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Refrigeração do motor VW

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Mensagem por jperson Dom Jun 26, 2011 7:07 pm

Bem vindo Jomar.
No caso do Gol é melhor ficar com a capela original, já que ele capta ar frontal, o que não acontece com os fuscas e derivados com motor traseiro, a mudança não vai te trazer beneficios aparentes.

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Mensagem por Kleyton Maia Dom Jun 26, 2011 9:43 pm

Ja instalei uma vez no buggy o motor do gol do meu pai, cozinhava o oleo rsrs.
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Mensagem por Gustavo Seg Jan 23, 2012 5:54 am

Bom dia ,

Galera , estou fazendo os meus cabeçotes e pesquisei sobre a possibilidade de instalar o radiador de óleo deslocado .

Já li todos os tópicos relacionados e não resta dúvida sobre a melhora na refrigeração dos cilindros 3 e 4 , MAS ninguem comentou sobre a perda de refrigeração do próprio radiador , já que , pelo que pude ver em algumas imagens , ele não fica mais "de frente" para o ar da ventuinha . Será que essa nova posição do radiador diminui a passagem de ar e consequentemente piora a refrigeração do óleo ?

Abraços .
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Mensagem por Convidad Seg Jan 23, 2012 6:31 am

Gustavo escreveu:Bom dia ,

Galera , estou fazendo os meus cabeçotes e pesquisei sobre a possibilidade de instalar o radiador de óleo deslocado .

Já li todos os tópicos relacionados e não resta dúvida sobre a melhora na refrigeração dos cilindros 3 e 4 , MAS ninguem comentou sobre a perda de refrigeração do próprio radiador , já que , pelo que pude ver em algumas imagens , ele não fica mais "de frente" para o ar da ventuinha . Será que essa nova posição do radiador diminui a passagem de ar e consequentemente piora a refrigeração do óleo ?

Abraços .

Não tenha dúvida que a refrigeração moderna com o radiador de óleo deslocado foi a maior melhoria recebida pelos motores Boxers em todos os tempos, os cilindros 3 e 4 ganharam um equilíbrio térmico com o 1 e o 2 sem que o óleo sofra maior aquecimento. A solução é bem simples... a capela do radiador deslocado tem as divisões internas redesenhadas para desviar parte do fluxo de ar em direção ao radiador mantendo sua refrigeração... nas costas da capela (onde tem o ressalto) você tem aberturas que ajudam nas trocas de calor eliminando o ar aquecido com mais eficiência, tudo para dar uma vida mais longa aos cabeçotes e o restante do motor!

Vale o investimento! Idea

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Mensagem por Gustavo Seg Jan 23, 2012 11:45 am

Agora entendi , não tive a oportunidade de ver o desenho da capela por dentro , esclareceu minhas dúvidas como sempre Marcio .PONTINHO pra vc ,hehehe .

Estou acompanhando o tópico do passeio ,como foi ? cadê as fotos ?

Abraços .
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Mensagem por jperson Seg Jan 23, 2012 2:44 pm

Ummotor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02985mt

as fotos da minha capela de kombi

motor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02986m
motor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02987i

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Mensagem por jperson Seg Jan 23, 2012 2:53 pm

Se olharem com cuidado no lado interno direito da capela tem uma fresta, é por onde vai o ar para o radiador, vendo na parte traseira os ressaltos por onde o ar é conduzido até o radiador.
Esta capela refrigera bem, o ar que passa pelo radiador é expelido para fora do compartimento do motor.
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Mensagem por Gustavo Seg Jan 23, 2012 5:02 pm

Muito legal JP ...
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Mensagem por Convidad Ter Jan 24, 2012 7:57 am

Ilustrado é sempre melhor de entender!! bounce

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Mensagem por Bugólatra Ter Jan 24, 2012 3:55 pm

jperson escreveu:Ummotor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02985mt

as fotos da minha capela de kombi

motor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02986m
motor - Refrigeração do motor VW - Página 3 Dsc02987i

o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.
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Mensagem por Nil Ter Jan 24, 2012 4:37 pm

[quote="Bugólatra"
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.[/quote]


A MARESIA AQUI NAO PERDOA!!! O QUE FOR DE LATA VAI EMBORA RAPIDINHO....
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Mensagem por Bugólatra Ter Jan 24, 2012 4:51 pm

... escreveu:[quote="Bugólatra"
o único problema que eu encontrei nessa capela foi a qualidade da chapa na qual ela é feita, a danada é muito frágil e rapidinho se desintegra devido a ferrugem, como uso o meu buggy mais na praia já estou na terceira capela e a atual já esta dando sinais de seu fim e o pior é que é dificílimo de encontrar outra em ferro velho e uma nova original custa quase R$ 600,00.


A MARESIA AQUI NAO PERDOA!!! O QUE FOR DE LATA VAI EMBORA RAPIDINHO....[/quote]
Nil é verdade que a maresia não perdoa nada de ferro mas as chapas usada nessas capelas deslocadas são muito mais fina que as das capelas antigas que quando enferrujavam dava pra fazer alguns remendos com solda e essas novas praticamente não aguentam remendo nenhum pois quando se encosta o fogo do maçarico elas se desmancham totalmente.
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Mensagem por jperson Ter Jan 24, 2012 5:45 pm

Evilasio, não dá para fazer um bom tratamento antiferrugem nela?
Mas que a chapa é bem inferior as antigas, isto é verdade.
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Mensagem por Bugólatra Ter Jan 24, 2012 8:33 pm

jperson escreveu:Evilasio, não dá para fazer um bom tratamento antiferrugem nela?
Mas que a chapa é bem inferior as antigas, isto é verdade.
Jperson o que eu pensei em fazer foi ver se da pra dar uma fibrada nela toda fazendo tipo uma capa de fibra mas ainda não sei se isso vai prestar, na verdade meu buggy ta precisando de uns reparos geral por isso ele esta meio esquecido na garagem e só volto a rodar nele quando fizer todos os reparos do meu jeito inclusive esse reparo na capela mas acho que só terei tempo pra fazer isso daqui a uns dois ou três meses pois agora vou ter que passar uns tempos a trabalho em duas cidades diferentes e o pior é que se eu quisesse aproveitar esses dias que aqui devem ser chuvosos pra deixar o buggy numa oficina fazendo esse serviço eu não tinha como acompanhar o serviço pois essas duas cidades ficam cada uma a mais 300km de distancia daqui da minha cidade e pra piorar as duas ficam pra lados opostos daqui, por falar nisso vou aproveitar essa ocasião aqui para trabalhar rsrsrs! amigos conterrâneos qual de vocês tem interesse em comprar um terreno na serra da Ibiapaba pagando em suaves prestações? podem escolher em São Benedito ou Ibiapina? os loteamentos la são coisa de primeiro mundo viu além de la ter uma temperatura média de 17º e serração constante, isso é coisa rara no Nordeste heim, quem tiver interesse é só me avisar rsrsrs.
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Mensagem por jperson Qua Jan 25, 2012 5:28 am

Evilasio, quem sabe galvanizar?
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Mensagem por Gustavo Qua Jan 25, 2012 8:05 am

Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
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Mensagem por Convidad Qua Jan 25, 2012 8:12 am

Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?

Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!

Abração!

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Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Jan 25, 2012 10:48 am

Márcio © escreveu:
Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?

Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!

Abração!



o meu rei

blz

mw diz uma coisa, comprei um carbira novo o meu tava fud... e o cara meu deu as mangueiras novas, de silicone

peresta??

ja vi que nao pega fogo e nem derrete com o isqueiro

e ai

conheçe

funciona

abraços
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Mensagem por Convidad Qua Jan 25, 2012 11:07 am

Seruras elas são, pode usar sem medo... eu particularmente não gosto porque ressecam com o tempo e ficam duras, porém, as de lona também apresentam problemas... elas vão se desfazendo por dentro quando reagem com a gasolina e acabam por causar entupimentos...

Abração!

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Mensagem por Bugólatra Qua Jan 25, 2012 11:28 am

jperson escreveu:Evilasio, quem sabe galvanizar?
Jp só se eu comprar uma capela nova e depois tentar galvanizar pois do jeito que a minha atual se encontra eu acho que não adiantaria mais galvanizar mas fibrar ela por dentro e por fora eu acho que vale apena tentar pois se isso der certo acabaria de vez a fragilidade e a decomposição prematura dela.
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Mensagem por jperson Qua Jan 25, 2012 2:08 pm

Evi, me refiro a uma capela sem corrosão, jatea-la e depois galvanizar.
A minha como podes ver não tem nenhuma marca de ferrugem e a comprei em um desmanche por 50,00 a uns 2 anos.
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Mensagem por Alker Qua Jan 25, 2012 2:50 pm

Pessoal, aproveitando o assunto do óleo, quero levantar a bola para o filtro de óleo.
Vi dois artigos aqui no PB sobre filtro de óleo externo e fiquei muito interessado, vi o modelo que utiliza as mangueiras, porém navegando no mercado livre, encontrei uma bomba de óleo que possui o suporte para o filtro.
Quero saber se alguém utiliza esse tipo de bomba e se tem alguma vantagem ou desvantagem em relação ao modelo mostrado aqui no PB que utiliza as mangueiras.

Aqui vai o link da bomba encontrada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216146074-bomba-de-oleo-com-suporte-para-filtro-vw-fusca-brasilia-_JM


Abraços.




PS.: Quero saber isso, pq vou fazer o esquema de deslocar o radiador de óleo e já quero aproveitar e instalar uma bela bomba de óleo. =D

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Mensagem por Bugólatra Qua Jan 25, 2012 9:18 pm

jperson escreveu:Evi, me refiro a uma capela sem corrosão, jatea-la e depois galvanizar.
A minha como podes ver não tem nenhuma marca de ferrugem e a comprei em um desmanche por 50,00 a uns 2 anos.
cara eu andei pra caramba até encontrar essas capelas usadas em ferro velho, fui a +- numas 20 sucatas e só encontrava as do modelo antigo então eu encomendei em muitas sucatas e pedi pra eles me ligarem quando aparecessem uma e pra eles não esquecerem eu escrevi o meu nome e número do telefone nas paredes próximo onde os donos ficavam e depois de uns dois meses o primeiro me ligou avisando que tinha aparecido uma ai fui lá e comprei ela que foi tirada de uma kombi e até que ela tava boa, tempos depois outro sucateiro aqui de Itapipoca me ligou avisando que tinha comprado um motor com essa capela e me venderia pois ia desmanchar o motor ai eu fui la e me admirei pois a mesma era niquelada mas estava meio baqueada e quando eu perguntei de qual carro foi aquele motor ele não soube dizer pois havia comprado junto a algumas sucatas de peças e motores numa oficina mas eu acho que ela já pertenceu a algum buggy pois a oxidação já estava bem adiantada.
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Mensagem por Gustavo Sáb Jan 28, 2012 11:59 am

Márcio © escreveu:
Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?

Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!

Abração!

Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .

Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .

Abraços .
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Mensagem por jperson Sáb Jan 28, 2012 2:16 pm

Isso, Gustavo, essa é uma diferença, mas resolve-se com facilidade.
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Mensagem por Kleyton Maia Sáb Jan 28, 2012 7:25 pm

Gustavo talvez isso te ajude:

De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,

Segue os valores dos Instrumentos cotados:

Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21

Me informe seu CEP para que eu possa calcular o frete para o Sr.

No aguardo de seu retorno

Abraços

Leonardo – Delta Brasil

Delta Brasil Instrumentos e Acessórios
Leonardo - Depto de Vendas
Loja Virtual: www.DELTAPECAS.com.br
E-mail: leonardo@deltapecas.com.br
MSN: deltabrasil@hotmail.com
Nextel: 55*959*162
Telefone: ( 017 ) 3229 1744 / 4141 0450 / 8147 8700
Skype: deltapecas

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