Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtos STP

+4
Joker
Nevio
Henrique_buggueiro
bugg
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Produtos STP Empty Produtos STP

Mensagem por bugg Sex Out 11, 2013 12:46 pm

Caros srs
Alguem aqui ja usou ou usa linha STP: smoke treatment, octane booster e fuel injector cleaner?
agradeço

bugg
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : buggy brm
Pontos : 5497
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Henrique_buggueiro Sáb Out 12, 2013 7:21 pm

faz tempo que nao uso stp, acho melhor que os bardal. esses em especificos nunca usei. mas basicamente sao 99% de querosene.

ao inves de pagar tres rim e dois olhos azuis por 200 ml, pague 5 reais no litro de querosene no posto e seja feliz.

encha o tanque com 1 ou 2 litros de querosene, gaste td (preferencialmente na estrada), troque o filtro de combustivel e pronto, teu carro estara novinho em folha e limpo por dentro.

mas nao faca isso sempre, pois a querosene aumenta a octanagem e faz uma queima diferente (vai perceber claramente o carro andando mais e consumindo menos, pelo menos uns 20% menos, chegando até 50% se estiver muito ruim). Soh que essa queima diferente aquece muito todo o sistema de combustivel, dos pistoes ate o escape, portanto, nao faca isso mais que 1x ou 2x ao ano...

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5634
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Nevio Seg Out 14, 2013 10:46 am

Boa dica...........
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5083
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Joker Seg Out 14, 2013 12:59 pm

2x
Nevio escreveu:Boa dica...........
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por wiltonsp Seg Out 14, 2013 1:36 pm

Nevio escreveu:Boa dica...........
Pelo que notei,  nada de usar no transito com essa formula mas, a pergunta, funciona com motor carburado? só os boxer? se usar essa formula nos motores modernos BUMMM???cherry
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5509
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Henrique_buggueiro Seg Out 14, 2013 8:51 pm

sim funciona com motor carburado, a ideia é a mesma: combustivel limpando o sistema de combustivel (mangueiras, tanque, boia, bicos ou carburador), mas normalmente o bura eh mais pratico e inteligente retirar do carro e limpar neh? assim limpa BEM melhor e ainda regula depois certinho...

pode usar em qqr motor, eu costumava usar nos meus carros com bem mais de 100 mil km... nos atuais sao tao novinhos q nem ha necessidade.

Carros em quais usei sem problema algum:
- classic (uns 3 modelos diferentes)
- fiesta 1.6 rocam
- uno fire
- e mais algum q nao lembro.

É bom usar na estrada por um motivo simples: o combustivel é injetado (mijado, pingado, como estiver no carro ehehhe) com maior forca e vazao, logo a capacidade de limpeza é maior, seja nas mangueiras, boias, filtro, injetores td... Se vc ficar andando na cidade, alem do motor trabalhar mais severamente , possivelmente, ira limpar menos.

Tem tb a questao de queimar logo a tal receitinha, nao deixando quase nada de margem para acontecer m****... Ficando na cidade, a menos que seja taxista, vai demorar uns dias para se livrar do querosene, entao ele vai ficar ali limpando mais do que deveria, soltando alguma borra e ainda esquentando mais o motor... Nada o impede de fazer isso, se for fazer de vez em nunca, td bem. Mas diminua para 1 litro de querosene por precauçao ok?

Nao esqueca, fez o procedimento, abastece com pouco combustivel, esgote umas 2x isso (eu normalmente colocava uns 10 reais, assim acabava mais rapido) e troque o filtro de combustivel (barato, do fusca deve ser uns 10 ou 14 reais, de carro moderno nao passa de 26 reais) e depois coloque pelo menos 1/2 tanque de combustivel para garantir que o que sobrou de querosene no tanque (se tiver sobrado) seja MUITO diluido , só pra prevenir de novo né?

Atencao, querosene de supermercado é uma bobagem! Tem residuos de um monte de tranqueira, perfume, agua, enfim, super batizada, nao use! Compre em posto de diesel que essa é show, inclusive é limpa como o alcool e bem menos misturada.

Usar querosene era muito comum em carros a diesel, normalmente se usava de 5 a 10 litros em camionetes (d10 d20 f1000 etc) para limpar bicos, tanque etc. Era comum (e no diesel era quase toda abastecida).

Com o tempo os postos tiraram essa bomba de querosene (que ficou caro e o povo nao comprava, assim era menos um bico e um tanque a menos pra lucrar... logo ficou marginalizado). 

A querosene no diesel afina, deixa mais seco e limpa a queima de combustivel, no ciclo otto deixa mais sujo a queima (bem mais!!!) ...

Por isso, nao vai me por 5 litros de querosene hehehe 2 litros é mais que suficiente, de 1 a 2 ta otimo para um tanque de 45 litros ate 60 litros.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5634
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Nevio Seg Out 14, 2013 9:23 pm

Show de informação...............
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5083
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Joker Ter Out 15, 2013 8:53 am

Não sei se aqui é o melhor lugar para essa informação, mas o mecânico da Volks passou a dica de colocar Car80 no tanque cheio do carro com a configuração de injeção eletrônica, para a limpeza dos bicos.

Uma vez ou outra.. sempre coloco. XD

Produtos STP 67329522_thumbProd44
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por wiltonsp Ter Out 15, 2013 12:51 pm

Joker escreveu:Não sei se aqui é o melhor lugar para essa informação, mas o mecânico da Volks passou a dica de colocar Car80 no tanque cheio do carro com a configuração de injeção eletrônica, para a limpeza dos bicos.

Uma vez ou outra.. sempre coloco. XD

Produtos STP 67329522_thumbProd44
ISSO EU JA FIZ!! coloquei uma lata todinha com meio tanque de gasolina uma semana antes de passar na CONTROLAR aqui em SP, no dia de inspeção, coloquei 10 reais de gasolina podium e show de bola...o motor ficou um gatinho....cat
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5509
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Joker Ter Out 15, 2013 1:10 pm

lol!
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Henrique_buggueiro Ter Out 22, 2013 3:35 pm

nao colocaria car80 no tanque.

car80 é um aerosol, conheco um pouco de aerosois e nao recomendaria o seu uso dentro do tanque principalmente, pq o aerosol tem menos de 8% de produto de FATO, o resto é gás e despersantes.

Isso quer dizer que ao jogar isso no tanque, provavelmente aqueles 8% que vc pagou como se fosse 100% na realidade uns 2 % no máximo vao chegar na gasolina, e pior, o gás do aerosol é altamente inflamavel, isso junto com o vapor de gasolina ou a propria gasolina faz um mal tremendo e te eleva os riscos a niveis altissimos.

Depiois pq esses 2% que irao chegar ao tanque, serao muito diluidos e nao as pecas como boia, bomba, filtro etc, nao foram projetados para receber isso. Alias peça alguma foi.

Terceiro que normalmente o liquido do aerosol contem na formula agua e oleos para facilitar a saída da lata, agua + gasolina, ainda que pouco, nao convem fazer.

Car80 realmente limpa algumas coisas, sujidades, lambuzeiras de oleo etc. Mas nao é milagroso. Aliás, pra ser sincero, car80 é uma bobagem mesmo. Coisa de mecanico porcalhão e preguiçoso.

Deve-se matar quem o fez? Nao . Car80 pode ser usado para algumas coisas como medidas PALIATIVAS, ou seja, de rapido efeito e quando nao há a real necessidade de desmonte ou precisa ser um servico rápido. Basicamente, pra manutencao de carro novo ou semi-muito-novo.

Deve-se usar car80 na linha de ar do carro, ou seja, antes da TBI ou carburador, para limpar os vapores de oleos que melecam essas partes, tambem pode-se usar no retorno de gás para reuso, alguns chamam de egr, tem diversos nomes, basicamente é aquela mangueira que nos carros atuais sai do bloco e entra no tubo de ar que é aspirado, isso tem a funçao de reutilizar o ar do escapamento, diminuindo a poluicao gerada e teoricamente (nao sei bem pq) melhorar a autonomia do carro.

Essa mangueira vive suja, e é muito dificil de limpar aquilo sem um desmonte de toda parte de cima do motor, já a tbi ou carburador, nem sempre precisam de uma limpeza completa (embora seja muito melhor obviamente, sempre realizar isso a cada 1 ano) mas podem trabalhar melhor com uma leve limpeza.

Para essas situacoes, o CAR80 é um bom auxilio. Mas veja, é totalmente diferente de jogar isso dentro do tanque.

Situações onde o car80 é usado:
- Limpeza do corpo de borboleta/tbi/carburador: só se for algo muito leve, se estiver sujo ou muito sujo, desmonte e limpe na bancada. 
- Descarbonização: conto da carochinha, qdo se usa o car80, durante o uso o carro sofre bastante, engasga, engripa, enfim, sofre, logo depois ele fica bem mais soltinho, trabalha mais macio e parece que esta com mais força. Pq? Pq o modulo ou o carburador ainda estao com as leituras anteriores, isso demora pra se regularizar, ai vc paga 200 reais pro cara espirrar 20 reais de car80, sai da oficina achando que o carro virou um canhão, mas na realidade em alguns km, volta ao estagio normal . MEcanico malandro usa car80 pra falar que fez limpeza tecnica, descarbonizaçao e muitas vezes limpeza de bico.
- desengripante de motor muito tempo parado: mesma situacao anterior, basicamente ele da uma limpada e ainda desengripa algumas pecas mais proximas do jato . As vezes funciona, as vezes nao.


AHHH entao eu posso usar wd40? .
Veja.. SIM e NAO. Wd40 faz as mesmas coisas, mas com outras materias primas e propriedades, já vi muito mecanico usando wd40 e ficando a mesma coisa. Nao aconselho o wd40 pq diferente do car80, seu oleo escorre um pouco mais rapido e é mais fino, podendo contaminar mais rapidamente o oleo do carro (nao que o car80 nao contamine, tenho certeza que contamina, mas ao menos, se diz e promete nao prejudicar o motor).

Enfim... o car80 pode ajudar? PODE.
Devo usar car80 sempre? NAO
Henrique vc usa car80? NAO
Aconselharia? NAO
Já usou? SIM
Vai usar? provavelmente sim, hjehehe principalmente qdo for vender um carro, dar aquele tratinho no motor, deixar td limpinho ou qdo ver uma peca meio suja e tiver ele por perto, posso usar. Mas nao vou sair por ai usando facil nao. Ate pq, prefiro a boa e velha escovinha + pincel + gasolina ou diesel pra deixar td limpinho e perfeito.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5634
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por wiltonsp Ter Out 22, 2013 3:45 pm

CARACA, que aula....parabens!!! repensando o uso !!!cheers cheers cheers cheers 
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5509
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Mario Sergio Ter Out 22, 2013 5:46 pm

Legal Henrique...
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5261
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Beco Qua Out 23, 2013 8:19 am

Eu sempre tive minhas desconfianças com qualquer coisa que se coloque no tanque. Água e álcool são as únicas coisas que não deveríamos colocar, mas que já temos... Quando o governo precisou importar álcool anidro (é, importamos...), o álcool importado tinha 1% de água (pôxa, não era anidro?), contra os 0,4% do nosso. Apenas esta diferença, considerando 25% de álcool na gasolina, representava um copo d'água por tanque. Será que voltaram a usar os 0,6% ou aproveitaram e estão vendendo mais água que antigamente?

Dia desses, alguém comentou em usar um litro de querosene no tanque e depois trocar os filtros. Isso serviria para limpar o sistema todo, baseado no fato de que estes aditivos vendidos em postos de gasolina são, na sua maioria, 90% querosene. Não pesquisei, mas não duvido.

Enfim, a nossa garbosa gasolina já tem porcaria suficiente. Não precisamos ampliar o leque!


Última edição por Carlão em Qua Out 23, 2013 8:22 am, editado 1 vez(es)
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Beco Qua Out 23, 2013 8:21 am

Na questão dos 0,4%, lembro que a BR justificou ter que aumentar a porcentagem de água no nosso álcool anidro, pois precisava padronizar com o importado. Fica minha dúvida: voltaram ou estamos comprando água?


Última edição por Carlão em Qua Out 23, 2013 8:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigida a informação sobre o percentual de água no álcool anidro)
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Beco Qua Out 23, 2013 8:31 am

Tem algumas informações posteriores que dão conta que o percentual atual é de 0,7%. Ou seja, não precisamos de donos de postos para colocarem água na gasolina. O governo já faz isso por eles.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Henrique_buggueiro Qua Out 23, 2013 9:37 am

carlao, eu realmente desconheco sobre essa porcentagem de agua no alcool anidro. nao sei nem como funciona o tal alcool...

mas sei de um truque muito legal com agua e alcool !! E vale a pena fazer (principalmente em motores flex q tem capacidade de rodar assim sem problema).

Só nao faça isso sempre, pois o motor não está regulado para tal façanha e certamente irá causar problemas futuros se usado excessivamente. Mas eventualmente, como por exemplo dar aquele gás num curto período de tempo ou pra desintoxicar o motor, ou por pura curiosidade vale, segue a dica:

Fazendo seu motor a gasolina virar um belissimo motor mais potente, mais economico e mais emocionte usando AGUA!

Segundo a fisica e principamente a quimica explicam: a agua e o alcool tem ligações mais fortes e rápidas que a gasolina e a agua, ou seja: alcool e agua viram uma coisa só, agua e gasolina nao se misturam.

Pegue um galao, misture um pouco de agua (pouco) com gasolina, mecha muito, ate quase arrancar seu pulmao e seus bracos doerem ehehhee , guarde o galao de cabeca pra baixo por alguns minutos ou horas.

A agua vai criar relacoes com o alcool, como agua nao se mistura a gasolina, vai sobrar agua com alcool no fundo do galao e gasolina SEM alcool na parte de cima.

LEntamente retire essa agua por decantacao e com um furinho ou torneirinha na boca do galao.

Lembrando que deverá restar  de 80 a 85% de gasolina que o inicial, pois esse é o tanto de alcool que o governo vira e mexe muda na gasolina, portanto, é só olhar e fazer as contas.

Gasolina pura sem alcool feita em casa.

Isso era muito comum nas corridas de carros nos anos 70/80 e90, qdo nao havia tanto controle assim do que era utilizado.

Ja fiz e confirmo, o carro vira um canhãozinho. Claro que vc deve ter nada ou quase nada no tanque antes de colocar gasolina pura, senao nao da certo.

Ai vc entenderá pq nossos 1.0 consomem o mesmo que um camaro v8 com sei la qtos cavalos. Pura mistura porca.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5634
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por wiltonsp Qua Out 23, 2013 9:45 am

Carlão escreveu:Tem algumas informações posteriores que dão conta que o percentual atual é de 0,7%. Ou seja, não precisamos de donos de postos para colocarem água na gasolina. O governo já faz isso por eles.
Carlão, acho que nesse jogo cada um que passa coloca um pouquinho mais....

eu lembro que quando começou o "PRÓ ALCOOL" (carro a alcool, um dia voce ainda vai ter um" = chifre) quando vc estava no transito e o carro da frente era a alcool, vinha aquele bafo de bebum na nossa cara.... agora lembrei que quando eu era criança, no posto de gasolina eu colocava o nariz fora do vidro, sentia aquele cheiro forte da gasolina tb.... e hoje????

Gasolina Azul, Verde e amarela (se nao me engano)
hoje: Gasolina Pódium = só 70% de porcaria
Gasolina especial = só 85% de porcaria
Gasolina comum = só porcaria Evil or Very Mad 
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5509
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Joker Qua Out 23, 2013 10:59 am

Valeu a aula Henrique, Carlão e wiltonsp !

Afinal no que acreditar ?
ahhh desisto. hehehehe
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Mario Sergio Qua Out 23, 2013 11:43 am

Só coloco gasolina aditivada e nada mais....
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5261
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Joker Qua Out 23, 2013 11:46 am

vamos mudar para a Venezuela ! Iraque..hehehe
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Mario Sergio Qua Out 23, 2013 11:51 am

Ás vezes, abasteço no Uruguai e Argentina, gasolina bem melhor que a nossa...
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5261
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Beco Qua Out 23, 2013 3:44 pm

o alcool tem uma vantagem de ser antidetonante. mas paga-se caro por isso, com um desempenho mais fraco, consumo maior, vida util menor... e ficamos reféns de um cartel de usineiros...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Out 24, 2013 7:25 pm

aos que me agradeceram: estamos ai pra isso!

nao entendi direito o que o amigo falou sobre os tipos de gasolina. Mas ha uma informacao errada muito pregada por todo brasil que gasolina aditivada é melhor que comum e a podium é ainda melhor.

Veja, gasolina boa é gasolina nova, sem sujeira de tanque de posto, sem adulteração, sem enfim, tudo que encontramos por ai ehehhe

Agora, se é podium, aditivada ou comum, da na mesma.

ABSOLUTAMENTE, todas elas possuem as mesmas proporcoes de alcool e gasolina. 

A comum nao possui aditivos.
A aditivada, possui aditivos de LIMPEZA e somente isso (nao vai fazer teu carro andar mais nem menos, nem consumir mais ou menos)
A podium possui OCTANAS a mais, mas o mesmo teor de alcool que a comum, ou seja, ela se comprimida mais e usada mais oxigenio ira queimar melhor. Só que a menos que teu carro esteja preparado pra isso, nao vai haver nada alem de um rombo maior no teu bolso (nos carros "nacionais" os únicos que tiveram esse acrescimo eram o omega 3.0, golf gti e civic si, a grande maioria dos importados tambem nao usufruem desse up, inclusive bmw, mercedes etc, normalmente os carros super esportivos conseguem usufruir de algo, mas nao mais que 5 ou 10% de melhora em consumo e muito menos em desempenho).

Qdo usar aditivada? Apenas qdo o carro é seu desde zero e sempre usando esse tipo de gasolina constantemente.

PQ? Pq os tais aditivos podem limpar mais do que vdeveriam, soltando sujeira no filtro ou no sistema de injecao causando serios danos no bolso.

Se vc nao sabe com o que o dono anterior abastecia sempre ou se o carro ja tem um tempo de uso, use sempre comum.

Se quiser passar pra aditivada, vah fazendo isso aos poucos, em media uns 4 ou 6 tanques ate chegar no ponto ideal de soh usar aditivada.

EU uso qdo o preco é o mesmo, afinal meus carros sao novos. Se o preco for menor, uso a comum.

De qqr forma, a tal aditivacao é tao pqna, que nao chega a 0.5% de aditivo. Ou seja, COLOCA QUEROSENE nem que seja um copinho de pinga, já vai ser muito mais que o posto entrega.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5634
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por jperson Qui Out 24, 2013 7:31 pm

Perfeito Henrique!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtos STP Empty Re: Produtos STP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos