Carburador 2E
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Carburador 2E
Alguém aqui já usou carburador 2E no motor VW ar?
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador 2E
sim amigo, aqui no ceará já usamos esse carburador, inclusive para motor boxer a alcool com um carburador. fico muito bom
é só fazer uma base de chapa de ferro, copiada do fundo do carburador e soldar no coletor original do fusca.
é só fazer uma base de chapa de ferro, copiada do fundo do carburador e soldar no coletor original do fusca.
Stitch escreveu:Alguém aqui já usou carburador 2E no motor VW ar?
Nil- Homem das Dunas
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Re: Carburador 2E
Não encobtrei nomeu hd, a foto do 2e mas esse aqui dá pra ter uma idéia. note que pra não pegar no alternador, ele é levemente deslocado para olado não comprometendo o desempenho
Márcio SPA escreveu:Alguem teria uma foto dele para postar aqui !!
Nil- Homem das Dunas
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Re: Carburador 2E
Gostaria de saber ! qual carro seria este carburador? Gosto muito das postagem do Nill ! lá no Ceara tem muita coisa para nos ensinar!!!NIL ARAUJO escreveu:Não encobtrei nomeu hd, a foto do 2e mas esse aqui dá pra ter uma idéia. note que pra não pegar no alternador, ele é levemente deslocado para olado não comprometendo o desempenhoMárcio SPA escreveu:Alguem teria uma foto dele para postar aqui !!
Kibe- Desbravador Master
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Álcool
Obrigado Nil, mas tenho mais duas dúvidas:
1º- Fixando o 2E numa chapa soldada direto na base original ela dá vazão suficiente? Penso em tirar o tubo vertical original da base e soldar um de 2" para usar com esta flange (quase como a foto do coletor acima, mas um só tubo mais grosso):
Ou adapto na base original do pics mesmo?
2º- E mais importante: Pra fazer álcool tem algum macete? O pessoal diz que o coletor é muito longo, que embaralha porque liquefaz a mistura, etc... Lógico que vou ligar aquele aquecimento do escape e injetor de gasolina, mas é suficiente? Lembro que moro na região de Curitiba e aqui faz muito frio. E pro álcool qual giclagem que usam? Original do Santana álcool?
Minha intenção não é desempenho, mas deixar o carro mais liso e econômico, com mais torque em baixa e mais fácil de regular. Além do que já tenho o 2E e a flange e meu caro já está a álcool.
1º- Fixando o 2E numa chapa soldada direto na base original ela dá vazão suficiente? Penso em tirar o tubo vertical original da base e soldar um de 2" para usar com esta flange (quase como a foto do coletor acima, mas um só tubo mais grosso):
Ou adapto na base original do pics mesmo?
2º- E mais importante: Pra fazer álcool tem algum macete? O pessoal diz que o coletor é muito longo, que embaralha porque liquefaz a mistura, etc... Lógico que vou ligar aquele aquecimento do escape e injetor de gasolina, mas é suficiente? Lembro que moro na região de Curitiba e aqui faz muito frio. E pro álcool qual giclagem que usam? Original do Santana álcool?
Minha intenção não é desempenho, mas deixar o carro mais liso e econômico, com mais torque em baixa e mais fácil de regular. Além do que já tenho o 2E e a flange e meu caro já está a álcool.
Última edição por Stitch em Dom Nov 16, 2008 5:14 pm, editado 4 vez(es)
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador 2E
Valeu Nil! Ja sei do que se trata, valeu!!
Mas as duvidas dos companheiros tb rondam a minha mente!!!
Mas as duvidas dos companheiros tb rondam a minha mente!!!
Convidad- Convidado
Re: Carburador 2E
Pra rodar na gasolina funciona muito bem inclusive vendem nos EUA um coletor prorio para este fim e aqui no Brasil em lojas especializads tem ou tinha tambem pra vender agora rodar no alcool
com este sistema não sei não ...
com este sistema não sei não ...
Re: Carburador 2e
Fala Márcio, esse é o Carburador 2e, esse está meio depenado. E também já passei e peguei outro em troca muito mais novo, mais depois eu coloco a foto dele sozinho.
Valeu
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
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2E
Este é o 2E gasolina, mas vou trabalhar para álcool porque meu motor é álcool, ao colocar o 2E quero deixar o motor mais liso pra funcionar em baixa:
Corpo duplo com 48mm no total:
Tubagem:
Flange por baixo tem 50 mm; a tubagem do fusca tem 35mm:
Aquecimento do coletor:
Corpo duplo com 48mm no total:
Tubagem:
Flange por baixo tem 50 mm; a tubagem do fusca tem 35mm:
Aquecimento do coletor:
Stitch- Doido por areia!!!!
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carburador 2e
não é possível. estive sexta-feira com um carburador desses na mão e não soube como adaptar no coletor. De novo é aqui que as coisas acontecem. Pretendia colocar um desses no 1600 a ar, mas não visualizei a adaptação. Todavia, preciso trocar o meu h 30 porque espanou a rosca do giclê da lenta e antes de comprar um novo estava estudando como colocar outro modelo. Alguem saberia me dizer as especificações (giclagem) do 2e para adaptar no 1600? se aquele que eu ví couber, vou fazer a adaptação e depois coloco aqui o resultado.
navilus- Buggueiro
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Re: Carburador 2E
Valeu a informação galera!!
Obrigado ao André e ao Stich pela postagem das fotos... é sempre mais esclarecedor do que a informação pura e simples ... mas ainda me resta uma pergunta aos companheiros que puderem responder .... Qual a vantagem do carburador 2E em relação ao convencional num motor 1500 a ar por exemplo???
Obrigado ao André e ao Stich pela postagem das fotos... é sempre mais esclarecedor do que a informação pura e simples ... mas ainda me resta uma pergunta aos companheiros que puderem responder .... Qual a vantagem do carburador 2E em relação ao convencional num motor 1500 a ar por exemplo???
Convidad- Convidado
Álcool
E eu ainda quero saber como faz pra usar um 2E a álcool no VW a ar.
Stitch- Doido por areia!!!!
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2e
alguém sabe a diferença entre o 2e e o wber 450 mini progressivo?
navilus- Buggueiro
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Re: Carburador 2E
Eu já ouvi falar de adaptações com o mini progressivo weber 450, mas era à gasolina mesmo.
Talvez fique mais economico (pois é duplo progressivo).
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Talvez fique mais economico (pois é duplo progressivo).
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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carburador 2e
Marcio SPA, para simplificar: a idéia de usar um carburador duplo é para poder usar uma regulagem em uso normal e outra mais forte quando se precisa. Ou seja, no carburador H30 original tu tens a mesma regulagem sempre, enquanto que no duplo serão duas.
navilus- Buggueiro
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Re: Carburador 2E
Ok navilus, então pelo que pude entender, para os buggueiros que vivem na areia e tem seus carros mais exigidos é um benefício válido ... Obrigado pela simples e clara informação ... abraços!!
Convidad- Convidado
Vantagens
As vantagens são:
1º-Depois de acertado o 2E não dá mais trabalho (pelo menos em Santana AP é assim)
2º-Economia, porque abre o 1º estágio na baixa e 1º e o 2º na alta.
3º-Em comparação com o boxer dupla carburação teóricamente terá mais torque, porque o coletor mais longo dá mais torque, o que é desejável em bugs. Em contrapartida, no caso do álcool, liquefaz a mistura embaralhando o motor em baixa. Os gases em alta velocidade tendem a congelar, por isso o pé do carburador simples fica molhado.
Por isso mesmo seria legal o pessoal do Nordeste dar a dica de como funciona o 2E no álcool. Só ligando o aquecimento original? Ou tem mais algum macete? E a giclagem?
Temos que levar em consideração que no nordeste é quente. Hoje mesmo está frio aqui em Curitiba e até a Solex dupla fica esquisita no álcool.
1º-Depois de acertado o 2E não dá mais trabalho (pelo menos em Santana AP é assim)
2º-Economia, porque abre o 1º estágio na baixa e 1º e o 2º na alta.
3º-Em comparação com o boxer dupla carburação teóricamente terá mais torque, porque o coletor mais longo dá mais torque, o que é desejável em bugs. Em contrapartida, no caso do álcool, liquefaz a mistura embaralhando o motor em baixa. Os gases em alta velocidade tendem a congelar, por isso o pé do carburador simples fica molhado.
Por isso mesmo seria legal o pessoal do Nordeste dar a dica de como funciona o 2E no álcool. Só ligando o aquecimento original? Ou tem mais algum macete? E a giclagem?
Temos que levar em consideração que no nordeste é quente. Hoje mesmo está frio aqui em Curitiba e até a Solex dupla fica esquisita no álcool.
Stitch- Doido por areia!!!!
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carburador 2e
Stitch, deixa eu esclarecer. primeiro eu ainda não fiz a adaptação, segundo meu baja é gasol e não alcool e terceiro acho que o alcool aqui pro sul não funcionaria nos dias de frio sem um aquecimento. Apesar de entender que o próprio calor do motor deverá aquecer o coletor, acho que até ele esquentar levaria muito tempo e mais, aquele sistema de aquecimento original é muito fraco pq o calor que passa alí é pouco. Acho talvez trabalhando o sistema original de forma que o gás do escapamento entre por um lado e saia pelo outro, poderia dar certo.
navilus- Buggueiro
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SUL
Também sou do sul, só que gosto de rodar a álcool. Vou ligar esse aquecimento mesmo que falou, original do fusca e que postei na foto, só resta saber se será suficiente.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador 2E
talvez ajude a voces e o quecimento do coletor creio ser importante sim neste abaixo tem..http://www.fuscanet.com//multiplo-admissao-para-weber-central-p-53.html
Re: Carburador 2E
Pra ter uma ideia de como se instalar um corpo duplo
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Car-Truck-Parts-Accessories__VW-Weber-Progressive-DFAV-Carburetor-Baja-Bug-Bus_W0QQitemZ330286659122QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQddiZ2811QQadnZCarQ20Q26Q20TruckQ20PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQcmdZViewItemQQptZMotors_Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item330286659122&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A543%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318#ebayphotohosting
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Car-Truck-Parts-Accessories__VW-Weber-Progressive-Intake-manifold-for-Rail-Buggy_W0QQitemZ180306387103QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQddiZ2811QQadnZCarQ20Q26Q20TruckQ20PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQcmdZViewItemQQptZMotors_Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item180306387103&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A543%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Car-Truck-Parts-Accessories__VW-Weber-Progressive-DFAV-Carburetor-Baja-Bug-Bus_W0QQitemZ330286659122QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQddiZ2811QQadnZCarQ20Q26Q20TruckQ20PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQcmdZViewItemQQptZMotors_Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item330286659122&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A543%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318#ebayphotohosting
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Parts-Accessories_Car-Truck-Parts-Accessories__VW-Weber-Progressive-Intake-manifold-for-Rail-Buggy_W0QQitemZ180306387103QQddnZPartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQddiZ2811QQadnZCarQ20Q26Q20TruckQ20PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQcmdZViewItemQQptZMotors_Car_Truck_Parts_Accessories?hash=item180306387103&_trksid=p4506.c0.m245&_trkparms=72%3A543%7C65%3A12%7C39%3A1%7C240%3A1318
Re: Carburador 2E
A vantagem que eu sei do 2E é que ele "aproveita" melhor o combustível. Foi um dos últimos modelos que saiu e tem um retorno que devolve pro tanque o excesso de combustível que não é "queimado" na combustão. Não sei se tem a ver, mas acho que é por isso que os fuscas e Kombis carburados tem um cheiro forte de gasolina que sai pelo escape.
O 2E imita (um pouco) a injeção eletrônica ao dosar uma quantidade mais eficiente de combustível na câmara de combustão, melhorando a economia por desperdício. Acho que é mais ou menos isso.
O 2E imita (um pouco) a injeção eletrônica ao dosar uma quantidade mais eficiente de combustível na câmara de combustão, melhorando a economia por desperdício. Acho que é mais ou menos isso.
Gladston- Super Desbravador
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Re: Carburador 2E
Nos motores a ar pelo sei aqui no Brasil nunca sai este tipo de carburação, corpo duplo em motores a ar , ate as ultimas Kombis usavam era dupla carburação mesmo, no Mexico não sei, sei é que nos EUA o pessoal adpta este tipo de carburação coisa que inclusive postei uns coletores para este fim no meu post acima, agora aqui no Brasil nunca vi e ate gostaria de saber em qual modelo/ano saiu, se o amigo tiver fotos sera uma boa.
carburador 2e
lubisomem01, excelente idéia essa do coletor tripartido, possibilita diversos ajustes com diversos modelos de carbura. Como tem possibilidades de adaptação fora do país e como que este país ficou tanto tempo fechado para importações. Acho que o atraso no desenvolvimento da nossa industria automobilistica é um dos piores reflexos das fronteiras fechadas durante todo esse tempo.
navilus- Buggueiro
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