Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus que substituem o "big foot"

5 participantes

Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por mayconlemos Qui maio 26, 2016 7:10 pm

affraid
Olá amigos buggueiros! 
Meu buggy, possui aqueles pneus "big foot" da marca maggion. 
Eu reformei o buggy, e estou programando fazer uma pequena viagem pelo litoral! 
Eu sempre vejo aqueles pneus de camionete nos buggy, e aparentam dá mais segurança. 

Peço ajuda aos amigos, para me orientar na compra de um novo pneu para substituir os big foot... E se for possível me especifique com exatidão! 

Agradeço a atenção de todos! 

Atenciosamente, 
Maycon Lemos
mayconlemos
mayconlemos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : São Francisco de Itabapoana/RJ
Tipo de Buggy : Meu velho amigo Buggy Bird 82
Pontos : 3195
Data de inscrição : 24/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Reinaldo Qui maio 26, 2016 8:47 pm

Para te responder, precisamos saber primeiro qual o terreno que pretende andar com o Buggy, asfalto, areia, terra, barro, etc... Ou se uma combinação disso com a % em cada tipo...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Bugólatra Qui maio 26, 2016 9:00 pm

mayconlemos escreveu:affraid
Olá amigos buggueiros! 
Meu buggy, possui aqueles pneus "big foot" da marca maggion. 
Eu reformei o buggy, e estou programando fazer uma pequena viagem pelo litoral! 
Eu sempre vejo aqueles pneus de camionete nos buggy, e aparentam dá mais segurança. 

Peço ajuda aos amigos, para me orientar na compra de um novo pneu para substituir os big foot... E se for possível me especifique com exatidão! 

Agradeço a atenção de todos! 

Atenciosamente, 
Maycon Lemos
Pneus A/T são infinitamente melhor que os pneus diagonais em qualquer ocasião, o costume de usar pneus balão em buggys se deu pelo fato de no início da aparição dos buggys não se ter muitas opções de pneus disponíveis com medidas adequadas para buggys andar em dunas então o jeito foi usar a única opção disponível, ou seja, pneus diagonais usados em maquinas agrícolas mas a partir dos anos 90 com a aparição dos pneus A/T a coisa mudou completamente pra melhor, eu uso buggy desde os 18 anos de idade e desde os anos 90 eu passei a usar os A/t e nunca mais volto para os pneus balões.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Reinaldo Qui maio 26, 2016 9:09 pm

mayconlemo, o Evilasio está certo, qualquer pneu moderno radial vai ser melhor que os que você esta usando...


Se quiser mais detalhes e especificações, vai ser melhor para nós podermos opinar se disser qual terreno será o uso do Buggy e qual a media das suas rodas...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por mayconlemos Dom maio 29, 2016 2:09 pm

Obrigado amigos pela atenção! O buggy está na oficina para trocar a tubulação do freio e o burrinho... Pois estava bem oxidado! E freio não se brinca! Logo assim que estiver aqui eu passo as medidas exatas dos pneus! Desde já obrigado!!
mayconlemos
mayconlemos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : São Francisco de Itabapoana/RJ
Tipo de Buggy : Meu velho amigo Buggy Bird 82
Pontos : 3195
Data de inscrição : 24/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por nettomietto Seg maio 30, 2016 11:02 am

Uso na medida 265/70/15 na trazeira e 185/70/14 na dianteira.


Última edição por nettomietto em Seg maio 30, 2016 3:48 pm, editado 1 vez(es)
nettomietto
nettomietto
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 159
Idade : 47
Localização : Porto Feliz s.p.
Tipo de Buggy : buggy brm m8

conheca porto feliz terra dos bandeirantes

prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5120
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Reinaldo Seg maio 30, 2016 1:09 pm

Os meus são: 275/60 R15 na traseira e 225/60 R14 na dianteira.
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Nevio Ter maio 31, 2016 2:43 pm

Boa tarde amigos.
É verdade que os big foot, em velocidades acima de 100/120, eles podem estourar????
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5082
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Reinaldo Ter maio 31, 2016 3:21 pm

Nevio escreveu:Boa tarde amigos.
É verdade que os big foot, em velocidades acima de 100/120, eles podem estourar????

Nevio, infelizmente é verdade... Tanto os Big Foot quanto os Dune Buggy não devem exceder 100 Km/h, recomendação do próprio fabricante...

Isso não quer dizer que se passar uma vez de 100 Km/h vai desintegrar... Quando eu usava Dune Buggy, eu passei varias vezes de 100 Km/h e não estourou, mas eu sabia que podia acontecer a qualquer momento e ficava com muito medo, por isso troquei...

Além do risco de desintegrar com a velocidade, o balanceamento da roda com esse pneu é muito dificil de se conseguir, e a 100 Km/h é um terror segurar o Buggy...

É um risco que eu não paguei para ver, assim que pude $ troquei os pneus por radiais modernos.
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Nevio Ter maio 31, 2016 3:33 pm

Valeu Reinaldo, notei mesmo que em velocidade próxima/acima de 100, ele fica estranho, vou trocá-los assim que puder, apesar de estarem quase novos....
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5082
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Reinaldo Ter maio 31, 2016 3:43 pm

Eu troquei os meus quase novos também... Eu vendi os meus na época, você pode vender também... O pneu é bom para quem não vai pegar estrada e/ou só usa na praia em pequenos passeios...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Pneus que substituem o "big foot"  Empty Re: Pneus que substituem o "big foot"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos