Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini-buggys e o trânsito (legislação)

3 participantes

Ir para baixo

Mini-buggys e o trânsito (legislação) Empty Mini-buggys e o trânsito (legislação)

Mensagem por ikaro_sdp Ter Fev 10, 2009 10:44 am

é um texto grande, que nem coube em uma mensagem só nesse tópico, dai resolvi postar o link direto da fonte dele, mais para quem tem um mini-veículo vale a pena ler este texto com atenção até o fim

http://www.fapinha.com.br/legislacao.php

espero que gostem Very Happy
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5849
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-buggys e o trânsito (legislação) Empty Re: Mini-buggys e o trânsito (legislação)

Mensagem por Beco Ter Fev 10, 2009 12:48 pm

Na verdade, não entendi o que o advogado pretendia com tal estudo. Ele próprio já dá a descrição do veículo como brinquedo e estes veículos - por não terem registro como tal - não podem circular em vias públicas. Nunca puderam! Será que alguém que compra um destes carrinhos para seu filho, espera que ele possa andar na rua com ele????
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-buggys e o trânsito (legislação) Empty Re: Mini-buggys e o trânsito (legislação)

Mensagem por Nil Ter Fev 10, 2009 4:23 pm

TAMBÉM NÃO ENTENDI O QUE ELE QUIZ DIZER REALMENTE. MAS O MINI BUGGY POSE SER SIM CLASSIFICADO COM VEÍCULOS AUTOMOTOR DE USO RESTRITO COMO O KART E O CARRO DE GOLF E JAMAIS ANDAR EM VIA PÚBLICA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-buggys e o trânsito (legislação) Empty Re: Mini-buggys e o trânsito (legislação)

Mensagem por ikaro_sdp Qua Fev 11, 2009 12:48 pm

eu que tenho um mini e conheço pessoas que tem, acabo vendo muitos pais que SIM deixam seus filhos andarem com seus mini-veículos em vias públicas
às vezes por ignorância, as vezes sabendo da legislação acabam achando que "não tem nada a ver, só no bairro pode" e por ai vai
então postei isso aqui com a intenção de informar melhor as pessoas que frequentam esse fórum que eventualmente façam isso com seus mini-veículos
ja teve a época que eu dava umas voltas com o meu na rua, não vejo muita graça não, prefiro dar umas voltas com ele na pista de motocross que tem aqui perto Twisted Evil
na companhia de outros veículos é melhor ainda, hehe
ikaro_sdp
ikaro_sdp
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 5849
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-buggys e o trânsito (legislação) Empty Re: Mini-buggys e o trânsito (legislação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos