Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade

4 participantes

Ir para baixo

Curiosidade  Empty Curiosidade

Mensagem por sergio victor Ter Jun 10, 2014 12:53 pm

Galera boa tarde. Eu estou sempre acessando o fórum, vira e meche eu aprendo alguma coisa (pois sou muito leigo no assunto) mas sempre fico com algumas duvidas em relação aos buggys . Pois a diversas marcas Fyber, Coiote,Cauype, giantes toy kadron entre outros. Eu possuo um Baby e minha  curiosidade é quais são as diferenças entre eles é uma questão regional ou existe diferença entre eles, e qual seria? Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 
Um forte Abraço a todos
sergio victor
sergio victor
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 60
Localização : niteroi rj
Tipo de Buggy : possuo um buggy baby
Pontos : 3929
Data de inscrição : 20/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade  Empty Re: Curiosidade

Mensagem por braglia62 Ter Jun 10, 2014 4:31 pm

Olá Sérgio;

Não sou "expert" no assunto mas vou dar minha opinião e depois o povo diz onde eu errei.

No caso dos buggys mais antigos, a diferença fica no corte ou não do chassis VW, acho que o comprimento altera o comportamento do carro em curvas. No mais, apenas os vários estilos de carroceira é que vão agradar (ou não).

Em buggys mais modernos, principalmente os nordestinos, os chassis são tubulares, mais rígidos e até a segurança é melhor pois a maioria tem formato de gaiola. 
Nestes buggys, as soluções variam muito, no que diz respeito a suspensões, motores e freios; e novamente temos vários desenhos de carrocerias, que podem ou não alegrar aos olhos mas que com certeza alegram nossos finais de semana.

Espero não ter dito muita bobagem...

Abraço 

Carlos

Terral 2 
São Paulo - SP


Última edição por braglia62 em Qua Jun 11, 2014 10:23 pm, editado 1 vez(es)
braglia62
braglia62
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 85
Localização : Sao Paulo
Tipo de Buggy : Bianco SS 1979
Pontos : 5802
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade  Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Pietro Qua Jun 11, 2014 8:43 am

Eu acho que tem uma diferença muito forte de época.
Os mais antigos obedeciam a linha esportiva, parabrisa inclinado, bancos baixos e inclinação acentuada (15" x 13").
Os novos tem perfil Jeep, parabrisa mais reto, são mais altos, inclusive os bancos, o que muda a forma de dirigir.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade  Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Furlan Qua Jun 11, 2014 4:56 pm

é basicamente o que o carlos falou
- a questão do ano, que os mais antigos são ainda com chassi VW
- a localização das fabricas serem mais pro nordeste, mas de um tempo pra ca ja começou a ter buggys com chassi tubular com o farina montando, nós que iniciamos a pouco tempo Laughing, a antiga emis que agora não é mais daqui do sul.
- motores, antigamente acredito eu que era só motor VW a ar, hoje ja temos buggys com motor Ap 1.6, 1.8, 2.0, motores dos novos carros da VW e etc.
- também os modelos de buggy mais diversificados
basicamente é isso, o pessoal da velha guarda do fórum sabera lhe fornecer mais informações do assunto.
Abraço
Furlan
Furlan
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 53
Localização : Atlântida Sul, Osório
Tipo de Buggy : Buggy Cauype e Tyger
Pontos : 3839
Data de inscrição : 21/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade  Empty Re: Curiosidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos