Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professor inoportuno

3 participantes

Ir para baixo

Professor inoportuno Empty Professor inoportuno

Mensagem por Beco Ter Jan 20, 2009 5:35 am

Pois meu filho formou-se em física, semana passada. Durante a cerimônia - que englobou outros cursos - o professor homenageado do curso de história desandou com um discurso ideológico, condenando a ação do governo ao reprimir uma greve de professores no final do ano passado, condenando a invasão da Faixa de Gaza e outras coisas do mesmo calibre. Fiquei pensando sobre o que este professor ensinou a seus alunos que, por sua vez, irão ensinar nossos filhos e netos. Uma versão única da história? Ele não falou nos atos terroristas do hamas, não falou no genocídio do Sudão, não falou que os professores ensaiaram uma greve em pleno final de ano, quase impedindo muitos alunos de fazerem vestibular.

Não gosto de discussões políticas e respeito todas as posições, mas fui obrigado a ouvir bobagens em um momento tão importante para mim. E a fazer este tipo de reflexão: nossas escolas estão ideologizadas, sim! Mesmo os cursos privados estão cobertos de professores deste mesmo porte. Professores que não ensinam a diversidade, não mostram todos os lados de uma mesma história, destilam ódio e incompreensão a seus alunos e tentam tirar deles o livre arbrítrio.

A guerra na Faixa de Gaza é condenável em todos os aspectos, mas mais condenável ainda, é o uso de crianças como escudos, o uso de escolas para ações terroristas. O Brasil tomou posição contra Israel na Comissão de Direitos Humanos da ONU. Mas saibam que nosso país foi contra uma resolução condenatória ao Sudão, cujo governo muçulmano já matou mais de 300.000 cristãos em seu próprio território. Nosso país condenou a invasão do território do Equador pela Colômbia, mas não disse uma única palavra condenatória ao Equador, que dá guarida a terroristas. Nosso país dá guarida a dois assassinos condenados na Itália, mas devolve, na calada da noite, dois atletas cubanos.

Foi isso que o professor de história relatou e é isto que ele ensina aos seus alunos. Eu, quando estudante universitário, fiz minha parte contra um governo totalitário que não detinha mandato popular. Não peguei em armas, como alguns de nossos ministros, pois nunca acreditei na violência. Fiz o que se faz quando temos oportunidade: discuti muito, tentei convencer pessoas que poderíamos ter uma democracia e, ao final, o Brasil conseguiu isso. Ou eu pensava que tinha conseguido.

Desculpem, usar o Planeta para um desabafo como este é um erro, eu sei... Embarassed

Editando: não pensem que sou contra muçulmanos, cristãos ou judeus. Sou ateu, mas tenho amigos em todas estas crenças. Sou contra a intolerância, seja ela qual for.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Professor inoportuno Empty Desabafo

Mensagem por Vladimir Ter Jan 20, 2009 6:46 pm

Carlão boa noite, penso que não exista nenhum motivo para você se desculpar, você não disse nenhuma mentira, ou seja, este seu desabafo penso eu esta entalado em muitas gargantas brasileiras, pois nosso povo hoje só faz reclamar pelos cantos, se outros fizessem ou tomassem uma atitude como a sua talves pudessemos mudar alguma coisa por aqui.
Apoiado

A propósito parabens a ambos por mais esta conquista, pois indiretamente a sua participação com certeza foi muito importante.

Abraços.

Vladimir.

Carlão escreveu:Pois meu filho formou-se em física, semana passada. Durante a cerimônia - que englobou outros cursos - o professor homenageado do curso de história desandou com um discurso ideológico, condenando a ação do governo ao reprimir uma greve de professores no final do ano passado, condenando a invasão da Faixa de Gaza e outras coisas do mesmo calibre. Fiquei pensando sobre o que este professor ensinou a seus alunos que, por sua vez, irão ensinar nossos filhos e netos. Uma versão única da história? Ele não falou nos atos terroristas do hamas, não falou no genocídio do Sudão, não falou que os professores ensaiaram uma greve em pleno final de ano, quase impedindo muitos alunos de fazerem vestibular.

Não gosto de discussões políticas e respeito todas as posições, mas fui obrigado a ouvir bobagens em um momento tão importante para mim. E a fazer este tipo de reflexão: nossas escolas estão ideologizadas, sim! Mesmo os cursos privados estão cobertos de professores deste mesmo porte. Professores que não ensinam a diversidade, não mostram todos os lados de uma mesma história, destilam ódio e incompreensão a seus alunos e tentam tirar deles o livre arbrítrio.

A guerra na Faixa de Gaza é condenável em todos os aspectos, mas mais condenável ainda, é o uso de crianças como escudos, o uso de escolas para ações terroristas. O Brasil tomou posição contra Israel na Comissão de Direitos Humanos da ONU. Mas saibam que nosso país foi contra uma resolução condenatória ao Sudão, cujo governo muçulmano já matou mais de 300.000 cristãos em seu próprio território. Nosso país condenou a invasão do território do Equador pela Colômbia, mas não disse uma única palavra condenatória ao Equador, que dá guarida a terroristas. Nosso país dá guarida a dois assassinos condenados na Itália, mas devolve, na calada da noite, dois atletas cubanos.

Foi isso que o professor de história relatou e é isto que ele ensina aos seus alunos. Eu, quando estudante universitário, fiz minha parte contra um governo totalitário que não detinha mandato popular. Não peguei em armas, como alguns de nossos ministros, pois nunca acreditei na violência. Fiz o que se faz quando temos oportunidade: discuti muito, tentei convencer pessoas que poderíamos ter uma democracia e, ao final, o Brasil conseguiu isso. Ou eu pensava que tinha conseguido.

Desculpem, usar o Planeta para um desabafo como este é um erro, eu sei... Embarassed

Editando: não pensem que sou contra muçulmanos, cristãos ou judeus. Sou ateu, mas tenho amigos em todas estas crenças. Sou contra a intolerância, seja ela qual for.
Vladimir
Vladimir
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 36
Idade : 58
Localização : São bernardo do campo - São Paulo
Tipo de Buggy : BRM-Ano:2000.
Pontos : 5647
Data de inscrição : 17/11/2008

http://herbie-vladimir.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professor inoportuno Empty Re: Professor inoportuno

Mensagem por Beco Qui Jan 22, 2009 10:32 am

Obrigado, Vladimir. O mais importante sentimento humano é a indignação. Graças à ela, a humanidade cresceu e se desenvolveu. O amor é importante, mas mais importante ainda é a indignação que é o que nos difere dos animais e permite que sejamos melhores e que se impeça - ou se tente impedir - que algumas situações aconteçam ao revel do sentimento da maioria. Infelizmente, estamos perdendo um pouco a capacidade de nos indignarmos com tantas coisas que acontecem no mundo e em nosso País. Quando perdermos esta capacidade integralmente, teremos perdido nossa própria condição humana.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Professor inoportuno Empty DESABAFO

Mensagem por VIVINHOM Qui Jan 22, 2009 10:46 am

Carlão, faço das palavras do VLADIMIR as minhas, acreditem, tomei posse em 1987 num banco fundado por um menbro da corte potuguesa, havia um clima de autoritarismo e discriminação, como vc. fiz minhas convicções serem ouvidas até porque não entrei pela janela mas sofri algumas discriminações, lutei e venci, acredito veementemente que se todos fizessem a sua parte em todas os seguimentos, estariamos numa situação melhor, sempre sem violência sem imposição de credo, cor ou religião.

Me desculpem

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9362
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Professor inoportuno Empty Re: Professor inoportuno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos