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Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 06, 2013 6:24 am

Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.

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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por Pietro Qua Nov 06, 2013 6:29 am

Tem que achar uma empresa com tanque grande e retificador com corrente muita elétrica.
O preço vai depender da urgência, pois geralmente a solução pode ser re-aproveitada, e se houver um outro serviço garnade a ser feito, o chassi pode pegar carona.
Vale a pena uma consulta.
Agora, as empresas desse ramo estão escassas, pois são consideradas poluentes e a lesgilação é muito dura. Achar uma empresa perto de casa é muito difícil.

Ou faça você mesmo:

http://www.portaldagalvanoplastia.com.br/

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Última edição por Pietro em Qua Nov 06, 2013 6:36 am, editado 1 vez(es)

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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por wiltonsp Qua Nov 06, 2013 6:33 am

VIVINHOM escreveu:Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.
VIVINHO, eu fiquei meio traumatizado ao jatear um coletor de um chevrolet 6 c 1952, levei o cara me perguntou, vc espera para ja levar para a cromeação? eu falei...sim... mas nao me toquei o que ele tava querendo dizer.
quando ele trouxe a peça, embrulhadissima em jornal (foi jateada com limalha de ferro) e segurando com luvas, colocou aquilo no meu portamalas e falou, vai rapido pra la... eu achei que ele tava de sacanagem... pedi pra ver a peça e ele...nem pensar...vai logo.
eu fui.... quando cheguei no cromeador, ele pegou rapidinho tb, colocou na bancada e desembrulhou, ja tinha pontos de corrosão...inacreditavel!!!
teve que jatear com areia e direto pro banho... tudo bem que aquilo é ferro cru mas....
será que nao ocorre o mesmo com o chassi?
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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por Terlecki Sex Nov 08, 2013 9:20 pm

O que o Pietro comenta e galvanização eletrolitica, boa contra a corrosão, mas a longo prazo não é suficiente. O ideal é galvanização a fogo, que era o processo feito nos santa matilde. No meu chassi eu galvanizei a fogo e a proxima reforma dele quem vai fazer são meus netos.
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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 11, 2013 5:00 am

wiltonsp escreveu:
VIVINHOM escreveu:Use um convertedor de ferrugem se a coisa não for muito séria, caso contrário, só jateamento, aí fica magnífico.
VIVINHO, eu fiquei meio traumatizado ao jatear um coletor de um chevrolet 6 c 1952, levei o cara me perguntou, vc espera para ja levar para a cromeação? eu falei...sim... mas nao me toquei o que ele tava querendo dizer.
quando ele trouxe a peça, embrulhadissima em jornal (foi jateada com limalha de ferro) e segurando com luvas, colocou aquilo no meu portamalas e falou, vai rapido pra la... eu achei que ele tava de sacanagem... pedi pra ver a peça e ele...nem pensar...vai logo.
eu fui.... quando cheguei no cromeador, ele pegou rapidinho tb, colocou na bancada e desembrulhou, ja tinha pontos de corrosão...inacreditavel!!!
teve que jatear com areia e direto pro banho... tudo bem que aquilo é ferro cru mas....
será que nao ocorre o mesmo com o chassi?

Wilton, se o processo de jateamento for com limalha, como vc mencionou ou até mesmo escória, casca de nozes bicarbonato  e outros produtos empregados para esse fim e não for aplicado um fundo num espaço de tempo adequado, acontece sim essa oxidação, agora veja bem, eu nunca vi uma oxidação tão rápida quanto a que vc relatou, a não ser que tenha sido feita em uma umidade relativa do ar muito alta, aí vai do bom senso do profissional, talvez ele não trabalhe com um higrômetro, aí também é pedir demais né? rsrsrsrsrs  


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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por wiltonsp Seg Nov 11, 2013 5:29 am

Vivinho, agora vc me pegou... nao lembro exatamente como estava aquele dia, mas SP é a terra da garoa, então.....

fiquei bem na duvida do que fazer e preciso aproveitar o chassi agora que ta desmontado... Rolling Eyes 
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fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Empty Re: Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito.

Mensagem por Pietro Sex Nov 15, 2013 12:22 pm

Terlecki escreveu:O que o Pietro comenta e galvanização eletrolitica, boa contra a corrosão, mas a longo prazo não é suficiente. O ideal é galvanização a fogo, que era o processo feito nos santa matilde. No meu chassi eu galvanizei a fogo e a proxima reforma dele quem vai fazer são meus netos.
Netos? Acho que só os bisnetos.
Galvanização a fogo é memso um processo que vale a pena.
Onde foi que fez e quanto custou?

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Mensagem por Pietro Sex Nov 15, 2013 1:33 pm

Retornando.
O tapete foi deixado de lado, e por sugestão, seguimos na sequência abaixo:

 Metalon:
fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Cjl5

Chapa galvanizada:
fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 D7ci

Capricho:
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O artista (Rok - Rio das Ostras):
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Estou surpreso com o resultado. Melhor coisa é confiar na capacidade das pessoas.

Próximos capítilos:
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Mensagem por VIVINHOM Sáb Nov 16, 2013 4:25 am

Rapaz, pose o bichinho tem! brincadeiras a parte, ficou legal sim.
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Mensagem por Pietro Sáb Nov 16, 2013 10:20 am

Figura. geek

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Mensagem por Terlecki Sáb Nov 16, 2013 11:54 am

Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
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Mensagem por Mario Sergio Sáb Nov 16, 2013 6:12 pm

Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?

Morou em Jacareí/SP???????????.... nasci lá....
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Mensagem por Pietro Dom Nov 17, 2013 5:09 am

Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
Acho o chassi leve, mas deve ter um pouco mais de 40kg.
Mas ficou barato.
Esse tipo de trabalho garante a proteção.
Os resaltos são mais pela estética, mas ajudaräo para aumentar a rigidez. Principalmente na fixação dos bancos.
Ainda vai levar a fibra por cima. 
Vamos ver o resultado.


Última edição por Pietro em Dom Nov 17, 2013 4:59 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por VIVINHOM Dom Nov 17, 2013 5:10 am

Terlecki escreveu:Na época, 09/11, custou R$80,00 (R$2,00 o quilo). Achei bem estranho pois na balança da empresa, o chassi completo, sem o eixo dianteiro pesou 40 quilos. Fiz quando morava em Jacarei, na empresa que trabalhava na época e hoje esta fechada, Sadefem. O maior problema é preparar o chassi para ser galvanizado, o restante do processo é facil.
E no seu assoalho para que servem esses ressaltos no fundo? É para evitar a flexão da chapa?
Exatamente Terlecki, existe um um sistema chamado "DIMPLE DIE" le-se dimpou dai, são uma espécie de furos feitos em determinados lugares para dificultar torções e flexões, como no assoalho não dá pra fazer os dimples, ele fez os ressaltos.
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Mensagem por Beco Dom Nov 17, 2013 8:45 am

um belo trabalho!
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Mensagem por Terlecki Dom Nov 17, 2013 9:07 pm

É, vivendo e aprendendo. Não sabia disso, dimpou dai!!!!
A questão do peso deve ser pela balança de 80 ton e o o chassi ser leve. Não deve ter marcado com precisão, mas foi melhor pra mim!rsrsr 
Mas o fundo esta ficando muito bom, excelente trabalho.
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Mensagem por VIVINHOM Seg Nov 18, 2013 4:29 am

fibra - Fazendo um assoalho de fibra sem sofrer muito. - Página 2 Klsv






Essa é a empresa do meu primo, já havia comentado sobre ela aqui, aí foi bem no começo de tudo, da torre pra esquerda tem o galpão de armazenamento das peças em cima trilhos que levam até o galpão mais pra esquerda, onde é feito o jateamento, dali seque para os galpões trigêmeos um pouco mais a esquerda e um pouquinho abaixo, é onde se usa o processo de metalização,  o barulho é ensurdecedor, parece caças decolando, adorava o barulho, e quando era só pintar as peças, tubos, fosse lá o que fosse, o guindaste as colocava expostas em frente das cabines    e executava-se a pintura, simples assim:affraid: 




Sempre de olho no higrômetro, meu escritório ficava nesse prediozinho junto a torre, bons tempos.
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Mensagem por Pietro Qui Dez 19, 2013 3:50 pm

Pessoal, assoalho quase pronto.
Alguém se interessa por um tapete moldado? Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

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Mensagem por Pietro Qui Fev 19, 2015 12:02 pm

Pietro escreveu:Retornando.
O tapete foi deixado de lado, e por sugestão, seguimos na sequência abaixo:

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Pessoal, é com muito pesar que registro o falecimento do ROK (Profissional de fibra de Rio das Ostras - RJ).
Que faleceu em Setembro e só fiquei sabendo na semana antes do Carnaval.
Comprei um BR 800, e havia a intenção de fazer a reforma com esse profissional, que em todos os trabalhos que fez, fez com muito capricho. Ao chegar na oficina encontrei a mesma fechada com mato tomando a porta, indicando que não havia movimento por ali já há algum tempo.
Ao perguntar na vizinhança fiquei sabendo, e embora seja natural, ainda me causa estranheza.
Em fim, tenho um ótimo chassi e assoalho no Bugre 68, que vai durar. Mas como tudo nessa vida, não para sempre.

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