Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GM 1.8 TRANSVERSAL

+6
memarques
VIVINHOM
Kibe
Clayton
Nil
DINO JR.
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por DINO JR. Ter Jun 16, 2009 8:57 pm

Ai tudo é gm. motor cambio e suspensões. (dianteira chevette) para uso em asfalto.Duvidas e perguntas para dossantos junior@uol.com.br Moro em campinas. Quando posso vou ao Galeria no ultimo domingo de cada mes. um abraço a todos. Ai eSta a foto.
GM 1.8 TRANSVERSAL Prototipoa
Sou novo por aqui mas me identifiquei muito com o assunto. Não sou
engenheiro gosto muito de carros e resolvi aprender por conta pois não
tive como fazer uma faculdade. Projetei este carro pararealizar um
sonho. Construir um carro como eu gosto e muito dentro da minha
realidade financeira. Estou usando um motor gm 1.8 a alcool do monza
assim como todo o conjunto de suspensão. Logico que o sistema de
direção foi desativado.Diferente tambem é a suspensão dianteira que é a
mesma do chevette.Apenas mudei as molas e amortecedores para um uso
mais esportivo.Tenho muitas coisas em mente e espero poder ($$$)
coloca-las em uso.A mais interessante é montar um sistema que permita a
troca de marcha como em um F1(borboleta) vou começar a montar um
prototipo do dispositivo e assim que a grana entrar monto um na caixa
de cambio. Vou usar por enquanto o aluminio para fazer a carroceria
pois tenho mais facilidade de trabalhar com este material ,e talvez
possa ser usado posteriormenta para molde.Depois de tudo acertado
pretendo fazer umas mudanças na suspenção trazeira. por enquanto a
prioridade é faze-lo andar. como trabalho en escala 12x36 tenho algum
tempo para ir trabalhando conforme o departamento financeiro libera a
verba.To pensando num futuro montar um cabeçõte 16 v neste motor.Não
quero usar o 2.0 por ele ter o curso mais longo e piorar a r/l que
neste motor ja não é grande coisa. Um abraço a todos e use pelo menos
uma parte do dia para realizar seus sonhos nem que seja somente apertar
um parafuso. moro em Campinas e quando posso vou ao galeria meu
endereço eletronico é dossantosjunior@uol.com.br A foto

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Nil Ter Jun 16, 2009 9:23 pm

PARABÉNS DINO, AQUI É O LUGAR CERTO PRA VOCE TROCAR IDEIAS. PODE TER CERTEZA QUE A GALERA AQUI VAI APRECIAR.

SEJA BEM VINDO

NIL ARAUJO
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Clayton Ter Jun 16, 2009 9:28 pm

Seja bem vindo Dino. Aqui é o lugar certo para apresentar, aprender, fazer amigos, etc. Sobre o seu projeto, para que seria? Uso em asfalto, arrancada, trilha? Pois a partir daí poderemos dar algumas dicas, se for para uso em areia ,(acho que não é o caso) tem o nosso moderador Nil que lhe dará ótimas dicas, pois é fabricante de Buggys. Explica aí, como tens mais facilidade em trabalhar com alumínio, fazes solda? Digo isto pois a fibra é muito fácil de se trabalhar, além de se poder modelar uma peça com várias formas. No mais vamos em frente, posta mais fotos detalhadas para conhecermos o seu projeto, e a documentação?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Kibe Ter Jun 16, 2009 9:53 pm

Muito legal da sua parte compartilhar suas ideias ! bom espero que todos possão ti ajudar!!! abraço!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty GM 1.8 TRANVERSAL

Mensagem por DINO JR. Qua Jun 17, 2009 6:08 pm

Ola amigos muito obrigado pelas boas vindas. O carro foi pensado para asfalto. Depois de terminado tera que passar por uma pericia tecnica e se aprovado podera ser licemciado como veiculo especial Talvez eu de o nome de JAW 1.8 Iniciais do nome dos meus filhos, Jaqueline.Alexandra e Wagner.Sobre a carroceria de aluminio ela foi desenhada para ser montada inteira sem uso de soldas. Éla é montada apenas con encaixes e rebites vou ver se acho a foto de uma maquete que eu fiz em escala 1:10 e posto a foto aqui.Eu usei a suspensão do chevette por que queria um sistema de duplo braços na dianteira,atraz eu usei os sub chassis do monza e fixei o motor usando os coxins originais do monza e um de opala.Mandarei fazer o parabriza dianteiro e usarei policarbonato nas laterais.Tem um cara no forum que queria montar um buggy com motor dianteiro, isto ja existiu e era montado com motor de fiat 147.Alem dos poblemas ja citados por aqui penso que fiicaria muito instavel devido a péssima distribuição de peso, com o agravante de quanto mais leve pior ficara a distribuição de peso.Quanto ao uso do motor ap longitidinal pode-se usar o cambio da belina junto com a suspensão, pode-se usar as longarinas da belina que são vendidas para reposição.Para maior economia pode-se usar o mesmo conjunto de suspensão na frente e atraz.

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por DINO JR. Qua Jun 17, 2009 6:27 pm

Ai esta a foto da maquete 1:10 é a vermelha é só um estudo, o vidro dianteiro e reto por motivos economicos o farol no momento e de origem motociclistica. e as lanternas traseiras de um pequeno carro de carga.To pensando em mudar o sistema de abertura das portas.
GM 1.8 TRANSVERSAL Prototipos056


DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Nil Qua Jun 17, 2009 6:45 pm

DINO, TOMEI A LIBERDADE E EDITAR SUAS FOTOS PORQUE ESTAVAM NUMA RESOLUÇÃO MUITA ALTA E FICAVA INVIÁVEL A VISUALIZAÇÃO.
QAUNDO TIRAR OUTRAS FOTOS PRO FÓRUM, BAIXE A RESOLUÇÃO DA MÁQUINA OU EDITE EM ALGUM SOFTWARE DE IMAGENS. GERALMENTE A OS FILHOS, SOBRINHOS E NETOS SABEM FAZER ISSO MUITO BEM HEHEHHEHE

ABRAÇO

NIL
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Kibe Qua Jun 17, 2009 6:50 pm

DINO JR. escreveu:Ai esta a foto da maquete 1:10 é a vermelha é só um estudo, o vidro dianteiro e reto por motivos economicos o farol no momento e de origem motociclistica. e as lanternas traseiras de um pequeno carro de carga.To pensando em mudar o sistema de abertura das portas.
GM 1.8 TRANSVERSAL Prototipos056

Muito bom ! gostei do modelo laraja é mais futuristico!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por DINO JR. Qui Jun 18, 2009 1:08 pm

Kibe eu não falei nada do laranja pelo fato dele ser uma maquete de um triciclo.foi pensado para usar motor 1000 cc de carro. Não disse nada aqui para não mudar de assunto.Um abraço a todos. Nil muito obrigado pele dica das fotos, Vou fazer umas aulas com os filhos para poder postar melhor , obrigado.

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Kibe Qui Jun 18, 2009 4:11 pm

DINO JR. escreveu:Kibe eu não falei nada do laranja pelo fato dele ser uma maquete de um triciclo.foi pensado para usar motor 1000 cc de carro. Não disse nada aqui para não mudar de assunto.Um abraço a todos. Nil muito obrigado pele dica das fotos, Vou fazer umas aulas com os filhos para poder postar melhor , obrigado.
Mais seus projetos são bem legais ! vc vai se dar bem ! muito sucesso para vc !!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por VIVINHOM Qui Jun 18, 2009 7:06 pm

DINO JR. escreveu:Kibe eu não falei nada do laranja pelo fato dele ser uma maquete de um triciclo.foi pensado para usar motor 1000 cc de carro. Não disse nada aqui para não mudar de assunto.Um abraço a todos. Nil muito obrigado pele dica das fotos, Vou fazer umas aulas com os filhos para poder postar melhor , obrigado.

Dino seja bem vindo, pense na possibilidade de portas asa de gaivota, acho que ficaria bem legal.

abraço a todos

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9361
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Parabéns, Licensiamento

Mensagem por memarques Sex Jun 19, 2009 9:02 am

Dino, parabéns, mesmo.

Para mim (e outros) seria muito interessante, quando acontecer, você detalhar a "periginação" que será para o licenciamento, a documentação exigida, órgãos envolvidos, vistoria técnica, enfim como foi (ainda será, claro) a tramitação disso.

Abraço
Mauro

memarques
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5478
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por DINO JR. Sex Jun 19, 2009 10:13 pm

To conciente que legalizar tudo isto vai ser muito mais dificil que construi-lo mas resolvi que vou até o fim Não to a fim de desistir do meu sonho por causa de uma duzia de engravatados que não fazem nada. Só pensam em criar leis para favorece-los. Depois de tudo que passei (e vou passar ) não desistirei. Tenho comigo que esta tarefa sera DIFICIL, MAS NÃO IMPOSSIVEL. Nem sei quanto gastei até chegar aqui, mas sei que andar em um carro feito por mim não tera preço. Quem gosta de carro vai entender o que estuou falando, eu disse gostar e muito(diferente de achar que gosta) um abraço a todos.E muita felicidade com seus carros.

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Gladston Sáb Jun 20, 2009 12:25 pm

Dino - nome do filho do excelentíssimo Enzo Ferrari e que deu nome a uma de suas máquinas, a Ferrari Dino. Andei um pouco afastado do Planeta por falta de tempo e do meu projeto por falta de grana mesmo, mas ficou feliz quando eu vejo pessoas apaixonadas por carro como você! Seja bem vindo ao Planeta e com certeza poderemos aprender muito com você e tambem ajudá-lo quando possível. Gostaria de agradecê-lo pelas dicas postadas no meu tópico e queria dizer que fiquei bem interessado no seu projeto e idéias. Por morarmos na mesma cidade pensei que podíamos nos encontrar e trocar umas idéias. Quem sabe assim me surja uma luz que me ajude a desenrolar meu projeto. Vc é bem criativo e prático. Boa sorte e sucesso no seu projeto.

Contatos: e-mail gladston_rc@yahoo.com.br ou MSN: gladstonrafael@hotmail.com ou fone: 19-91073157; 19-38294470.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5845
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Clayton Sáb Jun 20, 2009 12:30 pm

Dino, minha opinião, não ligue tanto para documentação, faça o carro e depois pense nisso, só de andar no carro pronto em algum lugar onde os policiais não te pertubem (como pista de arrancada, etc.) já ficará feliz. Procure, se informar direitinho o que um projeto destes tem que atender(segurança, niveis de poluição,etc.) já que as normas de hoje em dia são muito rigorosas. O maior problema acho eu é esse chassi, tem que ser homologado por orgão competente, o senhor Nil pode dar algumas dicas, entre em contato com ele, pode ser via "pm' clique abaixo do avatar dele e mande mensagens privadas.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Nil Sáb Jun 20, 2009 4:45 pm

PODE TER CERTEZA QUE ESTOU A TOTAL DISPOSIÇÃO PRA AJUDAR. AFINAL DE CONTAS EU SÓ TENHO UM VÍCIO: QUALQUER COISA QUE TENHA RODAS, HEHEHEH INCLUSIVE AVIÃO!!!!

CLAYTON, FICO GRATO PELA LEMBRANÇA. MAS SÓ UM PEQUENO DETALHE: SENHOR? EU? SOU UM ANO MAIS NOVO QUE VOCÊ. SOMOS QUASE ADOLESCENTES!!!!!!!!!

UM ABRAÇO.

NIL





Clayton escreveu:Dino, minha opinião, não ligue tanto para documentação, faça o carro e depois pense nisso, só de andar no carro pronto em algum lugar onde os policiais não te pertubem (como pista de arrancada, etc.) já ficará feliz. Procure, se informar direitinho o que um projeto destes tem que atender(segurança, niveis de poluição,etc.) já que as normas de hoje em dia são muito rigorosas. O maior problema acho eu é esse chassi, tem que ser homologado por orgão competente, o senhor Nil pode dar algumas dicas, entre em contato com ele, pode ser via "pm' clique abaixo do avatar dele e mande mensagens privadas.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Kibe Sáb Jun 20, 2009 6:17 pm

O Bom que o Nill é bom de fazer Negocio!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Clayton Sáb Jun 20, 2009 7:25 pm

Adolescentes! Fala sério, em cima dos buggys, talvez! Te chamar de senhor foi força do hábito e educação por só te conhecer aqui! Talvez depois de tomarmos uma cerveja um dia, perco essa mania Very Happy .




NILL escreveu:

CLAYTON, FICO GRATO PELA LEMBRANÇA. MAS SÓ UM PEQUENO DETALHE: SENHOR? EU? SOU UM ANO MAIS NOVO QUE VOCÊ. SOMOS QUASE ADOLESCENTES!!!!!!!!!

UM ABRAÇO.

NIL
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Beco Dom Jun 21, 2009 10:05 am

Clayton escreveu:Adolescentes! Fala sério, em cima dos buggys, talvez! Te chamar de senhor foi força do hábito e educação por só te conhecer aqui! Talvez depois de tomarmos uma cerveja um dia, perco essa mania Very Happy .




NILL escreveu:

CLAYTON, FICO GRATO PELA LEMBRANÇA. MAS SÓ UM PEQUENO DETALHE: SENHOR? EU? SOU UM ANO MAIS NOVO QUE VOCÊ. SOMOS QUASE ADOLESCENTES!!!!!!!!!

UM ABRAÇO.

NIL

Este ano, o Planeta faz dez anos e eu, sessenta. Mas, como disse o Nill, somos adolescentes ou, no máximo, adultos jovens!!!!


Very Happy
Very Happy
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Projeto - Idade

Mensagem por memarques Dom Jun 21, 2009 2:09 pm

Dino:

O comentário (pedido) que fiz, foi justamente para saber (quando acontecer) os caminhos para fazer a legalização. Pelo que estou imaginando provavelmente também terei que passar pela mesma coisa: Legalizar um protótipo.

Mas "N A D A" paga o prazer de construir e "acabar" um projeto como esse e finalmente dizer: "eu que fiz". Provavelemente um projeto assim a gente nunca acaba, sempre teremos alguma idéia "a fazer".

De novo: Parabéns.

PS. Bom saber que pelo visto "ainda" sou uma criança de 53 anos por aqui.

Abraços
Mauro

memarques
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : ainda quero um
Pontos : 5478
Data de inscrição : 04/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Beco Dom Jun 21, 2009 2:49 pm

Na verdade, esta seria a minha opção se fizesse um buggy - ou carro - a partir do nada: motor GM transversal, montado à frente do eixo traseiro.

Para a legalização, não é nada fácil, mas precisas ter origem de tudo que foi utilizado na construção: tubos de aço, mão de obra de solda e outras peças. Algumas, vais ter que ter nota de nova (precisam ser zero km), como rodas, pneus, amortecedores, molas e tudo que se refere a suspensão, freios e direção. As demais podem ser usadas. Vais precisar de desenhos técnicos de todas as peças fabricadas - isto pode complicar um pouco... E depois de tudo, a autorização do Detran para que uma empresa credenciada pelo Inmetro faça a inspeção. No RS isto praticamente inviabiliza qualquer tipo de construção de carros. Eles pedem até um memorial descritivo, dizendo de que carro é cada peça utilizada... clown
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty PROJETO IDADE

Mensagem por DINO JR. Dom Jun 21, 2009 3:15 pm

Mauro muito obrigado, com certeza andar com o que se construiu não tem preço ha uns 18 anos eu vivi esta experiencia. Tava passando uns maus momentos, ai resolvi me ocupar com algo de bom e decidi investir no sonho de criança, como era solteiro e ganhava só para mim consequi construi o carro em 10 meses. Mas com 8 meses consegui faze-lo andar.Terminei a instalação eletrica era mais ou menos umas 22 horas Não aquentei quando vi ele funcionando puis o carro na rua e dei um volta na quadra. Cara não da para descrever, Me lembrei de tudo que passei e de como eu comecei (recortando caixa de gelatina e usando botão como rodas ) Recomendo para qualquer um é um otimo remedio pro corpo e para a alma.Esta semana vou ter uma folga vou conversar com quem de fato entende destas burocracia e posto o resultado aqui. Parece que cada estado tem um tipo de regulamentação Diz um ditado que umas das diferenças entre homens e meninos são o tamanho e o preço de seus brinquedos um abraço a todos.

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty BOXER DIANTEIRO

Mensagem por DINO JR. Dom Jun 21, 2009 4:34 pm

Achei esta foto na internet, o motor é derivado de uma moto e tem mais de 100 hps.Usa um cambio de wolkswagem posicinado atras dos bancos.Tem um cardã que transmite o movimento para o cambio. A supensão trazeira quanto ao modo de construção é identica a dianteira (duplo triangulo ) postei por achar interessante para as pessoas que preferem usar o motor boxer.O legal é que alem de melhorar a refrigeração (pode-se usar uma refrigeração dinamica) ainda permite ganhar alguns cavalos pois não dependera tanto da ventoinha. (a do gol montada ao contrario ) Ainda permite a montagem de um sistema "ram air" (alimentação forçada ) GM 1.8 TRANSVERSAL Kitcarz Vou procurar mais detalhes.

DINO JR.
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 62
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Estou montando um mas com carroceria de aluminio pois para mim é mais facil manipular este material.Gosto de carros e gostaria de trocar ideias com pessoa que possuem o mesmo gosto.Meu projeto foi todo idealizado por mim.Tanto projeto do chassis e da carroceria são de minha autoria.Não sou engenheiro mas alquem que decidiu estudar automoveis por conta propria pois nunca tive como fazer uma faculdade. tenho 47 anos e moro em campinas
Pontos : 5447
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Kibe Dom Jun 21, 2009 4:41 pm

DINO JR. escreveu:Achei esta foto na internet, o motor é derivado de uma moto e tem mais de 100 hps.Usa um cambio de wolkswagem posicinado atras dos bancos.Tem um cardã que transmite o movimento para o cambio. A supensão trazeira quanto ao modo de construção é identica a dianteira (duplo triangulo ) postei por achar interessante para as pessoas que preferem usar o motor boxer.O legal é que alem de melhorar a refrigeração (pode-se usar uma refrigeração dinamica) ainda permite ganhar alguns cavalos pois não dependera tanto da ventoinha. (a do gol montada ao contrario ) Ainda permite a montagem de um sistema "ram air" (alimentação forçada ) GM 1.8 TRANSVERSAL Kitcarz Vou procurar mais detalhes.


Tem muito projeto na net obrigado pelo achado

GM 1.8 TRANSVERSAL Kitcarz GM 1.8 TRANSVERSAL W640
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6466
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Nil Dom Jun 21, 2009 7:50 pm

DINO JR. escreveu:Esta semana vou ter uma folga vou conversar com quem de fato entende destas burocracia e posto o resultado aqui. Parece que cada estado tem um tipo de regulamentação Diz um ditado que umas das diferenças entre homens e meninos são o tamanho e o preço de seus brinquedos um abraço a todos.

DINO, ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO PRA PASSAR AS INFORMAÇÕES DA MINHA EXPERIENCIA DE VÁRIOS PROTÓTIPOS LICENCIADOS ATÉ HOJE QUANDO SOU FABRICANTE COM CAT E CSV.
A LEGISLAÇÃO É UMA SÓ PARA O BRASIL INTEIRO. O QUE ACONTECE É QUE EM ALGUNS ESTADOS, O DETRAN FAZ UMA "INTERPRETAÇÃO' DA LEI AO SEU BEL PRAZER. NUNCA DEIXEI DE FAZER TRANSFORMAÇÃO DE CATEGORIA. QUANDO O FUNCIONÁRIO DO DETRAN TENTA ME OBSTRUIR EM MOSTRO AS RESOLUÇÕES DO DENATRAN REFERENTE AO QUE PRETENDO FAZER. ALIÁS, O LOCAL ONDE VOCÊ MENOS OBTEM INFORMAÇÕES CORRETAS É NO DETRAN, POIS OS FUNCIONARIOS "TERCERIZADOS" SABEM POUQUISSIMO ALÉM DO TRIVIAL.

HOJE, LEGALIZAR UM PROTÓTIPO É UMA VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO E MUITO GASTO. O TEMPO MÉDIO PARA RECEBER O DOCUMENTO É DE 06 MESES E MUITAS IDAS E VINDAS.

NIL ARAUJO
nilaraujo@gmail.com
www.buggycauype.com.br
(85) 30879012
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

GM 1.8 TRANSVERSAL Empty Re: GM 1.8 TRANSVERSAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos