Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

4 participantes

Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por MARCELO PERON JUNIOR Ter Jul 16, 2013 10:42 pm

bom eu comprei um bugre 69 modelo II eh um buggy velinho mais em bom estado de conservacao porem tenho que refazer varias coisas dentre elas 
#reforco no chasi 
#chapeu de napoleao
#a parte da direcao e amortecedores 
#freios
#embreagem
#alternador
#ignicao 
gostaria de saber qual as melhores adaptacoes q devo utilizar 

pois cada hora alguem me fala coloca tudo do fusca outra colaca direcao do palio amortecedor de nao sei oque q fica mais macio...



entao resolvicriar esse topico pra ver se alguem pode me dar umas dicas pra ficar um bugao ajeitado e afinado ... 
obrigado desde ja


Última edição por Carlão em Qui Jul 18, 2013 11:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : dar mais clareza ao tópico (título))
MARCELO PERON JUNIOR
MARCELO PERON JUNIOR
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Pedreira - SP
Tipo de Buggy : bugre-1969 branco
Pontos : 3948
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por daniel_s Ter Jul 16, 2013 11:26 pm

Sou adepto das intervenções que usam peças VW. A caixa Fiat nunca dirigi um adaptado, portanto não vou opinar, mas sei que fica muito macio, parará... Pergunto..e daí?? Que diferença isso faz ? Fusca é Fusca. Ponto!! Na minha opinião, qto menos invencionice mecânica melhor! Vai de VW fechado que não erra! Inclusive, carburação simples, que existe carburador Solex zero pra comprar e é barato!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4068
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por jperson Qua Jul 17, 2013 6:53 am

O Daniel tá correto, de preferencia coloca tudo vw(os dos brasilia são os melhores).
Para teres um buggy confialvel somente com peças vw.
Direção leve se consegue com caixa de direção em bom estado, pneu calibrado e não muito largo na frente.
Se vais trocar o cabeçote da suspensão dinateira, vê se não dá para recuperar o seu, os que tem por aí são bem fraquinhos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por daniel_s Qua Jul 17, 2013 5:44 pm

Marcelo, posta fotos do seu Bugre, posso ajudar na identificação do modelo e ajudar com soluções para a reforma, já passei por isso! Sorte sua achar um Bugre em SP, estão mto raros por aqui! Estou a procura de um para um amigo e não acho. Quem souber, por favor, dá um toque!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4068
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty galera da uma forca ai

Mensagem por Josias Tito Gomes Qua Jul 17, 2013 7:15 pm

Marcelo, você conhece a oficina do ZU, lá no Ipiranga rua do manifesto ?, se conhece beleza, caso não conheca dar uma chegada lá, além de você se sentir bem, você terá as melhores dicas, beleza   ..??
Obs: de qual região você de Sampa..??
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5482
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por daniel_s Qua Jul 17, 2013 7:44 pm

Paraíso mesmo é no Rio! Quem quiser ficar loco da uma olhada nos buggys que estão a venda por lá! É de pirah o cabeção! haha. Tem de tudo! E o carioca usa para o dia a dia, gostam e valorizam motor ap, e colocam carburador 1600 simples nele!!! O fato é que ali tem muito buggy a venda, e Bugre então nem se fala! Tudo o que falta em SP está por lá! haha!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4068
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por MARCELO PERON JUNIOR Qua Jul 17, 2013 10:19 pm

nao conheco a oficina porem gostaria muito mas sou do interio de campinas eu mesmo vou mecher nele ... vou comecar a reforma amanha e vou postando fotos de como esta ficando porem so vou mecher na estetica mas no final do ano ai sim ele vai fica bala .
MARCELO PERON JUNIOR
MARCELO PERON JUNIOR
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Pedreira - SP
Tipo de Buggy : bugre-1969 branco
Pontos : 3948
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por jperson Qui Jul 18, 2013 6:55 am

Marcelo, quando tiveres duvida em algo, coloca foto que o pessoal colabora.
Faça com calma pra ficar bom.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty galera da uma forca ai

Mensagem por Josias Tito Gomes Qui Jul 18, 2013 10:21 am

Marcelo, você tem Facebook,?? se tiver me adiciona, a gente pode ver um jeito melhor de você conhecer o ZU, 
beleza..??
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5482
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por daniel_s Qui Jul 18, 2013 8:20 pm

Marcelo, fique atento para que na reforma, vc preserve as características do seu exemplar! É importante, antes de mais nada, saber qual modelo é, já que pretende começar a reforma pela carroceria! Antes de especificar o modelo, não faça nenhuma intervenção na carroceria, tenha calma! A fibra dos Bugres são de excelente qualidade! Vc tem uma raridade nas mãos, acredite! Manda foto aí!!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4068
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bugre - Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai Empty Re: Reforma de um Bugre II - galera da uma forca ai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos