Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor fraco e preso

4 participantes

Ir para baixo

Motor fraco e preso Empty Motor fraco e preso

Mensagem por Leonardo Graciano Ter Dez 20, 2016 9:15 am

Bom dia pessoal, sou novo no Fórum e não sei como fazer uma pergunta, se estou no lugar errado me desculpe.

Morava em Natal RN com meu Baby e como fiz a burrada de voltar para São Paulo não consegui deixar ele por lá e voltou comigo.
Confesso que aqui desde quando chegou ele não é "feliz" demorava para pegar, dia pegava dia não e um dia resolvi dar um "tranco" nele, e depois de forçar bastante na ladeira ele pegou mas acho que foi nesta hora que estourou a correia e não percebi, só percebi quando senti o cheiro de óleo e a fumaceira vindo do motor, como fazia tempo que não tinha fusca ou similares esqueci do truque do cadarço e andei com ele "esquentando", rodei muito até achar que tinha travado o motor. Por minha sorte o parecia sorte dei partida com ele frio ele ameaçou em pegar, ai troquei o óleo e ele pegou mas falhando, troquei cabo de velas e tampa do distribuidor. 

Agora vamos ao problema: quando dou partida ele demora um pouco para pegar tipo afogado mas pega e quando pega na primeira partida do dia faz um barulho tipo de lata batendo depois para coisa rápida tipo umas duas aceleradas, ando com ele "amarrado" depois parece que ele solta um pouco, tipo quando esquenta um pouco e depois que realmente esquenta ele falha ao ponto de incomodar e querer até morrer, quando tiro os cabos de vela do lado direito (passageiro olhando para o motor) cai bastante a rotação do motor, quando tiro do lado esquerdo (motorista) cai pouco, as vezes parece que nem cai as vezes cai mais, meio oscilante sei lá..... 

Levei em um mecânico e ele disse que precisa ver se o cabeçote se não me engano esta presso, se não estiver tem que fazer o motor. Levei em outro ele não quis nem olhar disse que teria que fazer o motor  Shocked
disse que mão de obra ficaria uns 1.000 reais e para fazer completo com peças novas e m ão de obra chega em uns 3.000/3.500. achei muita coisa por ser um motor de fusca.

Parece que não bate valvula mas como ele esquentou bastante pode ser que as válvulas estejam presas? fora de ponto? trocar as velas? ou seria dinheiro jogado fora e tenho que encostar para fazer completo como fui orientado?
Obrigado. e boas festas santa santa santa

Leonardo Graciano
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Buggy Baby
Pontos : 3481
Data de inscrição : 20/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Motor fraco e preso Empty Re: Motor fraco e preso

Mensagem por chevas Ter Dez 20, 2016 12:02 pm

Olá. Eu não sou mecânico, mas acho que devido ao seu relato eu faria o motor, sim. Entretanto, é melhor levar em mais profissionais, pra ver o que eles acham. Um bom mecânico não abre um motor se não for preciso. Boa sorte.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5907
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor fraco e preso Empty Re: Motor fraco e preso

Mensagem por jperson Ter Dez 20, 2016 1:20 pm

Começa acertando ponto e regulagem de válvulas. Vê se muda algo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor fraco e preso Empty Re: Motor fraco e preso

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 20, 2016 9:34 pm

Olá  Leonardo Graciano  seja bem vindo a maior comunidade bugueira do mundo, Cara o seu relato não deixou claro pra mim se o seu motor é com platinado ou ignição eletrônica e isso faz grande diferença para o diagnóstico desse problema, Se for platinado o primeiro passo ai é verificar as velas, cabos, bobina, platinado, e condensador, pelo pouco que eu captei do seu relato estou desconfiando que tem velas falhando ai, pode ter uma ou mais encharadas de óleo ou algum dos cabos isolando, depois de verificado e por ventura corrigido e o problema continuar então mande um mecânico experiente verificar se algum dos parafusos dos cabeçotes afrouxou, por enquanto eu não vejo nada que sugira retificar o motor de imediato não, acho que esse problema está sendo causado por alguma pequena falha nesses componentes que citei acima.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor fraco e preso Empty Re: Motor fraco e preso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos