERDA PARA DIREITA QUE É DE VALOR OU POSIÇÃO DE 0°, GIRE A POLIA ATÉ O ROTOR DA IGNIÇÃO FICAR APONTANDO PRO PINO DO CABO DE VELA QUE VAI PRO CILINDRO 1 (NÃO PRECISA SER EXATO) O CORTE EM V DA POLIA TEM QUE FICAR EXATAMENTE NO MEIO DA JUNTA DO BLOCO,PRONTO O CILINDRO 1 ESTÁ COM AS DUAS VALVULAS FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, DEPOIS QUE VC RETIROU A TAMPA DOS CABEÇOTES (NÃO PRECISA DESCER O OLEO DO MOTOR, NÃO VAI VASAR OLEO CONSIDERAVELMENTE) SE QUISER LAVAR COM GASOLINA E UMA ESCOVA É BOM, USE UMA CHAVE 13 DE ESTRIA CUMPRIDA UNS 20 OU 25 CM, POR QUE A PORCA QUE TRAVA O PARAFUSO DE REGULAGEM É MUITO DURO, AFROCHE A PORCA E COM UMA CHAVE DE FENDA VC VAI REGULAR O MARTELO QUE BATE NA CABEÇA DA VALVULA, ENTRE O MARTELO E A CABEÇA DA VALVULA COLOQUE A LAMINA ( 0,10 mm ) , Shocked NÃO UTILIZE NADA QUE NÃO SEJE UM CALIBRE DE LAMINAS POR QUE O CALIBRE É UMA FERRAMENTA EXATA, SEM + NEM - SE VC NÃO TIVER EU COMPREI O MEU NO MERCADO LIVRE, REGULOU AS DUAS VALVULAS, PRONTO, O CILINDRO 1 ESTÁ REGULADO, AGORA DE ACORDO COM O TEMPO DE IGNIÇÃO E SEQUENCIA, É A VEZ DO CILINDRO 4 LÁ DO LADO ESQERDO EM SENTIDOHORARIO, GIRE A POLIA ATÉ A MARCA DE V DO 0° FICAR DE CABEÇA PARA BAIXO, ( A POLIA GIRA 180°) E O ROTOR APONTA PARA O PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 4, PRONTO, AS VALVULAS DO CILINDRO 4 ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, REGULOU AGORA GIRE DENOVO A POLIA ATE QUE O CORTE EM V DO 0° VOLTE PRO MEIO DO BLOCO DO MOTOR, Ã POLIA GIRA MAIS 180°, É FICOU PRA CIMA DE NOVO MAIS O ROTOR ESTÁ APONTANDO PRO CILINDRO 3 QUE FICA DO SEU LADO ESQUERDO QUANDO VC ESTÁ DE FRENTE PRA POLIA, DO LADO INTERNO DO MOTOR, PRONTO AS VALVULAS ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, REGULOU, AGORA É A VEZ DO CILINDRO 2, O ULTIMO,GIRE A POLIA NOVAMENTE SEMPRE EM SENTIDO HORÁRIO, ATÉ O CORTE EM V DO 0° FICAR EXATAMENTE PARA BAIXO, (GIRA-SE MAIS 180°), E O ROTOR FICA NA POSIÇÃO DE LANÇAMENTO DE CENTELHA DO PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 2, PRONTO, AS VALVULAS ESTÃO FECHADAS E PODEM SER REGULADAS.

VC VAI PRECISAR DE:
LAMINAS PARA CALIBRAR. ( SÓ ELAS SÃO AFERIDAS PARA O SERVIÇO) Shocked
CHAVE 13 LONGA DE ESTRIA.
CHAVE DE FENDA.

E MARCAR NA POLIA O PONTO INVERSO (180°) DO CORTE EM V DO 0°. (OS PROXIMOS CORTES SÃO +/- 7,5° / 10° / 12.5°. QUE SERVEM PARA REGULAR O PONTO DA IGNIÇÃO PARA GASOLINA COM 26% DE ALCOOL.) A POLIA INTEIRA TEM 360° GRAUS, TEM POLIAS TUNADAS NO ML QUE JÁ VEM COM O DESENHO DOS GRAUS 0° A 360°.

A POSIÇÃO DOS CILINDROS EM RELAÇÃO AO COPO DO DISTRIBUIDOR É QUE NO COPO DO DISTRIBUIDOR O CILINDRO 1 E 2 SÃO DE POSIÇAO TROCADA PARA A CENTELHA SEGUIR OS 4 TEMPOS DE IGNIÇÃO 1>4>3>2> QUE É O EXATO MOMENTO EM QUE A VELA LIBERA A CENTELHA DENTRO DO CILINDRO QUE ESTÁ COMPRIMINDO A MISTURA E É CLARO QUE AS VALVULAS TEM QUE ESTAR TOTALMENTE FECHADAS SEM FOLGA PARA NÃO HAVER DESCOMPREÇÃO.

VC VAI PERCEBER QUE O MOTOR ESTÁ MENOS BARULHENTO, MAIS POTENTE E ECONOMICO. cheers cheers cheers cheers cheers

EXISTE A POSSIBILIDADE DE TROCA DE TUCHO OU PORCA. Suspect

TENHO O MANUAL COMPLETO PRA ENVIAR PARA E-MAIL. affraid


Última edição por SE_PA em Qui Jul 30, 2009 9:09 pm, editado 3 vez(es)

SE_PA
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : valparaiso de goias
Tipo de Buggy : fusca 1300 1978
Pontos : 5622
Data de inscrição : 10/07/2009

http://www.celinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por SE_PA Sáb Jul 11, 2009 5:44 pm

SE_PA escreveu:http://img194.imageshack.us/i/194pag17.pdf/ VC REGULA A CADA TROCA DE OLEO, QUANDO VC PERCEBE QUE A COMPREÇÃO REDUZIU, QUANDO ESTIVER BATENDO PINO TEC TEC TEC, QUE NESSE CASO PODE TER ESPANADO A ROSCA OU ATÉ MESMO QUEBRADO A VALVULA.

COMO REGULAR: Very Happy

PRIMEIRO CONHEÇA O SEU MOTOR, EXEMPLO:SEU MOTOR BOXER (DEVIDO AO MOVIMENTO QUE SE ASSEMELHA A DE UM LUTADOR DE BOXER) TEM 4 CILINDROS SENDO ASSIM 4 TEMPOS DE EXPLOSÃO, A SEQUENCIA É 1>4>3>2> QUE ESTÁ GRAVADO NO PÉ DA BASE DO SUPORTE DO ALTERNADOR (DINAMO). , MARQUE OS PINOS DO CABO DE VELAS ASSIM, ESTANDO VC DE FRENTE PARA O DISTRIBUIDOR COM O AVANÇO DE FRENTE PARA VC, O CILINDRO 1 É O DA SUA DIREITA DIREITA, NO SENTIDO HORARIO O PROXIMO É O 4, O SEGUINTE É O 3, E O ULTIMO É O 2 . SE A TAMPA DO DISTRIBUIDOR FOR TRANSPARENTE NÃO PRECISA RETIRAR, E FICA MAIS FACIL VER A PONTA DO ROTOR DA IGNIÇÃO, APONTAR PARA O PINO DE CADA CILINDRO, SE FOR PRETA RETIRE A TAMPA MEMORIZANDO AS POSIÇÕES DOS CILINDROS. (POR QUE A POSIÇÃO DOS CILINDROS NO MOTOR O CILINDRO 1 E O CILINDRO 2 SÃO CONECTADOS INVERTIDOS NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR PARA QUE O ROTOR SIGA A SEQUENCIA >1 >4 >3 >2 >)(E NÃO FIQUE 2,4,3,1) ENTÃO VERIFIQUE NA POLIA O CORTE EM FORMATO DE V, NOTA - SE QUE TEM MAIS DE UM, VC VAI USAR O PRIMEIRO DA SUA ESQUERDA PARA DIREITA QUE É DE VALOR OU POSIÇÃO DE 0°, GIRE A POLIA ATÉ O ROTOR DA IGNIÇÃO FICAR APONTANDO PRO PINO DO CABO DE VELA QUE VAI PRO CILINDRO 1 (NÃO PRECISA SER EXATO) O CORTE EM V DA POLIA TEM QUE FICAR EXATAMENTE NO MEIO DA JUNTA DO BLOCO,PRONTO O CILINDRO 1 ESTÁ COM AS DUAS VALVULAS FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, DEPOIS QUE VC RETIROU A TAMPA DOS CABEÇOTES (NÃO PRECISA DESCER O OLEO DO MOTOR, NÃO VAI VASAR OLEO CONSIDERAVELMENTE) SE QUISER LAVAR COM GASOLINA E UMA ESCOVA É BOM, USE UMA CHAVE 13 DE ESTRIA CUMPRIDA UNS 20 OU 25 CM, POR QUE A PORCA QUE TRAVA O PARAFUSO DE REGULAGEM É MUITO DURO, AFROCHE A PORCA E COM UMA CHAVE DE FENDA VC VAI REGULAR O MARTELO QUE BATE NA CABEÇA DA VALVULA (BALANCIM), ENTRE O MARTELO E A CABEÇA DA VALVULA COLOQUE A LAMINA ( 0,10 mm ) A LAMINA DEVE PASSAR LIVRE SEM PRENDER NEM FROXAR , Shocked NÃO UTILIZE NADA QUE NÃO SEJE UM CALIBRE DE LAMINAS POR QUE O CALIBRE É UMA FERRAMENTA EXATA, SEM + NEM - SE VC NÃO TIVER EU COMPREI O MEU NO MERCADO LIVRE, REGULOU AS DUAS VALVULAS, PRONTO, O CILINDRO 1 ESTÁ REGULADO, AGORA DE ACORDO COM O TEMPO DE IGNIÇÃO E SEQUENCIA, É A VEZ DO CILINDRO 4 LÁ DO OUTRO LADO, GIRE A POLIA ATÉ A MARCA DE V DO 0° FICAR DE CABEÇA PARA BAIXO, ( A POLIA GIRA 180°) E O ROTOR APONTA PARA O PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 4, PRONTO, AS VALVULAS DO CILINDRO 4 ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA SEREM REGULADAS, REGULOU AGORA GIRE DENOVO A POLIA ATE QUE O CORTE EM V DO 0° VOLTE PRO MEIO DO BLOCO DO MOTOR, A POLIA GIRA MAIS 180°, É FICOU PRA CIMA DENOVO MAIS O ROTOR ESTÁ APONTANDO PRO CILINDRO 3 QUE FICA DO SEU LADO ESQUERDO QUANDO VC ESTÁ DE FRENTE PRA POLIA, DO LADO INTERNO DO MOTOR, PRONTO AS VALVULAS ESTÃO FECHADAS E PRONTAS PARA REGULAGEM, REGULOU, AGORA É A VEZ DO CILINDRO 2, O ULTIMO,GIRE A POLIA NOVAMENTE SEMPRE EM SENTIDO HORÁRIO, ATÉ O CORTE EM V DO 0° FICAR EXATAMENTE PARA BAIXO, GIRA-SE MAIS 180°, E O ROTOR FICA NA POSIÇÃO DE LANÇAMENTO DE CENTELHA DO PINO DO CABO DE VELA DO CILINDRO 2, PRONTO, AS VALVULAS PODEM SER REGULADAS.

VC VAI PRECISAR DE:
LAMINAS PARA CALIBRAR. ( SÓ ELAS SÃO AFERIDAS PARA O SERVIÇO) Shocked
CHAVE 13 LONGA DE ESTRIA.
CHAVE DE FENDA.

E MARCAR NA POLIA O PONTO INVERSO DO CORTE EM V DO 0°. (OS PROXIMOS CORTES SÃO +/- 7,5° / 10° / 12.5°. QUE SERVEM PARA REGULAR O PONTO DA IGNIÇÃO PARA GASOLINA COM 26% DE ALCOOL.)

A POSIÇÃO DOS CILINDROS EM RELAÇÃO AO COPO DO DISTRIBUIDOR É QUE NO COPO DO DISTRIBUIDOR O CILINDRO 1 E 2 SÃO DE POSIÇAO TROCADA PARA A CENTELHA SEGUIR OS 4 TEMPOS DE IGNIÇÃO 1>4>3>2> QUE É O EXATO MOMENTO EM QUE A VELA LIBERA A CENTELHA DENTRO DO CILINDRO QUE ESTÁ COMPRIMINDO A MISTURA E É CLARO QUE AS VALVULAS TEM QUE ESTAR TOTALMENTE FECHADAS SEM FOLGA PARA NÃO HAVER DESCOMPREÇÃO.

VC VAI PERCEBER QUE O MOTOR ESTÁ MENOS BARULHENTO, MAIS POTENTE E ECONOMICO. cheers cheers cheers cheers cheers

EXISTE A POSSIBILIDADE DE TROCA DE TUCHO OU PORCA(PEÇAS DO COMANDO DE VALVULAS ATÉ AS VALVULAS SE O MOTOR FICOU FUNCIONANDO POR MUITO TEMPO EM CONDIÇÕES RUINS). Suspect

TENHO O MANUAL DO MECÂNICO COMPLETO PRA ENVIAR PARA E-MAIL. affraid


Última edição por SE_PA em Seg Jul 27, 2009 8:39 pm, editado 1 vez(es)

SE_PA
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : valparaiso de goias
Tipo de Buggy : fusca 1300 1978
Pontos : 5622
Data de inscrição : 10/07/2009

http://www.celinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Hedney Dom Jul 12, 2009 8:24 am

Exelente explicação amigo se_pa, vai ajudar muito nossos colegas do clube obrigado pela participação e nós precisamos de parceiros assim, valeu.
Hedney
Hedney
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 307
Idade : 48
Localização : Maceió/AL
Tipo de Buggy : Baby TS 86
X-12 Tocantins TR 89
Pontos : 6197
Data de inscrição : 12/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por LOYO Seg Jul 13, 2009 7:44 am

Uma boa explicação
Resumindo é o seguinte

roda-se com o motor até estar o 1º cilindro em contrabalanço.
afina-se o 3º cilindro.
põe-se o 2º cil. em contrabalanço, e afina-se o 4º.
põe-se o 3º em contrabalanço, e afina-se o 1º.
põe-se o 4º em contrabalanço e afina-se o 2º.
(afina-se sempre em linha oposta).

cUMPS
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 62
Pontos : 6536
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty *RESSALTO DO RESUMO*

Mensagem por SE_PA Seg Jul 27, 2009 7:57 pm

Loyo escreveu:Uma boa explicação
Resumindo é o seguinte

roda-se com o motor até estar o 1º cilindro em contrabalanço.
afina-se o 3º cilindro.
põe-se o 2º cil. em contrabalanço, e afina-se o 4º.
põe-se o 3º em contrabalanço, e afina-se o 1º.
põe-se o 4º em contrabalanço e afina-se o 2º.
(afina-se sempre em linha oposta). affraid

cUMPS

_TODA VEZ QUE VC TROCAR O OLEO OU A CADA 5.000KM:
"""""REGULAR AS VALVULAS, PONTO DE IGNIÇÃO DO DISTRIBUIDOR, PONTO ESTATICO DO PLATINADO, LIMPEZA DO FILTRO DE OLEO, DE PREFERENCIA POR UM PROFISSIONAL EXPERIENTE QUE POSSA TIRAR SUAS DUVIDAS ANTES QUE VC MESMO FAÇA, POR QUE SE ALGO SAIR ERRADO VC PODE COLOCAR A SAUDE DE SEU BOXER EM RISCO, E PODE LEVAR A "OBITO", QUERO DIZER, A DISGASTE DE TUCHO OU EMPENO DE COMANDO DEVALVULAS DESGASTE PRECOSE DAS PEÇAS DA ARVORE DE MANIVELAS ETC.."""""

FICA POR VOLTA DE R$ 20,00 DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, + R$ 3,00 (JUNTA DAS TAMPAS DOS BALANCINS) + R$ 2,00 (JUNTA DA TAMPA DO CARTER OND FICA O FILTRO DE METAL) E 25,50 (TRÊS LITROS DE OLEO 20W40, PARA 5.000KM).

ISTO É TROCO COMPARADO A PEÇAS INTERNAS DO MOTOR OU ATÉ MESM SÓ A ABERTURA DELE QUE CUSTA + OU - R$400,00, E RETIFICA QUE É DE R$1,000,00 A R$1,500,00.
.Suspect.
************************************PENSE BEM***********************************

SE_PA
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : valparaiso de goias
Tipo de Buggy : fusca 1300 1978
Pontos : 5622
Data de inscrição : 10/07/2009

http://www.celinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Gustavo Ter Jul 28, 2009 9:44 am

Apenas uma observação ...

Onde você consegue essa mão de obra de R$20,00 ?
Eu pago a passagem do cara pra vir aqui e deve sair mais em conta do que eu mandar fazer na minha cidade . hehehe

Tah arriscado aqui os caras cobrarem 20 pratas só pra olhar pro seu bugre ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Clayton Ter Jul 28, 2009 6:36 pm

Gustavo, aqui na minha cidade também é esse a base de preço para regular as válvulas do boxer, você tem pesquisado por aí Question
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Gustavo Ter Jul 28, 2009 8:44 pm

Fala Clayton ,

Tenho pesquisado sim , e acabo fazendo Eu mesmo quando possível .
Um exemplo foi meu carburador , tava com folga no eixo , não tinha lenta e era uma desgraça para pegar , me cobraram R$100,00 para reformar ( embuchamento e substituição do KIT ) ,dá para acreditar ?
Pesquisei e tinha semi novos a base de troca por R$ 130,00 . Mas no fim das contas meti a mão e resolvi por R$30,00 .

Ainda não sei se tenho condições de regular as válvulas e limpar o filtro de óleo , mas pelo preço dos mecânicos aqui , vou acabar aprendendo (até pq eu goooostho de meter a mão na massa,ou melhor , na graxa ), hehehe !!!

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty THE SECRET

Mensagem por SE_PA Qua Jul 29, 2009 9:29 am

Gustavo escreveu:Apenas uma observação ...

Onde você consegue essa mão de obra de R$20,00 ?
Eu pago a passagem do cara pra vir aqui e deve sair mais em conta do que eu mandar fazer na minha cidade . hehehe

Tah arriscado aqui os caras cobrarem 20 pratas só pra olhar pro seu bugre ...

Abraços .

AMIGO, EU SOU TÉCNICO EM INFORMÁTICA, MEU FUSCA 1300 1978 É MINHA PAIXÃO, QUANDO EU O COMPREI, ELE TINHA VÁRIOS DEFEITOS E LEVEI A VÁRIOS MECÂNICOS, INFELIZMENTE, TODOS VINHAM COM SUAS PRÓPRIAS CRÍTICAS IDÉIAS E SOLUÇÕES. PESQUISANDO MUITO NA WEB, DESCOBRI QUE O NOSSO QUERIDO VW FUSCA FOI PROJETADO PARA O PRÓPRIO MOTORISTA SER SEU MECÂNICO. AQUI NO BRASIL FORAM ESCRITOS LIVROS DE MECÂNICA (MANUTENÇÃO, DESMONTAGEM, RETÍFICA E MEDIDAS, MONTAGEM, FERRAMENTAS UTILIZADAS, ETC), ALGUMAS FERRAMENTAS COMO AS LÂMINAS DE CALIBRE VINHAM JUNTO COM O CARRO NA COMPRA DELE, COM O TEMPO ESTAS INFORMAÇÕES FORAM SENDO ESQUECIDAS DE PROPÓSITO POR MOTIVOS CAPITALISTAS, (UM FUSCA ESTAVA DURANDO TEMPO DEMAIS E ESTAVA ACABANDO COM O CONSUMISMO), HOJE NÃO INTERESSA A UM MECÂNICO QUE GANHA MUITO DINHEIRO COM MANUTENÇÃO DE CARROS NOVOS, FAZER MANUTENÇÃO DE CARROS ANTIGOS A UM PREÇO JUSTO, NO ENTANTO EXISTEM MECÂNICOS HONESTOS QUE SABEM A VERSATILIDADE DO BOM VW A AR E COM MUITA SATISFAÇÃO NOS PASSAM UM POUCO DE SUA EXPERIÊNCIA PARA QUE POSSAMOS CUIDAR BEM DA SAÚDE DE NOSSA PAIXÃO NACIONAL.

O APELIDO DO MECÂNICO QUE FÊZ A REGULAGEM DAS VALVULAS DO MEU 1300 É "LONGA" E TEM UMA OFICINA MECÂNICA NO "NÚCLEO BANDEIRANTES" CIDADE SATÉLITE PRÓXIMA DE BRASÍLIA, QUEM ME APRENSENTOU FOI MEU PAI QUE É TAXISTA A 20 ANOS NA CAPITAL, VC TÉM QUE CONHECER MELHOR SEU VW A AR PARA DESCOBRIR QUE COLOCANDO UMA INJEÇÃO ELETRÔNICA, MÓDULO E BUSTER PARA REMAPEAR A IGNIÇÃO, BOMBA INJETORA DE COMBUSTIVEL ELETRICA, UMA BOBINA PARA CADA VELA, SUSPENÇÃO IRS DE VARIANTE II, AMORTECEDORES A AR, POLIA DO VIRABREQUIM (ARVORE DE MANIVELAS) COM AS MARCAÇÕES DE 0° A 360° E OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO PARA CUSTOMIZAR (ATUALIZAR) O SEU, O MEU, O NOSSO, VW A AR ELE SE TORNARÁ TÂO BOM OU ATÉ MELHOR QUE OS DEMAIS AUTO JÁ CONSTRUÍDOS.

ME MANDE UM E-MAIL QUE EU VOU TE PASSAR OS PDF'S DO LIVRO DE MECÂNICA, alan.valparaiso1@hotmail.com

SE_PA
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : valparaiso de goias
Tipo de Buggy : fusca 1300 1978
Pontos : 5622
Data de inscrição : 10/07/2009

http://www.celinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Gustavo Qua Jul 29, 2009 2:00 pm

Grato pela ajuda ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6513
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por muidoido Qua Out 07, 2009 7:14 pm

SE_PA escreveu:
Gustavo escreveu:Apenas uma observação ...

Onde você consegue essa mão de obra de R$20,00 ?
Eu pago a passagem do cara pra vir aqui e deve sair mais em conta do que eu mandar fazer na minha cidade . hehehe

Tah arriscado aqui os caras cobrarem 20 pratas só pra olhar pro seu bugre ...

Abraços .

AMIGO, EU SOU TÉCNICO EM INFORMÁTICA, MEU FUSCA 1300 1978 É MINHA PAIXÃO, QUANDO EU O COMPREI, ELE TINHA VÁRIOS DEFEITOS E LEVEI A VÁRIOS MECÂNICOS, INFELIZMENTE, TODOS VINHAM COM SUAS PRÓPRIAS CRÍTICAS IDÉIAS E SOLUÇÕES. PESQUISANDO MUITO NA WEB, DESCOBRI QUE O NOSSO QUERIDO VW FUSCA FOI PROJETADO PARA O PRÓPRIO MOTORISTA SER SEU MECÂNICO. AQUI NO BRASIL FORAM ESCRITOS LIVROS DE MECÂNICA (MANUTENÇÃO, DESMONTAGEM, RETÍFICA E MEDIDAS, MONTAGEM, FERRAMENTAS UTILIZADAS, ETC), ALGUMAS FERRAMENTAS COMO AS LÂMINAS DE CALIBRE VINHAM JUNTO COM O CARRO NA COMPRA DELE, COM O TEMPO ESTAS INFORMAÇÕES FORAM SENDO ESQUECIDAS DE PROPÓSITO POR MOTIVOS CAPITALISTAS, (UM FUSCA ESTAVA DURANDO TEMPO DEMAIS E ESTAVA ACABANDO COM O CONSUMISMO), HOJE NÃO INTERESSA A UM MECÂNICO QUE GANHA MUITO DINHEIRO COM MANUTENÇÃO DE CARROS NOVOS, FAZER MANUTENÇÃO DE CARROS ANTIGOS A UM PREÇO JUSTO, NO ENTANTO EXISTEM MECÂNICOS HONESTOS QUE SABEM A VERSATILIDADE DO BOM VW A AR E COM MUITA SATISFAÇÃO NOS PASSAM UM POUCO DE SUA EXPERIÊNCIA PARA QUE POSSAMOS CUIDAR BEM DA SAÚDE DE NOSSA PAIXÃO NACIONAL.

O APELIDO DO MECÂNICO QUE FÊZ A REGULAGEM DAS VALVULAS DO MEU 1300 É "LONGA" E TEM UMA OFICINA MECÂNICA NO "NÚCLEO BANDEIRANTES" CIDADE SATÉLITE PRÓXIMA DE BRASÍLIA, QUEM ME APRENSENTOU FOI MEU PAI QUE É TAXISTA A 20 ANOS NA CAPITAL, VC TÉM QUE CONHECER MELHOR SEU VW A AR PARA DESCOBRIR QUE COLOCANDO UMA INJEÇÃO ELETRÔNICA, MÓDULO E BUSTER PARA REMAPEAR A IGNIÇÃO, BOMBA INJETORA DE COMBUSTIVEL ELETRICA, UMA BOBINA PARA CADA VELA, SUSPENÇÃO IRS DE VARIANTE II, AMORTECEDORES A AR, POLIA DO VIRABREQUIM (ARVORE DE MANIVELAS) COM AS MARCAÇÕES DE 0° A 360° E OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO PARA CUSTOMIZAR (ATUALIZAR) O SEU, O MEU, O NOSSO, VW A AR ELE SE TORNARÁ TÂO BOM OU ATÉ MELHOR QUE OS DEMAIS AUTO JÁ CONSTRUÍDOS.

ME MANDE UM E-MAIL QUE EU VOU TE PASSAR OS PDF'S DO LIVRO DE MECÂNICA, alan.valparaiso1@hotmail.com



SE_PA, que tal disponibilizar esses PDFs no google docs pra todos terem acesso, sem você ficar recebendo 10 mil e-mails pedindo cópias ?
muidoido
muidoido
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Palhoça - SC
Pontos : 6046
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Kleyton Maia Qui Out 08, 2009 2:45 pm

Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 41
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7390
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty O MANUAL ESTÁ DIVIDIDO EM 150 FOTOS E ESTA NO ORKUT NO PERFIL E EMAIL ABAIXO

Mensagem por SE_PA Seg Nov 02, 2009 2:00 pm

NOME DO PERFIL: MECANICA VW AR FUSCA

E-MAIL DO PERFIL DO ORKUT: alan.valparaiso1@gmail.com

coloquei 40 das 150 fotos estou colocando o restante... valvula - como regular valvulas ? Icon_sunny

SE_PA
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : valparaiso de goias
Tipo de Buggy : fusca 1300 1978
Pontos : 5622
Data de inscrição : 10/07/2009

http://www.celinfor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Ajustando as Valvulas.

Mensagem por Marcus Valdetaro Sex Dez 16, 2011 12:37 pm

Eu fiz o ajuste das valvulas do meu buggy esta semana, com a ajuda do Mêcanico Paulista lá do núcleo Bandeirantes.
Estes videos do Tonella me ajudaram bastante.
É
Facil. Você vai precisar de um par de juntas R$ 6.00,00 seis Reais.
Uma chave de fenda e uma chave para os parafusos no meu caso um 13.

Boa Sorte.



Marcus Valdetaro
Marcus Valdetaro
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 48
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Comprei meu Buggy dia 14 de novembro de 2011 um Giants Vermelho. Freios dianteiros a disco, Gasolina.
O sorriso não sai do rosto Smile
Pontos : 5406
Data de inscrição : 07/04/2010

http://buggydovaldetaro.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por anbrsi Qua Nov 28, 2012 7:16 pm

Procure no Youtube "tonella - regulagem de válvulas" e assista à série de vídeos sobre esse tema.
Aproveite e verifique os outros vídeos. Existem muitos do Marcelo Tonella e outros podem lhe vir a calhar.

anbrsi
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Na verdade, um Fusca 1500. Estou me cadastrando pois aqui tem muitas dicas boas de mecânica e elétrica e também para ajudar outros camaradas.
Pontos : 4381
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Beco Qui Nov 29, 2012 3:43 am

tem um texto no site do Planeta: http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/valvulas.htm

Para navegar no site, veja os links que estão à direita e que apresentam as páginas índices internas. No caso desta, está em "mecânica", juntamente com outras dicas interessantes. VISITEM O PLANETA!!!"
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 75
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12128
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

valvula - como regular valvulas ? Empty Re: como regular valvulas ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos