Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

3 participantes

Ir para baixo

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy Empty Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

Mensagem por Tarcisio M. Rodrigues Sáb Set 17, 2016 6:17 pm

Caros amigos buggueiros!

Estou pretendendo pintar a carroceria do meu buggy (fotos abaixo). Gostaria das sugestões dos amigos mais experientes sobre qual melhor marca de tinta comprar. No documento dele consta como na cor branca e azul. Mas acho que esse tom de azul atual “mata ele”. Penso em deixa-lo todo branco ou talvez para não ter que alterar a documentação, coloque um azul mais claro. Gostaria de uma tinta que deixasse ele mais brilhoso!

O que acham?

Sabem o valor para alterar a cor de um carro no documento via Detran?

Obrigado, Tarcisio

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy 2a5nhug

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy 208e6u8

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy 6qw292

Tarcisio M. Rodrigues
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 39
Localização : Linhares/ES
Tipo de Buggy : Buggy/VW/Brasilia/1979
Pontos : 3414
Data de inscrição : 29/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy Empty Re: Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

Mensagem por Nil Sáb Set 17, 2016 6:31 pm

Tarcisio M. Rodrigues escreveu:Caros amigos buggueiros!

Estou pretendendo pintar a carroceria do meu buggy (fotos abaixo). Gostaria das sugestões dos amigos mais experientes sobre qual melhor marca de tinta comprar. No documento dele consta como na cor branca e azul. Mas acho que esse tom de azul atual “mata ele”. Penso em deixa-lo todo branco ou talvez para não ter que alterar a documentação, coloque um azul mais claro. Gostaria de uma tinta que deixasse ele mais brilhoso!

O que acham?

Sabem o valor para alterar a cor de um carro no documento via Detran?

Obrigado, Tarcisio
  BRANCA E AZUL??????????? coloca uma foto ai do documento........  nao existe essa opção no Denatran.  se um veiculo tem 2 cores, o que consta no documento é a cor predominante, ou seja, que tenho pelo menos 60% a mais que a outra cor. Nesse caso a cor é realmente BRANCA  e nao poderia constar branca e azul.    Já apartir de 3 cores o nome é FANTASIA.      

pessoal dos Detrans fazem cada barbaridade!   vejo muita coisa errada que nao existe nas resoluções, mas como os Detrans tem fé pública, depois de feito o erro, só se reverte erro se o veiculo for trasnferido de estado ai as "irregularidades' caem.

só existem 16 cores possiveis para o Denatran:


na ordem de seu código oficial


01 - AMARELO 
02 - AZUL 
03 - BEGE 
04 - BRANCA 
05 - CINZA 
06 - DOURADA 
07 - GRENA 
08 - LARANJA 
09 - MARROM 
10 - PRATA 
11 - PRETA 
12 - ROSA 
13 - ROXA 
14 - VERDE 
15 - VERMELHA 
16 - FANTASIA


ps. Eu discordo do GRENA porque é uma variação da cor VERMELHA, assim como a cor VINHO que nao existe para o Denatran.   Já CINZA E PRATA são 2 cores difrentes mas causam confusão dependendo da tonalidade de cada uma utilizada pelas montadoras


ps2.   Cor é feminina para o denatran. não existe branco, vermelho, amarelo, etc
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10109
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy Empty Re: Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

Mensagem por Beco Sáb Set 17, 2016 7:50 pm

O Nil tem razão, é estranha esta mistura de cores na documentação. O que não quer dizer que não possa existir, pois os detrans estaduais são pródigos em inventar coisas.

Aqui no RS, o custo é pouco menos de 200 reais. O que se recomenda (por aqui) é fazer a pintura e depois ir fazer a regularização. A regra da lei diz que tens que fazer o pedido antes, mas não estabelece punição se for feito depois de pintado. Só tem que torcer para não cair em blitz até chegar na vistoria! heheh
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11920
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy Empty Re: Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

Mensagem por Beco Sáb Set 17, 2016 7:54 pm

No Velho, usei o branco da GM, que sempre me pareceu mais branco que os outros. Pintei com poliéster, seguido de verniz PU, que dá um bom brilho. Usei umas cinco demãos de verniz, bem fininhas, lixando entre elas. Deu trabalho, mas não craquelou nada até agora.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11920
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy Empty Re: Opinião Pintura (reforma) carroceria buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos